Cupês Ecologia Lotus

Lotus Eco Elise

lotus-eco-elise-1 Lotus Eco Elise







A Lotus ia revelar essa versão especial do Lotus Elise, Lotus Eco Elise, somente no Salão de Londres 2008, dentro de alguns dias, mas está revelando o carro, com fotos oficiais, antes. O Lotus Eco Elise usa o mesmo motor e câmbio do Lotus Elise S, e a mesma plataforma. Mas ele quer ser um modelo amigo do meio ambiente.

Como?? Usando vários materiais sustentáveis tanto na carroceria como no acabamento interno, inclusive uma pintura baseada em água, que pode até mesmo ser aplicada á mão, e ainda entrega um bom resultado.

lotus-eco-elise-2 Lotus Eco Elise

Essas diferenças fazem com que se use menos energia na produção do carro e ainda ajudam ele a ter uns 35 quilos a menos de peso. O Lotus Eco Elise também tem painéis solares no teto, para ajudar a fornecer energia para os sistemas elétricos do carro, apesar de isso parecer mais uma jogada de marketing do que algo que faça muita diferença.



  • Gustavo Souza

    A ideia é boa, e poderia ser analizada pelos fabricantes brasileiros. Pelo que eu vi nas fotos tem bastante tecido no acabamento, bem como sisal nos tapetes.
    A lotus pode usar o motor do corolla brasileiro, flex, e pronto.. um carro esportivo de verdade!

    Uma pena que esses carrinhos custam carro no brasil, não menos de 200 mil.

  • Luis.J.R.

    Lotus é f***?Pena que não vende aqui. :hahh:

  • ALE

    [Comentario #91245 sera citado aqui]

    eh vendido sim, a Platinum Imports oferece o modelo a partir de 240 mil !!! Caríssimo qndo comparado com um Nissan Z.

    Qnto ao ECO, puro markenting, mas para os caras q preferem bancos de palha de côco aos de couro seria uma opção hehe.

  • Robinho

    Curto Lotus, acho D+ !!!

  • Rodrigo joi

    [Comentario #91253 sera citado aqui]

    O problema é o tratamento do couro, polui muito o tratamento dele, basta ver os calçados, muito dos calçados ouropeus já não usam couro e sim sintéticos devido a esse problema.
    Só ver a industria do couro e tecido onde estão … estão em paises como Brasil, India, China, Vietnã, para poluir o terceiro mundo e não o pais deles (embora sejam empresas europeias)….


Send this to a friend