Elétricos Esportivos Europa Super Carros

Lotus Evija aparece em novas cores – Superesportivo tem 2.000 cv

Lotus Evija aparece em novas cores - Superesportivo tem 2.000 cv

A Lotus sempre atuou bem no segmento de esportivos e superesportivos, especialmente com a dupla purista Elise e Exige, que influenciaram algumas marcas, inclusive a Tesla.


Contudo, desde 2019, a marca inglesa tem um suprassumo para peitar Ferrari ou McLaren, embora sua potência seja suficiente para rivalizar com Bugatti e Koenigsegg. O Evija foi visto em seu estilo expressivo e com detalhes únicos, mas apenas em uma cor prata.

Agora, o fabricante de Hethel revela mais imagens de seu hiperesportivo elétrico Evija, que tem quatro motores que entregam nada menos que 2.000 cavalos e 172,7 kgfm, uma força que realmente impressiona.

Lotus Evija aparece em novas cores - Superesportivo tem 2.000 cv

VEJA TAMBÉM:

Apesar de toda essa energia, o superesportivo da Lotus alcança apenas 322 km/h (limitado pelos motores elétricos), indo de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos.

Primeiro 100% elétrico da Lotus, o Evija vem nas cores Atomic Red , Solaris Yellow e Carbon Black, além do prata já visto. Exótico, o inglês ainda chama atenção por suas baterias de lítio, que possuem apenas 70 kWh, o que confere apenas 402 km de autonomia no ciclo WLTP.

Em uma estação de 350 kW, o tempo de recarga rápida (80%) é de apenas 12 minutos. Custando a bagatela de US$ 2.070.000, o Lotus Evija vai ao cliente com alguns mimos por se tratar de um carro bem exclusivo.

Lotus Evija aparece em novas cores - Superesportivo tem 2.000 cv

O comprador receberá um presente especial, não descrito pela Lotus, assim como um livro artesanal com imagens do processo produtivo do carro adquirido, bem como fotos com a entrega das chaves ao felizardo. Diferente de outras marcas, não haverá convite para testes em campos de provas.

Simon Clare, diretor executivo de marketing global da Lotus, diz: “Sabemos que todas as jornadas dos clientes serão únicas e nossa equipe de relações com clientes altamente experiente está pronta para atender a quaisquer solicitações”.

Embora ainda não funcione, Clare explica o processo de compra online: “Com as ferramentas digitais de ponta, como o novo configurador, podemos acomodar as preferências e os requisitos do cliente de qualquer lugar do mundo com o toque de um botão.”

Lotus Evija 2020 – Galeria de fotos

[Fonte: Auto Evolution]

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • CanalhaRS

    “Apesar de toda essa energia, o superesportivo da Lotus alcança apenas 322 km/h (limitado pelos motores elétricos), indo de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos.”

    Potência para inglês ver…kkkkkkkk

    • Marco Correa

      2000cv CAOA… kkkk

    • Rômulo Júnior

      Vdd , o novo 911turbo s é mais rápido com 650cv.kkkkk

  • Maravilhoso! Tem muito super-esportivo sendo lançado por aí carregado de exageros no design, parecendo verdadeiros transformers. Esse tem linhas bem limpas e funcionais. A Lotus subiu muito de patamar.

    • Cromo

      Os outros Lotus pra mim também ficam devendo em design.

  • FFSB

    Se forem estes os números (“Apesar de toda essa energia, o superesportivo da Lotus alcança apenas 322 km/h (limitado pelos motores elétricos), indo de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos”), a eficiência deste carrinho é terrível. Tem Audi RS3 fazendo 0 a 100km/h em 3.8 segundos…

    • FFSB

      Com esta potência e torque, era de se esperar um 0 a 100km/h em menos de 2 segundos, e máxima acima de 400 km/h.

      • Cromo

        Acredito que o que limita uma melhor aceleração não é potência, é a aderência dos pneus.

    • PEDAORM

      Verdade que os números são abaixo do esperado para uma potência e torque tão grandes. Mas nem sem de reta vive o carro, muito capaz desse carro se tornar um super esportivo 100% elétrico de produção mais rápido nas pistas de corrida mundo a fora.

  • MarcosGojira

    Bom ver a Lotus de volta. Há uns anos li uma reportagem que ela estava bem quebrada, inclusive à venda e ninguém queria comprar.

    • Ela havia sido comprada pela malaia Proton e pouco tempo depois, a Geely comprou o controle dela e da própria Proton.

  • Lucio Adriano Mendonça

    “Apesar de toda essa energia, o superesportivo da Lotus alcança apenas 322 km/h (limitado pelos motores elétricos), indo de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos.”
    Creio que não seja os motores que limitam e sim a transmissão. Ou não?

    • Mr Tony

      Se é elétrico, não tem transmissão. Acho que limitaram pois as baterias tem baixa autonomia. O que por sua vez não justifica o preço cobrado.

      • Cromo

        Tem elétricos com transmissão, normalmente só 2 marchas.

  • Mr Tony

    Qual a diferença (fora a matemática) de acelerar um carro a 322 ou a 370, 400km/h? Pra mim o que vale é o 0 a 100 em menos de 3 segundos. Fora que o carro é lindo, harmonioso. Mas 2 milhões de doletas é sacanagem.

    • Cromo

      Somente nas autobahns alemãs q se pode explorar estas velocidades. No resto do mundo, só ilegalmente, a gigantesca maioria dos proprietários ficarão muito longe destes limites.

  • Sino Weibo

    Muita gente não sabe mas a Lotus também é do Grupo Zhejiang Geely Holding, a mesma que é dona da Volvo. Prevemos futuro promissor pra marca, principalmente em elétricos, já que eles estão especialistas nisso.

  • Cromo

    A anos que falo que a Lotus é uma marca sub-aproveitada, fazendo carros meio feios e num nicho, não enfrentando de frente a concorrência. Poucas tem história e tradição no mesmo nível, sempre estranhei porque por muitos anos nenhum grande fabricante a comprou para concorrer com Ferrari, Porsche, McLaren, Aston Martin e Lamborghini.

  • Cromo

    Que carro lindo.

  • RicardoVW

    Mistura de Ferrari com GT40.

  • Lorenzo Frigerio

    Supercarro genérico, traseira medonha. O design por computador tornou o visual dos carros uma coisa barata.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email