_Destaque Crossovers Japão Lexus SUVs

Lexus RX terá versão longa com sete lugares em Tóquio – Luxuosa prepara também o compacto UX

lexus-rx-350-2017-1-700x466-1 Lexus RX terá versão longa com sete lugares em Tóquio - Luxuosa prepara também o compacto UX

A Lexus está preparando uma versão longa do RX para o Salão de Tóquio. O SUV de luxo terá dois assentos adicionais nessa configuração e deverá abastecer não só o mercado doméstico, mas especialmente China e EUA.



De acordo com a revista inglesa Autocar, a Lexus registrou os termos RX350L e RX450hL, indicando exatamente essa intenção de aumentar o tamanho do utilitário esportivo. Com isso, a marca amplia sua atuação no mercado americano, em especial.

Além disso, a Lexus também mostrará finalmente a versão de produção do UX, novo crossover compacto que ficará abaixo do NX. Comenta-se que ele é o sucessor do CT200h, visto que as vendas convergem para o segmento de SUVs.

Lexus-UX-Concept-1 Lexus RX terá versão longa com sete lugares em Tóquio - Luxuosa prepara também o compacto UX

Da mesma forma que no caso do RX-L, a Lexus registrou os termos UX200, UX250 e UX250h, indicando também que o crossover terá versões comuns com motor a combustão e híbrido, aumentando as chances de penetração na maioria dos mercados.

Pouco se sabe sobre o Lexus UX, mas dada a sinergia com a Toyota, provavelmente ele compartilhará mais do que plataforma modular TNGA com o C-HR. No entanto, a performance deve ser superior ao crossover feito na Turquia, que atualmente usa motores 1.2 Turbo de 114 cv, 2.0 com 144 cv e híbrido 1.8 com 122 cv.

[Fonte: Autocar]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend