Cupês Esportivos Europa Híbridos

Lotus prepara novo esportivo com visual de Evija e motor V6 híbrido

Lotus prepara novo esportivo com visual de Evija e motor V6 híbrido

A Lotus está preparando o lançamento de mais um superesportivo, que será baseado em estilo no elétrico Evija, apresentado no ano passado.


O novo bólido terá mais liberdade para ser usado em relação ao hiperesportivo britânico, já que terá propulsão híbrida, que deverá ser composto por um motor V6 a gasolina.

Nesse último caso, o propulsor ainda pode ser o 3.5 litros da Toyota, usado no Evora, uma vez que a Geely não dispõe de um propulsor com esta característica.

A eletrificação desse esportivo, no entanto, não o impedirá de ser um carro com bom volume, já que a descrição é de um superesportivo que pode ser usado no dia a dia, tendo bom espaço interno para ampliar o conforto e a versatilidade.

Lotus prepara novo esportivo com visual de Evija e motor V6 híbrido

Não se sabe se este carro terá tração nas quatro rodas, mas a propulsão híbrida pode contemplar um ou dois motores no eixo dianteiro, já que ele será equipado com motor térmico em posição central.

Para fazer esse produto, a Lotus deverá aumentar a capacidade instalada em sua planta de Hethel de 1.600 para 5.000 carros por ano. Esse deverá ser o último carro da marca inglesa a dispor puramente de um motor a gasolina, de acordo com Phil Popham, CEO da empresa.

Popham também falou sobre futuros lançamentos: “Não é como se tivéssemos que gerar todo o dinheiro para investir em nosso futuro”. Phil revelou que os preços oscilarão entre US$ 68.000 e US$ 123.000. Já em relação a outros tipos de veículos, como SUVs, por exemplo, o executivo disse:

“Nosso foco agora é nos carros esportivos, mas achamos que a marca tem potencial para mudar para outros segmentos. E a Geely possui experiência em áreas como eletrificação e direção autônoma.” Ainda assim, a Lotus deverá fazer na China um SUV de alta performance e rumores falam de um cupê de quatro portas para brigar com o Porsche Taycan.

[Fonte: Autocar]

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Cromo

    A muitos anos falo que a Lotus era uma marca sub-aproveitada, um nome muito forte e tradicional. Estranhamente demorou muitos anos para um grande fabricante a comprá-la e fazer dela o que deve ser, ocupando posição coerente com sua história: uma concorrente da Porsche

  • Cromo

    Felizmente a Lotus renovou o setor de design. Seus carros eram muito bons, mas fracos de design.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email