China Lotus Mercado Montadoras/Fábricas

Lotus pode concentrar parte da produção na China, segundo a Geely

lotus-exige-race-380-1 Lotus pode concentrar parte da produção na China, segundo a Geely

A produção de carros esportivos da Lotus na China pode começar muito em breve, de acordo com Li Shufu, CEO da Geely. O fabricante sino recentemente adquiriu o controle da marca inglesa após adquirir quase metade da Proton, empresa malaia que administrava a marca de Hethel.



Anterior à compra da Geely, a Lotus já havia negociado com uma sócia local a produção de um ou mais modelos da marca na China, iniciando uma expansão que poderia atrair futuramente outros rivais, já que nenhum fabricante de esportivos produz no gigante asiático. Agora, a nova controladora diz que é possível que uma parte da produção saia diretamente do país.

Com flutuação nas vendas nos últimos 20 anos, a Lotus é uma empresa lucrativa, mas não consegue expandir seu lineup e nem seus mercados de forma eficiente. A decisão de fazer na China poderá elevar enormemente as vendas locais e assim garantir o financiamento de projetos futuros, que incluem uma nova geração para Elise e Exige, assim como um crossover de alta performance.

[Fonte: Autocar]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend