Elétricos Europa Gadgets Geely Híbridos Mercado Volvo

Lynk & Co é uma marca misteriosa que envolve a Geely na Europa

link-go-1

A apresentação vai ocorrer no próximo dia 20 de outubro em Berlim, mas um dia antes ocorrerá uma coletiva em Gotemburgo, Suécia. A empresa? Link & Co. Pouco se sabe sobre essa nova iniciativa, que tem a chinesa Geely e a Volvo por trás.

De acordo com o site Jalopnik, o convite para o evento foi assinado por Alain Visser, vice-presidente sênior de marketing da Volvo. Por trás da iniciativa, há muito mistério. A nova marca lançou um site, que a própria Volvo diz ser apenas para incitar a curiosidade.

A Link & Co pretende revolucionar o segmento automotivo, mas no site apenas imagens de life style podem ser conferidas, sem nenhuma menção ou proposta automotiva. Sob o nome fantasia, esconde-se a empresa China-Euro Vehicle Technology Aktiebolag, com sede na Suécia.

O site americano também não tem informações sobre a proposta real da Link & Co, mas tem algumas hipóteses baseadas a partir de uma imagem, divulgada com o convite, na qual mostra uma grande grade de motor com a logomarca da empresa.

link-go-akka

AKKA?

Mas, antes de teorizar sobre o que será a Link & Co, pesquisamos na internet e a primeira coisa que aparece, relacionada com carro, é a empresa AKKA Technologies, de origem francesa e com várias filiais espalhadas pelo mundo.

A proposta “Link & Go” da AKKA é de um carro urbano elétrico conectado e com condução autônoma, exatamente uma das hipóteses levantadas pelos americanos.

Comparando-se com as sugestões da Link & Co “da Geely-Volvo”, parece que a proposta da AKKA se encaixa quase que perfeitamente. Um carro para jovens – presença maciça nas imagens do site – com nível de automação e conectividade enormes.

Além disso, o Link & Go da AKKA pode ser tanto usado como autônomo quanto dirigido normalmente, portando ainda todas as rodas com capacidade de giro de 90 graus, suficientes para tirar o veículo de qualquer vaga. A propulsão se dá por quatro motores elétricos, instalados um em cada roda. Confira um vídeo no final da matéria.

link-go-2

Link & Co

De volta à proposta da Geely-Volvo, sabe que a marca chinesa tem operações com carros elétricos e táxis no Reino Unido, mas com foco bem direcionado no transporte público de passageiros.

De acordo com o Jalopnik, uma das ideias que podem ser oferecidas pela Link & Co seria a aquisição compartilhada do veículo, feita por um grupo de pessoas, que dividiriam os custos e o utilizariam de acordo com suas necessidades.

Há muitas outras possibilidades, indo de carro compartilhado até um veículo autônomo. Berlim seria a escolha da Link & Go para mostrar que o projeto está intimamente relacionado e focado nas cidades, especialmente europeias.

Um veículo pensado para jovens e num ambiente urbano provavelmente deverá dispensar certos luxos e ser funcional. A chamada economia compartilhada começa a ganhar força nos mercados consolidados e a não-propriedade é uma possibilidade nesse caso.

Mas a Volvo diz que a proposta será de mudança e, de acordo com Visser, a Link & Co poderia mudar a ideia do mundo da mobilidade. Pensa-se em um carro movido por células de hidrogênio, baterias substituíveis (Better Place já o fez), propulsão por ar comprimido, urbano de luxo, entre outros.

E então, diante de tudo isso, o que você acha que pode ser a proposta da Link & Co? A empresa só dará os detalhes do projeto em seu site no dia 20 de outubro. Até lá, vamos ficar atentos para qualquer outra novidade a respeito.

[Fonte: Jalopnik]







Send this to friend