EUA Ford Sedãs

Lincoln Continental Coach Door é lançado oficialmente nos EUA

Lincoln Continental Coach Door é lançado oficialmente nos EUA

O Lincoln Continental Coach Door foi oficializado nos EUA. Após o vazamento de imagem do modelo numa convenção de concessionários da marca de luxo em Las Vegas, Nevada, a empresa decidiu que era hora de revelar sua principal novidade para o Salão de Detroit 2019, que acontece em janeiro.


Inspirado no clássico modelo de 1965, o Lincoln Continental Coach Door traz as portas traseiras com abertura invertida, que tornam o modelo ainda mais suntuoso, dando um status extra ao elegante sedã. Mas, o modelo foi feito para comemorar os 80 anos da marca e por isso surge como uma edição especial e limitada.

Lincoln Continental Coach Door é lançado oficialmente nos EUA

O 80th Anniversary Coach Door Edition do Lincoln Continental 2019 manteve as colunas B, já que em realidade não se trata de uma modificação feita na linha de montagem. De acordo com a marca americana, o sedã sai da fábrica na versão Black Label com as portas traseiras de abertura padrão.


Então, o carro é enviado para a empresa Cabot Coach Builders, em Massachusetts, a fim de que as portas tenham a abertura invertida, num trabalho muito bem feito. O motivo dessa afirmação é que foi a Lincoln que projetou todo o ferramental e peças para fazer a conversão na Cabot, que apenas realiza o serviço.

Lincoln Continental Coach Door é lançado oficialmente nos EUA

Isso permite ao Lincoln Continental Coach Door enfrentar os testes de NHTSA e IIHS sem eventuais problemas estruturais, assim como oferecer a mesma qualidade de fechamento e estanqueidade da vedação das portas. Visualmente, o carro chama atenção pelas maçanetas dianteiras e traseiras centradas nas colunas B e devidamente feitas em alumínio, dando mais luxuosidade ao conjunto.

Equipado com motor V6 3.0 Biturbo de 400 cavalos, o Lincoln Continental Coach Door vem com interior ricamente decorado e bancos traseiros com console central no encosto do banco dianteiro, tendo inclusive placa comemorativa. A marca não revelou preço, mas estimasse em algo acima de US$ 100.000.

Lincoln Continental Coach Door – Galeria de fotos

Lincoln Continental Coach Door é lançado oficialmente nos EUA
Nota média 5 de 2 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Munn Rá : O de Vida Eterna

    Pelo visto os sedans ainda terão vida ( ou seria sobrevida ? ) nos EUA : Eles ainda existirão nas marcas/submarcas de luxo ao passo enquanto que marcas generalistas vão ” com tudo ” no mercado dos SUVs além de esportivos e picapes

    Mercado ” sustentável ” de sedans ” será restrito ” na China ( que é enorme ) e Índia ( desde os normais aos diminutos )

  • Schlatter70

    Ótimo para mostrar a roupa íntima das mulheres que usam saia curta. Além de muito bonito. Só vejo vantagens.

    • vicegag

      Será que as portas têm fechamento automatizado?

    • Lucas

      Vovô tarado entre nós. Imagina se não precisasse da azulzinha.

      • Schlatter70

        Opa, é nóis. Melhor vovô aditivado que usa o pinto para o que deve do que essa galera nova do mimimi que só usa para fazer xixi.

        • Lucas

          E legal até as tuas filhas, mãe ou esposa serem alvo dos observadores de calcinha de plantão.

          • Schlatter70

            Quem não quer mostrar as partes íntimas usa calça. Cada um cuida do seu. Mas concordo contigo em parte. O mundo já tem mais de 7 bilhões de pessoas e o ser humano é como gafanhoto, está devorando todos os recursos naturais. Daqui a pouco tempo não vai sobrar nada do planeta. Vamos virar assexuados e parar de nos reproduzir, assim quem sabe o planeta tem uma chance. Mas pensando bem, eu fiz vasectomia aos 30 então não corro mais esse risco. Vou continuar comendo todas as mulheres que eu conseguir já que não trago prejuiízo ao planeta.

  • Diego Lip

    É realmente um sedã de tirar o fôlego, a Ford tira os seus de linha, mas deixou os da Lincoln.

  • Luis Burro

    Este carro seria mais T se ñ fosse tão barca,ele passa fácil dos 5m!
    Eu ñ entendo como q as portas podem ser de abertura padrão pra contrária,então sao outras portas?Pq e os furos pra ancorar as dobradiças tanto na porta qnto nas colunas?
    E como apesar das técnicas de construção avancadas o aproveitamento do entreeixos parece ainda ser ruim,em alguns casos até parece pior q antes.A parte dianteira quase ñ é utilizada,ainda mais qnto maior for a inclinação do parabrisa,e sobra ñ muito espaço (do q poderia) para os detrás…se o espaço detrás fosse como o da frente os bancos poderiam ter a msma mobilidade e regulagens q os dianteiros!

  • Luis Burro

    Estranho,a abertura das portas dianteiras parece ser menor q as traseiras!

  • Fernando Bento Chaves Santana

    Ótimo. Agora o próximo passo é redesenhar a frente para tirar o ar de Bentley xing-ling

  • vicegag

    Era o que faltava, para o Silvio encomendar o dele.

  • Guilherme Martins

    Eu acho que todo sedã de “patrão” devia ser assim (S , A8 .Serie 7 e cia)
    Uma simples “modificação” que diferencia o qual chique vc é!

  • Pedro Henrique Trajano

    Engole essa Cadillac!

  • Mauro Banqueiro

    Aqui daria para pegar várias novinhas

  • Caue Fonseca

    Essa coluna aí no meio das portas deixou com cara de adaptado. Pelo preço de mais de 100 mil dólares, vale a pena restaurar um Lincolns das antigas com mecânica atual… muito mais estiloso e único…

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email