Crossovers Mercado Toyota

Lexus UX chega ao Brasil em 2019

Lexus UX chega ao Brasil em 2019

A Lexus confirmou a chegada do crossover UX, o menor modelo da marca de luxo japonesa, que acaba de apresentar no Brasil o LS 500h da nova geração. O utilitário esportivo é feito sobre a plataforma TNGA (GA-C) e é aparentado com o Toyota C-HR, que não vem mais para o Brasil, segundo o fabricante nipônico, que prefere adaptar um conceito da Daihatsu para o mercado nacional.


O Lexus UX chegará com a missão de deixar a marca mais próxima dos consumidores premium que ainda estão iniciando sua vida nesse mercado de SUVs. Por ora, não se sabe o preço que será praticado no Brasil, mas promete um valor competitivo, visto que o NX parte de R$ 215.800, por exemplo. Ou seja, o alvo será mesmo Mercedes-Benz GLA, Volvo XC40, BMW X1 e Audi Q3.

Lexus UX chega ao Brasil em 2019

Com um visual bem agressivo, o Lexus UX apresenta grade em “X” com grande boca na parte inferior, bem como faróis cerrados com LEDs diurnos em forma de seta e múltiplas lentes de LED no projetor. Grandes aberturas verticais nas laterais também chamam atenção. Dotado de linha de cintura elevada, janelas pequenas e colunas C bem espessas, o modelo tem uma aparência robusta, chamando atenção pelas saias de rodas que buscam fluidez. Os retrovisores


Na traseira, o Lexus UX possui lanternas em LED unidas por um feixe central e extremidades bem ressaltadas. Tampa do porta-malas e para-choque se fundem uma peça só, enquanto a moldura inferior se projeta com detalhes em preto brilhante. Com 4,49 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,52 m de altura e 2,64 m de entre-eixos, o crossover se aproxima mais de GLA e X2 em proposta, sendo mais focado no asfalto.

Lexus UX chega ao Brasil em 2019

Por dentro, o Lexus UX tem um ambiente com alguns detalhes bem interessantes, tais como os comandos satélites no painel, sobre o quadro de instrumentos. Este, por sinal, é digital e possui algumas configurações visuais. A multimídia tem tela estreita e há muitos comandos físicos no conjunto frontal. O túnel é largo e tem touch pad. O volante tem aspecto interessante e o banco elétrico do motorista tem memórias.

Equipado com motor Dynamic Force 2.0 aspirado, o Lexus UX entrega 170 cavalos e tem câmbio Direct Shift-CVT, que utiliza engrenagens nas saídas para dar melhor resposta ao acelerador, eliminando assim o tradicional escorregamento do CVT nessa situação, mas durante a condução, apenas as polias e correias atuam. Uma versão híbrida entrega até 180 cavalos, mas não combinados.

Lexus UX – Galeria de fotos

[Fonte: UOL]

Lexus UX chega ao Brasil em 2019
Este texto lhe foi útil??

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email