Hatches Peruas Preços Volkswagen

Linha Golf tem desconto de até R$ 15 mil em promoção

Linha Golf tem desconto de até R$ 15 mil em promoção

Batizada de Black Friday, a campanha de vendas da Volkswagen para a linha Golf 2019 oferece descontos entre R$ 10 mil e R$ 15 mil para o hatch médio e para a perua Golf Variant, que é importada do México. Válida até 30 de novembro, a promoção contempla ainda financiamento com entrada e 18 mensais com taxa zero, sendo a primeira parcela para depois do Carnaval de 2019.


Então, nessas condições, o Golf na versão Comfortline 1.0 TSI Tiptronic, teve seu preço reduzido de R$ 99.040 para R$ 88.990, um corte de R$ 10.500. O hatch é oferecido nessa campanha com teto solar elétrico e rodas de liga leve aro 17 polegadas, que são itens opcionais incluídos nesse valor.

Linha Golf tem desconto de até R$ 15 mil em promoção

O Golf 2019 ainda é oferecido na versão Highline, que na Black Friday é completo, o que inclui teto solar elétrico, rodas de liga leve aro 17, faróis full LED, controle de cruzeiro adaptativo, multimídia Discover Media com tela de 8 polegadas e sistemas Android Auto e Car Play, farol alto automático, Park Assist, frenagem automática de emergência com detector de pedestres, sensor de fadiga e banco do motorista com ajustes elétricos.


No caso do Golf Highline 2019, o preço da promoção é R$ 114.990 ante R$ 129.340 normalmente, o que significa um desconto de R$ 14.350. Já a perua Golf Variant é oferecida na Black Friday apenas na versão Highline, que também vem com rodas de liga leve aro 17 e teto solar elétrico, totalizando R$ 124.090, mas que na promoção cai para R$ 108.990. Todos os três vem com pintura metálica inclusa.

O Golf Comfortline tem motor EA211 1.0 TSI com 116 cavalos na gasolina e 128 cavalos com etanol, entregando 20,4 kgfm nos dois combustíveis e equipado com câmbio automático Tiptronic de seis marchas. Já os Golf e Golf Variant na versão Highline são equipados com motor EA211 1.4 TSI Flex com 150 cavalos e 25,5 kgfm, ambos com o mesmo câmbio Tiptronic de seis marchas.

Linha Golf tem desconto de até R$ 15 mil em promoção
Nota média 4 de 6 votos

  • Natán Barreto

    Se esse Golf 1.0 TSI tivesse esse preço iria arrebentar de vender. Ainda mais com teto e rodas, coisas q brasileiro gosta

    • Marcelo Ceno Dutra

      O 1.0 e a Variant estão bem interessantes com essa promoção.

    • Joe Fernando Takeda

      em pensar que eu paguei em 2014 83k em um confort 1.4 tsi com todos os opcionais

      • Ford Opala Attractive 200TSI

        Calculou a inflação do período?

        • Joao Victor

          Os preços aumentaram, mas os salários são os mesmos

        • Rafael

          Balela essa inflação, você já imaginou se todos os bens fossem corrigidos pela inflação? Iria virar uma bola de neve que não acaba nunca. Olha só, os pneus de carro a uns 12 anos atrás era mais caro que hoje, agora calcula quanto ficaria o pneu com inflação do período. Portanto é o mercado que define preço e um dos fatores é a inflação e temos que parar de corrigir produtos somente por inflação.

      • Martini Stripes

        Calculando apenas a inflação do perído.
        R$ 83.000,00 em outubro de 2014 correspondem a R$ 108.906,70 atualmente

      • Capetã1

        Fevereiro 2014, 73k em um Highline MT com Teto (Modelo alemão)

    • Joao Victor

      A exclusividade é um dos atrativos desse carro

      • Gabriel

        Quem busca exclusividade não compra carros de marca generalista como VW.

    • Gabriel

      Golf não vende nada, só questão de tempo para sair de linha, já está em extinção, quase não se ve mais na rua.
      Ja vendia pouco, e agora com o Polo vai matar ele de vez, acho que mesmo com esse preço não iria fazer milagre nas vendas dele.

      Único Hatch médio que vende bem atualmente acho que é o Cruze somente.

  • Deveria ser o preço normal, para ter competitividade.

    • Mateus

      Parece que a VW não quer vender Golf.

      • th!nk.t4nk

        Bom, esse Golf Comfortline de 100 mil Reais equivaleria a 23 mil € na Europa, convertendo hoje. Mas montei o mesmíssimo carro aqui na Alemanha, com os mesmos opcionais, e sai por 28 mil €. Porém, a VW aqui é famosa por dar belos descontos, então dá pra tirar uns 3 mil (sairia por 25 mil € então). Ou seja, mesmo assim ainda ficaria mais caro do que o modelo oferecido no Brasil, e mesmo assim é o carro mais vendido de toda a Europa (500 mil carros/ano!). Resumindo: não é que a VW nao queira vender o Golf. É o brasileiro que é pobre mesmo. Os salários no Brasil são ridiculamente baixos, e o custo de vida elevado. O poder de compra no Brasil é simplesmente baixo demais.

        • TchauQueridos

          Isso não é segredo.
          Salário minimo no Brasil é cerca de 225€.
          Isso quer dizer que um pobre trabalhador precisa de 110 salários pra comprar um misero carro.
          Muito, muito distante da realidade do primeiro mundo.

        • Jurandir Filho

          Não é bem assim, Golf não vende porque o mercado só quer SUVs, se preço fosse determinante, Compass, HRV e etc não venderiam bem pois custam mais de 100k ainda assim estão entre os mais vendidos, Corolla, apesar de não ser suv, também vende muiiiiiiiito…

        • MauroRF

          É bem isso. Meu irmão disse o mesmo, quando se mudou para a Irlanda.

        • Galeroso

          Excelente comentário th!nk.t4nk.

        • Fernando Dantas

          Mas deve ser levado em consideração que a versão brasileira é simplificada em diversos itens quando comparada à versão europeia.
          A retirada da suspensão multilink e do câmbio DSG já geram uma redução considerável no custo de produção

          • th!nk.t4nk

            Bem apontado Fernando. Tanto que no configurador da Alemanha o 1.0 TSI Confortline só tá disponível com o DSG de 7 marchas. O fato de mudarem a suspensão também acho tenso. O que a VW poderia fazer é lançar a versão da Skoda desse carro no Brasil (era o Rapid, agora será o Scala). Evitaria descaracterizar o produto original (e esse Scala parece que será bem caprichado) e possibilitaria cobrar um pouco menos. A VW precisa revisar a estratégia no BR.

          • leitor

            A suspensão por lá é melhor? Sei que os carros por lá precisam bem menos disso que os daqui nessas ruas e estradas destruídas. E lá é um belo tapete persa.

        • Danillo Santos

          Na verdade eu acho que a questão não é a pobreza do brasileiro, uma vez que carros igualmente caros, mas de outros segmentos vendem muito bem… A diferença é que na Europa os hatchs médios ainda têm seu lugar ao sol.

          • Vanesso

            E lá não tem essas estradas esburacadas. Por isso tenho um Duster desde 2012 e não troco. Carro bem inferior, claro, mas é alto e espaçoso. Até hoje não pegou uma única vez sequer embaixo. Já um Golf… Meu sonho é um Golf, mas, por ser baixo demais para andar no Brasil, vai ficando para outra encarnação. Se tivesse bala na agulha teria como 2º carro, mas tá “difícir”!

            • Danillo Santos

              Verdade, bem lembrado. Quem diz não entender as boas vendas dos suvs não leva em consideração a situação das nossas estradas… Particularmente não sou grande fã dos suvs, tenho uma predileção por hatchs e sedans médios. Entretanto, dou o braço a torcer quanto à capacidade desses modelos de enfrentar nossa malha viária.

      • Murilo Soares de O. Filho

        Também, 99k em um Golf, 1.0…só rindo. mesmo na promoção é caro!

        • Vanesso

          Não vale nem 74k, como era no começo do ano passado.

    • TchauQueridos

      Coitado quem pagou o preço sem o “desconto”.
      Vendendo com desconto de 10 mil e ainda tendo lucro! Não da pra reclamar que fabricar carro da prejuízo neh!!!

      • T1000

        Esse desconto não faz nem cócegas. Eu pagaria o valor cheio; a VW deve estar mais necessitada do que eu.

    • JOSE DO EGITO

      I é o o preço normal ou vc acredita em black nao sei das quantas!!!!!????

    • Pedro

      Você leva, negociando, um Golf 1.0 TSI Comfortline AT6 com teto panorâmico, rodas 17 e pintura metálica, por uns 85.000, preço de Suvinho compacto de plástico na versão de entrada.
      O preço do Golf está bem competitivo.

      • Rafael

        Na Ford tem Ecosport 1.5 SE automática por 75 mil reais taxa 0%

        • Pedro

          Impossível comparar um Suvinho compacto como Nhecosport 1.5 com o Golf TSI MK7.

  • Louis

    Se não for “pegadinha”, o preço do Comfortline com teto e roda 17 está aceitável.

  • sigma7777777

    Ah se eu fosse solteiro, sem filhos e muitos parentes para carregar, compraria o Golf Highline, pois tem absolutamente tudo o que estou precisando, como farol full led, porque estou dirigindo muito a noite em estrada sem iluminação, e itens de segurança como o controle de cruzeiro adaptativo. Já a Variant não sei se tem isso, mas de todo o modo o porta-malas é exageradamente amplo para mim. Eu queria um Golf sedan, e não é o Jetta, mas sim um sedan com design de Golf mesmo, ou coupê, para ter um porta-malas maior.

    • Contador

      Pior ainda é parentes da Patroa!

    • Davidsandro18

      Não to na mesma situação que a sua, porém compartilho de seu sentimento.
      Tem uns 6 meses que me mudei para a minha casa própria, se não fosse isso eu tava montado fácil fácil num Golf 1.4 igual o da matéria. Mas como nem tudo são flores, eu iria estar morando na minha tia ou sogra.

    • th!nk.t4nk

      Vai no Golf Variant. O carro é bem compacto. Já fiquei com o Passat Variant por um par de meses, e mesmo ele é não é tão “banheira” assim no dia-a-dia (na percepção pra dirigir). A visibilidade nesses VW é excelente, e os assistentes de estacionamento também. O ACC e a frenagem de emergência funcionam perfeito. Se for dar ré e tiver algo no caminho, ele freia sozinho pra não colidir. Já peguei um Golf Variant também e é apenas um Golf um pouco mais comprido, nem se percebe pra dirigir e manobrar que é outra versão. Fica tranquilo que nao é nada exagerado, e cabe fácil em qualquer vaga.

  • Davidsandro18

    Melhor, mas muuuuuuito melhor que muita SUV manca com motor 1.6 e 1.8 e 2.0 aspirados, tanto no conjunto e nos preços em si, pena que o mercado não entende assim. E mais pena ainda de eu não ter essa grana no momento! kkk

    • Vanesso

      Acho que o que pega é o espaço interno e a altura do solo. Fiz um test drive ano passado, achei o banco muito afundado (diz que é típico da VW) e, como tenho problema grave na coluna lombar, saí todo travado do carro. Por isso tenho um Duster, que nem se compara com um Golf, mas a posição de dirigir para mim é melhor, como se estivesse sentado numa cadeira.

      A altura do solo até me surpreendi. Ele é mais alto que gerações passadas, Não raspa no chão com tanta facilidade. Mesmo assim, deve-se ter cuidado em valetas e lombadas. O meu Duster, desde 2012, não pegou uma vez sequer embaixo.

      • Guedes

        Em pleno século 21, vom maioria das estradas asfaltadas, conpra carro dito ” alto” quem quer ou por modismo mesmo.
        Há 20 25 anos atras não existia suv e ngm morria pir uma raspadinha ou outra.

        Li uma matéria falando de uma coisa que vai morrer com hatch médio: dirigibilidade. Aquela sensação de não precisar ” parar pra esticar as pernas” numa viagem, pq num Golf o carro faz uma simbiose.
        Em suv parece em geral que vc esta sentado numa mesa de jantar …

        • Vanesso

          Concordo que muitas estradas estão asfaltadas, mas, e a manutenção delas? Aqui em SC, o que tem de cratera… É fácil se distrair e cair numa panela. Se fosse apenas uma raspadinha… Concordo com você que o SUV perde em dirigibilidade, mas a maioria não está pensando nisso, mais por conta das estradas.

          Você vai pra Alemanha ou EUA, e sabe que lá é um tapete. Até uma simples rachadua no asfalto, eles não deixam aumentar e virar um buraco. Já colocam uma espécie de cola de piche.

  • Dherik

    Teve gente que conseguiu um Golf 1.0 Comfortline com rodas 17″ Madri e teto por 81.000 reais. Tentei algo assim em uma das concessionárias disponíveis onde moro, mas nem só com teto eles fazem preço perto disto.

    E no Golf de entrada, sem estes opcionais, o preço fica quase o mesmo. Talvez feche negócio mesmo assim. Seria excelente mesmo conseguir comprar um Golf de entrada por uns 75.000 ou menos :)

    • Gabriel Onofre

      Tem o “mini-Golf” por esse preço ué.

      • Dherik

        O sonho é o Golf. O Polo pode ser até uma escolha mais racional, dependendo do caso, mas eu tenho certeza que me arrependeria se comprasse um Polo ao invés de um Golf.

        • Gabriel Onofre

          Faz o remap e bota escapão direto, fica show. Utilidade dos motores TSI é essa mesma.

        • Incitatus

          Dherik se você quer um golf não compre o polo. Ele não é nem de longe um mini-golf. E você não descobre isso num test-drive por uns quarteirões, só com um tempo usando. Isolamentos acústicos e térmicos são ruins. Todo chuvão que esfria rápido é punk manter o carro desembaçado, tipo sexta passada que é o dia em que uso o polo. Foi um dilúvio, o civic não tem esse problema. Também é duro a beça, e pra ser bom de curva não precisava ser tão duro. Não tem suavidade no anda para, o motor além de barulhento é acelerado para tentar se livrar do leg (a marcha lenta é 1000rpm), mas ainda tem. A gente meio que tem que antecipar a aceleração antes se o carro estiver abaixo de 1500rpm. Sem contar o acabamento que não chega nem perto do golf. Agora se você quer apenas um carro pra mexer e correr como propõe o Gabriel, aí qualquer um serve já que vai chipar, mexer em escapamento, suspensão, rodas. E claro, perder a garantia. O que não é meu caso. Comprei um polo e me arrependi, como é o carro da placa ficarei com ele até 2020, e até lá vamos ver o que aparece na concorrência. Eu creio que mais frustrado está quem comprou o virtus pensando que é médio e claro não é. Qualquer médio verdadeiro, de qualquer marca, é superior em acabamento e conforto. E não é suposição não. Tenho amigos que compraram e estão muito pês da vida. Entre comprar um higline completo por 80 e colocar mais uns 15, melhor colocar mais dindin e ficar satisfeito.

        • Incitatus

          Esqueci de citar que mesmo com descontos o seguro do golf é caro, mesmo com perfil acima dos 35 anos. Você tem que considerar isso no preço final.

  • Rodrigo

    Hahaha ate semana passada tinha um Golf Comfortline nessa mesma configuração por R$85 mil na CSS onde levei meu carro para revisão. Prosperou 3 mil coisos…
    É uma Black Fraude mesmo

  • Razzo

    Golf Comfortline 1.0 TSI AT6 por r$ 89 mil ainda está caro (imagine r$ 99 mil…). Devia começar em uns r$ 85 mil.

    • Lucas086

      Qual carro tem tudo que o Golf tem e ainda com teto solar por 88,990?

      • Alan Bouillet

        O cara quer um golf com preço de uno milie

        • Lucas086

          Justamente, parece que o Golf é o carro mais caro do Brasil

  • Ricardo

    Sonho de consumo! E tem branquinho que prefere pagar R$ 120.000 em sedãs e SUVs ultrapassados por aí.

  • Lucas086

    Essa promoção vem desde outubro, aí eles prorrogaram… um Golf desse por 88,900 bem melhor que os tais suvs da moda… dizem que se conseguiu até mais barato, por volta dos 85 mil, mas 85 mil é o preço do Virtus highline xtudo e entre um Virtus e um Golf, só se o cara quiser porta malas, pq o golf é bem mais carro.

    • Mr. Pereba

      Eu fui de Virtus principalmente pelo porta-malas, mas também pelo painel digital, pelo design (subjetivo) e por acreditar que no futuro o Virtus terá um mercado melhor (troco bastante de carro pq rodo muito), mas sem duvidas o Golf está num patamar superior, e se não precisasse de porta-malas, teria ido de Polo (mais racional) ou Golf (mais carro).

      • Lucas086

        Cada vai no que mais supre a necessidade, ia de golf pelo teto, pelo acabamento e que não necessito de muito espaço, apesar que os 313 litros no porta malas supre até uma família pequena.

  • Domenico Monteleone

    Um dos melhores carros do Brasil, se não o melhor fabricado aqui, assassinado pelos sucessivos erros de estratégia e falta de visão de mercado da sua fabricante.

  • marcos

    No site da VW essa promoção é do modelo 2018, ou seja, não é promoção é desvalorização. Esses valores deveriam ser da linha 2019, porque a linha Golf não vende mais por causa dos altos valores pedidos. Fora isso, o Golf e Golf Variant são excelentes carros, bem completos, equipados, seguros e com ótima direção, melhores que muitos SUVs de entrada.

    • Alan Bouillet

      Até o modelo 2014 vale a pena

  • beto

    Ótimo carro, pena que já morreu.

  • Redução de 10.5. Ai o cara consegue a redução de 5, antes de saber dessa “promoção”. Aquela sensação de bom negócio se vai rsrsrs

  • Filipe Augustus

    Achei que teria 10 mil de desconto em cima dos 88 mil, rsrs

  • Oliveira

    bom, continua sendo R$90 mil num carro 1.0..

    • Vanesso

      Quando fiz um TD num 1.0 com câmbio manual, desisti na hora. Motor pequeno demais pro porte do carro. Mesmo com turbo. Tinha que passar marcha o tempo inteiro, pois elas são curtas demais. Agora com câmbio automático ficou melhor, mas a passação de marcha deve ser a mesma. Imagina um carro com motor 1.6 e 5 marchas. Você passa as marchas esticando cada uma delas. No golf 1.0 manual com 6 marchas, você tá embalando em 3a a 40-50km/h, e o mostrador já pede para colocar a 5a marcha. Dizem que esse motor 1.0 é bom, bom uma ova. Só se for bom prá quem gosta de passar mais marcha do que um carro normal o tempo inteirinho.

      Então prá mim que tenho a coluna estoporada, as marchas são muito curtas, e o giro do motor fica alto rápido demais. Foi um saco pisar na embreagem muito além do que o normal. O pé na embreagem não tem descanso. Arghh! Minha coluna ficou pior depois do TD, somado ao banco baixo demais.

      • Oliveira

        não fiz TD nele, mas fiz no 1.4 TSi manual.. delícia de carro.. mas vc disse tudo: carro pesado demais pro motor.. a mídia tenta dizer que o carro é bom, mas não convence.. tanto que o Golf não figura entre os 50 mais vendidos há um tempinho já..

        • Vanesso

          O 1.4 deve ser bom mesmo. Mas aí não era pro meu bolso.
          A mídia só falou bem do 1.0, mas as vendas mostram que não é bem assim. Não pegou e não creio que seja só por ser 1.0, mas sim pelos motivos que descrevi acima.

  • Marcus Vinicius

    O Golf na versão Comfortline 1.0 TSI Tiptronic, teve seu preço reduzido de R$ 99.040 para R$ 88.990, um corte de R$ 10.500. O hatch é oferecido nessa campanha com teto solar elétrico e rodas de liga leve aro 17 polegadas, que são itens opcionais incluídos nesse valor. Uma Pechincha a VW deveria fazer isso sempre se ford fizesse isso salvava o focus por mais algum tempo no mercado !

    • T1000

      Quase 90mil num carro que continua sendo 1.0, com desempenho de Santana 99.
      Tem que ser muito retardado pra rasgar dinheiro assim e pior ainda se financiar e pagar juros/IOF + 10mil por ano de seguro e IPVA.

      • Geruzzus Filho

        Sim, esse 1.0 tem o mesmo desempenho que qualquer outro 1.0 do mercado né?!
        Corolla, Civic, Focus e outros que são “2.0”, ficam atrás desse 1.0 “fuleiro” na relação peso X torque, isso quando esse mesmo 1.0 “fuleiro” não é mais forte ou igual a alguns 1.8 e 2.0 atuais.
        Cilindrada alta agora é coisa do passado.

        • T1000

          Ainda sim é um carro caro com motor de popular up.
          Sua versão mínima oferecida deveria ser a 1.4 como era antes.

  • Eliandro Baseggio

    Golf Variant à R$ 108990,00 tá valendo… qualquer SUV compacto, com meia dúzia de opcionais (e quase sem porta malas) custa isso ou bem mais…

    • Ronald

      Também achei bom esse preço.

  • Alan Bouillet

    Pilotos de teclado piram

  • Gran RS 78

    Bom, quando muitas pessoas questionam o porque do fim dos hatchs médios, a resposta está bem aí: Golf 1.0 tiptronic por quase 100 mil reais e o 1.4 por 130 mil, é claro que nunca irá vender bem e terá um fim muito em breve, infelizmente por culpa da ganância dessas montadoras.

  • Emygdio Carlos

    Agora vai!

    Promoção imperdível da Black Fraude!

    Compre seu Golf 1.0, sem entrada, por apenas 48 parcelinhas de R$ 18.990.00 reais.

    São poucas unidades!

  • João Senff

    A 6 meses atrás fui ver um Golf Variant queríamos com teto xenon e caramelo por dentro nenhuma CSS em Curitiba conseguiria encomendar o carro pois a fabrica estava dando.prioridade pra pré venda da Tiguan Allspace. Como não tinha o carro optamos pelo Peugeot 3008 grife pack.

  • Ronald

    Esses deveriam ser os preços “normais” , que numa boa negociação ainda desse pra tirar uns 3 contos de réis…

  • Gabriel

    Apenas questão de tempo para o Golf ser aposentado no Brasil, esse carro ja está em extinção, não vende nada e não vale o que custa.
    Quase não se ve mais nas ruas.

    Agora com o Polo é apenas esperar o tempo passar.
    Talvez o GTI continue.

  • RIP Brazil

    Ah, se o cartel sabe disso…

    Pelo menos a Ford aumentou o preço do Mustang GT.

    #tá_difícil_não_ser_hater_nessa_semana

  • RIP Brazil

    Pelo menos aproveitem e comprem com cartões de crédito operados pela Cielo (ticker B3: CIEL3) e ao viajarem de carro passem pelos pedágios da CCR (código B3: CCRO3), ok?

    ;)

    “Ah, RIP Brazil, qual a sua intenção nesse comentário?”

    Estou apenas sugerindo alternativas, galera. Nada demais.
    ;)

  • MrBacon

    Em 2015 paguei 99K na minha Variant com roda 17, teto e pacote elegance. Com a inflação do período e a subida do dólar, está mais barato hoje!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email