_Destaque Crossovers Europa Geely Volvo

Lynk & Co revela duas imagens do futuro crossover para a Europa

link-co-teaser-1

Aos poucos o mistério sobre a submarca Link & Go vão sendo desvendados. A proposta da Geely em parceria com a Volvo é oferecer um utilitário esportivo de porte médio no mercado europeu, sendo este chamado internamente de C-11.

Trata-se do primeiro modelo da Geely com plataforma modular CMA, feita em conjunto com a Volvo e que dará origem ao futuro XC40, além dos novos V40 e S40. Recentemente, a empresa liberou um teaser com duas imagens do crossover, mas sem revelar muito.

link-co-teaser-2

No entanto, cruzando os detalhes com o protótipo flagrado em testes na China (fotos abaixo), já podemos ter um vislumbre de como realmente o primeiro carro da Link & Co será. Na frente, os faróis serão elevados, praticamente sobre a junção entre capô e para-lamas.

Pelo desenho, provavelmente serão de xênon ou LED. Mais abaixo fica uma grade retangular com frisos horizontais. O para-choque elevado deverá ter ainda outros LEDs para função neblina. As rodas parecem ter aro 18 polegadas ou mais.

Outro ponto que chama atenção é a coluna C, bem larga e com uma curvatura na janela traseira. Esta é facilmente notada no flagrante do veículo na China. Há também um friso decorativo que se estende até a vigia traseira.

geely-cx11-1

Link & Co

Por enquanto, pouco se sabe sobre o plano de comercialização da Link & Co na Europa. A empresa deu algumas dicas relacionadas com conectividade, mobilidade e tecnologia embarcada. A aposta geral é que se trata de um SUV híbrido plug-in, tecnologia já prevista para a CMA.

Se seguir a motorização futura, proposta para essa arquitetura, provavelmente será movido por um motor de três cilindros 1.5 com turbo e injeção direta entre 105 e 180 cv, além de transmissão automática de oito marchas.

O que se sabe até agora é que a apresentação ocorrerá no próximo dia 20 de outubro em Berlim, mas um dia antes ocorrerá uma coletiva em Gotemburgo, Suécia. A empresa? Link & Co. Pouco se sabe sobre essa nova iniciativa, que tem a chinesa Geely e a Volvo por trás.

geely-cx11-2

De acordo com o site Jalopnik, o convite para o evento foi assinado por Alain Visser, vice-presidente sênior de marketing da Volvo. Por trás da iniciativa, há muito mistério. A nova marca lançou um site, que a própria Volvo diz ser apenas para incitar a curiosidade.

A Link & Co pretende revolucionar o segmento automotivo, mas no site apenas imagens de life style podem ser conferidas, sem nenhuma menção ou proposta automotiva. Sob o nome fantasia, esconde-se a empresa China-Euro Vehicle Technology Aktiebolag, com sede na Suécia.

volvo-s40-xc40-concepts-1

O irmão XC40

O SUV da Link & Co chegará primeiro que seu irmão da sueca Volvo. A marca que pertence à Geely anunciou na semana passada que o XC40 só chegará ao mercado europeu em 2018, contrariando as expectativas após a apresentação dos conceitos 40.1 e 40.2.

Feito também sobre a plataforma CMA (Common Modular Platform), o XC40 será um “marco para a Volvo”, de acordo com Peter Mertens, CEO da empresa. Ele chegará acompanhado do hatch V40 e do sedã S40, que será ressuscitado após muitos anos de ausência da Europa.

O novo modelo será a presença definitiva da Volvo no segmento médio, adicionando carros mais eficientes para ampliar o mercado e atingir a marca de 800.000 carros por ano. Assim como o crossover da Link & Co, o Volvo XC40 fará uso do motor 1.5 Turbo de três cilindros e terá versões híbridas (plug-in) e elétrica.







Send this to friend