Montadoras/Fábricas Segredos-Flagras Tecnologia Volkswagen

Linha brasileira da Volkswagen vai ter renovação de motores de 2009 a 2012

Volkswagen_logo1 Linha brasileira da Volkswagen vai ter renovação de motores de 2009 a 2012

As montadoras tradicionais do Brasil estão (em sua maioria) atrás das mais novas, em termos de tecnologia. A Ford é a que está um pouco melhor. Mas a GM por exemplo, usa os mesmos motores a séculos. A Fiat usa em parte motores da GM. E a Volkswagen também tem de se virar com as mesmas unidades a um bom tempo. Mas isso está para mudar em todas elas. Falando um pouco da VW, ela terá uma atualização em sua linha de motores, a começar já nesse ano.

A revista Quatro Rodas comenta que a renovação vai de 2009 a 2012. E não se resumirá a mudar poucos componentes nos motores. Teremos itens inovadores, como por exemplo bloco de alumínio. A marca quer que seus motores aqui fiquem mais próximos dos que ela usa na Europa.

Fala-se em quatro novas configurações de motor, incluindo o 1.4 TwinCharger, que entrega 180 cavalos, e que é o motor mais cotado para equipar o futuro Gol GTI. Será que o modelo terá toda essa potência?

[Fonte: Revista Quatro Rodas]

  • felipe

    haha boom saber
    a fiat com a Tritec tb devem ta preparando algumas surpresinhas
    tomara qe sejam agradaveis
    agora eu duvido que eles façam um Gol com 180cv!

  • tonywalker

    De que adianta? o ESPETÁCULO dos motores a Diesel graças ao monopólio da Petroembuste não irá acontecer por aqui…. :asner: :asner:

  • tiago Tags

    Chega de AP ….e AT tbm……!!

    Queremos motores mais modernos….

    Chega de Monzatech tbm…..

  • Gomes

    Tudo bem, concordo que a VW, assim como as demais montadoras devem atualizar e modernizar seus motores. Porem, a VW vai estar priorizando o que ela tem de melhor nos seus carros, que são os motores… Acho que ela deve se preocupar em melhorar o designer dos seus carros, tornando-os mais bonitos e atraentes e paralelamente baixar os preços também, pois paga-se muito caro por carros pequenos que não oferem nada, como o Fox por exemplo, e o próprio Gol, que quando configurado em suas versões mais completas, chegam a custar o preço de um sedã ou hatche médio.

  • vinisuarez

    [Comentario #155367 sera citado aqui]

    Bom comentário, a VW tinha que se preocupar um pouco mais com os interiores de seus carros, mto e mto plastico.

    Falando em gol GTI, que vc acha de pagar 50mil ou mais em um gol?

    Pois esse deve ser o preço da criança.

    uma vez eu vi um comentário que esses carros pelados iguais a carros completos só deprecia quem tem um carro complentinho e tal, no caso do gol 1.0 sem nada e o power completo.

    um é 27 mil o outro mais de 42.

    mais aguardamos motores mais modernos com grande espereça de termos melhores desempenhos com menores consumos ex: GOLF VI.

    Palmas para a FIAT que trouxe o T-JET, um motor mto moderno, usando o conceito que mais cresce no mundo.

  • netto

    [Comentario #155361 sera citado aqui]

    duvido tbm.
    Primeiro:
    Se vier com esse motor, vamos ter um Gol custando uns 70mil. Ridiculo! :down:
    Segundo:
    O Gol não aguenta isso tudo. hahaa :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2:

  • Fernando Dupas

    “Falando em gol GTI, que vc acha de pagar 50mil ou mais em um gol?

    Pois esse deve ser o preço da criança.

    uma vez eu vi um comentário que esses carros pelados iguais a carros completos só deprecia quem tem um carro complentinho e tal, no caso do gol 1.0 sem nada e o power completo.”

    Concordo, é triste pagar mais de 50 mil em um compacto desses, um gol nos EUA valeria no maximo 8 mil dolares, aqui eles abusam demais…e imagina um gol com 180cv, ele não teria estabilidade para isso, teria que adaptar muita coisa logo a vw desiste disso.No maximo um motor de uns 140 cv…

  • [Comentario #155361 sera citado aqui]

    verdade. o motor deverá ser esse mesmo, mas com menos potência, é o que acredito. até porque o gol não pode ter 180 cavalos, pois ele seria um carro popular e super potente, o que não combina com seu segmento.

    talvez a VW coloque esse motor 1.4 turbo no gol com uns 150 cavalos. aí coloque o mesmo motor no polo ou no golf, só que com mais potência. faria sentido.

  • princip

    gente o gol é popular! eu sou muito mas ogol do que palio,celta ,uno fiesta, clio e ja andei nesses citados!!

    é carro mesmo…pq é rigorosas que dizer RIGOROSO!! rsrsrs adoro essa propaganda! :heart:

  • SNOWMOBILE

    GOLCOM 180 CV?SORRY…MAS PONTA QUE PARIU!QUE FOGUETE!ELE IA PEGAR UM CIVICZINHO SIZINHO NA RUA E ESRAÇALHAR A CARANGA! :banana: :banana: :banana:

  • SNOWMOBILE

    FIATEIROS INVEJOSOS!SÓ PORQUE TEREMOS UM CARRO ESPORTIVO DE VERDADE E MUITO RIGORROSA,QUE FAZ MENOS DO QUE AQUELA LAGARTA BY GIUGIARO(9 SEGUNDOS NO 0-100 KM/H :teeth2: :teeth2: :teeth2:)ESTÃO CHORANDO.
    SE AQUELA COISA EM FORMA DE CARACOL AGUENTA 200 KM/H,PORQUE O GOL QUE TEM UM AERODINAMICA BOA E COM UM PNEUS LARGOS NÃO AGUENTARIAM?ESTÃO COM MEDINHO DE TOMAR CORO DE UM “POPULAR”?
    GOL GTI=ROCKET POCKET MASTER :drinkk: :drinkk:

  • number431

    180cv por R$ 50.000 ?

    Onde é que eu assino?

  • Luky

    [Comentario #155389 sera citado aqui]

    (2)

  • vinisuarez

    [Comentario #155389 sera citado aqui]

    compra um gol quadrado e turbina, gasta bem menos, já que só motor te interessa.

    NooB

  • Luquinha

    As maiores questões de motores que precisam se acertar como produção em massa são:
    – Flex de série.
    – Mais economia sem comprometer potência.
    – Resistência ao tempo

    Algumas pessoas gostam de muita potência e poucos podem ter e manter. São uma pequena parte da grande demanda. Quantos vão usar os 180 cv em um Gol?

  • duhs2dany

    a volta do gol gti…
    seria interessante.
    mas vale lembrar o preço q essa criancinha vai vim.

  • wotan

    Motor VW com tecnologia de ponta?
    Gol GTI 180CV por 50 pratas?
    São sonhos de consumo de cidadãos do terceiro mundo.
    ACORDEM! Nossa realidade é outra, é “golzin, palin, unin, e celtin” bem peladinhos.

  • Paulo Kuster

    Muito boa esta notícia, mas será que a VW vai colocar motores modernos nas “carroças” que produz no Brasil? – Famílias Gol, Fox, velho Polo, velhíssimo e falso Golf…. Se ela atualizar as linhas Golf (Golf VI) e Polo (novo Polo) e quem sabe, tentar fabricar o Tiguan também – sempre com as devidas adaptações à realidade do nosso mercado – aí sim, acreditaria que a VW quer renascer no Brasil. Em todo caso, em se tratando de VW do Brasil, mesmo se pensarmos apenas em novos motores, é bom esperar pra ver.

  • The_mal_voltou

    [Comentario #155367 sera citado aqui]

    ai a VW vai virar uma Fiat, bonitninho mas ordinária..
    Vw é alemã, desing bonito sem enfeites, minimalista, um carro para o dono…

    FELIZ DIA DA REVOLUÇÃO DE 64 PRA VC’S

  • golaço

    [Comentario #155389 sera citado aqui] (3)

  • Robinho

    [Comentario #155364 sera citado aqui]

    2

  • Thiago Lutf

    O motor do Gol GTI vai ser um 1.0 Turbo de 130cv hehehe

  • Laércio

    Ótima notícia num mercado que idolatra os “monzatech”!
    Seria bom a VW melhorar o acabamento de seus carros de entrada aqui no Brasil também.

  • maxluppe

    “Teremos itens inovadores, como por exemplo bloco de alumínio.”?!? Inovadores? :??: O motor Enertron de 800cc da Gurgel já era de alumínio, isso em 1988!!! Até quando teremos que engolir esta defasagem tecnológica com estes preços absurdos??? :down:

  • Osprey

    [Comentario #155364 sera citado aqui]

    Salvo engano, os motores AP da VW só estão sendo usados na saveiro e parati, dois carros com os dias contados…

  • PABLO

    CUANDO LLEGAN LOS MOTORES MULTIAIR DE POWERTRAIN ? POR QUE NO LE AGREAGAN ESE SISTEMA A LOS MOTORES YA EXISTENTES ?
    SERIA UN GRAN “GOL” PARA FIAT SACAR ESTOS MOTORES Y CONVERTIRSE EN EL AUTO DE MENOR CONSUMO

  • Guilherme Guimaraes

    Ótima notícia, agora só falta a GMB se mexer e fazer uns motores mais modernos agora…

    Antes que eu esqueça:
    Enjaulem os VW-Lunáticos pelo amor de DEUS!!!!

  • Brunno

    Agora eu quero rir dos mexanicos da Volkswagen, Pois se vier este motor mesmo eu quero ver eles e rir bastante da cara deles pois com este motor não tera como fazer retificar “eles dizem isto”como eles falam do motor zetec da Ford que não da retifica “Pois o bloco e de aluminio”….Bom de tudo q agora Mexanico vai ter q estudar pra trabalhar no motor … Pois eles odeia a Ford e outros carros que usa motor com bloco de aluminio hehehe…

  • Diogo

    [Comentario #155372 sera citado aqui]

    o gol é um carro mto mais moderno que o Punto T-jet, não to falando do punto europeu, to falando do “nosso” punto que eh uma gambiarra de palio…

    o gol é feito na plataforma do polo, sendo q na europa tem polo GTi de 180cv então aguenta o tranco e mto bem…

  • netto

    [Comentario #155388 sera citado aqui]

    cara, dá pena, sério mesmo. VW lunáticos voando achando que a VW vai colocar um motor desse num Gol. É, fazem-me rir.
    :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2:

  • Pardal

    Achei estranha a matéria falando que a situação da Ford é um pouco melhor, eu não acho. Os motores mais desenvolvidos dessa fábrica, é feito na Argentina. Quanto aos motores, devemos aguardar como será a “aceitação” do Tjet a nossa gasolina (ou a falta dela, visto que tem mais solvente que a gasolina), que já condenou o motor de 5 cilindros da Fiat que equipava o Marea (que saiu de linha e levou consigo esse moderno motor junto). Quanto a idade dos motores, no Brasil realmente a maioria já tem idade avançada, mas são bons. Como já citei anteriormente, os motores – AP(ou EA827) e EA111 (1.0, 1.4 e 1.6)- da VW por exemplo são da década de 1970 e o EA113 (1.8 e 2.0) é um aperfeiçoamento do AP. Os motores da GM eu não tenho certeza de qual década. Mas citei essas datas meramente de forma ilustrativa, visto que o que importa não é o ano e nem o quais componentes fazem parte, o que importa são as qualidades agregadas:
    baixo consumo (consequentemente baixo emissão de poluentes), baixo custo de manutenção por km rodado e um bom desempenho. Não adianta nada o motor ser moderno e não ser superior na maioria dos aspectos citados.

  • Luis.J.R.

    A vw acordou!O ap é um motor muito bem resistente, mais já tá muito veio.Tem que sair de linha mesmo.Agora sim estou aos poucos voltar a gostar da vw.Acho que o gol gti vai ter uns 140cv, mais que isso é impossivel. :cool:

  • Gustavo

    Que a GM siga o exemplo, porque apesar de seus motores não serem ruins, eles estão muito defasados, e já passou da hora de oferecer algo mais moderno no Brasil

  • goncalooo

    [Comentario #155388 sera citado aqui]

    HAHAHAHAHA falou justamente o que eu queria falar! apoiadíssimo!!

  • fernando

    Gol GTI \o/ c realmente sair com ctz n vai t p mais ninguem na categoria
    pena pelo alto valor =/

  • danix

    Quando que vão acabar com essa baboseira de falar em 120,180, 1 cagalhão de cavalos de pontência.. PÔ! Chega meu, aqui neguinho com 1.4 já bastante tecnológico consegue ir a quase 180km/h ou mais, quando que vão investir pesado em motores que ECONOMIZEM combustível! Quando que poderemos ter diesel e gasolina de qualidade ein Roubobrás? Pu** mer** bando de ladrões tô cansado.. e pior que não tem como combater ela, já que é ela quem distribui todo combustível nesse buraco chamado brasil.. Ah vai si fu*** ta demitida..

  • Anderson Puff

    :clapp: :clapp:

    Muito bom… Motores modernos na linha volks, afinal nós merecemos, ou seria o bicho papão japones??

    Gol GTI 1.4 180cv,,,,,, nossa canhão,,,,, isso seria um sonho, mas não pode custar mais de 50 mil

  • tscarani

    [Comentario #155363 sera citado aqui]

    Caro ignorante e desinformado, o que o c* tem a ver com as calças?

    Primeiramente, há mais de década não existe monopólio. Qualquer empresa é livre para explorar, produzir e distribuir petróleo e derivados no Brasil. Não o fazem porque o mercado aqui é uma boa m****, com uma carga tributária altíssima, onde mais da metade dos preços dos combustíveis é de impostos.

    Além disso, o diesel não poder ser usado em carros de passeio não tem NADA a ver com a Petrobras. É uma decisão estratégica do governo federal tomada devido à necessidade de manter uma menor carga tributária no diesel (Tenha em conta que o mesmo é um produto mais caro que a gasolina no resto do mundo, mas aqui, por causa da diferença de impostos, é mais barato.) para não onerar demais o transporte de mercadorias, já que por uma falha terrível de planejamento da logística nacional, nossa malha ferroviária é sofrível, e quase tudo se transporta em caminhões.

    Se liberassem os carros a diesel, o governo teria que parar com os subsídios indiretos, o que aumentaria o custo do transporte de todas as mercadorias e o país entraria em colapso.

    Por favor, antes de cuspir o que não sabe, informe-se um pouco.

  • Corvette

    :rayban: HÁ QUASE DOIS ANOS EU SEI QUE ESSE MOTOR 1.4 COM TURBO (ESSE PARECE SER BI-TURBO) JÁ RODAVA EM PORTUGAL.

  • rafael.pereira

    [Comentario #155458 sera citado aqui]

    O motor mais antigo da Ford em carros de passeio é o Zetec Rocam, lançado em 1999 como uma versão um pouco mais simplificada nos novos Zetec europeus, desenvolvido pela filial brasileira. Entre outras inovações, comando de válvulas roletado, cabeçote de alumínio e corrente no lugard e correia dentada. Usuários de Ford Fiesta e Ford Ka afirmam que esse motor barra fácil as centenas de milhares de quilômetros sem necessidade de mairoes manutenções. Não é tão econômico, de fato, mas apresenta um desempenho muito bom, é bom de mexer (por não TER que mexer) e por isso é o terror dos mexânicos: dá pouco lucro pra eles.

  • Jacó

    Finalmente!!! Esses malditos mecanicos de merda vão ter q aprender a ler pra poder estudar sobre mecanica de verdade!!!:banana: :banana:
    :clapp: :clapp: :clapp:

    Agora quero ver nego reclamando q Ford é carro ruim de mexer, os VW vão ficar no mesmo nivel de “complicação”.
    Mas ainda vão ouvir “Carro bom eram os antigos Gol…”
    Aff
    ¬¬

  • Adenilson

    [Comentario #155615 sera citado aqui]

    [Comentario #155578 sera citado aqui]

    coitados deles. Ainda estão no tempo do fusca os mexânicos

    [Comentario #155578 sera citado aqui]

  • Adenilson

    [Comentario #155419 sera citado aqui]

    4

    véi,onde é que assino?
    Pego hj? BLZA

  • Adenilson

    “é bom de mexer (por não TER que mexer) e por isso é o terror dos mexânicos: dá pouco lucro pra eles
    Agora quero ver nego reclamando q Ford é carro ruim de mexer, os VW vão ficar no mesmo nivel de “complicação”.
    Mas ainda vão ouvir ‘Carro bom eram os antigos Gol…’
    Agora eu quero rir dos mexanicos da Volkswagen, Pois se vier este motor mesmo eu quero ver eles e rir bastante da cara deles pois com este motor não tera como fazer retificar “eles dizem isto”como eles falam do motor zetec da Ford que não da retifica “Pois o bloco e de aluminio”….Bom de tudo q agora Mexanico vai ter q estudar pra trabalhar no motor … Pois eles odeia a Ford e outros carros que usa motor com bloco de aluminio hehehe…”

    Coitados dos mexânicos zé b… da esquina. Esses pararam no tempo. Os carros avançam,mas os mexânicos não. :teeth2: :hauhau: :banana:

    :clapp: :drinkk: :teeth: :batman:

Send this to a friend