Fiat Hatches Segredos-Flagras

Linha Palio deverá ser reestilizada em outubro deste ano

Não parece mas já faz três anos que a família Palio foi mudada no visual. Agora, a Fiat prepara mais uma reestilização para a família Palio. Chamemos isto de efeito Novo Celta. Os protótipos já rodam em testes há alguns meses pelas cercanias da fábrica, em Betim, MG. A produção dos novos modelos começa em outubro e o lançamento deve acontecer durante o Salão do Automóvel de São Paulo, no mesmo mês. Eu estarei lá pra ver!

palio_30A_01.0 Linha Palio deverá ser reestilizada em outubro deste ano

De acordo com informações do jornal O Estado de Minas, a dianteira ficará mais alta, ganhará faróis em formato de V e novas grade e entrada de ar no pára-choque, maiores do que as do modelo atual. As laterais mantêm o mesmo desenho das portas, porém estas ganham um vinco acima das maçanetas que percorre toda a sua extensão.

Atrás, o Palio perde as lanternas que invadem as colunas e o vidro. Elas passarão a invadir as laterais e serão contornadas pela tampa do porta-malas, que será mais arredondada e perderá a placa. Esta voltará para o pára-choque. No Siena, as lanternas também serão revistas e deverão perder a extensão na tampa do porta-malas, que também receberá alterações. Ainda não informações sobre a Weekend.

A linha perderá um pouco de luxo, categoria que será ocupada pelo Grande Punto, prometido para a mesma época e que possivelmente não terá motor 1,0. A carroceria da linha atual será mantida em linha na versão de entrada Fire de Palio e Siena (foto).

Sob o capô, o Palio manterá os motores 1,0 e 1,4 atuais. Se houver uma versão mais potente, ela não terá mais o 1,8 Powertrain de origem General Motors. No seu lugar entrará outro 1,8, derivado do 1,6 16V que hoje equipa o Marea. Esta motorização é garantida para o Grande Punto e sua versão sedã, a substituir o Marea.

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br

  • Andre

    O problema e que os impostos estão acima do normal e dificultam a compra de um bem, espero que a fiat faça bem o trabalho de casa , para que a nova familia palio venha a agradar a todos.

  • Ivan

    Espero que a Fiat não “estrague” a familia palio, como a VW fez com o Gol geração IV….

Send this to a friend