Esportivos Híbridos Lançamentos Lexus

Lexus revela novos detalhes do híbrido LC 500h (vídeo)

Lexus LC 500h 30

Com apresentação marcada para o Salão de Genebra, em março, o novo superesportivo híbrido Lexus LC 500h teve novas imagens e especificações técnicas divulgadas.

O modelo é equipado com um motor V6 de 3.5 litros a gasolina, associado a outro elétrico e a um pacote de bateria de íon de lítio, além de uma transmissão automática de quatro marchas. O propulsor a combustão consegue entregar 300 cavalos de potência, a 6.600 rpm, e 35,5 kgfm de torque, a 4.900 rpm, enquanto o bloco elétrico rende 61 cv, chegando a uma potência combinada de 359 cv.

De acordo com a Lexus, o novo LC 500h consegue acelerar de 0 a 100 km/h em menos de cinco segundos. O carro dispõe ainda do “Multi Stage Hybrid System”, capaz de enviar toda a potência para as rodas traseiras.

Lexus LC 500h 27

Nos demais destaques, há capô, para-lamas, portas e parte da suspensão dianteira em alumínio, teto em fibra de carbono, tampa do porta-malas de composto de fibra de carbono e vidro, estrutura de fibra de carbono, rodas de alumínio fundido de 20 polegadas (ou de alumínio forjado de 20 ou 21 polegadas, como opcional), entre outros.

O Lexus 500h LC mede 4.760 mm de comprimento, 1.920 mm de largura e 1.345 mm de altura, com distância entre-eixos de 2.870 mm.

Nos equipamentos, há o Lexus Safety System +, com sistema de segurança pré-colisão com detecção de pedestres, controle de cruzeiro adaptativo, farol alto automático e alerta de saída de faixa.

Os preços do modelo ainda não foram divulgados.

Galeria de fotos do Lexus LC 500h

https://www.youtube.com/watch?v=XwTzA1hbwrU





  • Rudson I

    Estranho, geralmente ampresas associam o motor elétrico ao seu motor e câmbio mais eficientes e um motor aspirado de ciclo Otto com cambio AT4 não parece muito econômico.

    • lgustavomp

      Aparentemente o funcionamento dele é “parecido” com o do regera (mas com 4 marchas, obvio), onde o motor elétrico, e todo seu torque instantâneo, é usado em baixas rotações pra suprir a falta de torque do motor a combustão naquele momento.

      Bem, também acho estranho por 4 marchas num carro desse nível, mas não consigo acreditar que seja redução de custos. Alguma pesquisa eles devem ter feito e perceberam que socar mais marchas não iria melhorar o desempenho/consumo no setup que eles criaram e batizaram como “multi stage hybrid”.

  • SOS-amazonia

    Lexus é pouco conhecido no BR

  • Celso

    A Lexus está realmente arrojada, e isso é muito bom, seus carros parecem protótipos e essa grade com formato complexo, com elementos q progressivamente se afinam na região + estreita da grade, está muito dez. Em desenho geométrico chamávamos algo semelhande de homotetia. Deve chamar uma atenção espetacular nas ruas, é diferente e bonito. Compare com o tradicionalismo de seus concorrentes BMW, Mercedes, Audi, Jaguar, Volvo, Cadillac, Infiniti, Acura, Alfa Romeo.

  • Diogo Oliveira

    Esse carro é bonito demais, mas infelizmente, essa grade dianteira não colabora, ela é muito feia.

  • Diogo Oliveira

    Esse carro é bonito demais, mas infelizmente, essa grade dianteira não colabora, ela é muito feia.
    Aí fica muito difícil saber se compra ou não, porque as vezes, um pequeno detalhe, pode acabar com o resto do carro.



Send this to friend