Esportivos Europa Lançamentos Lotus

Lotus Elise Club Racer emagrece e fica mais ágil

elise-club-racer-leve-1

O bólido inglês Lotus Elise ganhou alterações técnicas na versão Club Racer, focando redução de peso e aumento do desempenho. O modelo agora pesa 852 kg, 24 kg menos do que a versão anterior. A Lotus conseguiu a proeza através de uma bateria menor e da retirada de alguns elementos do isolamento acústico. Vai fazer barulho…

elise-club-racer-leve-2

Mais leve, o Elise Club Racer promete ser mais gostoso de guiar, já que também ganhou um novo controle de estabilidade (DPM) com opção Sport. Essa opção fará com que qualquer motorista sem experiência possa ir até quase o limite do Elise sem colocar sua vida em risco. Ótimo, hein? Para mover esse “brinquedo” inglês, um motor 1.6 com 134 cv e 16,3 kgfm é suficiente. Preço? Deve custar em torno de R$74.000 no Reino Unido.





  • Cubajr

    Nossa as Elise são um sonho,esportivos de alma única.

  • andrefrade

    800 kg + 16kg de torque. Bom em…….

  • Gustavo

    24 kg fazem tanta diferença no desempenho?

    PS: que azulzinho horrível…

    • roberto2021

      esse azul parece ser tirado de um pijama …

    • Summers_Viper

      Realmente o azul não é dos melhores, mas com tantos "detalhes" pretos, e se tratando de um esportivo, eu curti, compraria na boa!!

    • EBarbosa1

      não faz muita diferença no desempenho em números (aceleração, velocidade máxima)… mas dependendo daonde é tirado esse peso, pode tornar o carro mais "dinâmico"…

      mas esse azul é feio mesmo…

      • 430scuderia

        sim em curvas, e inclusive ajudando no centro de gravidade.

  • RSM

    Nada que um mês de academia não resolva :D

  • EngMS

    Azul om roda preta é minha especialidade! Todos meus meios de transporte foram/são assim… hehehe!
    Mas esse azulzinho não tah dos meus não… mas o carro deve ser uma delicia! Muito prazer mesmo com "pouca" velocidade!

  • 430scuderia

    Po cara carro perfeito, eu compraria um lotus na boa, isso ai deve devorar as curvas MUITO facil, e ir em track days com ele entao? Meu deus, delicia de carro.

    Só acho que a lotus devia aumentar um pouco essa potencia, ia deixar muitos super esportivos pra traz.

  • matheusfr94

    esse aí, pelo peso baixo, compete na boa com carros maiores e com 400cv…..

  • Rafax

    um verdadeiro foquete ingles…



Send this to friend