EUA Lincoln Mercado Sedãs

Lincoln MKZ pode morrer em 2019 mas sucessor deve surgir logo depois

lincoln-mkz-2017-2 Lincoln MKZ pode morrer em 2019 mas sucessor deve surgir logo depois







De acordo com o site Motor Authority, a Lincoln estaria planejando a morte do sedã de luxo MKZ para 2019. O modelo é atualmente um dos mais vendidos da marca americana, que pertence à Ford. Renovado recentemente, o modelo deverá seguir seu ciclo de vida e depois ser retirado de linha. O motivo seria a transferência da produção do Focus para o México, ocupando o espaço do luxuoso. Como Flat Rock, Michigan, estará dedicada à um modelo elétrico e autônomo, o MKZ não teria um lugar ao sol na América do Norte.

No entanto, a Lincoln deve providenciar um sucessor na mesma posição intermediária do MKZ dentro da gama de produtos, uma vez que os sedãs fazem parte da imagem da marca de luxo da Ford, que possui clientes bem fiéis. Comenta-se que o novo modelo terá um nome, abandonando assim a designação. O movimento nessa direção já teria sido tomado com a chegada do Novo Continental.

Também se fala que o sucessor do MKZ poderá ser feito sobre a nova plataforma modular D6, que dará corpo ao próximo Fusion e também ao Explorer. Essa base da Ford permitiria uma configuração nativa de tração dianteira ou traseira, além de opção AWD nos dois casos. Assim, o novo produto da Lincoln poderia abraçar a tração traseira, desejável num segmento premium.

[Fonte: Motor Authority]




Send this to friend