Audi Crossovers Europa

Longe do Brasil, Audi Q2 fica mais expressivo em atualização visual

Longe do Brasil, Audi Q2 fica mais expressivo em atualização visual

Ele poderia ter sido vendido aqui. Mais, poderia ter sido feito aqui. Contudo, a Audi decidiu não apostar nisso. Bom, continuamos sem ele… O Audi Q2 chega em sua atualização visual de meia vida, já que fora lançado em 2016.


O crossover compacto da Audi, que é feito sobre a plataforma modular MQB-A1 assume um visual mais expressivo, tornando a proposta mais esportiva.

Chamando atenção pela grade preta com as quatro argolas em mesma cor, o Q2 atualizado adicionou esse pacote visual escurecido, mas pode ser adquirido num aspecto mais tradicional.

Longe do Brasil, Audi Q2 fica mais expressivo em atualização visual

Os novos faróis Matrix LED destacam as luzes diurnas em segmentos acima e abaixo dos projetores, dando uma nova cara ao crossover.

Com a mesma grade de antes, o Audi Q2 2021 adicionou um novo para-choque, que possui molduras laterais maiores e mais aerodinâmicas.

O Q2 divulgado pela Audi apresenta, nesse pacote, faixas laterais pretas com “Q2” adesivado, assim como novas rodas de liga leve escurecidas aro 19 polegadas com pneus 235/40 R19.

Longe do Brasil, Audi Q2 fica mais expressivo em atualização visual

As largas colunas C levam o logotipo da Audi. Na traseira, as lanternas em LED mantêm o formato anterior, mas receberam layout interno modificado. Já o para-choque adiciona molduras laterais em harmonização com a frente.

Por dentro, o Audi Q2 2021 pode ser uma decepção ou não, já que o painel continua o mesmo da geração anterior do A3. Difusores de ar circulares e até a multimídia MMI com tela pequena em destaque, continuam, mas existe opção de tela de 8,3 polegadas.

O cluster pelo menos é digital e tem 12,3 polegadas. No entanto, a Audi mudou a alavanca do câmbio S tronic, adicionou opcionalmente um sistema de iluminação interna personalizada e três níveis de acabamento, incluindo o S line com bancos esportivos em Alcantara.

Longe do Brasil, Audi Q2 fica mais expressivo em atualização visual

Outras melhorias menores foram feitos no crossover de 4,21 m de comprimento e 2,63 m de entre eixos, incluindo sistema de som Bang & Olufsen com 705 watts e 14 alto-falantes. Com 405 litros no portas-malas, o Audi Q2 2021 se encaixa bem abaixo do Novo Q3.

Na Alemanha, ele chega apenas com motor 1.5 TFSI de 150 cavalos e 25,5 kgfm, tendo câmbio manual de seis marchas ou S tronic de sete. Até o final do ano chegam as demais motorizações a gasolina e diesel. Espera-se ainda a mudança no Q2 L e-tron chinês. Os preços partem de € 27.196,64.

Audi Q2 2021 – Galeria de fotos

 

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

            Quem somos

            O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

            Notícias por email