Elétricos EUA Pickups Vídeos

Lordstown planeja produzir até 600.000 carros por ano nos EUA

Lordstown planeja produzir até 600.000 carros por ano nos EUA

A Lordstown ainda não mostrou de fato seu primeiro modelo nos EUA, mas já tem planos ousados para atuar no mercado automotivo mais importante do mundo.


A companhia nascida de uma startup de conversão de picapes, diz que pode produzir até 600.000 veículos por ano no futuro. Utilizando a antiga fábrica da GM em Lordstown, Ohio, onde eram produzido o Chevrolet Cruze, a empresa ainda está reformando a instalação.

É dali que surgirá a picape Endurance, o primeiro modelo da Lordstown, que terá propulsão 100% elétrica. Steve Burns, CEO da empresa, diz que serão gerados de 4.000 a 5.000 empregos na região, onde o desemprego aumentará por conta da saída da General Motors.

Burns disse ainda que poderá alcançar 600.000 veículos fabricados por ano, um volume realmente bom para atuar no mercado americano. Sem planos conhecidos de exportação, a Lordstown tem atualmente apenas 70 empregados.

VEJA TAMBÉM:

Destes, todos engenheiros, 50 atuam na fábrica para mudar as configurações dos robôs e outros maquinários anteriormente usados para fazer o Chevrolet Cruze, a fim de adapta-los à picape Endurance.

Nenhum veículo foi construído até agora, sendo que os 20 engenheiros restantes, trabalham no centro de pesquisa e desenvolvimento da Lordstown, localizado em Dearborn, Michigan, onde também fica a sede da Ford.

A planta de Ohio terá ainda uma parte das instalações enormes, dedicada à produção de motores elétricos e baterias de lítio. Na Endurance, os propulsores serão montados nos cubos das rodas, ampliando assim o espaço sobre a plataforma.

Ainda assim, de acordo com uma série de vídeos postados pela Lordstown, a picape poderá manter ainda o eixo traseiro rígido e feixe de molas, tendo um aspecto mais rústico e robusto, algo que os compradores de picapes apreciam no mercado americano.

O protótipo é muito semelhante às picapes tradicionais americanas. Burns disse que já recebera 1.000 pedidos da Endurance, que ainda não se viu ao vivo, nem em forma de conceito, apenas em protótipo camuflado. A projeção inicial é de produzir 20.000 unidades no primeiro ano.

[Fonte: Autoblog]

 

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Toyo_Highlander fan

    Enquanto o futuro da Ford e GM segue incerto quanto a nacionalidade americana já que os projetos em grande maioria são chineses nos EUA novas marcas surgem para esse novo segmento automotivo.

  • zekinha71

    Uma vez comentei aqui que os carros elétricos deveriam ter 4 motores, um em cada roda, choveu críticas falando que era impossível, que a física não deixava, peso morto etc. etc, e eis aí um veículo com motores nas rodas e não é o primeiro.
    Por isso que esse país nunca irá pra frente, só pensam dentro da caixinha, não gostam de gastar neurônios, e ainda ficam seguindo e legendo políticos acéfalos que só enxergam até a ponta do nariz.

  • LL

    Fico aqui pensando tantas startups em todo mundo lançando projetos especificos em seus paises e o Brasil mesmo sendo um dos maiores mercados do mundo, nada.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

Notícias por email