*Destaque Crossovers Lifan Segredos-Flagras SUVs

Lifan X70: novo utilitário esportivo chinês já está no Brasil

lifan-x70-flagra-2 Lifan X70: novo utilitário esportivo chinês já está no Brasil

A Lifan Motors já prepara a chegada de mais um produto no mercado nacional. Trata-se de um utilitário esportivo lançado recentemente na China e que aqui será chamado de X70 (confira aqui mais imagens feitas na China). O SUV chega para ser a opção mais cara da marca, embora não por muito tempo, visto que o irmão maior, o X80, também chegará ao país, mas tem sete lugares e mais espaço.



Dois exemplares do Lifan X70 foram vistos em Salto-SP, onde fica a sede da empresa no Brasil. Eles estavam sendo descarregados de um contêiner fechado de 40 pés. A dupla de veículos pode ser a primeira a chegar ao país para homologação e eventuais mostras de marketing. Com 4,39 m de comprimento, 1,82 m de largura, 1,71 m de altura e 2,61 m de entre-eixos, o modelo é pouco maior que o X60, o principal modelo vendido pela marca no Brasil.

lifan-x70-flagra-3 Lifan X70: novo utilitário esportivo chinês já está no Brasil

Diferentemente do X60, que tem motor 1.8 de 128 cv e 16,8 kgfm, o Lifan X70 chegará ao mercado nacional com propulsor 2.0 de 141 cv, que dará um desempenho melhor em comparação ao produto atual. A transmissão automática será CVT e naturalmente deve ganhar opção manual por aqui. Ainda sem preços conhecidos, o utilitário esportivo deverá custar acima do X60, que atualmente custa R$ 77.990 na versão VIP.

Com estilo mais moderno que o X60, que claramente é associado ao antigo Toyota RAV4, o Lifan X70 tem um aspecto mais semelhante ao de muitos lançamentos recentes na China, que são marcados por vigias laterais traseiras elevadas e cobrindo todas as colunas C. A linha de cintura alta e reta dá um visual mais parrudo ao modelo, que apresenta faróis com projetores e LEDs diurnos, bem como grade hexagonal. Na traseira, lanternas cortadas pela tampa do porta-malas possuem iluminação por LEDs.

lifan-x70-flagra-1 Lifan X70: novo utilitário esportivo chinês já está no Brasil

Barras longitudinais no teto em cinza, bem como rodas de liga leve de desenho esportivo, reforçam a proposta do Lifan X70. Por dentro, o ambiente é também mais moderno que no X60, tendo uma grande tela de multimídia com câmera de ré, quadro de instrumentos bem completo e volante multifuncional. Bancos em couro e com ajuste elétrico para o motorista devem ser oferecidos, assim como teto solar elétrico.

Com chegada esperada entre abril e maio, o Lifan X70 reforçará a gama de produtos no país que, além do X60, consiste no caminhão leve Foison e no sedã compacto 530. O X80 deve encerrar o próximo ano para a marca chinesa no Brasil, cuja gama terá então três utilitários esportivos atuando numa faixa entre R$ 70 mil e possivelmente R$ 120 mil.

  • Dula Bude

    Aos aventureiros, boa sorte!

    • Tosca16

      Todo comentário de um chinês vc posta isso ?

      • Uranium

        Você só defende carro chinês porque nunca teve carro na vida, não sabe a aporrinhação que pode trazer para sua vida um carro com pós-venda ruim, peças caras e que você não acha pra comprar. E no caso dos chineses no geral, pelo menos os que eu conheço, o carro também é ruim. Não sei se este Lifan X70 será também, mas não estou a fim de descobrir com meu dinheiro.

        • Pedro Henrique

          em floripa eles estão aos montes, inclusive na familia de um primo eles tem um x60, até hoje sem reclamação como dizem de chines

          • Tosca16

            Meu professor teve um Kia Soul, hoje tá de QQ, comprou um NEW QQ completo por uns 33 mil… bom, não se compara em produtos, lógico, ele queria um carro menor, mais barato e econômico; e vá falar com ele do pós venda da KIA ou preço de peças que ele dá um pitaco logo. E olhe que eu fui sugerir um Picanto, já que ele queria um compacto kkk. Nunca pensei que ele iria num chinês, pior num New QQ.

            • Pedro Henrique

              kkkkkk
              aqui a lifan tem até uma tal série floripa, se duvidar esse carro ai até lança aqui kkkkkkkkk
              x60 não tem problemas em achar peça pra motor, afinal por baixo é um toyota rav4 bem dizer…
              só oque não deve ser muito bom é o consumo.
              kia picanto eu tenho mo T em ter, mas não do novo, do antigo, numa cor azul calcinha ou laranja metalico kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
              pra carrinho de choque do dia-dia deve ser bom, mas as peças devem ser uma fortuna
              ninguém vai querer roubar aquela bomba hahahaha

            • Hodney Fortuna

              Eu arriscaria numa boa um modelo chinês se eu morasse no Paraguai ou Chile! Nesses países a compra de um modelo chinês é um bom negócio já que você encontra peças aos montes e com preço justo pela proposta da marca! No brasil as marcas sofrem com o problema do pós-vendas por conta do protecionismo governamental com a ANFAVEA onde a mesma tenta inviabilizar a compra de produtos de marcas que não fazem parte do conglomerado com associação do governo em dificultar o acesso aos modelos chineses!

            • Rafael Neves

              Eu tive um Soul tb e a manutenção é surreal de ruim. Pós venda horroroso, sem peças para reposicao e preços na estratosfera… Kia de novo só quando tiver uma politica de pós venda decente!

            • Ainnem Agon

              Sou fã da Kia, algumas concessionárias do estado de SP realmente são ruins/chatas, algumas até se esforçam. Resultado: faço todas as minhas revisões eu mesmo. Compro tudo e levo no meu mecânico. Não vou deixar de comprar os carros que mais gosto por conta de uma representação ruim. Mas isso é porque sou entusiasta, para o consumidor normal não dá para ter empecilhos com a rede. O serviço tem de ser barato e eficiente.

          • Uranium

            É sempre o amigo do primo do pai do amigo que tem um que é 1000 maravilhas e sempre vocês sabem tudo que acontece com o carro. Umas historinhas pra lá de estranhas e eu vou acreditar sim rsrs…

            • Tosca16

              Quer saber mais relatos é só entrar nos grupos de proprietários… lá tem todo tipo de experiência e como lhe falei, geralmente quem sabe manter e buscar as coisas tá de boa; mas tem gente que quer ser refém de concessionária fazer o que. Um dia desdes uma pessoa tava reclamando que pagou 45 reais no filtro de combustível do QQ, comprou na revenda… Mas no grupo já tinha lá que o filtro Tecfil, mesmo do Corolla, serve no QQ 1.1; sem ser gambiarra, é a mesma peça, referência e tudo, se tivesse ido em qualquer autopeças poderia ter pago 25.

              • Pedro Henrique

                nao so auto peça, qualquer loja especializada em troca de óleo tem….

            • Pedro Henrique

              se fosse ruim eles não ficavam com o carro por mais de 1 ano…
              tem gente que pensa que chines é freiar e as rodas saírem, puxar freio de mão e desmontar a alavanca
              são carros normais, 4 rodas e 1 motor, anda, freia, faz curva, acende farol, normal, não tem magia
              quanto a peças isso é mt variável, tem lugar do brasil que mesmo as 4 grandes fica complicado você acha peça, dai vai do senso do consumidor né, não vai o cara morar lá no acre e comprar um carro lançamento importado de uma marca nova no país, na primeira revisão jogar na internet que é uma vergonha 40 dias pra chegar um filtro de ar que não sei oque
              pq tem desses em, e como tem!
              fazem isso até com marca famosa

        • Tosca16

          Pós venda ruim é muito relativo ou varia de revenda pra revenda, região pra região; falo aqui pelo estado onde moro, Sergipe, ao menos tá bem de peça e serviços na Chery; JAC tá com um grupo novo, não conheço, mas é o mesmo da Lifan… E vamos falar que na net tem de tudo, em peças. Manter um importado e um chinês hoje é só questão de saber onde buscar peça. Até parece que estamos nos anos 80 ou 90, antes das importações kkkkkkkk.

          • Uranium

            Consumidor comum não quer saber de ficar caçando peça por aí, quer ligar pra concessionária ou autopeças mais próxima, achar o item a pronta-entrega por um preço coerente e resolver o problema. Ou mesmo deixar o carro na oficina pra revisão e buscar ele pronto em 1 semana, não ficar 3 semanas esperando a peça XYZ chegar.

            • Paulo

              Nesse ponto tenho que concorda com você. O que percebo muito, principalmente aqui no forum, é que esperam que todos os consumidores tenham a disposição e vontade de virar um desbravador de peças, part numbers e etc. A grande maioria só quer uma ferramenta adequada e confiável.

              • Uranium

                Exatamente. Se um dia meu pai, que é idoso, tivesse que entrar em fórum de carro pra descobrir qual peça é compatível com o carro dele, porque na concessionária não acha ou é caro demais, ou para descobrir como resolver um problema que o mecânico não sabe, ele estaria ferrado e andando a pé no dia seguinte.

          • Edson Fernandes

            Veja que interessante, a JAC em SP é muito reclamada por falta de peças. No RJ tbm.

            • Uranium

              MG também.

      • Dula Bude

        Sim!

        • Edson Fernandes

          Ok, vou te acompanhar nos comentários. Se ver que o intuito é apenas para gerar flood de conversa, vc poderá ter problemas. A idiea é discutir a respeito de um produto, mas se a ideia é gerar discussão, iremos ter que rever isso.

      • carroair30

        Sabe quando mandaram LIXO para o BRASIL em contenrs entao,CONTINUAM

    • Giovane Fortuna

      Meu pai tem um x60 2014 e minha mae uma x60 2016 e eles ja tiveram hilux srv, i30 e tudo mais… e falo pra vc que meu pai ta ansioso pra pegar a x80! E ele usa pra trabalhar, vai pra fazenda todo dia em estradas de terra e tudo mais… o 2014 ta com 80 mil km já, trocou um sensor do condensador do ar condicionado que custou 30 reais, 2 silenciosos traseiros na garantia pq enferrujam devido ao etanol, um coxim do motor e um jogo de pneus ( agora usa michelin ltx force 235 70 16, igual da s10)

      O carro ta muito bom mesmo, e nessa ultima geração lançada melhorou mais ainda! Mas uma coisa é vantagem: a revenda lifan em sinop no matogrosso é excelente, eles tem todas as peças a pronta entrega e se for necessario a garantia é dada sem incomodaçao

    • leomix leo

      Amigo,tenho um vizinho aqui que já está no quinto X60,e não sai da marca, só se ela for embora do país. Eu partícula andei no carro e só assenti falta o câmbio At.

    • Evandro

      Aventureiros com tendência suicida….

  • Alvarenga

    É 4 X 4 ????? Não ? Tô fora ! Transmissão CVT chinesa ????? Tô mais fora ainda !

    • Tosca16

      Como se os Crossover de Shopping que temos fosse tudo 4×4 kkkkk. E se fosse um AT4 iam reclamar, se não ofertam automático reclamam também, e se ofertam CVT que é o que tem hoje no mercado vão reclamar novamente ?

    • FearWRX

      Os únicos sistema de tração nas 4 rodas que funciona são os da Subaru, Audi (quattro, o que nem todos tem), Land Rover e Jeep.
      Tirando esses já foi comprovado em testes que nenhum outro chega aos pés desses 4.

      • Luis LC

        Comprovado em testes….muito interessante…..muito

  • Tosca16

    Só não tem uma identidade visual na marca… Cada modelo é único e cada um buscou de uma fonte, mas sem dúvidas é um produto superior a X60.

  • Filipo

    Só sendo muito corajoso (para não dizer doido mesmo) para comprar este chinês por mais de R$ 80.000,00 e não levar Chevrolet Tracker, Nissan Kicks, Jeep Renegade ou Hyundai Creta.

  • Willian Silva

    Primeira coisa é fazer propaganda no Luciano e no Faustão, e aumentar as CCS, assim venderia igual pão quente…. não entendo pq não fazem isso..

    • Pedro Cunha

      Não precisa propaganda no plim-plim.
      Basta aumentar a rede de assistência técnica, colocar lá equipes qualificadas e treinadas e montar um estoque com boa logística de peças. O erro das montadoras por aqui(foi assim também com as francesas, peugeot e citroen pagam por esse erro até hoje) é querer ganhar mercado sem pós-venda. Carro não é cueca, que quando rasga você simplesmente usa outra.

  • André Gonçalves

    Pena que a frente é medonha

  • Andre Maruska

    Creta com preco mais acessivel.

    • Tosca16

      Nada supera o Creta, parece que cortaram as chapas com fação e serra kkk.

      • Cesar

        até que enfim achei alguém que concorda comigo.

        • Wagner Lopes

          Fica tranquilo. Creta é um dos veículos mais feios do mercado atualmente…kkkk.

          • Cristiano_RJ

            Não mesmo.

        • Cristiano_RJ

          Se é para falar mal do Creta, você encontrará uma legião por aqui. O modelo virou alvo preferido.

          • Cesar

            Não. Não é para falar mal. Apenas dei a minha opinião a respeito do desenho que acho completamente insonso. E sim, apesar das qualidades, parece ter sido desenhado com um facão. A Hyundai poderia ter feito melhor até mesmo porque em seus últimos lançamentos sempre primou pela qualidade do desenho em seus veículos. Contudo, no Creta, escorregou no quiabo. Acho um bom produto e merecia um desenho melhor, algo que instigasse, causasse desejo e não isto completamente sem sal. Entenda: Estou apenas expressando minha opinião. Outros podem achar completamente o oposto, alias, tenho um irmão que o acha agradável, mas experimente colocá-lo junto de outros Hyundais e verá que o mesmo foge do estilo da marca.

            • Cristiano_RJ

              Não quis dizer que é o seu caso. Apenas que se sua opinião é desfavorável ao Creta, você não ficará só. Bem pelo contrário, encontrará um Maracanã cheio disposto a dar opiniões desfavoráveis.

      • Cristiano_RJ

        Foi com facão não. Montagem da carroceria e peças da cabine com qualidade superior à média do segmento. Não se faz isso com facão. Muito superior à qualidade chinesa.

        • Tosca16

          Tamos falando em design exterior e vamos com calma que por dentro ele tá as vezes pior que o HB20. De resto é um bom carro sim!

          • Cristiano_RJ

            O design interno está pior que o HB20? Sério? Bem, é claro que design é algo subjetivo e sua opinião pode ser diferente da minha, mas tenho certeza absoluta que se estivéssemos todos aqui neste forum juntos presencialmente com um Creta Prestige e um HB20 Premium abertos, lado a lado, e começássemos a fazer uma enquete sobre qual tem o interior melhor, se não 100% pelo menos uns 99% diriam que o Creta. Tenho certeza absoluta do que estou falando. Minhas esposa tem um Creta Prestige e o meu pai um HB20s Premium. Mas aqui no forum, todo mundo opinando sem conhecer os carros, fica difícil, né? Ainda mais que existe claramente uma tremenda má vontade com o Creta. Quase todos parecem estar dispostos a emitir opiniões desfavoráveis…

            • Edson Fernandes

              Rapaz, já trocou o Fit? rs

              Ao menos agora o resfriamento dos bancos principalmente no Rio deve ser fantastico! Isso eu gostaria de ter no meu carro.

              • Cristiano_RJ

                Sim, o Fit tínhamos desde 2012. Já estava na hora. Quanto ao resfriamento dos bancos, é um recurso legal,mas confesso que ainda não senti a necessidade de uso.

                • Edson Fernandes

                  Não sentiu no “hell” de Janeiro??? Rapaz, aqui faz 26 graus e eu iria levantar as mãos ao ceu por esse recurso! rsrs

                  • Cristiano_RJ

                    kkkkkkkk…

            • Ernesto

              Cristiano_RJ, os maiores alvos do Tosca são os carros da Toyota e creio que também os da Hyundai pelo jeito. Mas os chineses são os melhores do Mundo!

  • Vitor Santos

    nossa mae do ceu! um trambolhão desses com um motor pequeno! vai dar merd***

    • Tosca16

      2.0L é pequeno ?

    • Gilberto DePiento

      É do tamanho de Duster e Captur, e tem 10 cm a mais que Creta e Kicks, todos com motor 1.6 aspirado.

  • Hoffmann

    Apenas mais um cacareco xing-ling. E essa naba vai custar mais de 80k? A Lifan aprendeu a ser brasileira direitinho. Pouco tempo atrás o X60 custava menos de 60k, aumentaram 20 mil por causa de um face lift ridículo e um câmbio CVT cuja qualidade é uma incógnita.

  • Hodney Fortuna

    Simplesmente não dá para engolir pagar 120 mil reais num carro chinês!

    • Pedro Cunha

      Bem, na verdade considerando a média mensal de vendas que ele vai alcançar, ao vender 50 unidades a lifan já estará no lucro, talvez até com amortização do projeto.

    • Gilberto DePiento

      Mas 120 mil seriam pelo X80. Fui ver uma avaliação e diz que o modelo tem 4,82m de comprimento, 2.79m de entre-eixos, 7 lugares, ar digital trizone, painel de TFT, revestimento do painel em couro, motor 2.0 turbo de 183 cv e 28 mkgf a partir de 1600 rpm, câmbio automático de 6 marchas, entre outros.

  • octavio cesar godoy

    Nossa, outra porcaria chegando aqui, enquanto iso Ram 1500, Ford f150, nem pensar, estamos bem, piores que Paraguai

  • Fanjos

    Chinês eu passo, quem sabe daqui uns 20 anos?

  • Pedro Cunha

    Esses dias vi um sujeito vendendo em peças um X60 2015… Fui ver. Pra minha surpresa, a decisão foi motivada por uma quebra no câmbio(manual). Não entrei em detalhes do problema, perguntei se tinha documentação em dia, se não era NP(não pago) e, tudo estava ok, documentação ok até 2016, quitado, apenas ainda não tinha feito a baixa no detran, pois ele ainda achava que poderia aparecer um corajoso e dar uma oferta na sucata “completa”.
    Aqui na região, só vejo rodando chineses “recém-comprados”, já é difícil ver aqueles com 2~3 anos de uso e não é incomum vê-los abandonados nos pátios, garagens e oficinas.
    Realmente, como comentaram aí abaixo, o sujeito precisa ser MUITO AVENTUREIRO(ou não saber de onde sai o dinheiro) para abraçar uma bucha dessas.
    Não tenho, nunca tive e provavelmente nunca terei um carro china(sei bem como e de onde vem meu dinheiro), mas por trabalhar com auto-peças e auto-serviços, sei bem a enrascada que são.

    • Hoffmann

      Eu conheço um cidadão que comprou dois carros da Chery de uma vez só, um Cielo Sedan pra ele e um Face para o sobrinho que tinha acabado de passar no vestibular (presente de grego), ambos zero km. Os dois veículos começaram a dar problemas dias após terem sido retirados da loja, principalmente o Cielo, era uma coisa de louco. Inclusive ele chegou a me procurar com um dossiê de problemas pois queria processar a Chery e a antiga concessionária dela da nossa cidade e enquanto conversávamos ele CHOROU DE DESESPERO pois não sabia mais o que fazer e a quem recorrer, tinha comprado um carro zero e andava mais de carro alugado do que no dele, que ficava mais tempo parado na oficina do que na garagem de casa. E poderia ter sido pior, a esposa dele estava para trocar de carro na época e tinha se encantado pelo Tiggo, mas resolveu tentar vender o 206 usado que tinha para um particular, o que foi a salvação dela. O Face eles conseguiram passar para a frente, a única loja que aceitou foi a da Renault e trocaram por um Clio. Já o Cielo dias depois sofreu uma colisão (eu só não digo que foi intencional porque foi um caminhão daqueles que carrega concreto que bateu na lateral/traseira) e foi dado perda total pela seguradora, o que foi um livramento para o proprietário, que se livrou daquele lixo e ainda de uma briga longa e desgastante na justiça.

      • Pedro Cunha

        Na boa, eu pagava um churrasco pro caminhoneiro nesse caso aí.

    • SDS SP

      Esses dias fui numa oficina aqui perto de casa e tinha um Geely da Rede TV parado ha mais dois meses, esperando peças de reposição.
      Se não me engano, era um módulo da injeção.

      Sei lá, com peças básicas o cara não morre de fome, mas com peças mais específicas vai ter dor de cabeça.

  • PedroGolzinho

    Esse novo logo da LIfan ficou feio pra caramba.. muito espalhafatoso.

  • Antonio

    Imagino no meio da viagem, dois anos de uso, carro ainda novo, tudo frouxo, engrenagens emperradas por lama e poeira (rodar brasil) quebrado na garagem, depois de rebocado da viagem frustrada, chego no mecanico, aquele “especialidade multimarcas”, ai a pergunta! Qual marca? Linfan., Xí, é novo, tem peça não! Ai vou começar a ver que brasil não e china.

  • Zé Mundico

    Legal, deveriam aproveitar o container para trazer as peças também.
    Enfim, de container em container, as montadoras chinesas vão tomando o mercado.

  • mjprio

    Esses caras ainda podem ser os coreanos do futuro como dizem, mas tenho ca minhas dúvidas!
    1) Por mais que os carros de outras marcas aqui no Brasil denotem baixo custo dos projetos, nos chinas essa sensação salta terrivelmente aos olhos. O plastico do painel parece que vai se quebrar, aqueles visores de cristal liquido azuis que lembram os mp3 de camelôs e os estofados parecem coisa de ma qualidade.
    2) ainda que nao seja exclusividade do país, a China tem varias fábricas que usam trabalho escravo. Obviamente que isso impacta na qualidade de produção e montagem dos produtos;
    3) a rede de css e o atendimento pos venda em alguns locais ainda e uma novela mexicana. Essa irregularidade e inconsistência ainda fazem o consumidor temer (sem trocadilho) comprar um produto desses
    4) chamou atenção alguns casos de defeitos como pedal de freio que entorta numa pisada mais forte, painel que mostra a velocidade com muito erro e ate depois que o carro já parou, etc..
    Das montadoras chinesas no país creio eu que a JAC e a que tem melhores condições de se estabelecer. A Chery e a Lifan na minha opinião ainda tem que buscar melhorar seus produtos para que se tornem competitivos no pais. Esta última tem tecnologia oriunda da Toyota e pode muito bem usar isso a seu favor.
    Ainda falando no caso da Kia/Hyundai, eles viram que somente se aprimorassem seus produtos iriam ser competitivos. Hoje, vendem na Europa, EUA e america latina produtos apreciados e competitivos. A Daewoo que tinha capital GM parou no tempo e com seus produtos esquisitos defasados e sem um pos venda acabou ficando pelo caminho.

    • Zé Mundico

      Isso mesmo. E acrescento que chinês ainda acha que o processo de venda de um carro acaba quando o comprador sai da loja. Parece que eles querem que o cara nunca mais passe na porta e suma.
      Além de venderem produtos de qualidade prá lá de duvidosa, ainda deixam o infeliz com a batata quente nas mãos.

    • Gilberto DePiento

      Ô louco, citar um caso específico como o do Chery S18 (pedal de freio), que teve recall das menos de 20 unidades vendidas à época e alteração no projeto do pedal, para generalizar toda a indústria? Isso já é forçar a barra, seria como dizer que nenhum japonês é bom porque prende tapete no acelerador, o air bag pode matar, as chapas de carroceria são mais finas que o divulgado nos crash tests, as fábricas japonesas mentem sobre consumo e emissões, vivem tendo recall. Melhor admitir que temos preconceito com os chineses e, como todo preconceito sobre o que desconhecemos, ficamos receosos.

      • mjprio

        Respeito e ate concordo em parte com sua opinião. Entretanto, note que abordei vários aspectos sobre o processo fabril da China. Se ampliarmos o espaço amostral para outros equipamentos e produtos, chegaremos a dados ainda mais alarmantes. Ja vi varios caminhoneiros reclamarem dos veículos sinotruck( a despeito de usarem motorização de renome -cummins se nao me engano).
        Se excluirmos os produtos que sao apenas fabricados no pais por empresas estrangeiras ( os quais, acredito eu, ainda sejam submetidos a um controle de qualidade) e focarmos nos produtos ali desenvolvidos, observamos a baixa qualidade e durabilidade dos mesmos.
        Como eu falei: nao duvido que eles possam no futuro ter um padrão de qualidade tao bom quanto os coreanos conseguiram por exemplo. Mas diferente destes eu nao vejo um esforço convincente dos chineses em melhorar os seus produtos e se livrar do estereotipo de meros copiadores.
        De qualquer forma, todo e qualquer dolo ou culpa que redundem em prejuízo econômico ambiental ou a vida humana deve ser apreciado e punido

        • Cosi fan Tutti

          Existe mais de 100 marcas chinesas proprias, inclusive hoje a lider em Suvs na China é chinesa, a GWM Haval, tu achas mesmo que são tao ruins assim? Veja algumas publicações sobre essa marca e outras como a Geely que vem evoluindo rapido depois da compra da Volvo e outras, eu vejo muito da Australia e da Russia, e ate na Europa e Eua (eles estao investindo em fabricas pra fabricar baterias e eletricos no futuro la), como as recem investidas da Chery na Alemanha.

        • SDS SP

          Eu cheguei a fazer ensaios de corrosão em peças galvanizadas de origem chinesa (salt spray), e era de assustar os resultados de alguns tipos de coberturas.
          Tem muita coisa boa na China, mas tem muita porcaria com nível de qualidade deprimente.

  • Silvio Vasques

    A Lifan nem concessionárias na cidade do RJ tem! Ainda tem modelo 2016 do X60 e 530 encalhados para vender! Deixou os donos de 320 e 620 com um abacaxi nas mãos! Essa empresa não passa e nunca passou nenhuma confiança e seriedade. A Chery com a gerência da CAOA, parece ser muito, muito, muito melhor! E já tem fábrica no Brasil, coisa que Lifan e Jac viviam prometendo e nunca fizeram!

    • DPSF

      Os 320 e os 620 estão se despedaçando nas ruas, as picapes plutos que foram importadas em pouco tempo desmontaram, o cielos e os faces estao com casamentos eternos com seus donos… Aí tem maluco que vem defender umas bombas dessas. Se me derem de graça, penso duas vezes… A Chery é a unica que parece ter seriedade e agora pode ter uma chance com a CAOA. A JAC micou nos seus primeiros produtos e agora quem apostou na marca tá com umas bombas nas mãos (j2, j3, j5 etc etc). Pra apostar em um carro chinês tem q ter dinheiro sobrando, pois era p custarem uns 30% ou 40% a menos do valor dos players mais consagrados do mercado e hoje eles nao custam isso. Outra marca que poderia ter um bom mercado era a geely, vi alguns carros dela e tirando o desenho antiquado, eram bem montados e davam um banho na jac e na lifan. Por enquanto e neste preço, eu passo!

      • Gilberto DePiento

        Não se esqueça que a principal causa do “mico” foi o IPI majorado e a imposição de cotas – além das restrições a financiamentos que prejudicaram todo o segmento de carros de entrada. Com as vendas prejudicadas, as concessionárias logicamente fecharam. Sem concessionárias, não tem assistência. Isso não depende diretamente dos produtos. Mazda são bombas? São, porque não têm assistência. São péssimos produtos? Não! Subaru no mercado de usados também não valem mais nada – e fora das grandes metrópoles ninguém se arrisca também. Defender Mazda e Subaru é coisa de maluco? Acho que você não concordaria.

        • Ernesto

          Subaru usado não vale mais nada? Subaru de quantos anos você está falando?

      • Edson Fernandes

        Se me dessem de graça eu não ligaria de usar não…rs

  • Cosi fan Tutti

    Tem 3 marcas chinesas no Brasil e os kras criticam como se fosse a China inteira, que tem mais de 100 marcas, algumas são líderes lá em seus segmentos e estão aos poucos entrando em outros países, demora pq a China absorve quase tudo, maior mercado do planeta. Agora ficam desmerecendo as marcas por N motivos, esquecem que estás que estão aqui nem são as maiores da China. Ainda faltam vir várias. Mas mesmo nas que estão aqui a evolução e nítida. Qual o medo dos brazucas? O que ganham criticando os chinas que realmente estão estudando e tentando ter suas marcas?

  • Evandro

    Soh maluco pra pagar 120k em um lifan…

  • Paulo

    Esportivo 2.0 141cv? ah ta bom….

  • Esquilo Tranquilo

    Uma traseira gigantesca e rodinhas de carriola…

  • Elinho Casagrande

    Esse carro tem que custar uns 20k a menos que qualquer concorrente direto pra eu me arriscar. Já tivemos um chinês em casa! Nosso prazer maior com ele foi quando aceitaram aquela bomba na troca!! kkkk

  • FocusMan

    QUE ZORRA DE EMBLEMA GIGANTE É ESSE!!!!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend