China Crossovers Mercado Volvo

Lynk & Co 01 bate recorde com 6 mil pedidos em pouco mais de 2 minutos na China

Lynk-Co-01 Lynk & Co 01 bate recorde com 6 mil pedidos em pouco mais de 2 minutos na China

O crossover Lynk & Co 01 bateu o recorde de vendas mais rápidas do mundo. O utilitário esportivo desenvolvido por Volvo e Geely, recebeu na China seis mil pedidos de reserva em apenas 137 segundos. Ou seja, pouco mais de dois minutos. Com preço inicial equivalente a US$ 24 mil, o modelo surpreendeu seus desenvolvedores, pois não se imaginava que o produto faria assim tanto sucesso em tão pouco tempo.



Oferecido em quatro versões, o Lynk & Co 01 tem preço máximo de US$ 30,6 mil e será o primeiro de três modelos já prontos. O segundo será o modelo 03, que é um sedã médio. O terceiro já foi revelado na China como um hatchback e será o 02. Com vendas através da internet, o SUV é exibido em 150 pontos de venda no país e possui serviços conectados agregados ao veículo.

link-co-01-4 Lynk & Co 01 bate recorde com 6 mil pedidos em pouco mais de 2 minutos na China

Um dos serviços é o comando de compartilhamento digital, que permite ao proprietário dar acesso completo ao carro para outras pessoas, podendo assim ganhar dinheiro com a locação do veículo quando não estiver em uso particular. Além disso, a Lynk & Co quer comercializa-lo também por meio de assinatura mensal, dispensando o cliente de ter que comprar o carro e também agregando encargos como taxas, impostos, manutenção, entre outros, no custo mensal.

Com estilo próprio, o Lynk & Co 01 é feito sobre a plataforma modular CMA usada também pelo Volvo XC40, que chega ao Brasil no primeiro semestre de 2018. O estilo é chamativo, tendo luzes de LED em posição elevada quase sobre o capô, bem como grade integrada com o conjunto ótico interior, lanternas de LED em formato de chave, além de interior premium, com linhas que lembram os carros da Volvo com instrumentação digital e multimídia com tela grande e serviços integrados, incluindo compras online.

link-co-01-7 Lynk & Co 01 bate recorde com 6 mil pedidos em pouco mais de 2 minutos na China

O acabamento do Lynk & Co 01 é luxuoso e mecânica é Volvo, adotando propulsor 1.5 Turbo ou 2.0 Turbo, ambos com transmissão automática de oito marchas. O modelo mede 4,53 m de comprimento, 1,85 m de largura, 1,65 m de altura e 2,73 m de entre-eixos. Por ora, as vendas começam na China, mas em 2018 também se iniciarão no mercado europeu, começando pela Alemanha, onde foi lançado inicialmente.

Os EUA são outro alvo da marca que pretende fabricar localmente seus produtos para atender o consumidor americano. Estes poderão ser feitos na fábrica que a Volvo está construindo no país. A expansão da Lynk & Co terá ainda versões híbridas e elétricas de seus produtos e ampliação de alcance para mercados emergentes.

 

 

  • Vinícius

    Belíssimos design e interior, só não gostei desses filetes laranja, acho que nesse segmento não combina.

    • joao vicente da costa

      Já eu achei esse um dos detalhes estilísticos mais interessantes do carro!

      • Jeff_ A_N

        Eu também, esses filetes chamam a atenção e são de muito bom gosto

        • Edu

          Na minha opinião o desenho dele é melhor que o do XC40.

  • Marciofilho Santos

    o carro é muito bonito!!!!!!!!! o chainas está ai!!!!!!!!!!!!!!

  • Darlan Einstein Livramento

    Belo automóvel. Segura a “economia planificada”.

  • Cosi fan Tutti

    Carro compartilhado é o futuro! Vejo tantos carros parados e tanta gente em onibus ou a pé, que poderiam estar usando eles por um preço acessível. Que bom que a tecnologia ajudara a mudar isso.

    • BillyTheKid

      Carro autônomo também é algo que torço muito pra que chegue logo. Da minha família, poucos sabem dirigir, e muitos poderiam usar meu carro ao longo do dia. Mas, infelizmente, meu carro tem que passar o dia no sol, e quando chego em casa, tenho que ficar levando os familiares pra lá e pra cá. Pior ainda, dependendo do local, tenho que ficar horas esperando eles terminarem seu compromisso.

      Sem contar famílias com vários carros, que raramente usam todos ao mesmo tempo. Mas a documentação, revisão e seguro tem que estar em dia. É muito dinheiro e tempo jogado fora.

  • Zé Mundico

    É um carro que atende a uma proposta, um conceito e até mesmo a uma demanda, coisas que ainda não temos no mercado automotivo brasileiro.

  • Lennes

    Muito bonito.

  • Emilio

    Essa lanterna traseira não tem nada a ver com o restante do carro. Poderiam tirar o prolongamento vertical.

  • Edson Fernandes

    Só acho que a empresa deveria ter um logotipo para ela. Fica exagerado o “lynk co” como marca no volante e detalhes do caro. Um logotipo iria suavizar. Mas entretanto todavia, parece ser um carro bem bacana.

  • Hodney Fortuna

    Carro bonitão! Como tem tecnologia Volvo embarcada então pode-se matar o velho preconceito do produto xing-ling dos demais!

  • Marcio Lenz

    Lindo!!!!!!!

  • FocusMan

    Carro de Chines só tem os donos da empresa e a fábrica. Projeto feito na Suécia, com tecnologia Volvo.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend