Lexus? Que tal transformar seu velho Corolla em carro de luxo?

Lexus? Que tal transformar seu velho Corolla em carro de luxo?

O mercado de customização e preparação de motores na Índia é bastante promissor e esse setor tem de tudo um pouco, especialmente na conversão de modelos baratos ou antigos em carros de luxo.


Por lá, não basta apenas um kit de estilo, é preciso também dispor de um interior revestido em couro e com muita conectividade, algo que o indiano não dispensa. Assim, uma das propostas mais recentes envolve o Toyota Corolla Altis.

Lexus? Que tal transformar seu velho Corolla em carro de luxo?

Mas, não o da geração atual, a décima segunda, mas da décima, conhecida internacionalmente como E140/E150. Tal como o produzido aqui, exceto pela direção inglesa e outras modificações locais, o Corolla Altis é um dos preferidos para customização na oficina Autorounders, que fica em Mumbai.

Especializada nesse ramo, a Autorounders – através de seu canal no YouTube, revelou um Corolla Altis com o chamado “kit Lexus”, que transforma a frente do Toyota num carro com estilo atual da divisão de luxo da japonesa.

O “Corolla Lexus” da Autorounders apresenta novos faróis, que possuem o mesmo formato dos originais, porém, com dois projetores de LED cromados, assim como luzes diurnas em LED no estilo da Lexus.

Lexus? Que tal transformar seu velho Corolla em carro de luxo?

Já a enorme grade não é nenhum exagero por parte do customizador, pois, é exatamente como a Lexus imprime seu estilo nos carros atuais. Mas, o logotipo continua sendo o da Toyota.

Segundo a Autorounders, essa modificação foi feita há anos, mas o proprietário voltou para mais mudanças. O pacote frontal ainda dispõe de guias de LED nas extremidades, incrementando o visual do Corolla Lexus.

Lexus? Que tal transformar seu velho Corolla em carro de luxo?

O sedã tem ainda pneus altos e rodas esportivos não originais da Toyota, além de lanternas escurecidas com LEDs e spoiler preto sobre a tampa do bagageiro. O para-choque recebeu pequenas modificações e as laterais têm saias personalizadas.

A oficina não revelou o interior desse Corolla Lexus, mas a julgar por outros modelos de Corolla Altis preparados pela Autorounders, provavelmente ele é todo revestido em couro natural ou sintético, podendo ainda ter telas planas para quem vai atrás. Gostou? Que tal converter (no visual, é claro) seu velho Corolla em um Lexus?

[Fonte: Autorounders via Cartoq]

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.