Elétricos Esportivos Lotus Segredos-Flagras

Lotus estaria desenvolvendo um carro elétrico esportivo?

dodge-ev-salao-los-angeles-2008-1 Lotus estaria desenvolvendo um carro elétrico esportivo?







A Lotus já tem bastante experiência em desenvolver carros elétricos. Ou pelo menos partes deles. Ela forneceu ajuda na criação do Tesla Roadster, na parte de design e chassis, além de ter provido praticamente tudo para o Dodge EV Concept (da foto). Mas agora ela talvez mostre que não está feliz apenas com isso.

Quer desenvolver seu próprio modelo elétrico. De acordo com o CEO da Lotus, Michael Kimberley, a empresa está atualmente trabalhando nas tecnologias necessárias para produzir um carro elétrico esportivo, e ele deu a dica de que tal modelo poderia aparecer no mercado em breve.

Ao contrário do que faz o Tesla, que é baseado no Lotus Elise, o esportivo elétrico da Lotus teria um pequeno motor movido a gasolina, que seria ligado para carregar as baterias. Com isso, o modelo seria capaz de percorrer de 480 a 640 quilômetros sem recarga ou abastecimento.

Só que o Kimberley se recusou a comentar sobre o tamanho do tanque de gasolina que o carrinho teria, informação que seria boa para qualquer pessoa estimar o custo rodado por quilômetro, se seria uma boa ou não.

Recentemente, a Lotus anunciou que vai gastar quase 100 milhões de dólares investindo em novas tecnologias e veículos com emissões reduzidas.

[Fonte: Financial Times]



Send this to a friend