Conversíveis Esportivos Lotus

Lotus Elise 250 Special Edition corta mais peso para ter melhor performance

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Comemorando 50 anos de história em Hethel, Reino Unido, a Lotus continua com suas ações promocionais no mercado europeu e dessa vez traz o Elise 250 Special Edition. Derivado do Elise Cup 250, o roadster emagreceu mais uma vez e agora pesa somente 899 kg.

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Anteriormente, o Cup 250 já havia perdido 10 kg, mas não ficou abaixo de 931 kg. Com muito mais emprego de fibra de carbono e alumínio, o Lotus Elise 250 Special Edition garante melhor performance, já que mantém o propulsor 1.8 Supercharger de origem Toyota com 243 cv e 25,5 kgfm.

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Dotado de câmbio manual de seis marchas e diferencial de deslizamento limitado, o Lotus Elise 250 Special Edition vai de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e tem máxima de 248 km/h. Cheio de opcionais, já que até o ar-condicionado foi cortado para reduzir peso, o bólido terá 50 exemplares oferecidos na Europa.

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  • Franco da Silva

    Tenho muita curiosidade para dirigir um desses. Há um tempo atrás, era bem interessante.
    Mas, aqueles protótipos precisam sair do papel. A linha Lotus vem sofrendo com a idade, 25 de toque não é mais muita coisa e 900 kg não é leve.

    • Eduardo Alves

      Eu tbm tinha até ver um ao vivo e ver que é um carro feito pra anão dirigir. O carro e muito apertado, mas muito mesmo.

    • Gustavo73

      900 kg é bem leve. O Up pesa mais. Lembrando que é um carro com tração traseira e dirigibilidade impar. Mas não é um super esportivo. E nunca foi a intenção da Lótus. infelizmente nunca dirigi um.

    • GPE

      Já imaginou um Gol com um motor de Golf GTI? É mais ou menos isso aí. Esse carro é forte demais. E a dinâmica deve ser mt boa pq é curto e leve, logo, nao tem mt deslocamento de massa. Agora confesso q esperaria pelo menos 32 de torque. Às vezes deixam o número baixo propositadamente para q o carro consiga ser guiado.

      Imagina uns 35 de torque (a baixa rpm, ja q é turbo), tração traseira e peso pena… se uma 328i com potência parecida e 580kg a mais já é braba, esse carro poderia ficar chato de dirigir

  • fschulz84

    Se continuarem reduzindo o peso do Elise, daqui a pouco vou conseguir levantar com a mão! :)

  • CanalhaRS

    Tá mais que na hora da Lotus começar a se mexer e lançar novos carros.
    Vão viver de Elise e Evora até quando?

    • Gustavo73

      Em um mundo cada vez mais cheio de suv/crossover e híbridos vai continuar assim. Difícil achar um concorrente à altura por preço semelhante.

      • fschulz84

        E, sinceramente, tomare que a Lotus continuem assim…

        Imagina tirarem o Elise e o Evora de linha completamente e colocar um crossover no lugar? Iria fazer Colin Chapman se remoer no túmulo.

        • XandeeM

          Um Crossover não,mas algo semelhante ao Esprit.

          • fschulz84

            Sim… Acho que poderiam tornar também o Elise um pouco mais moderno, mesmo que isso acabe acarretando em um peso levemente superior. Mas com novas tecnologias de motores, poderia compensar um pequeno sobrepeso.

            Mas por favor Lotus, crossover nããããão! :(

  • Diogo Oliveira

    Cara na boa, eu Amo o Elise!!!

  • Celso

    Essas propagandas da Renault o tempo inteiro, toda vez q abrimos uma página tá enchendo o saco.

  • Celso

    É uma marca sub-aproveitada, poderia concorrer com Porsche, Maserati, Lamborghini e outros, está entre as raríssimas marcas que tem história e prestígio para tal. Não entendi como nenhum grande fabricante não comprou a Lotus e investiu pesado nela. Ferrari e Porsche lucram horrores.

  • Celso

    A Lotus já veio para o Brasil e não deu certo. O brasileiro não o entendeu, ele não é sofisticado como Porsche e Ferrari, é leve, puríssimo em sua pilotagem, sua estética poderia ser bem melhor, não tem presença de outros esportivos, é carro pra quem gosta e entende do que é pilotar com P maiúsculo, não para o motorista normal q quer só se mostrar.

  • pedro rt

    tmb tenho muita curiosidade de dirigir esse classico ingles

  • Leandro Morais

    Design anos 90

  • João Silva

    Toda vez que vejo uma notícia sobre Lotus Elise é sempre perdendo peso, daqui a pouco vai ficar anoréxico



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