Carros Conceito Crossovers Lançamentos Lexus Salões do Automóvel

Lexus UX Concept debuta em Paris e antecipa SUV compacto da marca

lexus-ux-concept-1

Dando continuidade à sua aposta no segmento de SUVs, a Lexus está mostrando ao público no Salão de Paris o novo UX Concept. Trata-se de um utilitário-esportivo compacto que deverá originar um novo modelo de mesmo porte para a linha da montadora japonesa premium, provavelmente para fazer frente a modelos como Audi Q2.

Assim como os últimos lançamentos da Lexus, o novo conceito UX abusa das linhas modernas em seu visual. O modelo chama a atenção logo de cara pela dianteira agressiva, com uma enorme grade e faróis afilados de LED, além do capô e das laterais com formas musculosas e a traseira pronunciada com lanternas de LED que formam uma única só peça. Tudo isso é resultado do trabalho do centro de design ED2 da empresa no sul da França.

lexus-ux-concept-9

Já o interior oferece configuração para acomodar quatro pessoas, com duas seções distintas: na parte da frente, há um painel voltado ao motorista com uma série de recursos, enquanto na traseira há um ambiente mais voltado para o conforto. O Lexus UX Concept conta com ainda com câmeras no lugar dos retrovisores convencionais e portas tipo suicida.

Dados mecânicos não foram divulgados, mas é provável que o protótipo seja equipado com um conjunto híbrido.

Galeria de fotos do Lexus UX Concept







Send this to friend