_Featured Hatches Preços Renault Sedãs Tecnologia

Linha 2016 de Logan, Sandero e Sandero Stepway ganha Media NAV Evolution

renault-sandero-expression-700x466 Linha 2016 de Logan, Sandero e Sandero Stepway ganha Media NAV Evolution

A Linha 2016 dos modelos Logan, Sandero e Sandero Stepway vem agora com uma nova central multimídia, a chamada Media NAV Evolution. O dispositivo da Renault vem com tela touchscreen de 7 polegadas e agrega novas funcionalidades.



O navegador GPS agora vem com sistema de informação de tráfego em tempo real (TMC). Além disso, o Media NAV Evolution também permite utilizar o aplicativo de comandos de voz SIRI em smartphones iPhone. Outra novidade é o app Aha, que conecta as redes sociais Facebook e Twitter.

O Media NAV Evolution ainda vem com apps TripAdvisor (hotéis), Yelp (restaurantes), Custom Weather (previsão do tempo) e web rádios. O dispositivo ainda possui rádio AM-FM e conexão Bluetooth, bem como entradas USB e auxiliar. A multimídia é de série no Sandero Stepway e opcional nas versões Expression e Dynamique dos modelos Logan e Sandero.

Confira abaixo os preços da linha 2016 dos Renault Logan, Sandero e Sandero Stepway:

• Sandero Authentique 1.0 – R$ 37.770
• Sandero Expression 1.0 – R$ 40.060
• Sandero Expression 1.6 – R$ 43.310
• Sandero Expression 1.6 Easy’R – R$ 47.060
• Sandero Dynamique 1.6 – R$ 46.440
• Sandero Dynamique 1.6 Easy’R – R$ 50.590
• Sandero Stepway 1.6 – R$ 52.300
• Sandero Stepway 1.6 Easy’R – R$ 55.050
• Logan Authentique 1.0 – R$ 41.050
• Logan Expression 1.0 – R$ 43.390
• Logan Expression 1.6 – R$ 46.540
• Logan Expression 1.6 Easy’R – R$ 59.290
• Logan Dynamique 1.6 – R$ 49.880
• Logan Dynamique 1.6 Easy’R – R$ 54.030

  • Mr. On The Road 77

    Sandero Dynamique 1.6 – R$ 46.440 Mais barato que o Fiesta S R$46.790,00 (o mais básico…).

    • Gustavo73

      Aí você okha na Europa e vê os valores do Sandero, e descobre que ele custa menos que o Up.

      • Mr. On The Road 77

        Poie é. Nem estou defendendo o Sandero. É apenas uma constatação. Inclusive, até o Duster é mais barato que o up na Europa.

        • Lembrando que o Sandero foi reprovado pelo latinncap (ainda que sem airbags), e o Fiesta nacional é uma duvida, já que o testado era mexicano.

          • armroots

            Errado, o Sandero antigo foi testado, o novo não foi. Cuidado com as informações.

          • FocusMan

            O Fiesta nacional é melhor que o mexicano seguindo os padrões do Latin n CAP.

    • lf_cestare

      O Fiesta S é R$45.790,00****

      • Mr. On The Road 77

        Vai aumentar pra esse valor na linha 2016, segundo esse próprio site.

    • Revoltado

      Aí você vai na Europa e ver que esse DACIA Sandero/Logan nada mais que um carro de baixo custo de segunda linha da marca e aqui é comercializado como Renault (aushuahsuahsuahsuahsua)

      • Bruno_O

        como se o Up ou Fiesta nacionais fossem iguais os europeus… aham…

        • Gustavo73

          O que o Up tem de diferente? Mesma plataforma,. Mesmo powertrain.

          • Bruno_O

            Airbags, controles de estabilidade e tração, montagem e materiais superiores, etc, etc, etc

            • Gustavo73

              Airbags e esp o Sandero também não tem. Logo ambos ficam empatafos nesses recursos aqui. Montagem e materiais superiores? Aonde? O resultados de colisão mostram justamente que nesse quesito ele é igual ao europeu. A deformação da carroceria é igual e o impacto tem a mesma velocidade. O Sandero aqui nem usa os mesmos motores do europeu ao contrário. E lá a diferença é de 2/3 mil euros.

              • Bruno_O

                Amigo, tem que comparar bananas com bananas. O up é mais caro na Europa pois é bem mais completo do que o Sandero. Lá ele tenta concorrer com 500. E outra, não é porque foi bem no teste de impacto que o carro é igual ao europeu – é muita ingenuidade achar que as fabricantes de auto-peças do Brasil, que fabricam volantes, bancos, painéis e etc, tem a mesma qualidade de materiais e esmero da Europa. Sem falar na linha de montagem, padrões de qualidade bem diferentes.
                Em resumo, o up brasileiro tem preço mais próximo do Sandero pois é um carro muito mais depenado e menos refinado que o europeu, embora felizmente tenham mantido ao menos o projeto de segurança.
                OBS: Sandero não usa os mesmos motores de lá pois brasileiro adora carro 8v e a legislação favorece 1.0 ao invés de um 1.2 mais econômico.

                • Gustavo73

                  Na Europa o Up concorre com Fiat Panda, Citroen C1, Peugeot 108, Toyota Aygo e Renault Twingo. Nunca foi concorrente do 500. Esse carro de nicho que mesmo na Europa custa mais que o Punto. Não tenho ingenuidade nenhuma. Não vou discutir se o fabricante aqui faz ou não faz igual lá( Golf IV, A3, Classe A e o próprio Up como já foi relatado por jornalistas. Apesar de vario exemplos que faz. Mas se no Up não é igual, no Sandero também não. Up é um subcompacto como os modelos que citei e está uma categoria abaixo do Sandero que é um compacto. A grande sacada dele é ser maior que os compactos da categoria e custar menos que os subcompactos. Por isso tem vendido bem assim como o Duster que também é mais barato que o Up. Up tem motor com 4 válvulas por cilindro e extremamente econômico seja aqui ou ma Europa assim como o 3 cilindros da Ford ou o da Hyundai/Kia ou o do March. Uno?Palio, Onix e Sandero ainda estão com motores do século passado. Resumindo o Sandero aqui também poderia ser vendido mais barato que o Up já que o custo de produção sem dúvida é menor.

                  • Bruno_O

                    Na prática, nas css, o Sandero é sim mais barato que o up em boa parte do país. Aqui em Ctba um Sandero “completo” sai por 35 e um up quase 40.

                    • Gustavo73

                      Aí você está colocando valor de css e valor de tabela. Isso vai depender da cidade. Sempre comparo valores de tabela. A diferença é bem grande na Europa, lembrando que lá o valor do 2 portas. Veja não acho o Sandero um produto ruim. Mas aqui custa sim mais que deveria. Mesmo olhando a concorrência. Eu acho o Up caro na tabela. 40 só se fosse o high Up completo, e mesmo assim acho caro. olharia o Ka se não precisasse de mala ou de levar criaças pela ausência do isofix.. Mas se olharmos a diferença dos modelos na Europa aqui deveria ser sim maior. Com todos sendo mais baratos do que os valores hoje.

                    • Gustavo73

                      Só pra confirmar o que eu disse. O High up está por 37.

                    • FocusMan

                      Esses preços dos comentaristas do NA são hilários…

                • FocusMan

                  Bruno_O os fornecedores aqui no Brasil são os mesmos da Europa para a maioria dos produtos e esses fornecedores seguem regras iguais para todos os lugares.

                  Por exemplo, nos carro que já testei,quando eu vejo um problema de qualidade aqui no Brasil, vejo o mesmo se repetindo em todos os outros mercados onde o carro está ‘sendo fabricado.

                • PEDAORM

                  Único mercado do mundo onde o Up! tenta concorrer com 500 é na China, devido ao grande prestigio que a marca alemã tem lá, conseguindo transformar a ideia de carro econômico em carro de imagem, como o pequeno Fiat.
                  Na China a versão completa do Up ultrapassa os 63 mil reais, porém oferece ESP e teto panorâmico por exemplo.
                  Na europa a diferença entre preço entre os 2, evidencia a diferença de proposta.

              • armroots

                Airbags os dois tem amigo.

                • Gustavo73

                  Estamos falando dos laterais. Além do exigido por lei e oferecido de série na Europa.

              • Wilian Mohr

                Por isso que na Europa os Dacias são sucesso de venda, com a linha Sandero, Logan e Duster, e lá o UP está sendo estudado sair de linha.

                • Gustavo73

                  Facelift de meia vida e segunda geração já anunciados. Vende muito bem para a categoria.

          • Fat Jack

            Gustavo, tem sim, desde entre eixos até a tampa traseira em vidro…

            • Gustavo73

              O entre-eixos é o mesmo a diferença fica na mala 285 L o nacional e 235L o europeu. mas a plataforma é a mesma. A mala é de aço, mas o vidro traseiro desce inteiro no europeu é basculante. Diferença de mercado. Mas a plataforma e powertrian é o mesmo e a segurança estrutural támbem.

        • FocusMan

          Mas são sim. O Fiesta do qual qual eu posso falar, é até melhor em alguns pontos que o Europeu. Mania de achar que tudo aqui é ruim.

    • Roger Abdulack

      e em fevereiro deste ano paguei R$ 46.000,00 num Exclusive!

    • Basket13

      Fiesta é mais carro.

    • FocusMan

      Mas ele tem que custar mais barato mesmo.

      O Iphone 5C, mesmo sendo super simples custa mais que um telefoneo Chines de marca genérica de ultima geração.

      Não há como comparar esses dois carros, na Europa a versão de entrada do Fiesta que é menos recheada que a nossa de entrada, custa 9 mil euros e a versão top do Sandero custa 8990 euros.

  • Luiz Gustavo

    Apenas para fugir do assunto “preços dos carros atualmente”, acho o Sandero bem razoável para sua proposta.

    Mas hoje fui à uma concessionária Renault comprar o emblema traseiro escrito s a n d e r o, e o atendente me cobrou o absurdo de R$ 209,00. É por essas e muitas outras que as marcas mais tradicionais levam certa vantagem e ainda dominam e vão continuar dominando o mercado.

    • Fabio Marquez

      E você olhou o emblema em outras marcas para afirmar que a montadora não e estabelece por preços altos?

      • Luiz Gustavo

        Não procurei. O fato era que o show room da loja estava vazio, mas o setor de peças e revisões, estava mais movimentado, me levando a pensar que peças e revisões sustentam parte da operação do lojista cobrando preços absurdos !

    • Resendemaster

      Não é só Renault não. Outras marcas são assim também. Sugam a pessoa até onde eles conseguem..
      Vai na css VW para tentar compra uma chave original pra você vê. Vão ter cobrar quase 800 reais.

      • ÓQUEI

        Bah véi, mas comparar uma chave com um emblema é osso. Até por fora uma chave canivete é cara.

        • mjprio

          Depende, no mercado livre tem bons fabricantes de modelos de reposição e pra modelos que não as possuem. Comprei uma completa e mandei montar no chaveiro pro meu Fiesta Rocam e não gastei mais que 200 reais

          • Angelo Paim

            Já fiz isso também, mas não adianta. A qualidade é outra. Por mais barato e parecido que seja, não é original e a durabilidade deixa a desejar.

      • mjprio

        Limpador traseiro do March 700,00

        • RyanSX

          Se for com a maquina do limpador, a haste e o limpador pode até ser um preço médio razoável (dentro das concessionarias) mas se for apenas o limpador ai ta cara pakasss.

          • mjprio

            Amigo acho que tem um youtube sobre isso; e se não me engano era só a haste msm!!!

            • Atualmente custa 112 reais apenas (haste + limpador). Esse preço exorbitante aconteceu há dois anos, com o modelo mexicano, que tinha falta crônica de peças e por isso as concessionárias abusavam. Desde o modelo nacional os preços da Nissan se aproximaram ao custo de reposição de peças de suas conterâneas.

              • mjprio

                Puxa que bom, já não era sem tempo

          • FocusMan

            isso é a paleta. Ela custava 500 reais e agora custa 700.

            • RyanSX

              Nossa, que isso, é muita cara de pau uma fabricante cobrar tudo isso em uma peça de plastico e borracha. Mas se bem que quando fui comprar um reservatório da água do radiador em uma concessionaria Peugeot, me cobraram 265,00 sem a tampa, que custa outros 30,00. Sendo que a de um Gol g5 1.6, paralela custa 25,00 reais o reservatório sem tampa. A do Astra também custa por volta disso.

      • FocusMan

        Ou mesmo um Emblema “Gol”. Na VW é tudo mais caro que até na Ford. O problema é que na esquina vende peças de segunda linha para esses carros e vc tem a opção entre comprar algo bom e mais caro ou ruim e barato.

    • Jackson

      Eu tinha um Gol G5 2009, certa vez caí num buraco, entortei a roda e perdi a calota. Fui na Volks para comprar outra calota. Sabes quanto me pediram por uma? A cara de pau de falarem R$ 50,00 indaguei que não queria um jogo, somente uma. O vendedor tentou argumentar que era uma calota Volks. Em suma, fui no Carrefour comprei 4 por R$ 20,00.

      • mjprio

        50,00???? Compre feliz, amigo. A minha do Fiesta Rocam custa…120,00 cada!!!! e o emblema nem é adesivado como o da VW é em alto relevo. Solução 4 UN da genérica por 35,00

        • Thiago K. Galiza

          Levei uma fechada na AV dos estados e tive que pegar a guia pra não bater no “bebado” que me fechou, fui na Renault comprar a Calota do Sandero 2012 e eles não tinham, e a do modelo 2013 era mais feia. Porém o preço era de R$20 cada. Fui no borracheiro, e comprei novinha (no plastico) exatamente igual a minha e paguei R$10 (Na própria Av dos estados)

          • Mr. On The Road 77

            Aí tu foi pão duro demais! kkk

            • Thiago K. Galiza

              eu só não comprei a do modelo mais novo pq a do modelo antigo era mais bonita

      • zekinha71

        Mas são super calotas VW, grife custa caro.

      • Roger Abdulack

        a diferença é que as originais são de nylon e as paralelas são de plástico, bem mais fracas

      • FocusMan

        Foi até barato essa ai de 50 reais viu.

        A Calota do Nissan Sentra antigo custava 900 reais.

    • mjprio

      Tente procurar em lojas de acessórios automotivos. Sempre é mais barato e se procurar um pouco achará um de qualidade praticamente igual. Não sei se vc mora no RJ mas em São Cristovao na Rua escobar é o que mais tem

    • RAFAEL C.

      Não é só a Renault brother, quando tinhamos um chevrolet, fui atrás do emblema “AGILE” “1.4” e o nome “CHEVROLET” e “LTZ”, pois algum infeliz arrancou. cobraram cerca de R$ 260,00, ainda tinha o prazo de entrega, pesquisei no Mercado livre, e comprei tudo + frete, por cerca de R$ 60. Atualmente, na Palio Wekeend, os faróis dianteiro, na css, 1200,00 o par, em loja terceirizada, R$ 500,00, mas foram trocados pelo seguro. VERGONHA!!

    • Roger Abdulack

      esse dias fiz uma barbeirada com meu Logan Exclusive, bati o retrovisor num ônibus e trincou a lente do pisca. A concessionária me passou o valor de R$ 100,00 só numa lente!!!! No mercado livre tem a mesma lente entre R$ 34,00 e R$ 49,00 + frete.

    • FocusMan

      Já experimentou comprar um emblema Gol na concessionária VW?

    • Wilian Mohr

      Olhe o preço dos emblemas escrito Gol, Palio, Ka, nas Css e compare se este está caro. Sempre vai ter mais gente na oficina da loja que no show room. Em qquer loja é assim.

  • Leonardo Balieiro

    Que isso… Paguei 33 mil pelo Expression 1.6 no começo de 2014.

    • ÓQUEI

      Cara, em 2013 paguei R$ 35 mil no meu Gol i-trend. Hoje, um Comfort line com os mesmo itens custa quase R$ 48 mil pelo site!!

  • Leonardo

    deve ser um sistema de som top né? tipo um Harman Kardon

  • Leandro Balmant

    Mesmo que o assunto desse post seja preço, mas é um absurdo um carro 1.0 básico custar mais de 37 mil.

    • Sérgio Niski Junior

      Custa o quanto as pessoas acham que vale + impostos pra caralho, e a pessoas gostam do Sandero porque é “Grandinho” e não entendem para saber se é defasado ou mal montado..

      • armroots

        Sandero é defasado e mal montado?? É a mesma versão do europeu, e já comparei com todos os carros da concorrência, mal montado ele não é, nem de longe, mas o acabamento não é no mesmo nível. Uma coisa é diferente da outra.

  • André Luiz De Faveri

    Essa versão automatizada já foi batizada de Plus?

    • GEISON TALADO

      Não, Plus são para Sandero e Logan Authentique, quer dizer que vem com vidros elétricos dianteiros e trava elétrica (ar condicionado e direção hidráulica são de serie nos modelos 2016).

  • Marcos Souza

    faltou explicar na matéria como o medianav vai se conectar a internet para conseguir as informações de trafego em tempo real…

    • RyanSX

      Sei la, mas essas telinhas pra mim não fazem diferença, enfim, a unica funcionalidade que eu queria nessas telas seria um simples espelhamento da tela do meu celular, ai pouco me importa se ele tem GPS, leitor de cartão/cd, e outras trocentas coisas desnecessárias.

      Acho que o único nessa faixa com o item de espelhamento de tela é o FOX.

      • FocusMan

        O sistema da GM tem também.

    • Gustavobrtt

      Alguém explica pra mim como um motorista vai usar as redes sociais na central com o carro em movimento. Isto não entra na minha cabeça.

      • Sérgio Niski Junior

        “Teoricamente” é proibido e elas veem bloqueadas de fabrica para só funcionar com o carro parado. Mas o pessoal desbloqueia…

        • Gustavobrtt

          Tá osso isso. Já me dá nos nervos o pessoal catando milho no whatts no semáforo e não vê quando dá verde.

    • Thiago K. Galiza

      sera? ouvi dizer de umas ai que faz o próprio trabalho via satélite porém obviamente com um certo delay

    • Mr. On The Road 77

      Não é pela internet, é pelo RDS do rádio. Na Europa, o RDS dos rádios transmitem informações de trânsito desde o início dos anos 2000. O rádio do meu carro até tem opção, mas não existe a configuração que parece que fizeram agora.

      • GEISON TALADO

        Existe em poucas cidades do Brasil por enquanto.

    • armroots

      Não é por internet, é por ondas de rádio. Tem um outro site aí que explica isso.

    • FocusMan

      Eu começei a ler e pensei nisso.

      Provavelmente vai usar o 3G do Celular.

    • Wilian Mohr

      Não é pela internet, é pela frequencia do rádio.

  • Bruno

    O preço que paguei no logan dynamique há 1 ano é o mesmo de um logan de entrada!!! Absurdo!!!

  • Rafael Jandre

    Faltou informar o custo do apetrecho tecnológico, que encarece o que já é caro.

    • GEISON TALADO

      R$ 1.000

  • Hiboria

    Tenho curiosidade de como funciona esse Easy´R, alguém já testou? O NA poderia criar um video review comparando os automatizados monoembreagem do mercado (fiat, VW e Renault).

    • Thiago K. Galiza

      Tem uns videos no youtube de um rapaz que tem o carro. Ele subiu uns 10 videos, e nenhum satisfatório, ou ele só fala, ou quando ele enfim esta dirigindo, o vídeo esta sem som, não da pra ter percepção de tranco, ruido e nada

      • Hiboria

        Pois é, esses câmbios tem ficado um mistério de uns tempos para cá. Lembro que as primeiras gerações foram testadas por muuuitas matérias. Agora com as atualizações nada se fala, será que continuam horríveis? Qual o mais suave?

        • Thiago K. Galiza

          pelo menos do que eu li em forum e tal, falaram que é muito bom, e em alguns sites também…. Porém donos, e alguns sites ai não vejo imparcialidade, parece mais uma propaganda da Renault… então fica difícil dizer ao certo

          • GEISON TALADO

            Você sente as trocas de marchas, faz bastante barulho, até a terceira marcha da uns trancos de leve (por ser automatizado e não automático). Mas pra quem não gosta ou não tem pratica em passar as marchas é um ótima opção, também mais barata e fica 20% mais econômico que uma caixa automática.

  • Vattt

    Um sistema com um monte de itens que só servem para propaganda!!! Deveria liberar a leitura videos e ter 3 ou 4G!!! Independente disso, uma ótima compra.

    • Thiago K. Galiza

      existe a possibilidade de leituras de video MPJEG/AVI porém você precisa rodar o “menavrus” nela que desbloqueia essa função, aqui na concessionaria de Santo André não se perde a garantia pelo desbloqueio da central, além disso da pra vc voltar ela para o “original de fabrica” com um boot do próprio menavrus via USB

      • GEISON TALADO

        Roda vídeo mas trava outras funções.

        • Thiago K. Galiza

          quais? o vizinho aqui da rua utiliza a dele com menavrus e roda todas as funções originais também, não perdeu nenhuma funcionalidade

          • GEISON TALADO

            Travou justamente o pen drive, não lendo todos os videos, ou travando os videos, GPS também travava. Os dois que vi aqui fazem isso. Só não sei o programa que estavam utilizando, pode ser que este do seu vizinho seja melhor.

  • Fat Jack

    Acredito que as versões Expression 1.6 (a do Logan há pouco tempo não constava no site e dizia-se que havia saído de linha, alguém poderia me confirmar estas informações???) de ambos os carros sejam disparado as mais interessantes por trazer os “confortos básicos” sem cobrar os olhos da cara por isso, se acrescessem vidros traseiros e retrovisores elétricos e controle de som na coluna do volante (ou no próprio) para mim estariam perfeitos!

  • Luciano Costa

    Infelizmente parece tratar-se apenas de um POST pago pela Renault! Não há qualquer análise do NA!

    • FocusMan

      Não é pago não, isso é apenas um release do fabricante. Os meios de comunicação publicam como fazem de praxe.

  • Dudu Correa

    A uns anos atrás era tudo R$10.000 mais barato.

  • Basket13

    Sandero vibra mais que câmbio de trator, tô fora.

  • Basket13

    Novo ka 1.5 estupra esse sandero ai, até gol é melhor, carro barulhento, direção pesada e só aquele cambio que treme mais que vara verde já tira qualquer chance, sem falar que esse povo da renault se acha a última bolacha do pacote.

    • Wilian Mohr

      Não sei qual teu rancor com a Renault, mas sua análise está no mínimo muito exagerada. Deve ter sido mal atendido por um vendedor, mas ai não quer dizer que toda rede ou que o carro ou a fábrica sejam ruins. Não vejo o Ka com melhor custo-benefício para a minha necessidade. Mas tudo depende disso, da sua necessidade.

      • Basket13

        Novo ka 1.5 detona e muito esse sandero, carro barulhento, sem falar o câmbio treme demais, eu não teria um carro com aquele câmbio, é muito estranho, é engraçado, para no semáforo, o bicho treme, parece ônibus, trator, caminhão etc….

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend