Mahindra Pininfarina Segredos-Flagras

Mahindra deve anunciar aquisição do estúdio de Pininfarina

ferrari sergio

A fabricante indiana Mahindra deve anunciar nas próximas semanas a aquisição do estúdio de design Pininfarina. Um porta-voz da empresa italiana confirmou durante uma entrevista na última quinta-feira (12) que as negociações com a montadora asiática estavam sendo realizadas.

O acordo culmina en negociações entre os bancos credores da Pininfarina, o acionista Pincar e a Mahindra & Mahindra, o que inclui a venda de ações da Pincar e a reorganização das dívidas da empresa. Há alguns anos, a marca italiana vinha registrando perdas e acumulou uma dívida de 52,7 milhões de euros, segundo dados de julho de 2016.

Ainda não há muitos detalhes a respeito da aquisição, mas a Pininfarina foi avaliada recentemente em cerca de 149 milhões de euros.

Após ser adquirida pela Mahindra, a Pininfarina deve deixar de desenhar carros para a Ferrari, que soma cerca de 100 carros desenhados pelo estúdio italiano. Além da marca de superesportivos, a empresa já projetou modelos para a Maserati, Fiat, Alfa Romeo, Lancia, Peugeot, General Motors e Chery.

[Fonte: Reuters]





  • Bruno Silva

    Quem sabe não seja hora da Mahindra/Ssangyong finalmente dispontarem no mercado? A indiana bem que poderia voltar a atuar no Brasil melhorando seus modelos.

  • DiMais

    bom para os indianos que podem melhorar o visual de uma linha extensa de produtos, desde que não façam o mesmo que a VW fez do Italdesign.

    • Gian

      O que a VW fez do Italdesign?
      (só pra avisar: tô perguntando mesmo! Não é ironia não!)

      • DiMais

        comprou. só isso.
        Giugiaro se aposentou, Walter de Silva saiu da VW e o visual de todas as marcas do grupo segue igual sem nenhum sinal de que vai evoluir.

        • Gian

          Valeu. Obrigado.

  • Supernescau

    A união de 2 extremos.

    • Redpeak77

      o top em design para os carros mais “monstrinhos” do mundo…

  • V12 for life

    Ferrari sem Pininfarina não vai dar certo.

    • Clovislauro

      Porque não desenhará mais para a Ferrari caso a Mahindra compre, não entendi?

      • V12 for life

        Provavelmente a Ferrari tem medo de compartilhar suas tecnologias, e principalmente de espionagem industrial.

        • Edson Fernandes

          Mas a Pininfarina teve dedo na parte de engenharia? Para mim seria mais relacionado aos desenhos industriais dos produtos.

          • V12 for life

            O desenvolvimento é em conjunto ou totalmente pelo estúdio de design ou ainda entregando a plataforma pronta, desenvolver um chassi totalmente independente da carenagem não viável pois na hora da montagem teria de ser feita grandes adaptações, de qualquer forma é necessário o acesso a tecnologia do fabricante.

    • leitor

      Pode ser que sim. O mais difícil é fazer o primeiro, mas quem faz depois muitas vezes faz melhor que quem inventou. Em muitos trabalhos artísticos é assim mesmo.

  • Joe Fernando Takeda

    se esse carro não tivesse bancos e retrovisores eu não saberia dizer qual é a dianteira ou a traseira

  • leitor

    E onde está o parabrisa?

  • João Silva

    Daí a Fiat vai lá e contrata os principais designs e funda um novo estúdio

  • Felipe

    Curioso pra ver a próxima geração dos carros do grupo (em especial as Land Rover) após a concretização do negócio.

    • Jaguar Land Rover pertence a outra indiana, a TATA.
      Mahindra detêm sua marca própria e a SsangYong.

      • Felipe

        Wow, verdade! Acabei me confundindo.

  • Magno

    Oloko , pegaram dados de junho de 2016 ? Viagem no tempo já eh possível .. buguei . .. kkk … brincadeiras a parte , não sei Oq a mahindra vai querer com a pininfarina .. alias , a mahindra faz carros feios de mais .



Send this to friend