Gadgets

Linux agora tem sistema de central multimídia open source para automóveis

multimidia-linux-700x371 Linux agora tem sistema de central multimídia open source para automóveis

Linux para usar na central multimídia do carro? Sim! Google e Apple já se adiantaram com seus dispositivos multimídia Android Auto e Car Play para o segmento automotivo. Agora, desenvolvedores da plataforma Linux já oferecem uma singela alternativa para o mercado de automóveis, o que poderá contribuir para reduzir os custos da tecnologia.



A Automotive Grade Linux (projeto colaborativo que tem participação de Toyota e Hyundai, entre as outras empresas envolvidas) lançou um novo software open source para aplicação automotiva, que poderá ser tornar uma plataforma multimídia comum, contando com várias funcionalidades, inclusive do veículo.

O melhor de tudo é que se trata de um programa totalmente gratuito, o que deverá reduzir os custos de aquisição por parte do consumidor. A Automotive Grade Linux, ou AGL, liberou alguns slides com algumas das funcionalidades do software Linux adaptado, criado sobre o Tizen IVI e com aplicativos em HTML5 e JavaScript.

Os aplicativos são: Home, Google Maps, Painel de instrumentos, HVAC, Mídia de reprodução, Leitor de Notícias (App Carousel), Controles de áudio, Bluetooth (telefone) e Link de integração rápida. O software pode ser baixado por desenvolvedores gratuitamente neste Linux Foundation.

Você acha uma boa um sistema Linux para ser usado em centrais de multimídia automotivas?

[Fonte: AGL]

COMPARTILHAR:

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email