*Destaque *Featured Crossovers Lançamentos Lifan

Lifan X60 2018 é anunciado com câmbio CVT e novos equipamentos

Lifan-X60-2018-11 Lifan X60 2018 é anunciado com câmbio CVT e novos equipamentos

Chinês mais vendido no Brasil até o ano passado, o Lifan X60 acaba de estrear sua linha 2018 com boas novidades. Entre as mudanças, o crossover compacto agora dispõe do câmbio automático CVT na versão mais cara e novos detalhes no visual e no interior. O modelo custa R$ 67.990 na variante de entrada Talent, passando para R$ 77.990 na configuração VIP, a mais completa da linha.



O visual do Lifan X60 2018 se diferencia da linha anterior pela grade frontal com uma barra horizontal com o nome da marca chinesa em alto relevo, para-choques redesenhados, luzes de condução diurna na dianteira, retrovisores com novo formato e indicadores de direção em LED, novo detalhe traseiro que emita aço escovado e com duas aberturas laterais cromadas e novas rodas de liga-leve de 17 ou 18 polegadas, de acordo com a versão.

Lifan-X60-2018-25 Lifan X60 2018 é anunciado com câmbio CVT e novos equipamentos

No interior, as novidades se resumem a um novo painel de instrumentos, console central redesenhado e bancos com revestimento em couro sintético e costuras vermelhas.

Entre os equipamentos de série, o X60 2018 passa a dispor da nova central multimídia Navtech 2.0, agora com tela sensível ao toque de oito polegadas, navegador GPS, câmera de ré, Bluetooth, sistema Android, entradas USB, SD card e auxiliar, entre outros. Há ainda sensor de luminosidade, trio elétrico, sensor de estacionamento traseiro, airbag duplo, freio a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, Isofix, entre outros.

Lifan-X60-2018-7 Lifan X60 2018 é anunciado com câmbio CVT e novos equipamentos

O modelo VIP se diferencia pelo teto solar elétrico, rodas de 18 polegadas e câmbio automático.

Sob o capô, o Lifan X60 2018 esconde o motor 1.8 VVT a gasolina, que gera 128 cavalos de potência, a 6.000 rpm, e 16,8 kgfm de torque, a 4.200 rpm. Na mecânica, a novidade fica por conta do novo câmbio automático CVT (continuamente variável), com opção de seis marchas simuladas no modo manual. Há também a versão Talent com transmissão manual de cinco velocidades.

Galeria de fotos do Lifan X60 2018

  • Finalmente o câmbio CVT, finalmente as marcas chinesas estão acordando, finalmente vai cabar o Inovar Auto!! não canso de falar parece mantra já kkk NA dormindo no ponto kd as vendas do restante do mes de set. ja saiu o Kwid esta em 3º já, se brincar ate o fim do ano vai estar no podium.

    • Luciano RC

      Agora a JAC precisa acordar e colocar o AT em toda a linha.

      • Em 2018 amigo, isso ja foi anunciado ate.

        • Luciano RC

          Amem.

    • Heleno

      Alem do fim do Inovar Auto, eu torço para as chinesas colocarem uma politica agressiva de preços. Forçando a concorrência abaixar, seria muito interessante. Agora falta o consumidor brasileiro acabar com o preconceito com carros chineses.

      • Vai ser kra, pq mesmo com o Inovar Auto e o super IPI, eles estão mais baratos que os rivais, como esse Jac T40.

  • Mr. Pennybags

    Todos irão elogiar, ninguém irá comprar!

    • Gran RS 78

      Esse modelo até que pegou bem, pois eu vejo alguns nas ruas e por sinal é bem bonito.

  • Jordan Matos

    Tá vendo? Não adiantou muito a retirada do IPI de 30%. Agora é 30% de lucro para a fabricante.

    • Jad Bal Ja

      Vc ta meio adiantado. Não foi nem aprovada a queda do IPI de 30% meu amigo.

      • tjbuenf

        Ele está adiantado sim, mas alguém aqui considera alguma redução de preço em importado por conta do fim do super IPI? Acho que não, neh…

        • Andre Maruska

          Kia vendia super bem e caiu vertiginosamente com o IPI. Voce acha que ela vai continuar vendendo 1000 carros ou vai baixar e voltar a epoca que ela vendia Cerato que nem agua?

          • Hendel Marques

            Saudades da época que se comprava um Optima com preço de corolla.

          • Gran RS 78

            Estou torcendo muito para que isso realmente se torne realidade, o problema é que existe um cartel entre o governo e as montadoras, que provavelmente irão reclamar muito se isso acontecer.

        • Óbvio que vai ter redução, e não é por bondade de montadora, e sim por causa da concorrência alta que vai voltar a ter.

        • CARnivoro

          Neste caso não vai mudar! Este Lifan não paga o acrescimo de 30% dio IPI pois é fabricado no Uruguai!

        • Jad Bal Ja

          Isso mostra só que brasileiro não entende nada de economia, a redução do IPI por si só não reduz o custo, o reduz é a concorrência. Mas o imposto estabelece o piso ate onde se pode baixar o preço sem quebrar a empresa. Quanto menos o imposto e maior a concorrência menor será o preço. Então sim a redução do IPI é excelente e talvez não baixe o preço agora, mas com certeza a concorrência entre os vendedores fará o preço baixar ou ao menos subir menos que a inflação. O Estado e suas taxas e burocracias é os principal responsável pelo alto preço de produtos no Brasil.

    • Matuska

      A retirada da cota e do IPI só vão ocorrer ano que vem.

    • Uau o povo aqui é otimo dão notíicias que nem existem, vc veio do futuro Mr. Terminator?

    • CARnivoro

      Este Lifan não paga o acrescimo de 30% dio IPI pois é fabricado no Uruguai!

    • Gran RS 78

      Amigo, isso é só para 2018. Vamos esperar para ver se os preços irão cair ou não.

  • Matuska

    Por fora eh bem bonitão. O interior eu achei meio sem graça, mas no nível de Duster e Captur.

    • Kadu

      E esse azul bem cara de carro xing ling mesmo….

    • Andre Maruska

      Por fora acho ela bonita, mas ate aqueles botoes no volante nao passam confianca. Ja tive carro chines, mas este da Lifan no interior doi mais que Duster hein.

    • Gran RS 78

      O melhor é que esse modelo utiliza o motor 1.8 16v da Toyota.

      • Matuska

        Isso não eh lenda? O 1.3 usado no clone do Minicooper era Toyota, porém esse modelo 1.8 nunca encontrei informações que se trata de um Toyota. O máximo foi especulação.

        • Reinaldo Guilherme Tomazi Neto

          Não é lenda não, minha mulher tem um 320, e as peças da toyota servem perfeitamente. O sistema de arrefecimento é igual o do Corola, isso mesmo, do 320 é igual o do Corola.

          • Matuska

            Como eu disse, o 1.3 do 320 eh sim Toyota. Mas o 1.8 provavelmente não eh.

        • Eu li, não consegui achar o link, que não é o motor Toyota, eles não compram o motor que colocam no X60, eles compraram o projeto do motor, então qualquer peça Toyota cabe lá.
          Estou pesquisando muito sobre esse carro, já fiz teste drive, várias pesquisas com donos, muito youtube.
          O que não gostei até agora nele foi a revisão muito cara, pedi na loja a lista, só a primeira que é barata, o restante passa dos mil reais. E tem muita venda casada na revisão, por exemplo, alinhamento e balanceamento das rodas em todas a revisões a 180 reias cada, no meu ver não precisa fazer isso a cada 10 mil km, só se você for fazer trilha com o carro.
          O cinto de 3 pontas para o passageiro do meio no banco de trás ficou ruim, ele vem do teto e cada vez que o carona vai pegar o cinto ele tem que tirar do compartimento que esconde ele. Não vi ao vivo ainda, mas creio que quando você solta, ele é puxado automaticamente, creio que o cinto irá bater no carona de trás da direita, sem falar que uma criança não vai conseguir fechar o compartimento ao terminar o uso.
          O seguro também tá meio complicado, várias seguradoras não pegam a LIFAN, creio que essas são de donos das montadoras “brasileiras”, forçam a barra, não querem concorrência com os carrinhos 1.0 de 60 mil reais deles. As que pegam o seguro ficou em 2000 reais em Santa Catarina, eu pago atualmente 800 reais no meu GM Classic.
          Enfim, estou tomando coragem, o que está me assustando é a manutenção desse carro.

          • Matuska

            Sobre o motor, no caso do 1.3 do 320 era realmente um motor Toyota porém antigo. Da mesma forma como Fiat usava motor GM na linha 1.8 a poucos anos atrás.

  • Rodrigo

    Subaru Forester wannabe

    • jkpops

      se tiver 50% da qualidade de um forester já tá ótimo!

  • Iran Borges

    Não mudou muito por fora

  • Alvarenga

    Tem 4 x 4 ???? ….Tem motor potente ????…..não né…..bom então leva de volta pra China, ok ?
    Tô fora.

    • Se leu a matéria é porque tem interesse, só não comprou ainda porque está alienado a falas das “montadoras brasileiras” que vendem carro 1.0 a 55 mil reais que nem passou no test de crash

  • Marcio Mendes

    Tem que ter muito pouco amor ao dinheiro para comprar um carro chinês de quase 80 mil que não tem nem uma concessionária em todo o Rio de Janeiro!

  • Luciano

    Tem o mérito de ter se mantido no país mesmo nesse tenebroso período do mercado enquanto algumas não conseguiram, aqui no sul tem muitos rodando, se é bom não posso opinar,as feio não é e o preço diante do que temos até que não tá tão assustador

  • Mr. Car

    Xing ling ling ling xin…Ling xing xing xing lin…

  • Cyro

    Os chineses melhoram muito nos últimos anos…
    Mas ainda falta interior com materiais de melhor qualidade….
    muito xingling ainda.

    • Os chineses ou a Lifan? Pq na China tem mais de 100 marcas, e tem interior pra todos os gostos.

  • Louis

    Faltou o ESP, essencial em um altinho.

  • Paulino Lino

    Infelizmente é a marca chinesa mais rejeitada do mercado brasileiro! Seus proprietários tem que pagar pras pessoas levarem seus carros pras suas garagens! Uma pena.

    • Reinaldo Guilherme Tomazi Neto

      Não é não amigo, veja a satisfação de atendimento ao consumidor no site do reclame aqui, a Lifan está na frente de marcas muito conceituadas…
      https://www.reclameaqui.com.br/empresa/lifan-motors/

      • Paulino Lino

        vendendo 10 carros por mês, deveria estar mesmo

        • Reinaldo Guilherme Tomazi Neto

          Cada marca deve dimensionar o atendimento de acordo com a demanda, tudo deve ser proporcional, eu sou proprietário, e estou muito satisfeito, assim como todos meus amigos que são proprietários. E para conhecimento, foram 2.000 emplacamentos até 08/2017 – Fonte FENABRAVE. Pode falar a vontade que é pouco, mas ninguem nasce grande.

          • Paulino Lino

            Boa sorte!

        • A X60 é a marca chinesa mais vendida no Brasil, teve períodos em 2016 que vendeu mais que a Duster.
          E assim, que você não gosta do carro, é compreensível, mas puxar a descarga com coisas sem fundamentações é complicado. Leia mais pra depois argumentar. Fica da dica.

          • Paulino Lino

            Obrigado mas pode guardar a dica pra vc

    • Gran RS 78

      Vc pode dizer qual é a sua fonte essa sua informação por favor.

      • Paulino Lino

        Posso mas nao vou dizer pq nao te interessa

        • Gran RS 78

          Vc além de grosseiro é mentiroso. Parabéns meu amigo.

          • Paulino Lino

            Obrigado!

      • É um babaca o Paulinho Lino. O cara não vai comprar o carro porque no mínimo não tem dinheiro, porque se o carro não interessasse ele não teria lida a matéria. Na certa ficou acima do orçamento dele, então quando não se tem boas propostas, denegrir é a melhor defesa. Deixa ele pagar 55 mil reais no carro 1.0 das “brasileiras”.

    • Esquilo Tranquilo

      Eu diria que o principal problema que leva a essa “rejeição” é a lembrança dos outros lifan que o pessoal comprou e ficou na mão com o fechamento de concessionários. Aqui em curitiba por exemplo a lifan sumiu(soube de um tempo que ela estava atendendo na mesma css da chery). Aqueles lifan 320, 620, etc.

  • André

    Quem é o maluco que compra um carro chinês por esses preços?

    • Gran RS 78

      Qualquer um que compra um carro okm hj em dia é maluco, pois vc acha normal pagar 115 mil reais em um Corolla ou Civic, ou 60 mil reais em um Onix ou Argo? Eu não acho.

  • Carlos Eduardo da Silveira

    A matéria é sobre a Lifan, mas não tem como não falar da JAC que pra mim traz os melhores Chineses para o Brasil… Esse Lifan eu não compraria pelo Interior bem fraco e feio… o volante já mostra toda sua simplicidade!!! Por fora está até bonito, mas por dentro é outra historia.

    • Realmente falta algo de acabamento no interior. Já o T40 o acabamento é muito bom, só que esse perde em tamanho para o X60.

  • Marcio Lenz

    Lindo carro.

  • CARnivoro

    Não estou conseguindo acompanhar os preços (aumenta todo dias os carros no BR) mas não tá caro este carro não? O Chinas se destacaram sempre por oferecer mais por menos mas eu não estou vendendo um custo benefício tão grande neste Lifan não! Me corrijam se eu estiver falando bobagem mas os concorrentes custam qse o mesmo (com menos equipamentos) ou um diferença pequena (Se comprara ao valor do carro).

  • Reinaldo Guilherme Tomazi Neto

    Muito bom… Tenho um Lifan, e recomendo… atendimento na concessionária de Campinas é 10, o carro é 10… Que venha a X70

  • ThiagoDF

    Bonito por fora… Mas esse interior, em especial o volante e o painel de instrumentos, não dá .

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend