Audi China Sedãs Segredos-Flagras

Maior, Audi A3L Sedan é flagrado na China sem camuflagem

Maior, Audi A3L Sedan é flagrado na China sem camuflagem

Pequeno, o Audi A3 Sedan é um competidor direto do BMW Série 1 Sedan. Contudo, eles estavam separados pelo Pacífico. Agora, reunidos na China, o primeiro resolveu crescer e aparecer.


Chamado Audi A3L Sedan, o modelo de acesso da marca de luxo alemã foi visto sem camuflagem no país mais populoso do mundo. Com a plataforma MQB alongada em 10 cm, o Sedã passa a ter mais espaço no banco traseiro.

O aumento de tamanho pode ser notado nas portas traseiras, mais longas. O espaço para as pernas atrás nunca foi bom no Audi A3 Sedan, devido sua plataforma MQB ter os mesmos 2,636 m do A3 Sportback e VW Golf.

Essa é a principal diferença entre o A3L Sedan e o equivalente europeu, que é fabricado na Alemanha e Hungria. O modelo mantém o design com faróis full LED em forma de bumerangue, assim como as molduras laterais pentagonais.

Maior, Audi A3L Sedan é flagrado na China sem camuflagem

A grade ficou bem maior e mais pronunciada. Já as linhas gerais se mantiveram, descrevendo um perfil bem elegante e harmônico, embora com porta-malas curto. Na traseira, as lanternas em LED triplas chamam atenção, mas correspondem ao modelo ocidental.

O Audi A3L Sedan terá exatamente o mesmo interior do teuto-húngaro e isso significa dispor de um cluster digital de 12,3 polegadas (10,25 polegadas de série) e multimídia MMI com tela de 10,1 polegadas, bem como os chamativos difusores de ar “pessoais” do motorista.

Além disso, a nova geração do Audi A3L Sedan terá o console “Porsche” com a pequena alavanca servindo de seletor de marchas. Volante esportivo e ar dual zone redesenhado, serão alguns dos itens do modelo chinês.

Na China, ainda não se sabe qual será a motorização do Audi A3L Sedan, mas provavelmente ele terá motor 1.5 TSI de 150 cavalos e 25,5 kgfm, além de DSG de sete marchas. Na Europa, tem até versão híbrida leve.

 

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

    Quem somos

    O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

    Notícias por email