Europa SUVs

Lotus confirma desenvolvido de SUV de alta performance

lotus-suv-patente-china-1 Lotus confirma desenvolvido de SUV de alta performance

Jean-Marc Gales, CEO da Lotus, confirmou aquilo que já estavam comentando. A marca inglesa de superesportivos terá mesmo um SUV. Após três anos colocando as finanças da montadora em dia, agora o executivo europeu se diz contente com a situação. “É a melhor coisa que poderia ter acontecido conosco”, se referindo à aquisição do controle acionário da empresa por parte da chinesa Geely.



Gales está confiante que a Geely fará um bom trabalho em levantar a Lotus novamente e no desenvolvimento de um SUV de luxo, que obviamente será focado na performance, filosofia da marca britânica desde sempre. O executivo adiantou ao site Automotive News que a plataforma do crossover de alta desempenho pode ter alumínio, mas deixou a entender que poderia ser uma mistura de vários materiais leves, entre eles aço e fibra de carbono.

lotus-suv-patente-china-1 Lotus confirma desenvolvido de SUV de alta performance

Ele ressaltou que o alumínio é fundamental em seus carros esportivos e ele continuará com eles por muito tempo, mas parece que o emprego único do metal num crossover, na qual ele se referiu como sendo “outros segmentos”, ficaria caro demais ou não alcançaria o peso que a Lotus acharia ideal. Como se sabe, a marca luta constantemente contra o peso de seus carros, tentando enxugar ao máximo em busca de performance.

Essa característica do fabricante de Hethel pode se estender também ao crossover esportivo, que teria naturalmente um peso reduzido para buscar uma boa performance, mas sem comprometer a rigidez estrutural e a robustez, já que terá de andar também no fora de estrada. Jean-Marc Gales está confiante na nova gestão da Geely e apenas revela que nos próximos seis meses, a Lotus vai revelar planos futuros. Os planos de lançamento de produtos da marca agora serão quinquenais.

lotus-suv-patente-china-1 Lotus confirma desenvolvido de SUV de alta performance

Por ora, pouco se sabe do futuro crossover da Lotus, exceto imagens de patente registradas na China e atribuídas ao projeto. Também comenta-se que o mesmo não será executado no Reino Unido, mas no país asiático, onde a Geely tem enorme estrutura fabril para sustentar diversas operações, como tem feito com Volvo e Polestar mais recentemente, por exemplo.

Com a tendência de aumento expressivo de carros elétricos na China, um dos possíveis alvos do SUV da Lotus pode ser entrar nesse segmento com uma versão puramente elétrica, enquanto outra híbrida, que poderia utilizar até mesmo uma tecnologia como o KERS, seria mais voltada ao mercado internacional. Gales revelou também que a Geely tem interesse na divisão de engenharia da marca, uma das joias do fabricante inglês.

[Fonte: Automotive News]

Agradecimentos ao Luiz Manuel.

COMPARTILHAR:
  • Carlos Eduardo Juan

    Pela traseira parece que colocaram salto alto na Ferrari FF

  • th!nk.t4nk

    Mais um SUV coupé, porque tem pouco no mercado 😃

  • Ma-Mutt : O Cãozinho Eterno

    Elise SUV ?

  • Robert Berzkalns

    AHH NÃO!! enfia no c* a SUV… chega disso, pelo amor….

  • Vitor Santos

    Frente da URUS, com traseira da FF

  • Oberon de Megrez

    Opa, mais um para enfiar na lama sem dó…

  • Edu

    Sugestão de nome: Jaguari (frente de Jaguar e traseira de Ferrari).

  • André Maia

    Olhei as imagens de patentes do projeto e na hora pensei:
    – Putz, parece um Lambo Urus, com algo do Maserati Levante e traseira de Ferrari FF!
    Sério, já cansou essa onda de SUV’s, e olha que eu amo carros aventureiros!
    Mas o que me leva a pensar que logo logo já chega um nova tendência é lembrar que os SUV’s já chegaram em compactos, coupes e superesportivos, então não há mais o que inventar!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email