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Logo após seu lançamento, Punto T-Jet já é vendido com desconto em algumas concessionárias

fiat-punto-t-jet-oficiais-2 Logo após seu lançamento, Punto T-Jet já é vendido com desconto em algumas concessionárias

O site Auto Esporte contatou algumas concessionárias da Fiat em São Paulo, para saber como estão os preços praticados para o Punto Turbo. Para pronta entrega existia o modelo em apenas duas concessionárias.

Em uma o modelo estava sendo vendido a 59.000 reais, 500 abaixo do preço de tabela. Já uma outra tinha o Punto T-Jet com alguns opcionais, como ar-condicionado digital. O preço sugerido pela Fiat para aquela unidade era de 61.700 reais, mas o preço pedido era de 59.800, um desconto de quase 2.000 reais.

Algumas outras, pelo contrário, estavam praticando ágio. Uma unidade com teto solar estava sendo vendida por 67.900 reais, 1.200 acima da tabela.

[Fonte: Auto Esporte]

  • DIEGO VASCONCELOS

    Preço de Civic… Quem tiver coragem fique a vontade né… :drinkk:

  • Cristiano Cesar

    Coragem eu tenho, só não tenho dim dim!

  • kyanwest

    :clapp: Realmente tem esse desconto baixo mas acredito novamente que os preços dos carros estão caros demais,esse carro poderia ser vendido facilmente por 55k e venderia muito.O seguro e a desvalorização de um carro turbo é algo que pesa na compra portanto a FIAT poderia reavaliar os preços desse carro interessante.Com certeza após 2 anos esse carro não vale mais que 40k.

  • Luky

    [Comentario #151046 sera citado aqui]

    [Comentario #151049 sera citado aqui]

    [Comentario #151052 sera citado aqui]

    (2)

    Concordo exatamente com os 3 post´s até agora… :teeth:

  • Ruan08580

    Eoo axoo que civic ja enjoo .

    Preferoo Fiat , Tenho Fiat a 25 anos

    Sou Fiat de Coração :inluv:

  • Wotan

    Belo carro, mas é um carro para no máximo, 2 anos de uso ou até a primeira revisão, pois 150CV, num motor 1.4, aposto que não terá durabilidade, ainda mais se o dono for “pé de chumbo”.
    É um carro, que terá, alto custo de manutenção, alto custo de seguro, e acima de tudo uma brutal desvalorização. Pra quem gosta de jogar dinheiro fora, é uma excelente oportunidade. Assim como foram o GOL e PARATI turbo.

  • Marcus

    Depois ainda reclamam que não temos esportivos à venda no país….
    Quando finalmente sai um, caem de pau em cima dizendo que o seguro é muito caro, manutenção, blá blá blá desencorajando quem deseja ter um carro possante desses e desmerecendo as montadoras que resolvem atender ao clamor dos apaixonados por esportivos. Só sabem xingar o país e as montadoras, nunca estão satisfeitos…. Se é pra falar mal guarde pra vc tá?!

  • Alex

    Que comecem os comentários infames!

    – Vai ser que nem marea turbo, não vai vender nada, e vai perder valor
    – Isso vai quebrar na segunda revisão!
    – Esse motor não aguenta!
    – Prefiro comprar um Porsche 911 Turbo que anda bem mais!
    – Prefiro comprar um AP, e turbinar… vai andar bem mais!
    – Prefiro comprar um Civic Vti, bem melhor que essa bosta!

    E por ai vai…

  • Fernando

    [Comentario #151062 sera citado aqui]

    Cara esse motor é vendido na Europa há um bom tempo…todas as grandes montadores estão usando 1.4 Turbo e 1.6 Turbo em vez de motores 2.0 e 2.2 beberrões…pare com essa mentalidade de colono de que motor turbo não dura…Gente que nem vc só faz as montadoras brasileiras deixarem os seus fantásticos motores em linha como 2.0 8v que nem o VW de 121 cv ou o 2.0 8v da GM de 140cv uns museo de motor que gastam um monte e andam pouco.

  • lndnfsu2

    como tem nego q fala q motor T-Jet de 140cv (ou 180cv na versao esseesse italiana) nao vai durar nada sem nem mesmo conhecer o motor? na italia ja vai fazer 2 anos q esse motor comecou a ser usado e nao ouvi nenhum relato ou noticia de “danos em massa” ou “quebra de motor”… e pensar q os primeiros “Novo Gol” tinham (ou ainda tem) motores q apagam do nada…

  • IJR

    ESSE CARRO DEVE SER VENDIDO COM AGIO MESMO, QUAL A CONCESSIONÁRIA QUE PRATICA PREÇO DE INTERNET?
    SE ELES PRATICAREM NAO VAIS TER MARGEM P/ PAGAR BEM NAS TRANQUEIRAS QUE APARECEM NA TROCA.
    E UM CARRO COMO ESSE É PRA QUEM PODE E NÃO PRA QUEM QUER……. :banana: :drinkk: :drinkk: :teeth: :cool:
    CIVIC, AP TURBINADO….
    COMPRE UM AUDI A3 150CV E PAGUE R$4.500 DE SEGURO… COM FRANQUIA REDUZIDA É CLARO.

  • Souza

    [Comentario #151066 sera citado aqui]

    Como você me deixa passar o pessoal que vai dizer:
    ” PREFIRO UM AZERA”
    ” PREFIRO UM FOCUS”

    HEHE

  • LUIZ

    :teeth2: SERTAMENTE O PONTO T~JET VAI SER MAIS UM SUPER LANCAMENTO DA MARCA FIAT POR SER UM CARRO BASICAMENTE POPULAR E BARATO NÃO ESSES CARRUS CAROS SEM MOTOR :teeth2: :banana:

  • Márcio

    [Comentario #151061 sera citado aqui]

    O mané nunca teve um civic e já tá enjoado. Só pode ser piada. Nunca tive um fiat, mas se não tivesse o carro que tenho, compraria esse punto t-jet.

  • Lucas

    [Comentario #151076 sera citado aqui]

    Discordo carro de quem pode é audi,bmw, mercedes e por ai vai, Fiat é para qualquer um.
    Principalmente se tratando de carros esportivos e de grande porte que nunca foi o forte da FIAT, vide Linea e Marea.
    Com relação a esses motores 2.0 “beberrões” isso é prq os motores no Brasil não são atualizados o Golf GTI por exemplo é a mesma coisa do anterior.
    descordei completamente da matéria da 4 rodas, se tu quer comparar um carro com outro, tem que pegar da mesma geração esse golf GTI “novo” num é a geração verdadeira, é apenas uma porcaria de um face lift pra enganar trouxa.
    Se fosse o Europeu (que inclusive em testes lá fora andou mais que o volvo C30 com um motor 2.5 T)
    ai eu queria ver.
    Não estou querendo meter o pau em carro esportivo prq isso ai nem esportivo é.
    Se querem nos vender esportivos mandem esportivos de vdd não uma coisinha dessas, Prq de carro com motorzinho nem meu filho gosta.

  • ACB

    Está com desconto ?

    Ótimo ! Mas que boa notícia éber.

    Irei à concessionária mais próxima encomendar idediatamente um vermelho !!!

  • lfg1105

    Povinho ignorante mesmo, por isso que esse pais ta a merda que está, chega a fazer rir tamanha ignorancia, nao conhecem motor nem mercado e ficam dando palpite, alguns sao tipicos de quem parou de ler sobre carros nos anos 80, povinho de merda pais de merda… salve-se quem puder pq esse povo isso nao melhora nunca

  • Felipe Tozelli

    Quem fala que este T-Jet não é esportivo, acho que está meio enganado… O Escorte XR3 é considerado um esportivo, então tenha dó… Falar que esportivo de verdade só se tiver 200cv para cima acho ridículo. Muita gente esquece que este mesmo carro (Só com grafismo diferente) é vendido na europa como esportivo e o mesmo motor.

    Que vai ter a desvalorização é óbvio… Até carro que finge ser esportivo (Linha sporting da Fiat, linha SS da GM e Sportline da Volks) desvalorizam muito, ainda mais com cores sólidas vermelho e amarelo. Seguro vai ser caro do mesmo jeito… Vai ver o seguro do Civic VTI ou do Golf GTI…

    Obs.: Ontem fui pegar meu Palio na Gran Brasil aqui em SP… Tinha um amarelo em exposição. O carro é realmente vistoso e muito lindo de se ver. Só não perguntei o preço! hahaha :hahh:

  • ALM

    Tenho o Palio 1.8R, ainda não vi esse carro pessoalmente, mas, conforme as impressões relatadas por diversos meios, penso em trocar o meu por ele. Sem pressa e com análise crítica, pois pelo valor dele completasso dá para pensar em 1 C4 5portas MT que possue uma excelente tecnologia embarcada ou aguardar o Novo Focus Flex e o Hyndai i30. Não tenho preferência de marca e sei que são veículos de característica e público alvo distintas, talvez aguardar um pouco mais para comparar a aceitação de mercado e desvalorização de cada um.

  • Moriath

    Muito melhor um Ford Ka 1.6.

  • Filipe Augustus

    [Comentario #151065 sera citado aqui]

    E é justamente por esse tipo de pensamento dos brasileiro que podemos dar adeus a Gol GTI,Corsa GSI,e sei lá mais oq!!!!!!

    Lamentável….

  • Lucas

    [Comentario #151103 sera citado aqui]

    Felipe para cara, esportivo é S3, Ford Focus RS, Golf GTI (o novo mesmo), Leon TDI, Civic SI (o Hatch).
    Volvo C30, Focus ST, Esse hyundai genesis, TT-S.
    E a nível de Europa cara esportivo mesmo pros caras lá é M3, M5, SL63 e 65 amg, R8, RS4, S5, Nissan GT-R.
    Punto num é esportivo nem aqui nem na china cara. Na china ele deve ser vai. UASHushUASHu
    Tu vai me falar agora que o Fiesta S tbm é esportivo ??
    Eles são vendidos como versões mais “nervosas” não como esportivo.

  • lndnfsu2

    [Comentario #151115 sera citado aqui]

    so esqueceu de fala q o Grande Punto Abarth eh esportivo na europa… com o memso motor do nosso…. e uma versao de 180cv 1.4t

  • Juanito

    Punto turbo não é esportivo nem aqui nem em Cotchabamba, “ah pq na europa tem”, grande m…, la carro 1.4 turbo não é esportivo, só aqui no Brasil que qualquer carro turbo é considerado esportivo, onde ja se viu, gol 1.0 turbo esportivo, tenha dó, só porque botaram essa turbininha nesse motorzinho agora o carro é esportivo, bom, pra quem tinha uma versão “sporting” onde dizía-se q era esportivo por causa do visual mas que tinha uma porquera de motor, qq carro é esportivo mesmo, só botá um “eurofólio” que já é maquina quente.

  • Edson

    É briga viu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    bem que ele vai vender vai…só naum se sabe com certeza se vai ser muito…
    o que particularmente acho que não…contudo essa de dizer que o motor é ruim isso naum é verdade…
    eu acho caro e preferia outros carros no lugar desse punto t-jet…59k é d+…se fosse 53k ainda eu me arriscava…mais ficaria com medo da revenda pela desvalorização…
    agora é só pensar uma coisa…o publico alvo vai ter ele como opção..ou ira mudar de ideia…vamos
    so esperar pra ver…e dizer que ele não é esportivo tbm é mentira…esportivo ele é…
    só naum é comparado a determinados carros esportivos de outros paises…mais pra ser vendido no Brasil ta bom d+…quase naum temos e quando aparece ae temos que se contentar…é so se realista!!!

  • IGAUM

    [Comentario #151110 sera citado aqui]

    eÇe manja!!!

    :pao: :teeth2:

  • ALM

    [Comentario #151123 sera citado aqui]

    Concordo. Acho que existe algumas coisas em se considerar: seguro, procura (aceitação) e desvalorização do carro, comparado com alguns concorrentes, mesmo sendo de categoria ou público alvo distintos. Já solicitei para a seguradora o cálculo do T-jet, C4 hatch e Novo Focus para ter idéia.

  • Lucas

    [Comentario #151117 sera citado aqui]

    Negativo cara, o Abarth 180 é uma versão mais “nervosa” ou vc acha que ele anda junto dos carros que eu citei. só o 2.0 TFSI desmonta essa caixinha de fósforo cara.
    e Edson sinceramente acho que nós não temos que se contentar cara, é pensando assim que a gnt ainda anda nessas porcarias.
    E não venham me falar que “mais os carros que vc citou é mto mais caro”, é lógico que vai ser mais caro,são esportivos de vdd vcs querem oq.
    pseudo playboys andam em pseudo esportivos. FATO.

  • Rafael

    Quem critica é justamente aqueles que não tem nem dinheiro para comprar um uno 95 :down:

    Falar que o carro não é esportivo, que vai quebrar pq é turbo… :bate:

    Parem de escrever bo**ta!!! É um dos poucos carros que é vendido no Brasil alinhado com o resto do mundo tanto em visual como em mecanica e tecnologia !!!

    Querem seguro barato, pouca desvalorização, manutenção barata… então compre um 206,5 ou um Monza GT, entre outras dezenas … já que esses carros a mecanica é conhecida a décadas :clown:

    Ah detalhe, esse motorzinho anda mais que qualque carro 2.0 flex tabajaras vendido atualmente e com menor consumo :banana:

  • macarrone

    [Comentario #151110 sera citado aqui]

    pqp, melhor ler isso de que ser cego!!

  • goncalooo

    Nem que o preço caísse pra casa dos 30, comprar fiat uma vez é engano, duas é burrice! :pao:

  • Filippe Barros

    [Comentario #151065 sera citado aqui]

    Nós temos sim o único esportivo brasileiro à venda no Brasil que é o Lobini H1, apesar do alto preço é o único carro nacional que agrega caracteristicas técnicas que um carro precisa ter para ser um esportivo, tais como, desempenho razoável, tração traseira, suspensão independente nas quatro rodas, boa estabilidade e por aí vai…

  • Moriath

    [Comentario #151124 sera citado aqui]

    Manja o que meu filho, um punto tjet metido a esportivo que ganha do Ford Ka 1.6 só por 9 centesimo ( teste da car&driver) punto 1.4 que leva benga do Celta 1.0. Não preciso falar mais nada.

    Minha curiosidade é esse punto tjet no comparativo com o Astra de 140cv que vai ser lançado.

  • Moriath

    O punto tjet metido a esportivo que ganha do Ford Ka 1.6 só por 9 centesimo ( teste da car&driver) punto 1.4 que leva benga do Celta 1.0. Não preciso falar mais nada.

    Minha curiosidade é esse punto tjet no comparativo com o Astra de 140cv que vai ser lançado.

  • Fernando.Max

    [Comentario #151052 sera citado aqui]

    Discordo, o Punto ja nao eh akela coisa em vendas, acho possivel os q ja possuem trocarem por esse, mas vender mt nao vai nao, ja ta morto, se aumentar eh pouca coisa por poko tempo

    [Comentario #151138 sera citado aqui]

    De novo com esse comentario? Vc trabalha na Lobini?

  • MKQF

    [Comentario #151138 sera citado aqui]

    Nao fala merda… Lobini é motor de Audi 1.8 turbo e custa R$180.000..

    Levo um Lancer ou Subaru STI pra casa.. que tem mais segurança, esportividade etc..

  • Yuri Queiroz

    [Comentario #151061 sera citado aqui]

    [2]

    E isso ai Falou pouco mas falou bonito

  • lndnfsu2

    [Comentario #151142 sera citado aqui]

    engracado q ninguem fala do golf q tomo uma benga maior ainda… ahh.. era versao automatica? pois saiba q dos GTI os q mais vendem sao os Tiptronic “igual da audi”… e 193cv q se usa gasolina comum vira 180cv (pra menos)… :down: :down: :down:

  • GM

    Só um louco para pagar 60k em um palio/puto com motor de ferro fundido da decada de 80.

    :down:

  • Juanito

    [Comentario #151142 sera citado aqui] A realidade é que astra tupiniquim com motor monzatec comanda, quero ver um carro com motor de 128 cv que anda que nem ele, o motorzin anda junto com civic de 140cv, ai vem os boca aberta e falam “ah, mais o civic é 1.8”, ta e dai? 140 cv e mal anda na frente, quando vier esse 140 cv, se manterem a mesma relação das marchas, Jesus, não quero nem ver.

  • lndnfsu2

    [Comentario #151174 sera citado aqui]

    falo merda colega… o T-Jet nao eh de ferro fundido! ele nao eh “1.4 manco com Turbo”

    o motor do T-Jet eh moderno, com turbocompressor de baixa inércia, tuchos de válvulas hidráulicos, sub-bloco e cárter de alumínio e bielas fraturadas, entre outros…

  • Laércio

    A maioria dos posts no NA parecem briga de torcida de time de futebol!
    Esse negôcio de vestir a camisa da marca favorita está chato demais.
    Temos que ser imparciais para poder tirar proveito das opiniões.
    Tem gente falando coisas como “o Linea é concorrente do Logan…..” entre outros absurdos.

  • Moriath

    Alias o punto t-jet ganhar do Ford Ka por 9 centesimos é um empate tecnico não acham.

  • Nasser

    Esse desconto é “by Ford Ka” :teeth2: :teeth2:

  • Orestes

    GM falando de Fiat é piada.
    Vectra usando motor de monza até hoje é o cúmulo da “modernidade”.

  • lndnfsu2

    [Comentario #151184 sera citado aqui]
    me fale 1 carro q custe ate 60.000 (nao vale usados) e ganhe do Ka 1.6 em um circuito misto… alias.. o Golf GTi Tiptronic q tomo benga custa quanto mesmo?

  • Nasser

    [Comentario #151194 sera citado aqui]

    Isso quer dizer que, de todos os esportivos nacionais por menos de 60k, o Ford Ka 1.6 (que não é esportivo) ganha ????????? Viva a Ford com seus carros esportivos camuflados de bonzinhos !!!! :banana:

  • Leonardo

    Quer o desempenho desse carro ?

    por 35 mil compre um Ka 1.6 (completo)
    por 59 mil compre o Punto T-jet
    por 100 mil compre o Civic SI ou se achar ainda um Golf GTI

    no fim o desempenho é MUITO parecido, salvo um 0 – 100, uma suspençao diferente, frenagem etc…

  • HugoBsb

    Acredito que deve existir imparcialidade nos comentários.
    Eu, por exemplo, estou em dúvida no Punto t-jet e no novo Focus (flex). Sei que são categorias diferentes, mas com preços parecidos e ambos me entregam o que eu quero: desempenho razoável e esportividade.
    Por enquanto estou mais para o Focus por se de porte maior… e por ter aki em Brasília por até 53k.

  • ALM

    [Comentario #151129 sera citado aqui]

    Na questão consumo você tem razão. Mesmo sendo somente à gasolina, mas por seguir o novo método downsizing, acredito que perante os 2.0 mesmo tendo tecnologia mais atual como os da linha PSA ou Ford.
    Temos que ser imparciais em questões de avaliações, um vai pro lado da Fiat, outro Vw e assim vai, não é por aí, analisem sem favoritismo. Meu primeiro carro foi um astra elegance hatch 2004/2005, hoje tenho um Palio 1.8R 2008/2009 e digo que tanto os dois carros tem suas qualidades e seus defeitos, parte um ganha, parte outra ganha. Se o carro for bom ou ruim, preço nem comento porque em termos de Brasil, desde o básico ao mega hyper carro é um absurdo o mercado ditará as regras, apesar que acredito que existe modelos no país que por questões de pensamento antigas são discriminadas, mesmo o produto sendo de boa qualidade e tecnologia atual.

  • EDTAL

    É o medo do encalhe.
    Já lançam com descontos.

  • ALM

    Mesmo sendo somente à gasolina, mas por seguir o novo método downsizing, acredito que perante os 2.0 mesmo tendo tecnologia mais atual como os da linha PSA ou Ford.
    Temos que ser imparciais em questões de avaliações, um vai pro lado da Fiat, outro Vw e assim vai, não é por aí, analisem sem favoritismo. Meu primeiro carro foi um astra elegance hatch 2004/2005, hoje tenho um Palio 1.8R 2008/2009 e digo que tanto os dois carros tem suas qualidades e seus defeitos, parte um ganha, parte outra ganha. Se o carro for bom ou ruim, preço nem comento porque em termos de Brasil, desde o básico ao mega hyper carro é um absurdo o mercado ditará as regras, apesar que acredito que existe modelos no país que por questões de pensamento antigas são discriminadas, mesmo o produto sendo de boa qualidade e tecnologia atual.

  • GM

    [Comentario #151180 sera citado aqui]

    Continuo afirmando o bloco é de ferro fundido e apenas o sub-bloco é de alumínio.

    :down:

  • lndnfsu2

    [Comentario #151203 sera citado aqui]

    exatamente… pra ganha dele so se lancacem o Uno T-Jet! afinal.. carro leve 2 portas e com motor potente so temos o Ka….

  • Paulo Kuster

    A taxação em cima dos veículos no Brasil é absurda e, claro, a montadora quer levar o seu também, soma tudo isto e temos os veículos mais caros do Planeta. Taxação alta é burrice: “É melhor ganhar menos em mais, que mais em menos”, aliás o governo deve estar percebendo uma gota disto na recente “baixa” do IPI. Quanto ao Punto T-Jet, repito: pelo menos a FIAT tenta fabricar no Brasil algo próximo do que fabrica lá fora, diferentemente de outras montadoras que “congelam” seus modelos por 10 anos, fazem uma maquiagenzinha mixuruca e os batizam de “novos”, num autêntico desrespeito ao Brasil. Por que a FIAT (com alguns modêlos), a Honda e a Toyota conseguem e as outras não conseguem (ou não querem) ?

  • VW

    Pagar 60 MIL em um PU*TO com o mesmo Fire 1.4, mas com cabeçote de 16V e turbo de 1.0 BAR,
    é um roubo.

    :cavera:

  • lndnfsu2

    [Comentario #151229 sera citado aqui]

    claro… claro… quero ver qual vai ser o comentario quando a VW trocar o AP 2.0 de 120cv por um TSi 1.4 de 140cv…

  • GM

    [Comentario #151180 sera citado aqui]

    Você confirma o meu comentário, pois apenas o sub bloco é de alumínio, mas o bloco é de ferro fundido que alias e o mesmo bloco do fire 1.4.

    [Comentario #151191 sera citado aqui]

    O pior e a Fiat usar o mesmo motor/transmissão da GM.

  • Vinisuarez

    [Comentario #151174 sera citado aqui]

    Cara, vai andar de monza vai… que vc ganha mais!

    [Comentario #151184 sera citado aqui]

    e vc vai andar de frakeska, aquela coisa horrível com um conforto e segurança “notia 10”.

    c vc sofrer um acidente com essa barata a 60km/h no minimo vc vai se ferrar todo, então tenta a chegar a 200km/h nessa bomba com segurança ai vc vai poder fazer o comparativo.

  • Diogo

    Na boa, esse carro vai encalhar………..

    60k??? ta bom tem um motor melhor mas continua sendo um punto… uma pesquisa rapida no webmotors vc encontra o novo Focus por 53k….. motor 2.0 145cv… acabamento superior, categoria superior…

    vai ficar pouca coisa atras em desempenho, sem contar q carro aspirado não tem turbo lag, q eh uma puta encheção de saco…. até o turbo entrar em ação vc ta andando em um legitimo (lerdao) 1.4 dai qdo o turbo entra é tanta força q o carro canta pneu pq não tem controle de tração….

    com os outros 6k q sobraram vc ainda pode incrementar o visual do focus e decha ela mto mais nervoso q esse punto ai…

  • ramazzotti

    Esse carro não é pra vender, é de imagem, é pra fazer a moçada ir até uma concessionária, babar por ele e ir embora num Punto Fire 1.4 ou 1.8.

  • Lucas

    [Comentario #151173 sera citado aqui]

    Só que esse teste foi feito com o modelo “antigo” do golf (feito no Brasil que é igual o mk4) e não com o mk5, coloca o mk5 com o DSG e motor 2.0T que eu quero ver ele ficar atrás.
    Cara defender esse carro é defender uma causa perdida.
    o 1.4 TSI é usado nos modelos bases da Seat e não nos modelos esportivos, nos esportivos eles usam o TDI, que é um motor que dispensa comentários.

  • Escafandrista

    Focus, Focus, Focus… É difícil um post em que não aparece alguém dizendo: “Esse carro, tá louco? Prefiro um Focus!”. Pode ser minivan, sedan, hatch compacto… O carro que todo mundo ama, mas ninguém compra… Quem está pensando em comprar um Punto T-Jet não vai deixar de fazê-lo para ficar com um Focus, da mesma forma que quem está querendo um Civic Si não vai comprar um Azera (outro que também já está virando clichê…), simplesmente porque quem está de olho em um carro desses não está pensando em custo x benefício, e sim em ter um carro de comportamento e design diferenciados.

  • Rafael

    [Comentario #151238 sera citado aqui]

    Que mané Focus…

    Focus vai ser flex, quem comprar agora vai tomar no bolso depois…

    Sai do passado …turbo lag já era… as turbinas hj em dia são mais modernas e menores, por volta das
    2000 rpm o turbo já está a todo vapor e entra de forma suave e progressiva…

    Qualquer carro turbo com a mesma potencia (cv) de um aspirado vai ser sempre superior em torque (maior e em rotação muito mais baixa), em consumo, não perde potencia com a altitude e por ai vai…

    Continua sendo um punto que por acaso vende mais que o Focus… mas ESSE punto além do desempenho mencionado vem de SÉRIE com:
    .ABS duplo
    .Sistema Blue&Me
    .Som Hi-Fi com Sub amplificado
    .ABS de 8º geração (o mais moderno disponivel) com EBD e piloto automático
    .Bancos de veludo revestidos parcialmente em couro

    E de opcionais pode vir com mais 4 air bag ( lateral e cortina)
    Teto solar com 70% de cobertura, nenhum carro oferece esse tipo de teto tirando o SkyWindow do Stilo… e pra quem já teve carro com teto solar sabe o quanto é ruim ir para um carro sem…

    Que carro oferece tudo isso e ainda conta com opcionais tão atraentes custandoa partir de 59 mil …

    Me fala que eu compro

    :cool: :cool:

  • Surtado

    [Comentario #151251 sera citado aqui]

    Hyundai i30 tem tudo isso que vc citou por 54 mil e mais:

    – Ar digital
    – Rodas 17″
    – 4 airbags adicionais
    – ESP
    – Sensor de estacionamento
    – Bancos integralmente em couro (não parciais)
    – 5 anos de garantia

    Lembrando que estou comparando com o Punto de 59 mil que você falou.

    A desvalorização deve ser a mesma ou até menor que a do Punto T-Jet, já que este último é um esportivo, assim como a manutenção (mais cara que a do Punto normal devido ao turbo) e seguro.

    Agora me dá 1 motivo pra escolher o Punto ao invés do i30, sem subjetividades do tipo “Punto é mais bonito”.

  • Felipe

    concordo com o colega ai de cima!!!!!!!!! só falam m…….
    Que opcionais o caramba, revenda!!!!!!issso é carro turbo Galera!!!!!!
    O Mitsubishi evo mr nao vem com porcaria nenguma!!!só um motor canhao!! pra isso q foi feito!!!!!!Para enfatizar a marca e evoluir o país tecnologicamente!!!!!!mas como toda fiat é porcaria eles me importam o motor!!!!!!!! depois falam desse tritec fabricado aqui!!!!!huahauha desenvolvido aki eu duvido!!!!!!! a fiat nao faz nada aki!!!!!!nao promove nada aki!!! alias nao é só a fiat né!!!!!!!vw pelo menos fez um gol melhor desenvolvido aki com parceria com gringos!!!! GM fez o econo flex em sao carlos!!!! a mitsubishi financia sao carlos para projetos!!!!!! ai vem a fiat!!!!!!! com essa porcaria colorida cheia de plasticos!!!!!!!! nojento

    falando nisso alguem sabe qual turbo q tem nesse bide ambulante????????e qual tipo que é?????

  • Escafandrista

    [Comentario #151265 sera citado aqui]

    A concessionária Fiat mais próxima fica a 600m da minha casa; a concessinária Hyundai mais próxima fica a uns 300Km. Acho que é um bom motivo…

  • lndnfsu2

    so pra constar surtado… o punto t-jet tambem tem rodas 17″…

    alias… pq a hyundai nao lanca akele i30 esportivo q foi postado na NA?

  • Filippe Barros

    [Comentario #151149 sera citado aqui]

    Não estou falando***** e sei que o Lobini tem motor de Audi 1.8 e concordo que o preço dele é um absurdo, só falei de um carro ESPORTIVO fabricado no Brasil. Agora se você considera um carro de tração dianteira, suspensão traseira de eixo de torção (mais arcaica do que a do Uno), quatro portas, é a sua visão, eu só acho que esse carro deveria ser vendido como um carro de uma versão não esportiva, como por exemplo os últimos Tempra turbinado, o Tempra Stile, que não tinha o apelo esportivo, mas o turbo tava lá.

  • VOLKS

    [Comentario #151236 sera citado aqui]

    PIOR AINDA E PAGAR 60K EM UM CARRO CHEIO DE PLÁSTICO E PARAFUSOS APARENTES

    :asner:

  • lndnfsu2

    [Comentario #151275 sera citado aqui]

    a turbina do t-jet eh a IHI RFH3, refrigerada a água e com carcaça da turbina feita em Ni-Resist com 1,0 BAR

    o Lancer EVO MR nao eh mais importado oficialmente e desenvolve 300cv num motor 2.0 4 cilindros Turbo

    [Comentario #151248 sera citado aqui]

    nos temos Golf mk5 com o DSG e motor 2.0T? ele sera lancado na republica das bananas? a q preco? 150.000?

    e o rival do Punto é o Polo, mas como nao temos mais o Polo GTi ficamos com esse fiasco do Golf GTi 4,5 mesmo…

  • Lucas

    [Comentario #151275 sera citado aqui]

    Dê certo alguma biagio ou uma K16.
    essa porcaria num deve nem ter 500g de pressão ASHUAshAUSHAU.

  • Rafael

    [Comentario #151265 sera citado aqui]

    Não só 1 motivo mas vários…

    1º -o carro nem foi lançado ainda, não se pode fazer test drive … avaliar o seu comportamento … Ou vc compra carro no escuro?!?! O Punto tá la …vc vai testa o carro.. vira do avesso, etc

    2º -Esportividade?, motor de 143 cavalos a 6.000 rpm e torque de 19 kgfm a 4.600 rpm X 152 cavalos e torque máximo de 21.1m.Kgf disponivel entre 2.250 a 4.500 rpm – Continuo com o Punto..

    3º -Não se engane com uma garantia de 5 anos … a Caoa tem um péssimo atendimento e fazer revisões durante 5 anos só com eles … ta ai o porque dos carros tão baratos… dão o troco na hora das revisões…

    4º Da Fiat são 507 concessionárias X ??? da Caoa… Não sei o nº mas são poucas (quase nenhuma )em relação a Fiat…

  • lndnfsu2

    [Comentario #151303 sera citado aqui]

    como falei no post anterior…

    a turbina do t-jet eh a IHI RFH3, refrigerada a água e com carcaça da turbina feita em Ni-Resist com 1,0 BAR

  • lndnfsu2

    esqueci de fala a marca da turbina q eh garrett

  • Rafael

    Ah e mais um detalhe, pra quem gosta de fazer um up nas carangas nada melhor que um modelo turbo de fabrica…

    Escapamento de 2.5 polegadas + Unichip + Eibach + Filtro Esportivo = a diversão garantida :clapp:

    Deve chegar proximos dos 190, 200 cv com um torque de +- 30m.kgf e com estabilidade nota 10 :banana:

  • eduardo82

    [Comentario #151191 sera citado aqui]

    Falar que é o mesmo motor do Monza é, no mínimo, falta de conhecimento. É a mesma coisa que dizer que o TJet 1.4 é o mesmo Fire 1.4 manco. Como disseram acima, muita coisa foi trocada para o TJet. Do motor do Monza, só sobrou o bloco – o resto, é todo novo.

    E outra: se a Fiat não vende hoje um motor “velho”, é porque nenhum aguentou o tranco. Vide fiasa e fivetech.

  • ALM

    [Comentario #151356 sera citado aqui]

    acredito que o problema não é essa de aguentar o tranco, o problema é mente do brasileiro que paga caro em qualquer tipo de carro, aí na hora de trocar o óleo, coloca óleo de quinta categoria, nem vou citar como terceira. Exemplo disso foi um reportagem na 4 patas relatando problemas com o 1.4 econo.flex e lá tinha um 2 ou 3 pessoas que na hora de trocar o óleo, em vez de colocar óleo 5W30 como o carro foi entregue, nego coloca o 20W50 porque custava menos da metade do valor segundo eles, porque leu no manual que pode colocar, só que o cara não comentou qual óleo ele colocou. Resumindo… foi pra concessionária, colocou o óleo correto e resolveu o problema. Agora imagina os que teimaram o que deve ter virado o motor, dependendo do óleo que o cara coloca, se duvidar cara coloca recondicionado tabajara por aí…. depois acontece os problemas e culpam as montadoras por aí. Fora os mecânicos tabajara que não se preocupam em fazer cursos ou reciclagem e querem arrumar um carro moderno, como se fosse um da década de 80, aí é muito fácil, principalmente querer ganhar sem ter trabalho.

  • nasser

    [Comentario #151356 sera citado aqui]

    Tenho certeza que o motor Fiat do T-jet vai durar igual um Rocam !!!! :humpf:

  • ALM

    Sem contar que Spielberg deve ter passado alguns dias no país das :banana: :banana: :banana: :banana: antes de terminar o filme de volta pro futuro; e teve a idéia para o personagem Dr. Emmett L. Brown, vivido por Christopher Lloyd, obter o Master Fusion para o Delorean, afim de que podesse andar com qualquer coisa que fosse possível converter em energia, até mesmo o lixo hehe. Só que brasileiro sonha com isso para não poder gastar grana com óleo ou combustível de qualidade, que pelo menos preste para os carros de hoje.

  • Surtado

    [Comentario #151307 sera citado aqui]

    Até concordo com o argumento anterior, sobre a distância pra concessionária, mas os seus não são muito bons:

    1- O carro já existe em vários lugares e já foi testado por diversas revistas. Realmente ainda não dá pra testar aqui, mas me diz aonde existe um Punto disponível pra test drive que o vendedor deixa vc “virar ele do avesso”. Se nunca dirigiu um emprestado, vc vai comprar baseado na opinião de terceiros, exatamente como me baseei na do i30.

    2- A diferença de potência e torque existe, além do peso. Mas sejamos honestos: em qual estrada e qual situação vc vai estar num i30 e pensar que devia ter comprado o Punto pq ele é mais forte? Na prática essa diferença não existe. Numa arrancada em sinal, talvez, mas vale a pena comprar um carro baseado só nisso? Arrancada em sinal? Você acha mesmo que alguém decide entre um Focus e um 307 2.0 pela diferença de 6 cv?

    3- O argumento das revisões não vale nesse caso, pq vc sabe muito bem que a manutenção de esportivos é mais cara que a normal. Como eu disse, provavelmente vão empatar, principalmente pelo que eu sei dos usuários de Tucson que conheço. Na boa, eu tive um Stilo SP e sei muito bem o preço da revisão na FIAT. É cara que nem Ford, VW, GM, Renault, etc. Aliás, a garantia de 5 anos cairia muito bem no caso do meu antigo Stilo, pq em 2 anos o ar pifou e gastei uma grana alta, pelo que lembro foi uns R$ 2.500,00 entre peças e mão de obra.

    4- São 520 concessionárias FIAT contra 123 da Hyundai. Concordo com o argumento de que fica complicado pra quem mora no interior, mas só pra vc ter uma idéia: a Citroën tem 118 concessionárias no Brasil. Não vejo tanta gente criticando os carros da Citroën por causa disso.

  • ALM

    [Comentario #151421 sera citado aqui]

    Surtado, olha que parece que o C4 hatch ser um carrão. Única coisa que falta nele é o teto. Tenho que arranjar um tempo pra ver esse carro.

  • Diogo

    Realmente, como alguns ai dizem… é um absurdo eu citar o Focus hatch para comparar com o punto hatch… que falta de sensibilidade a minha….

    mais absurdo ainda por se tratar de dois carros com preços parecidos…(to forçando pq o punto é mto mai caro)

    vamos aos fatos, se a turbina entra em ação aos 2000rpm… vc ta andando sussa a 1200rpm , pisa fundo e…… putz q pena vai ter q esperar rotação até os 2000… dai qdo chegar la vai sair cantando pneu pq nao tem controle de tração….

    pode ler test drive de carro turbo… vide LINEA T-JET, são carros de dupla personalidade…..

    voltando ao focus, sim é mico pq vai sair o flex…

    agora e esse punto turbo, esse sim vai ser campeão de vendas, praticamente não vai desvalorizar…

    falando sério, a fiat é a campeã dos micos…. marea….linea….e??? Punto t-jet hahahahahah

    eu realmente espero que vcs q tão defendendo o punto com unhas e dentes tenham bala na agulha pra compra essa joça

    sim eu quero ver a cara de b.u.n.d.a de vcs daki a 1 ano… auiheauheauh

  • Luis.J.R.

    Só para quem gosta mesmo paga esse preço!Mais tem opção melhores no mercado. :cool:

  • Wotan

    [Comentario #151072 sera citado aqui]

    Só quero falar duas coisas: Lá a o combustível é PURO e não essa “garapa” batizada e corrosiva que usamos aqui, além de uma cultura de manutenção preventiva, que não temos aqui. só para ilustrar, já levei um carro meu num a AUTORIZADA, apenas para uma revisão, e voltou com defeito.

  • Lucas

    [Comentario #151300 sera citado aqui]

    Grande coisa que a gnt não tem ele aqui, nós estamos falando de carros, independente do país.
    então já que não tem o novo aqui não faça testes e saia falando porcaria.

  • lndnfsu2

    [Comentario #151546 sera citado aqui]
    cara… nem vem com essa… estamos falando de BR, republica das bananas onde a VW so tem carro ruim e os unicos q prestam sao importados e caros

    mas blz.. se pode ser qualquer carro entao vamos comparar com o Grande Punto Abarth esseesse de 180cv 1.4T… cambio de 6 marchas de relacao curtas, freios brembo, peso reduzido, rodas de aro 17 de material mais leve, botao q aumenta a potencia em 20cv por certo periodo de tempo no painel, 0 a 100 em 7,5 segundos… talvez nao basta pra bater o golf 2.5t, mas chega perto e eh apenas um 1.4!

  • madnando

    [Comentario #151490 sera citado aqui]

    Na minha opinião, o problema não é o carro, ou o “estigma” que a Fiat criou com os esportivos. Somos nós brasileiros que não sabemos o que é um carro mais especializado e que requer mais cuidados.

    Nosso dinheiro é curto, contado, portanto sempre é investido em algo mais seguro (mesmo o carro não sendo um bem de consumo durável como um imóvel) o mesmo é adquirido como um. Já se compra pensando na revenda e não na diversão e algum prazer que ele possa proporcionar durante o tempo que se tem a posse do mesmo.

    Um cara que comprou um marea, rodou 15 mil km sem ler o manual, sem trocar o óleo, pois não leu o manual obviamente (uso severo é transito e uso constante, troca-se com 7500 km no máximo) criou borra no motor e o custo para reparo foi na extratosfera.

    Compra-se um Gol turbo 1.0 16v e não faz manutenção, achando que é um 8v da vida. Estoura tudo.

    Tempra? Trocar correia dentada? pra que??? Que diabo é isso? Estoura-se a correia e lá se vai um bom motor pro saco.

    Como já disse antes, temos o que merecemos. Clamamos por novidades, e quando é oferecido uma novidade, é rejeitada de imediato, endeusando os carros mais velhos de tecnologia velha e antiquada, beberrões, motores que vibram demais, barulhentos, enfim, carros com “mecanica consagrada”

    Por isso vivemos no país do facelift (reestilização) eterna de um mesmo modelo (Golf, Gol, Astra, Palio etc) pois qualquer novidade, é imediatamente rejeitada.

    Vide novo gol, focus, Punto turbo, etc.

    O PIOR do Brasil é o BRASILEIRO!!

  • Leandro

    [Comentario #151604 sera citado aqui]

  • Leandro

    Nem precisei escrever mais nada! O Madnando já tinha escrito tudo que vcs precisavam ler! :banana:

  • Vinisuarez

    [Comentario #151604 sera citado aqui]

    Disse tudo!

  • lndnfsu2

    Lucas disse:

    lndnfsu2 disse:

    Moriath disse:

    O punto tjet metido a esportivo que ganha do Ford Ka 1.6 só por 9 centesimo ( teste da car&driver) punto 1.4 que leva benga do Celta 1.0. Não preciso falar mais nada.

    Minha curiosidade é esse punto tjet no comparativo com o Astra de 140cv que vai ser lançado.

    engracado q ninguem fala do golf q tomo uma benga maior ainda… ahh.. era versao automatica? pois saiba q dos GTI os q mais vendem sao os Tiptronic “igual da audi”… e 193cv q se usa gasolina comum vira 180cv (pra menos)…

    Só que esse teste foi feito com o modelo “antigo” do golf (feito no Brasil que é igual o mk4) e não com o mk5, coloca o mk5 com o DSG e motor 2.0T que eu quero ver ele ficar atrás.
    Cara defender esse carro é defender uma causa perdida.
    o 1.4 TSI é usado nos modelos bases da Seat e não nos modelos esportivos, nos esportivos eles usam o TDI, que é um motor que dispensa comentários.

    nos temos Golf mk5 com o DSG e motor 2.0T? ele sera lancado na republica das bananas? a q preco? 150.000?

    e o rival do Punto é o Polo, mas como nao temos mais o Polo GTi ficamos com esse fiasco do Golf GTi 4,5 mesmo…

    Grande coisa que a gnt não tem ele aqui, nós estamos falando de carros, independente do país.
    então já que não tem o novo aqui não faça testes e saia falando porcaria.

    :down:
    cara… nem vem com essa… estamos falando de BR, republica das bananas onde a VW so tem carro ruim e os unicos q prestam sao importados e caros

    mas blz.. se pode ser qualquer carro entao vamos comparar com o Grande Punto Abarth esseesse de 180cv 1.4T… cambio de 6 marchas de relacao curtas, freios brembo, peso reduzido, rodas de aro 17 de material mais leve, botao q aumenta a potencia em 20cv por certo periodo de tempo no painel, 0 a 100 em 7,5 segundos… talvez nao basta pra bater o golf 2.5t, mas chega perto e eh apenas um 1.4!

  • lndnfsu2

    2.5t nao.. 2.0t… erro d digitacao… (copiei o texto de um post q nao foi aprovado ainda.. entao podem deletar akele)

  • Diogo

    Pelo que eu entendi do post do madnando

    vcs realmente querem jogar dinheiro no lixo… fiquem a vontade…

    vcs realmente acham q é só no brasil que se compra carros pensando no preço de revenda???

    meus caros isso acontece no mundo todo… alias quem não pensa nisso ou é uma anta, ou realmente não se importa de queimar dinhero…

    que fique bem claro não estou dizendo q este punto seja um carro ruim… mas do ponto de vista financeiro é uma loucura… por mais q vcs reclamem existem outras opções mais interessantes e mais em conta…

    só para relembrar este Punto brasileiro não é o msm carro feito na europa… é uma gambiarra da fiat brasil na plataforma modificada do palio… desta forma o crash test de punto q se ve por ai não se aplicam ao carro brasileiro…

  • madnando

    [Comentario #151738 sera citado aqui]

    Bom, se todos pensarem dessa forma, então é melhor ter apenas um tipo de carro à venda. Ou Gol ou Uno.

    Pra que a variedade de opções? Se todo o resto é jogar dinheiro no lixo?

    É como falei, se o dinheiro é curto, esqueça as emoções e faça uma compra racional. Quem pode se dar um presente, um luxo a mais, compra o que lhe convier, e esse lançamento está longe de ser ruim. É uma ótima opção. Eu disse OPÇÃO.

    Mas se vc realmente pensa em comprar seus carros pro próximo dono comprar de vc, vc faz parte da turma ” O PIOR do Brasil é o BRASILEIRO”.

  • Diogo

    bom se valorizar o proprio dinheiro é o “pior do brasil é o brasileiro” então sim sou BRASILEIRO…

    vc esta sendo muito cabeça fechada, eu não disse q a emoção nao deve fazer parte da escolha de um carro, concordo que é um dos fatores mais importantes mas deve ser UM DOS FATORES….. a parte emocional deste carro é certamente tentadora da mesma forma que seu preço é uma ducha de agua fria…

    como disse antes quem tem pra torrar vai em frente… eu msm jah me arrependi de certas compras e ficaria mto grato se alguem tivesse aberto meus olhos antes…
    mas é errando q se aprende né

    não sei da onde vc tirou q eu sou contra a variedade de opções, sou sim muito a favor da concorrencia, que alias vai provar que este punto não oferece um custo beneficio de acordo com sua proposta…

  • paulo cruz

    comprei um…………..morram de inveja!!!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • edmilson gomes

    O PUNTO J JET SERÁ UM NOVO MAREA. ANDA MUITO MAS SEU MOTOR É COLADO COM CUSPI.
    NAO AGUENTA PAU E QUEBRA ATOA ATÉ MESMO PARADO.
    COITADO DOS CONSUMIDORES SEM IMFORMAÇAO.

  • edmilson gomes

    Qual carro turbinado da Fiat vingou no Brasil?
    Nenhum. Os numeros são frios e falam por sí só.

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