Elétricos EUA Finanças Mercado Pickups

Lordstown Motors consegue US$ 1,6 bilhão em acordo de fusão

Lordstown Motors consegue US$ 1,6 bilhão em acordo de fusão

Nascida do que sobrou da extinta produção do Chevrolet Cruze, a Lordstown Motors agora oficialmente se mudou para a cidade homônima do estado de Ohio, que já foi palco de disputa política entre GM e Washington.


Ainda sem dispor de um produto real, a Lordstown já atrai o interesse do mercado financeiro, visto que a empresa quer apostar no segmento de picapes elétricas no mercado americano.

A Lordstown conseguiu um acordo de fusão com a DiamondPeak Holdings Corp. Isso possibilitará que a empresa abra seu capital aberto na Nasdaq, sob o título “RIDE”.

Lordstown Motors consegue US$ 1,6 bilhão em acordo de fusão

Dessa forma, se espera que as ações da Lordstown subam além dos atuais US$ 10 por ação. De sua parte, a empresa receberá US$ 675 milhões em dividendos brutos, que serão aplicados diretamente na produção da picape Endurance.

Além disso, outros US$ 75 milhões entrarão da GM, que ainda recomprará parte do gigantesco completo da Lordstown. Com 576 mil m2, a antiga fábrica da montadora de Detroit é maior do que a startup poderia assumir sozinha. A estimativa é que ela pode produzir nada menos que 600 mil carros elétricos por ano.

Lordstown Motors consegue US$ 1,6 bilhão em acordo de fusão

Steve Burns, CEO da Lordstown, comemora a ação: “Estamos empolgados com a oportunidade de transformar a Lordstown Motors em uma empresa de picapes elétricas de primeira linha altamente diferenciada da concorrência”. Bom, pelo menos em estilo ela não foge muita à regra.

Listada na bolsa, a DiamondPeak viu suas ações saltarem 29% nesta segunda (3) diante da notícia de fusão, o que mostra a importância da Lordstown no mercado financeiro. As investidoras Fidelity e BlackRock também juntaram à General Motors e DiamondPeak na fabricação da Endurance.

Com 600 cavalos e 275,5 kgfm, a picape grande e elétrica da Lordstown chama atenção mesmo é pelo alto torque, o que deve interessar principalmente os clientes que usam trailers e outros tipos de reboque.

[Fonte: Business Insider]

 

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

    Quem somos

    O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

    Notícias por email