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Lotus Exige Sport 350 perde 51 kg em nova linha

Lotus Exige Sport 350 1

A Lotus anunciou nesta semana a chegada da nova linha do Exige Sport 350. A exemplo dos irmãos menores Elise Sport e Sport 220, o esportivo ficou mais leve. Em comparação com o antigo Exige S, a nova versão recebeu uma redução de peso de 51 quilos, agora com 1.125 kg.

De acordo com a marca, a redução de peso foi possível graças a instalação de uma bateria mais leve, novo console central com o mecanismo da alavanca de câmbio à mostra, novos coxins do motor, nova tampa traseira e tubulações de ar-condicionado (opcional). O Lotus oferece ainda rodas forjadas e freios mais leves, o que reduz o peso para 1.115 kg.

Nas demais mudanças, o Exige Sport 350 recebeu um novo conjunto de suspensão, com amortecedores mais firmes e nova geometria para oferecer uma condução mais ágil. Além disso, o centro de gravidade foi reduzido, permitindo um tempo 2,5 segundos menor na volta na pista de testes da marca, de 1 minuto e 29,8 segundos.

Lotus Exige Sport 350 8

O motor que equipa o Lotus Exige Sport 350 é um V6 de 3.5 litros superalimentado, capaz de entregar 345 cavalos de potência e 40,8 kgfm de torque. Com câmbio manual de seis marchas, o modelo vai de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e alcança velocidade máxima de 274 km/h. Já com a transmissão automática, também de seis velocidades, são necessários e 3,8 s e a máxima é de 261 km/h.

A novidade estará disponível na Alemanha a partir de fevereiro, com preço inicial de 74 mil euros. Como opcional, há sistema de entretenimento, pacote de isolamento acústico, acabamento interno em couro ou Alcântara, pinças de freio com quatro pistões em preto ou amarelo, ar-condicionado, entre outros.

Galeria de fotos do Lotus Exige Sport 350





  • Rmx

    Já andei a uns anos atrás em uma Lotus Elise subindo uns morros numas estradinhas cheias de curvas.
    Nem imaginava que seria uma experiencia daquelas, cada mudança de marcha era um soco e aquele motorzinho rosnando na orelha era incrível. Devorava aquelas curvinhas!!!
    Depois disso quando voltei ao meu carro parecia que estava andando de caminhão, tudo mais lento, pesado e estranho.
    Poucos cavalos, mas bem leve.
    Belo carro, feito pra quem gosta de dirigir e se diverte com isso!!

    • Gustavo73

      Aqui no Rio só vi um até hoje. Mas o grande segredo é um carro muito nem ajustado na suspensão e direção e a relação peso potência.

      • Rmx

        120 cv e 850 kg motor central cambio curto aafffff!!

        • Gustavo73

          120cv? Achei que era pelo menos uns 150 com o 1.8 da Toyota.

          • Rmx

            Foi oque eu vi num anuncio de usado agora. Tambem pensei que fosse mais.
            Vai ver tem mais de uma versão, não sei os dados técnico da que eu andei. Se for mesmo só 120 cv incrivel !!!!

          • V12 for life

            Os primeiros Elise começaram com 118cv, atualmente a versão de entrada tem um 1.6 com 136cv.

            • Rmx

              Achei outras Elise Cup 220 cv, R 192 cv, CR 136 cv, S 222 cv existem varias mesmo! interessante

              • V12 for life

                Nesses 20 anos tanto Elise quanto o Exige que nada mais é do que a versão top, tiveram muitas versões e todas sempre mais incrível que a anterior é uma pena s marca estar sempre trocando de mão e em crise, porque produtos para ser grande ela tem.

            • Gustavo73

              Valeu V12. Isso mostra que a potência nem sempre é o mais importante. E como os Lotus são muito bem ajustados.

          • Rmx

            Achei outras Elise Cup 220 cv, R 192 cv, CR 136 cv, S 222 cv existem varias mesmo!

            • Gustavo73

              Essas mais potentes com o mesmo motor mas trabalhados e com turbo eu sabia a de 120 é que não.

      • Bittencourt

        Eu vi um no Bacacheri, em Curitiba. Versão especial, por sinal!
        Disseram que é do Eloy, da Helisul.

        • Gustavo73

          Sem que tem muitos que são preparados para track days, mas nas tuas não são vomuns pelo menos aqui no Brasil. De tanto que leio o pessoal comentando como é prazeroso guiar Lotus, ele é um dos primeiros da minha lista.

          • Bittencourt

            São dois com ele na lista, então…

  • Ramom Alencar

    só eu tenho receio da lotus também entrar nessa moda de SUVS buscando lucratividade? se até a porsche entrou alguns anos atrás…

    • Rafael Alves

      Desde que esse lucro seja para manter a linha Elise e Exige ao gosto dos puristas não teria nada contra! Hahahahaha.

    • Porque receio? Cayenne ajudaram a Porsche a ter dinheiro para continuar produzindo 911. E que mal o Cayenne fez aos Porsches mais esportivos?

    • Regina Campos

      Vc pretende comprar um Lotus?

      • Ramom Alencar

        um dia sim

        • Regina Campos

          hummm

    • V12 for life

      Se ela manter os Elise e Exige como os ótimos esportivos que são não vejo problemas, a Porsche se deu muito bem com isso o 911 só melhorou.

      • THE GUNSLINGER

        Exatamente. Problema algum em ampliar a gama de modelos, desde que mantenha os clássicos da marca.

    • Gustavo73

      Quando a Porsche decidiu fazer o Cayenne ela disse que um doa objetivos seria o de ter força (dinheiro) para continuar fazendo o 911. E pelo visto deu certo.

      • Rmx

        AAAAhhhhhh dona Porsche se eu puder um dia vou sempre ajudar vc a dar certo !!!!

  • Bittencourt

    A frente está linda, mas até quando vão utilizar as chaves de seta da linha GM dos anos 90???!!!

  • Edson Fernandes

    Ah claro, porque ter apenas um carro de poucas vendagens vai garantir o futuro da fabricante. Tem umas coisas que só aqui mesmo para ler. Pessoal, a empresa precisa de lucro para continuar fabricando. Ou alguém aqui, alma caridosa e dono de um estabelecimento entrega suas riquezas apenas para manter a fabricante ativa?



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