Elétricos EUA Lucid Mercado Sedãs

Lucid Motors diz que alvo da marca não é a Tesla, mas a Mercedes-Benz

Lucid Motors diz que alvo da marca não é a Tesla, mas a Mercedes-Benz

Recentemente Tesla e Lucid Motors protagonizaram alguns rides de tempo em Laguna Seca e também com números de alcance de suas baterias. Contudo, Peter Rawlinson, CEO da startup de Newark, decidiu esclarecer que sua empresa não é uma concorrente para a companhia de Elon Musk.


Embora as propostas de Model S e Air se pareçam, Rawlinson disse que o alvo da Lucid não é a Tesla, mas a Mercedes-Benz. O executivo americano, que já trabalhou na Tesla, falou que o sedã elétrico de alta performance busca como alvo os clientes do Mercedes Classe S.

Para tentar acabar com a comparação entre as duas marcas americanas por parte do público e da mídia, o que influencia também os investidores, Rawlinson comentou que a Lucid busca atuar contra as montadoras tradicionais de automóveis e no segmento de luxo, diferente da Tesla, que opera em uma faixa de preço inferior.

Lucid Motors diz que alvo da marca não é a Tesla, mas a Mercedes-Benz

“Eu diria que nosso principal concorrente é uma montadora; destaco a Mercedes-Benz em termos de atributos da Lucid Air. Vamos atrás da Mercedes Classe S, mas é uma comparação natural e eu aceito essa comparação com a Tesla”, falou o CEO da startup californiana.

De fato, o Lucid Air tem preços muito além do Model S e realmente se posiciona num nível superior, inclusive terá uma versão com poltronas na parte traseira, algo que o sedã da Tesla não tem pretensão em seguir. Ainda assim, a comparação com a Tesla vem da tecnologia empregada e da luta por uma autonomia maior.

Lucid Motors diz que alvo da marca não é a Tesla, mas a Mercedes-Benz

Rawlison disse: “Não estamos vendo altos níveis de eficiência dessas outras montadoras, a Tesla está lá em cima”. Por ora, Mercedes-Benz e BMW ainda não revelaram seus players desse segmento de alto luxo, mas já rodam camuflados. O chefe da Lucid completa: “Lucid está ultrapassando Tesla [em autonomia]. Estamos atingindo mais de 4 milhas e meia por quilowatt-hora. Não estou vendo nada perto disso, dessas montadoras tradicionais. ”

Lucid Motors diz que alvo da marca não é a Tesla, mas a Mercedes-Benz

Embora a Lucid Motors atue com um carro muito caro, mesmo do mercado americano, o segmento parece promissor, tanto que o Gravity Project visa um SUV grande e, aparentemente, tão caro quanto o Air.

Ainda assim, devemos esperar por modelos menos sofisticados e mais em conta nos próximos anos, pois, não se vive apenas de ultra luxo, exceto Rolls-Royce e Bentley, é claro.

[Fonte: Yahoo Finance]

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

    Quem somos

    O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

    Notícias por email