Crossovers Mercado Toyota

Lexus UX chega ao Brasil em 2019

Lexus-UX-2019-13 Lexus UX chega ao Brasil em 2019

A Lexus confirmou a chegada do crossover UX, o menor modelo da marca de luxo japonesa, que acaba de apresentar no Brasil o LS 500h da nova geração. O utilitário esportivo é feito sobre a plataforma TNGA (GA-C) e é aparentado com o Toyota C-HR, que não vem mais para o Brasil, segundo o fabricante nipônico, que prefere adaptar um conceito da Daihatsu para o mercado nacional.



O Lexus UX chegará com a missão de deixar a marca mais próxima dos consumidores premium que ainda estão iniciando sua vida nesse mercado de SUVs. Por ora, não se sabe o preço que será praticado no Brasil, mas promete um valor competitivo, visto que o NX parte de R$ 215.800, por exemplo. Ou seja, o alvo será mesmo Mercedes-Benz GLA, Volvo XC40, BMW X1 e Audi Q3.

Lexus-UX-2019-13 Lexus UX chega ao Brasil em 2019

Com um visual bem agressivo, o Lexus UX apresenta grade em “X” com grande boca na parte inferior, bem como faróis cerrados com LEDs diurnos em forma de seta e múltiplas lentes de LED no projetor. Grandes aberturas verticais nas laterais também chamam atenção. Dotado de linha de cintura elevada, janelas pequenas e colunas C bem espessas, o modelo tem uma aparência robusta, chamando atenção pelas saias de rodas que buscam fluidez. Os retrovisores



Na traseira, o Lexus UX possui lanternas em LED unidas por um feixe central e extremidades bem ressaltadas. Tampa do porta-malas e para-choque se fundem uma peça só, enquanto a moldura inferior se projeta com detalhes em preto brilhante. Com 4,49 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,52 m de altura e 2,64 m de entre-eixos, o crossover se aproxima mais de GLA e X2 em proposta, sendo mais focado no asfalto.

Lexus-UX-2019-13 Lexus UX chega ao Brasil em 2019

Por dentro, o Lexus UX tem um ambiente com alguns detalhes bem interessantes, tais como os comandos satélites no painel, sobre o quadro de instrumentos. Este, por sinal, é digital e possui algumas configurações visuais. A multimídia tem tela estreita e há muitos comandos físicos no conjunto frontal. O túnel é largo e tem touch pad. O volante tem aspecto interessante e o banco elétrico do motorista tem memórias.

Equipado com motor Dynamic Force 2.0 aspirado, o Lexus UX entrega 170 cavalos e tem câmbio Direct Shift-CVT, que utiliza engrenagens nas saídas para dar melhor resposta ao acelerador, eliminando assim o tradicional escorregamento do CVT nessa situação, mas durante a condução, apenas as polias e correias atuam. Uma versão híbrida entrega até 180 cavalos, mas não combinados.

Lexus UX – Galeria de fotos

[Fonte: UOL]

COMPARTILHAR:
  • Felippe2010

    Mais de 200 mil por um carro com um motor 2.0 aspirado? Deveria ter no mínimo um 2.0 Turbo

    • Luiz camurça neto

      Esse motor parece ser o do Corolla/ RAV4

      • Felippe2010

        pensei a mesma coisa, esse nome Dynamic force deve ser só uma jogada de marketing kkk

    • ObservadorCWB

      Aqui a FORD cobra mais de 100k numa ECO…..pode “quase” tudo kkkk

  • Mardem

    Estica e puxa um pouco mais que tá pouco!
    Esse é o típico carro pra quem só tem dinheiro mesmo, pois se tiver dinheiro e um pingo de educação estética, não compra uma trapizonga dessas…
    VADE RETRO!

    • ÓQUEI

      Realmente, não foram felizes as pessoas que desenharam esse carro. E pior, as pessoas que aprovaram esse desenho. Estranho e exagerado ficou o resultado.

    • Ⓜ️arcelo

      As grades dos Lexus estão cada vez pior. Ao invés dos designers se tocarem e abandonarem este estilo de grade não, eles cada vez exageram mais.
      Pelas previsões , no próximo modelo a grade vai começar na metade do capô terminando pra baixo do parachoque.

  • 110anosimigraçaojapa

    eu gostei .

  • Jonas

    Que carro feio! Pensei que era conceito.

    • what_the_hell??

      1- isso é um utilitário esportivo?? Pelas fotos, se for chamado assim, 308, Golf e Cruze Sport tb já podem ser chamados de “SUV”!

      2 – o interior parece ser menos requintado que os outros Lexus q já tinha visto, até mesmo o CT200, q custa uns 130k!

  • Luciano RC

    “Entra na minha casa, entra na minha vida”

  • Danillo Santos

    Não adianta, não consigo mesmo gostar de nenhum Lexus! Nem mesmo o novo LS500H me seduziu…

  • Cardoso (não aquele)

    Que surpresa aqui nos comentários.
    Eu achei o carro super estiloso e bonito.

  • vi.22

    já ouvi mto dizer que o orgulho dos japoneses e a LEXUS e a SONY….

    • ObservadorCWB

      SONY ??? Esta já deixou de ser orgulho ha quase uma década……..

  • Renan _

    carro ta lindao, mas faltou motor turbo mesmo.

  • Diego HONORATO

    Parece um origami de lata

    • Jonas

      Minha impressão sobre os carros da Lexus! Kkk

  • Mauro Banqueiro

    Conversa entre pai designer e filho de 5 anos…

    – Filhão, desenha alguma coisa ai para mim, quero mostrar ao meu chefe que meu filho está seguindo o caminho certo

    – ok pai

    … 30s depois..

    – wauuuu vai se chamar UX

  • Faheina

    Perfil do GLA com um puxadinho na traseira. Ficou bom não oh. Tente outra vez

  • Ubiratã Muniz Silva

    o menor modelo não, o menor crossover.

    Menor que ele ainda tem o híbrido CT200h.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email