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Lotus Elise Cup 260 chega mais potente e rápido ao mercado europeu

lotus-elise-cup-260-1 Lotus Elise Cup 260 chega mais potente e rápido ao mercado europeu

Ela mudou de mãos, mas não de essência. A inglesa Lotus sempre tenta superar-se para entregar bólidos de alta performance em um pacote pequeno e, da mesma forma, inevitavelmente consegue. O Elise é um exemplo disso. O roadster britânico ainda está longe de sua próxima geração, mas sempre está com uma novidade aqui e ali. Desta vez é o Elise Cup 260, que terá apenas 30 exemplares fabricados.



O bólido é mais uma série especial e devidamente limitada do esportivo, que agrega um conjunto mecânico mais forte, onde o propulsor 1.8 Turbo de origem Toyota agora entrega 253 cv e 25,9 kgfm. O ganho foi de apenas 7 cv em relação ao Cup 250, mas o pacote aerodinâmico oferece 44% mais de efeito downforce, alcançando nada menos que 180 kg de acréscimo de carga sobre a carroceria o Elise Cup 260.

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Outra novidade é a cor dourada, em comemoração aos 70 anos da marca inglesa. Além disso, o Lotus Elise Cup 260 ficou 15 kg mais leve graças à introdução de mais fibra de carbono, material composto que está presente em diversos itens do roadster, entre eles os bancos esportivos, spoiler traseiro, capô, discos de freio e cobertura do motor.

Para manter o Lotus Elise Cup 260 sob controle, um jogo de rodas de alumínio com aro 16 polegadas na frente e 17 polegadas atrás, calçados com pneus Yokohama Advan Neova AD08R, que são mais largos que aqueles vistos no Elise Cup 250. Há também pinças de freio AP Racing na frente e Brembo atrás, bem como amortecedores ajustáveis, novas molas, entre outros, que permitem ao bólido ir de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos com velocidade máxima final de 243 km/h, tudo isso pesando apenas 862 kg.

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No visual, além da pintura exclusiva, o Lotus Elise Cup 260 vem com grandes entradas de ar na dianteira, inclusive sobre o capô, arco do para-brisa, retrovisores e teto móvel em preto, bem como difusor de ar avantajado, escape central único, acabamento em preto fosco na traseira e entradas de ar laterais estilizadas. Por dentro, o esportivo conta com acabamento em Alcantara, detalhes em alumínio, parte dos revestimentos em dourado, além de alavanca de alumínio bem grande.

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Com o Lotus Elise Cup 260, a marca inglesa continua reforçando seu diminuto lineup enquanto as grandes mudanças não ocorrem. Estas, por sinal, agora devem ficar mais próximas da realidade com a aquisição do controle acionário por parte da chinesa Geely, que tem muitos recursos para financiar as novidades da Lotus para o futuro e já mostrou, com Volvo e Polestar, que está mais do que dispostas a fazer isso.

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  • Rodrigo

    Quero 2

  • NaoFaloComBandeirantes

    É legal demais essa obsessão da Lotus por baixo peso em vez da busca incessante por mais e mais potência.

    • Danilo

      O mais legal amigo na verdade, é fazer tudo isso sem controle de tração, câmbio Automatico, direção elétrica, tração 4×4…
      A Lotus faz tudo isso com receita de bolo, o básico mas bem feito, sonho é ter esse carro.

      • mjprio

        Ótima colocação. Seria algo como um Puma de 1 mundo

      • NaoFaloComBandeirantes

        Bacana. Fica mais intensa a experiência homem-maquina.

        Deve ser fantástico poder guiar um Lotus numa daquelas estradas sinuosas europeias.

  • É boa a administração da Geely dando mais autonomia a marca e injetando dinheiro, quem sabe ano que vem vendam no Brasil oficialmente!

  • oloko

    1.8 turbo de 253 cv e só 25 de torque? Mesmo sendo um toyota kkkk deve ser 35 de torque, ainda mais pra fazer 0 a 100 em 4.2 s

    • Novaess GTO

      Faz algum sentido até pois normalmente o baixo peso não necessita de um torque proporcionalmente alto. E pela velocidade final e aceleração rápida, creio que essa relação de marchas é bem curta.

  • afonso200

    12 anos e nao muda esse desenho, ja cansou, vao fazer outros esportivos, outros desenhos

    • Novaess GTO

      A frente é bem cansada de design. A traseira é apropriada até.

    • Pedro_chato

      Comentário nada haver para o carro em questão

      • Danilo

        kkkkkkkk,

    • Danilo

      cansado mesmo são os superesportivos atuais que pilotam por você…

  • mjprio

    Sempre achei esses carros da Lotus sensacionais. Pequenos, leves, de desenho classico e atemporal. A façanha de andar voando baixo com motores compactos de 4 cilindros e o charme da marca que ja teve dias de glória no automobilismo fazem desse carro uma epopéia sobre rodas

  • Ainnem Agon

    sonho da pora

  • RRN

    A Lotus deveria resolver o problema de desenho desses retrovisores. Parecem que foram instalados em loja de bairro.

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