América Latina Mercado Renault Sedãs

Logan Crossover é o sedã aventureiro da Renault no Equador

Logan Crossover é o sedã aventureiro da Renault no Equador

O mercado equatoriano agora dispõe de um sedã aventureiro da Renault, o Logan Crossover. A proposta do modelo é semelhante ao do Logan Stepway existente no mercado russo. Produzido pela Sofasa – empresa da Renault na Colômbia – o compacto segue uma tendência já observada em alguns mercados e que teve no Volvo S60 anterior, seu maior destaque.


Com suspensão elevada e rodas de liga leve aro 16 polegadas, o Logan Crossover tem ainda saias de rodas com proteção plástica, para-choque dianteiro com spoiler integrado, barras de proteção nas portas, faróis duplos, faróis de neblina, retrovisores com repetidores de direção, barras longitudinais no teto, entre outros.

Logan Crossover é o sedã aventureiro da Renault no Equador

Oferecido na versão Intens, o Logan Crossover chama atenção por não ter protetores de cor cinza nos para-choques, algo comum nos aventureiros, apesar dos 200 mm de altura livre do solo. Por dentro, os bancos possuem acabamento em couro e tecido, além de multimídia MediaNav 2.0 com Bluetooth.


Vidros dianteiros e travas elétricas, assim como retrovisores com o mesmo tipo de ajuste estão presentes. Dispõe de ar-condicionado e direção assistida também. Na segurança, o básico: freios ABS com EDB, airbag duplo, Isofix, cintos completos, etc.

Logan Crossover é o sedã aventureiro da Renault no Equador

Na parte mecânica, o motor é o velho K4M 1.6 16V da Renault com 105 cavalos e 14,7 kgfm, tendo opção de câmbio manual de cinco marchas ou automático com quatro velocidades e mudanças sequenciais. A estrutura recebeu proteção com silicone nas soldas para reduzir o ruído e ampliar a segurança.

Na Colômbia, o Logan Crossover não é oferecido, por enquanto. No Brasil, não existe a possibilidade de lançamento desse tipo de produto, já que o Sandero Stepway cumpre bem sua missão no portfólio da Renault. Além disso, para muita gente, um sedã aventureiro é algo é estranho.

A Volvo chegou a apostar nisso com o anterior S60 Cross Country, mas não parece ter tido muito sucesso. Na Rússia, a Lada lançou o sedã Vesta Cross e, na China, a Qoros apresentou o Qoros 3 com proposta semelhante.

[Fonte: El Carro Colombiano]

Agradecimentos ao Rogério.

Logan Crossover é o sedã aventureiro da Renault no Equador
Nota média 4.4 de 5 votos

  • CanalhaRS

    Coisa linda de satanás….

    • th!nk.t4nk

      Quando tava pra nascer pediu pra ser feio, e entrou 2x na fila.

      • CanalhaRS

        KKKK…

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Estranho nada, com essas ruas lunares aqui cairia bem

  • Louis

    Pelo menos não colocaram aquele horrível acabamento cinza nas partes baixas, que todo metido a SUV insiste em colocar.

  • Henrique Gouveia

    Pelo vídeo a CM do carro não é a original. Muito estranho.

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      Não é a original Media Nav mas é uma Pioneer, preferia que fosse ela original da Renault pois é bem mais moderna

  • Dennes S.

    Eca.

  • filemon junior

    No Brasil temos muitas gambiarras, mas esta ficaria fácil entre os Top 10!!! kkkkkkk

  • oscar.fr

    Eu gostei. Acho que é uma proposta que teria seu público.

  • CarloAndreiDiniz

    Que isso? Só pode ser piada! Sem comentários.

  • Zé Mundico

    Sinceramente, ainda não conseguí “captar” a finalidade de uma aberração dessas. Não vejo sentido num sedã dessa altura toda.
    Se é prá fazer isso, era melhor ter feito uma perua ou mesmo uma picape.

  • Marcus Vinicius

    Eu acho que essa opção venderia bem para Frotistas aqui no Brasil

  • Quando vejo o povo fazer versão “adventure” até de sedan, só me lembro dos Mamonas Assassinas:

    “Pelo amor de Deus, parem com essa po…”

  • Rogério R.

    Se chegou no Equador e está sendo produzido na Colômbia, tô achando que é bem capaz de lançarem essa versão aqui com a reestilização do Logan e logo no restante da América Latina, tanto que colocaram o nome Crossover já para não haver confusão com o Stepway. Eu tô apostando que a Renault irá lançar essa versão aqui para dar uma alavancada nas vendas do Logan, será um baita diferencial perante a concorrência de sedans. Não tem o SUV dos compactos, logo teremos o SUV dos sedans.

  • Fabio Marquez

    O Logan perto dos carros concorrentes é tão rustrús, lembra um Lada… Aquela aleta do som é igual do meu finado Clio que hoje em dia teria 12 anos. A duvida que fica é se tudo isso compensa. É um carro robusto?

  • Stunt

    Historicamente, a imagem de um sedã sempre foi mais voltada ao requinte e à sofisticação, mas isso é coisa que ficou no passado, até porque se assim fosse não teríamos a aberração dos sedãs 1.0 capados que aqui nos impuseram goela abaixo. Agora, é inegável que este Logan crossover, ao menos, não ficou aventureiro só na estética, tendo em vista as reforços/protetores aplicados na parte de baixo, mostrados no vídeo. Se vira, não sei, mas pra quem, eventualmente, precisa pegar uma estrada de chão batido ou levemente irregular e precisar de um espaço a mais pra bagagem este pode ter lá sua utilidade. E, sinceramente, nessa cor grafite até que está bem discreto.

  • Alisson Bona

    tendo o veiculo no portfolio, as peças no estoque é burrice não lançar e ser o primeiro.
    pessoal que faz rota nos interiores do nosso pais ia agradecer, já que os “stepways da vida” não tem porta malas, exceto a spin que é bem mais cara.

  • Clayton Lus

    Seria legal uma versão RS do Logan.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email