Longe do Brasil, Honda Brio RS é destaque na Indonésia

brio rs 1

O Honda Brio pareceu uma boa promessa para o Brasil, porém, o pequenino da marca japonesa pareceu muito simples para as pretensões da empresa no país.


Assim, o pequenino Brio continuou restrito ao Sudeste Asiático e Índia, não ganhando nem outras praças mais distantes da região.

Por lá, o hatch subcompacto da Honda evoluiu para uma segunda geração e está seguindo seu curso, agora com uma versão RS, que acaba de ser mostrada na Indonésia.

Com visual bem apelativo, o Honda Brio RS conta com spoilers dianteiros, difusor de ar traseiro, saias laterais, molduras adicionais no para-choque traseiro e até um aerofólio volumoso no teto.

Detalhes em preto brilhante, assim como as maçanetas e os retrovisores, destacam mais a versão esportivada do pequeno Brio.

Ele também ganhou rodas de liga leve aro 15 polegadas com acabamento preto, bem como as cores Phoenix Orange, Carnival Yellow, Taffeta White e Crystal Black Pearl, estas duas últimas, novas no modelo.

brio rs 2

Por dentro, o Honda Brio tem acabamento com detalhes imitando fibra de carbono e guarnição em cor laranja, além de bancos e tapetes personalizados.

O Brio RS tem ainda multimídia com tela de 6,2 polegadas, além de ar-condicionado, direção elétrica, botão de partida, entrada presencial, airbag duplo, freios ABS, entre outros.

Seu pacote de equipamentos é frugal, dada sua proposta de ser um carro de entrada num mercado emergente, onde o preço precisa ser baixo.

Com motor 1.2 i-VTEC de quatro cilindros, o Honda Brio RS entrega 90 cavalos e 11,2 kgfm, tendo transmissão manual de cinco marchas ou CVT.

Na Indonésia, a Honda apresentou o SUV RS, conceito de utilitário esportivo subcompacto que a marca nipônica lançará este ano por lá.

Por aqui, devido ao novo plano de lançamentos da Honda, o SUV RS não foi mencionado e o tal SUV inédito foi revelado como sendo o Novo HR-V.

[Fonte: Paul Tan]

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.