Carros Conceito China Crossovers Elétricos

Lynk & Co Zero Concept é o primeiro com a plataforma SEA da Volvo

Lynk & Co Zero Concept é o primeiro com a plataforma SEA da Volvo

A Geely lançou uma nova plataforma chamada SEA e dedicada a carros elétricos, porém, ela estreia a bordo de um conceito e este é da Lynk & Co. Essa marca chinesa é aparentada com a Volvo, focando em assinaturas e outras formas de aquisição de veículos.


O Zero Concept é o primeiro carro feito sobre a SEA e surge também como o primeiro carro elétrico da Lynk & Co, que até agora lançou somente modelos com propulsão a gasolina.

Lynk & Co Zero Concept é o primeiro com a plataforma SEA da Volvo

Ostentando o mesmo estilo frontal que lembra muito os carros da Porsche (e alguns da Kia…), o Lynk & Co Zero Concept apresenta luzes diurnas em LED sobre os para-lamas e capô, tendo ainda um conjunto de faróis full LED junto ao para-choque.

Em uma carroceria de crossover, o conceito elétrico apresenta formas que fogem do modelo padronizado da Lynk & Co, onde sedã, hatch médio, crossover e SUV possuem basicamente o mesmo desenho.

Lynk & Co Zero Concept é o primeiro com a plataforma SEA da Volvo

Com silhueta baixa e larga, o Lynk & Co Zero Concept tem portas grandes e colunas C bem inclinadas, lembrando bastante o Jaguar I-Pace. Na traseira, as lanternas em LED formam um conjunto único, que avança sobre os para-lamas traseiros.

Por dentro, o conceito do grupo Geely tem um túnel central com alça lateral destacada, assim como manete de marchas. É possível notar o revestimento em couro, assim como o painel com revestimento diferenciado.

Lynk & Co Zero Concept é o primeiro com a plataforma SEA da Volvo

Nele, fica uma enorme tela que pode ter entre 14 e 17 polegadas, concentrando as principais funções de cluster e entretenimento, tendo um belo volante de três raios com comandos touchscreen e um diminuto espaço sobre a coluna de direção, que pode ser um display ou câmera de monitoramento do condutor. Um HUD é outra possibilidade.

Os bancos envolventes possuem apoios de cabeça integrados. A Geely não comentou sobre os detalhes técnicos do Lynk & Co Zero Concept, mas adiantou que ele entrará em produção no próximo ano.

 

 

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

    Quem somos

    O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

    Notícias por email