Manutenção

Limpar vidros do carro

chassi-vidro-700x393 Limpar vidros do carro

A manutenção de um carro não deve ficar presa apenas na troca de óleo, freio, alinhamento, balanceamento, entre outros detalhes. A limpeza dos vidros do carro é um fator essencial também, porque a sujeira dificulta a visibilidade trazendo mais problemas para o motorista e a aumentando as chances de acidentes.



Vamos ver agora algumas dicas muito importantes de como limpar vidros do carro de forma simples e eficiente. Procure fazer este tipo de manutenção mensalmente ou até mesmo semanalmente, pela sua própria segurança e conforto.

Como limpar os vidros do carro

  • Em primeiro lugar você vai precisar de um pano seco e tire todo o pó da superfície observando todos os detalhes dos vidros do seu carro.
  • Há uma fórmula que você pode fazer em casa sem muitas dificuldades que vai te ajudar a tirar a remover as manchas de gordura tanto as mais fáceis quanto as mais difíceis. Pegue um borrifador de água e misture uma colher de chá de detergente (estes comuns de limpar louça), e outra colher de chá, mas desta vez com vinagre. Borrife vidro por vidro esfregando e observe as manchas se estão saindo. Se necessário aplique novamente.
  • Em seguida pegue uma esponja e passe em todas as áreas dos vidros. Logo depois use um pano seco macio e absorva a água que estiver no vidro.
  • Depois pegue um pano mais suave para remover os pequenos fios que o pano anterior talvez tenha deixado.

Como podemos ver limpar os vidros não é tão difícil assim e pode até ser divertido. Chame os familiares para fazer o trabalho em conjunto em um final de semana. Faça isso tudo pela sua segurança e conforto. Evite acidentes tendo vidros limpos e sem manchas. Lembre-se de fazer todo este procedimento por dentro e por fora.

Outras dicas de como limpar vidros de carros

  • Usar água com gás é outra ótima alternativa. As bolhas ajudam na remoção das manchas facilitando e muito o seu trabalho de limpeza.
  • O álcool líquido ou gel também são excelentes alternativas para limpar os vidros do seu carro. Estes dois produtos não devem ser usados em vidros de carros com películas.
  • Se você preferir comprar produtos prontos, nas lojas automotivas você encontra ótimos produtos que vão te ajudar e muito no processo de limpeza.
  • Outra recomendação importante é que em toda lavagem do carro é ideal que se jogue uma água nos vidros também.
  • A impermeabilização externa precisa ser feita, caso contrário, a água da chuva pode empoçar em seus vidros dificultando a sua visualização.
  • O uso do vinagre: o vinagre é um produto muito poderoso não apenas para limpeza, mas também para nossa saúde. Dilua um pouco de vinagre na água e passe nos vidros. O resultado é surpreendente.
  • Quando for limpar os vidros da frente, não se esqueça de levantar os limpadores de para-brisa para que eles não se danifiquem.

Limpar vidros de carro com insulfilm ou película escura

Se você tem um carro com película o procedimento é este a seguir.

  • Em primeiro lugar, você deve ter um bom pano macio e para limpar bem todos os vidros do seu carro. Faça isso com calma e em muita pressa, porque senão o serviço pode não ficar bem feito.
  • O segundo passo é lavar com água, portanto, pegue uma esponja molhada e lave por dentro e por fora os vidros e um por um com todo o cuidado. Cuidado para não passar nas extremidades do vidro atrapalhando assim a película protetora.
  • Para tirar impressões digitais, basta usar uma toalha de papel e limpe com muito cuidado, caso contrário poderão ser formadas bolhas na película dos vidros do seu carro. Além das bolhas algumas estrias podem surgir.
  • Pegue um cartão de banco que você não utiliza mais e o enrole em uma toalha de papel e alise toda a superfície dos vidros. Ao deparar com bolhas e esfrias alise-as com todo o cuidado possível para não danificar a película.
  • Algumas bolhas não saem com o cartão do banco, portanto, o recomendado é furá-las com uma agulha cuidadosamente.
  • O último passo é pegar um pano macio e remova as últimas sujeiras que porventura estejam agarradas no vidro.

Como podemos analisar limpar os vidros do carro demanda tempo, mas se você realmente gosta do seu carro, e certamente você curte muito dirigi-lo, vale mesmo a pena tirar algumas horas de um final de semana e deixar os seus vidros impecáveis.

COMPARTILHAR:

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email