Crossovers Lifan SUVs

Lifan X60: leitor relata suas primeiras impressões

Lifan X60: leitor relata suas primeiras impressões

Adquiri em maio o meu Lifan X60, tenho 34 anos e a minha trajetória de carros foi a seguinte: Gol, Astra, Stilo, C4 hatch, Peugeot 308 e agora o X60. Nunca me importei com desvalorização, compro carro para me agradar e falavam dos franceses, mas o C4 hatch vendi por um preço justo, o 308 foi roubado após um sequestro na minha cidade (Niterói).


Após o sequestro sofrido como precisava de carro para me locomover minha irmã me emprestou um Duster 2.0 até que o problema da seguradora fosse resolvido, foi aí que comecei a gostar de carro alto e espaçoso e veio o lançamento do X60.

Lifan X60: leitor relata suas primeiras impressões

Acompanhei o lançamento do X60 pela internet, vi vídeos dele em outros países e gostei muito e esperei o mesmo chegar, divulgaram o preço e fui a uma concessionária (Barra da Tijuca – RJ) e comprei, mesmo sem fazer test drive e com aquele receio de ser meu primeiro veículo chinês.

Pensei o seguinte: é um risco, mas um risco que considero nada além do normal. Cerca de um mês após chegou o meu carro (junho) e fui a concessionária e peguei o mesmo e comecei a ver que várias críticas sofridas foram injustas, o carro responde bem nas arrancadas e ultrapassagens e o som do motor na cabine é bem inferior ao produzido pelo Duster na mesma velocidade.

Lifan X60: leitor relata suas primeiras impressões

Já rodei mais de 1.800km com o carro e ele aparenta ser muito mais caro do que realmente foi, já fui parado dirigindo duas vezes por pedestre para perguntarem se eu estava gostando porque queriam comprar o mesmo, o carro é recheado de equipamentos e tem pequenos detalhes que em outros não vieram, mas que vale ressaltar, como o estepe que também é roda de liga leve e a chave reserva que também é do tipo canivete.

O carro tem diversos equipamentos e portas objetos e pra mim com 1,93m de altura, o carro ficou ótimo, até agora só tenho elogios, até mesmo de um pequeno reparo que tive que fazer já que a velocidade do ar condicionado não mudava, levei até a concessionária (São Gonçalo – RJ) e em 20 minutos meu carro foi devolvido com a peça nova instalada, já aconteceram coisas parecidas de pequenos reparos de outras montadoras terem que ser efetuados e mesmo assim tive que deixar o carro na mesma e só pegar o carro no dia seguinte e lá foi na minha frente e em 20 minutos.

Lifan X60: leitor relata suas primeiras impressões

Recomendo o carro, é silencioso, alto, grande, completo, direção leve, suspensão que você nem sente os buracos, sensores etc., coloquei ainda o estribo e desbloqueei o multimídia para TV. Vale a pena o investimento, posso perder dinheiro na revenda, assim como todos os veículos, mas isso faz parte, pena é a fila de espera para que se tenha um.

Para finalizar acho uma baboseira esse preconceito, em algumas situações até engraçadas, um amigo meu pegou um Palio Adventure na mesma época que eu e ele criticou o meu carro por ser chinês em um jantar e ao mesmo tempo sabe o que ele falou? Que o carro dele já o deixou duas vezes na estrada porque o câmbio só engatava a ré e em uma delas ficou 15 dias na concessionária.

Lifan X60: leitor relata suas primeiras impressões

Por Márcio Maia

Eber do Carmo

Eber do Carmo

Formado em marketing, tem mais de 13 anos de experiência escrevendo sobre o mercado automotivo no Notícias Automotivas, desde que fundou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio. Também teve por três anos uma empresa de criação de sites e catálogos eletrônicos.

  • Giovanni bs

    Muito bom relato, fiel à realidade da x60. Tenho uma 2018 com 15mil km andando muito bem. Sem reclamações.

  • Fernando Soares

    Olha, como estao falando sobre xings..e o meu é um jac j3, resolvi falar tb. O meu ja passou de 50 mil…é de 2015 e ate hj a unica visita em oficina foi p limpeza dos bicos..nada mais…Se foi sorte ou nao, digo q ele se comporta bem na estrada ou cidade…e nao vejo pq o detonam…

  • SERGIO

    A BMW não é brasileira!
    A Chevrolet não é brasileira!
    A Fiat não é brasileira!
    A Ford não é brasileira!
    A Wolkswagen não é brasileira!
    A Mercedes-Benz não é brasileira!
    A Citroên não é brasileira!
    A renault não é brasileira!
    Todas as marcas mais conhecidas no Brasil, não são brasileiras. Salve toda a concorrência que venha oferecer mais produto por menor valor.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

Notícias por email