Crossovers Híbridos Preços

Lexus UX já tem pré-venda com preços a partir de R$ 169.990

Lexus UX já tem pré-venda com preços a partir de R$ 169.990

O Lexus UX já pode ser encomendado no Brasil. A pré-venda do crossover da marca de luxo da Toyota começou com preços a partir de R$ 169.990. O modelo será vendido exclusivamente na versão UX 250h, ou seja, apenas com propulsor híbrido e em três versões: Dynamic, Luxury e F-Sport.


O UX 250h é uma variante do utilitário esportivo que tem propulsor híbrido compartilhado com a nova geração do Toyota Corolla, tendo o motor M20A-FXS 2.0 da família Dynamic Force, entregando junto com o motor elétrico, uma potência combinada de 178 cavalos, tendo ainda transmissão CVT com gerenciamento eletrônico.

Lexus UX já tem pré-venda com preços a partir de R$ 169.990

Diferente do NX 300h, o UX 250h tem tração dianteira ou AWD, dependendo da versão. O crossover híbrido utiliza baterias que são recarregadas apenas pelo conjunto híbrido, dispensando infraestrutura externa para reposição de energia. Essa é a estratégia da Lexus no Brasil, onde toda a gama é híbrida e dispensa fonte externa. Somente aqui a marca tem um portfólio 100% desse tipo de motorização.

Com 4,495 m de comprimento, 1,840 m de largura, 1,540 m de altura e 2,640 m de entre eixos, o Lexus UX 250h utiliza a plataforma TNGA (GA-C na marca), que é a mesma do Toyota C-HR. Se este não veio, então pelo menos o primo rico apareceu por aqui.

Lexus UX já tem pré-venda com preços a partir de R$ 169.990

Lexus UX 250h tem visual bem agressivo com faróis full LED, grade em “X” estilizada de acordo com a versão, entradas de ar laterais verticais, faróis de neblina em LED, lanternas em LED com feixe unificado entre as lentes, bem como teto solar elétrico.

Por dentro, o Lexus UX 250h vem com cluster digital e multimídia com navegador GPS e DVD, além de câmera de ré. Os bancos em couro tem ventilação e aquecimento, ar condicionado dual zone, touch pad para navegação no sistema de entretenimento e modos de condução puro elétrico, esportivo, normal e econômico, além de modo Boost para ampliar o desempenho.

Lexus UX 250h – Preços

  • UX 250h Dynamic – R$ 169.990
  • UX 250h Luxury – R$ 189.990
  • UX 250h F-Sport – R$ 209.990

[Fonte: G1]

Agradecimentos ao Leandro Rizzi.

 

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Flavio Bongiovanni Ferreira Li

    Oq tem em cada versão !?

    • F30FLORIPA

      Também queria saber, pois com uma variação de 40 mil deve ter muita diferença.

    • Abdallah

      Provavelmente apliques cromados, rodas maiores e tgpoli socado pra todo lado…kkkkk

  • sigma7777777

    Ótimo, e talvez seja para ir testando uma motorização hibrida 2.0 que poderá estar no novo Corolla.

    • Raimundo A.

      Você deve está pensando a longo prazo, por que o Corolla, que deve ser lançado este ano, teria mecânica híbrida, mas do Prius que iniciou os testes em configuração flex cuja cilindrada é 1.8.
      Tende a Toyota usar a híbrida flex para topo de linha no Corolla e passar a ofertar o Prius como flex. Se estiverem pensando numa XRS híbrida, talvez apenas mono usando essa mecânica 2.0H do UX, faz sentido o que fez sugere.

      • Cristiano

        Já eu imagino que o Prius tende a minguar se mantiverem a mesma mecânica no Corolla, embora como é importado é mais fácil ir ajustando a demanda. O Corolla com o 2.0 híbrido faria mais sentido que o 1.8 pensando em desempenho (e preço) do top de linha, mas esse não deve ser o foco da marca, o que é uma pena.

  • F30FLORIPA

    Mais barato do que o Honda CR-V

    • Jorge Farofa

      E mais barato que o Jeep “Manco e Beberão” Compass.

      • Nicolas

        Marca de luxo da Toyota, porém combina uns dos menores custo de manutenção entre todos os carros (quebra pouco) nos EUA e marca líder em qualidade, supera inclusive a própria Toyota. Jeep, penúltimo lugar em qualidade nos EUA, só ganha da Fiat, a última.

    • Edinaldo_Tapica

      Pois é, achei esse preço surpreendente sendo Toyota… Se um Prius tá 125k,*imaginava que um Lexus ‘SUV’ Híbrido, viesse por pelo menos o dobro… Não tenho dúvidas que se quisesse investir esse dinheiro hoje em um carro, seria num UX desse

      • Raimundo A.

        A Tooyta parece lucrar e as outras vão na cola cobrando caro pelos nacionais, pois realmente, vendo o valor cobrado pelo Prius, que é importado e híbrido, o Corolla deveria ser mais em conta. Pondo na balança esse UX, que é um hatch bombado híbrido, só que mais sofisticado, o preço também está atraente.

        Incompreensível é ver a Renault cobrar a fortuna pelo Zoe aqui apesar se elétrico, mas pelo porte, ausência de luxo, não compensa. O Prius é muito mais negócio sendo menos ecológico.

        • Edinaldo_Tapica

          Rapaz, independente da altura, com 4,59m complicado chamar esse UX de hatch. Se quiser chamar de crossover ainda vai…

    • Raimundo A.

      O problema é que esse UX não é um veículo com porte de SUV, mas um hatch bombado como o GLA da MB, X2 da BMW, T-Roc da VW, etc.
      Para o nível da marca, itens, ser híbrido, o preço parece coerente até para um hatch bombado. Já o CR-V, que não é híbrido aqui, passaria fácil dos R$ 200k em algo parecido. O Outlander diesel da Mit, não híbrido, claro, maior como é o CR-V, passa dos 220k.

      • F30FLORIPA

        A distancia entre-eixos e a largura (principais medidas para definir o espaço interno) de ambos os carros são praticamente iguais.

    • Gran RS 78

      Para vc ver o quanto a Honda está delirando com o preço desse modelo. Nem se fosse um Suv da Acura era para custar 200 mil reais.

      • Edinaldo_Tapica

        A Honda delira nos preços há muito tempo. Toda a linha é overpriced.

  • Fanjos

    O preço desse carro só comprova como os preços dos Toyotas não faz sentido

    • Felipe Rocha de Assis

      Só os da Toyota?

      • andrei petreira

        Realmente, são vários em que os preços não fazem sentido, mas acho que ele citou toyota por fazer parte do mesmo grupo. Eu tambem tentei fazer essa comparação de preços e buguei.

        • Felipe Rocha de Assis

          É verdade, fica meio sem lógica cobrarem 150k na RAV-4.

  • TchauQueridos

    Pelos preços praticados no br, esse tá muito em conta!

    • th!nk.t4nk

      Lembrando que esse Lexus UX tem as dimensoes de um Mercedes GLA. É bem pequeno. Pelo preço, ele tá simplesmente na média da categoria dos premium.

      • Eduardo Hideki Yamanaka

        São apelos diferentes. Procura MB quem deseja mais status e desempenho. O Lexus é para endinheirados “low profile” que visam conforto com racionalidade.

      • Carlos Henrique Kroeber

        Muito engraçado você.
        Esse Lexus faz 20 km/l de gasolina.
        Pergunta se o GLA faz

    • Junoba

      170k custa um Golf GTI completo. Prefiro o Lexus.

      • Gran RS 78

        Mas são propostas, segmentos e públicos diferentes.

  • RafaelH

    Finalmente a Lexus despertou para o mercado de luxo brasileiro.. Outras marcas até fabricam modelos luxuosos aqui, ou seja, tem viabilidade.. E pelo que vejo nos preços, o custo benefício está excelente.. um carro de excelente durabilidade com luxo..
    Pelo que ouvi falar a manutenção dos Lexus estão mais em conta que LR, Jaguar, Volvo, etc.. Isso vai fazer as outras se mexerem.. Pena que vai demorar um pouco para o brasileiro conhecer a Lexus e dar valor a marca.. E espero que o grupo faça o correto (duvido..) que é mostrar que Toyota é um bom carro, mas não é de luxo.. E a Lexus merece este status e espaço..

    • Gran RS 78

      Eles tinham que ter preços mais agressivos com divulgação mais pesada, pois não dá para aceitar que os Lexus custem mais caros que os BMW, Audi e Mercedes por aqui.

      • Bruno Silva

        Na verdade a maior parte dos Lexus são bem mais baratos que os concorrentes no Brasil. NX300 é bem mais barato que X3 e Q5, RX350 é muuuuito mais barato que X5, Q7 e GLE, pareando com XC90. O grande problema da Lexus é total falta de divulgação, e quase todas a ccs serem meros espaços dentro da Toyota. A pessoa que sai de casa pra comprar um BMW não vai entrar numa Toyota, talvez ccs próprias da Lexus fizesse o consumidor ter outra experiência.

  • Domenico Monteleone

    Bicho, que traseira medonha. Só gostei do interior.

    • cepereira2006

      A traseira eu achei bonita. Não gostei daquela grade exagerada na frente.

      • klaus

        boca do Predador

  • Natán Barreto

    E tem gente que prefere dar esse valor em um CRV ou RAV4

    • Gran RS 78

      Não vi nenhuma CRV nova rodando ainda. Acho que nem os clientes mais fiéis da Honda aceitaram esses preços absurdos que a marca está cobrando pelo modelo.

  • Henrique Guedes da Silva

    Até a Lexus tá entrando na modinha dos básicos

  • Hodney Fortuna

    A Lexus saiu na frente com a hibridização de seus modelos tornando-os bem econômicos.

  • cepereira2006

    Não vejo como vantagem que o carro “dispensa fonte externa”. Se for para ter carro híbrido, que seja plug in.

    • th!nk.t4nk

      Mesmo problema da Nissan com o Note. Fazem isso pra baratear o projeto, mas é economia porca.

  • Gran RS 78

    A Toyota bem que poderia se animar para lançar o CH-R no Brasil, pois iria fazer um estrago e tanto na concorrência.

  • CanalhaRS

    Mais barato que Compass….kkkkkkk!!!!
    Para quem quer só passear no shopping e massagear o ego ( que é o que a grande maioria dos compradores de SUV quer), esse é mais negócio que o Jeep.

  • oloko

    Boa essa estratégia de oferecer somente híbridos que não necessitam de fonte externa de energia, tendo em vista que no brasa a estrutura para carros elétricos/híbridos é praticamente inexistente

  • Paulino Lino

    Uma coisa ninguém pode negar: os carros da Lexus parecem pertencer ao ano de 2050! …… outra coisa, a MB GLA deve estar preocupada com o surgimento do UX

  • Cara

    o que,169k para um carro de 178 cavalos??por favor ne…melhor comprar um tiguan com mais 25k e 220cv

    • Mr Rafael

      Quero ver fazer 20 km/litro com a Tiguan … além do mais existe carro de 136 cv por 200 mil !

  • Danillo Santos

    Apesar de não curtir muito a Lexus, achei os valores interessantes, mesmo sabendo que trata-se de um Hatch médio “Altinho”, o fato de ser um “primo rico” da família Toyota (que já é meio um classe-média de nariz empinado) poderia até passar de 200k na versão inicial que ainda teria muita gente pagando.

  • Lucas Ranfer

    Darth Vader

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email