EUA Veículos Comerciais

Mahindra Roxor muda visual para evitar problemas com Fiat Chrysler

Mahindra Roxor muda visual para evitar problemas com Fiat Chrysler

Em decadência, Detroit viu surgir a primeira fábrica de veículos na cidade após décadas. A metrópole dos carros se surpreendeu com a iniciativa da marca indiana Mahindra. Contudo, nem todo mundo ficou feliz.


Quando o modelo Roxor começou a ser montado na cidade das Big Three, uma delas rapidamente iniciou um processo legal contra a indiana. O motivo é que o produto em questão, um ATV bem crescido, era simplesmente a cara do clássico Jeep CJ5.

Como o Roxor é baseado no Mahindra Thar, que era uma releitura indiana do clássico modelo da Jeep, que hoje pertence à Fiat Chrysler. Com o processo a favor da FCA, a Mahindra teve que parar a produção e a comercialização do modelo.

Entretanto, a marca não desistiu de seu sonho americano e tratou de mudar o visual do Roxor, conforme pode ser visto numa imagem de registro de patente nos EUA.

A frente foi completamente refeita, mantendo as laterais exatamente como no modelo antigo e devidamente inspiradas no clássico Jeep Willys.

Com isso, a Mahindra espera retomar a produção do Roxor nos EUA e vendê-lo legalmente, sem similaridades que comprometam novamente sua operação comercial por lá.

Equipado com motor diesel 2.5 mHawk de 62 cavalos e 19,8 kgfm, a Mahindra Roxor tem uma proposta diferente, não só atuando em propriedades rurais ou obras como um veículo comercial, mas também aposta no lazer como um produto off road.

Na Índia, o próprio Thar mudou em sua nova geração, abandonando o visual do modelo clássico e recebendo nova inspiração, porém, ainda lembra um produto da Jeep, mas especificamente a geração anterior do Wrangler.

A Mahindra não é a única a se beneficiar do estilo da Jeep. Na China, a BAIC vende um utilitário esportivo também orientado para se parecer com o Wrangler. Agora resta saber quando o Roxor voltará aos states.

[Fonte: Jalopnik]

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

          Quem somos

          O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

          Notícias por email