*Destaque Europa Ford Hatches Lançamentos

Maior e mais moderno, novo Ford Focus 2019 é revelado na Europa

Maior e mais moderno, novo Ford Focus 2019 é revelado na Europa

Depois de muito mistério, a nova geração do Ford Focus acaba de ser apresentada de forma oficial na Europa. Trata-se da quarta geração do hatch médio, que estreia também na configuração perua (o modelo sedã deverá chegar nos próximos meses). Além do visual e interior mais modernos e alinhados com os outros recentes lançamentos da Ford, o Focus 2019 surpreende pelo refinamento extra, lista de itens de série mais recheada e motores a gasolina e diesel mais eficientes.


O novo Ford Focus 2019 é construído a partir da plataforma C2 da marca. Com isso, o modelo está mais espaçoso no interior e conta com uma estrutura mais resistente contra impactos. A distância entre-eixos está mais ampla em 53 mm, ampliando o espaço para as pernas dos ocupantes. Além disso, a rigidez torcional é 20% melhor que o antigo. Já na aerodinâmica, o Focus hatch agora entrega coeficiente de arrasto de 0,273, se posicionando como o melhor da categoria neste quesito. Além disso, o peso do carro está menor em até 90 kg, o que beneficiou o consumo de combustível e emissão de poluentes em 10%.

Maior e mais moderno, novo Ford Focus 2019 é revelado na Europa

Entre os equipamentos, há controle de cruzeiro adaptativo com stop&go, reconhecimento de sinais de velocidade, aviso de saída de faixa, faróis adaptativos com luz de curva (que ajusta os faróis antes de chegar a uma curva, cruzamento ou rotatória), head-up display, monitoramento de ponto cego, assistente de frenagem pós-colisão, alerta de tráfego cruzado, auxilio de direção evasivo, Park Assist, frenagem automática com detecção de pedestres e ciclistas, câmera de ré, entre outros.


A lista inclui ainda sistema multimídia SYNC 3 com tela de oito polegadas, Android Auto e Apple CarPlay, sistema de som Bang & Olufsen com 10 alto-falantes, subwoofer e 675 watts e sistema FordPass Connect que permite localizar o veículo, verificar níveis de óleo e combustível, destravar e travar as portas e dar partida no motor por meio do smartphone.

Maior e mais moderno, novo Ford Focus 2019 é revelado na Europa

Na Europa, o Ford Focus 2019 estará disponível com o motor 1.0 EcoBoost de 85 cv, 100 cv ou 125 cv, além do novo 1.5 EcoBoost de 150 cv ou 185 cv (com tecnologia de desativação de cilindros), com transmissão manual de seis marchas ou a nova automática de oito velocidades. Haverá também o 1.5 turbodiesel de 96 cv ou 120 cv (ambos com 30,6 kgfm) ou um 2.0 turbodiesel de 150 cv e 37,7 kgfm.

Entre as versões, há como destaque os modelos Vignale (com detalhes em alumínio acetinado e outros itens visuais mais sofisticados, ST-Line (com detalhes mais agressivos, difusor mais amplo e aerofólio) e Active (com suspensão mais alta, molduras nas caixas de roda, protetores de para-choque na cor prata, entre outros). Haverá ainda o ST e o RS em breve.

Galeria de fotos do novo Ford Focus 2019

Maior e mais moderno, novo Ford Focus 2019 é revelado na Europa
Este texto lhe foi útil??

  • Jurandir Filho

    A traseira ficou fodastica, já a frente eu prefiro a atual…será que chega no Brasil??

    • Contador

      Jurandir eu achei o carro muito foda! Se vier para o Brasil tomara que não capem o carro! Forte candidato a ser minha futura aquisição!

      • Jurandir Filho

        Mas como o mercado dos hatchs médios morreu no Brasil, é capaz da Ford só fazer um facelift

        • Contador

          Tomara que não!

        • Filipe Augustus

          Eu acho que agora vem importado e não é da Argentina!!!!! Embora como é produzido na Argentina, e existem outros mercados para o Focus e não somente o Brasil, tem uma boa chance dele ser produzido na Argentina, se não for, acredito que virá da China ou da Europa! Porque caro ele já é de qualquer jeito, então da para vir importado da Europa na casa dos 100 mil!

          • leitor

            Se tiver na Argentina, provavelmente será esse que teremos por aqui. Pelo menos não entendo como poderia vir da China se aqui ao lado se faz também. Teremos então um assim se na Argentina for igual.

          • José Eloy da Costa Júnior

            100 mil ele já é.. ou melhor.. 112.. esse aí se vier importado vai pra 150 mil fácil..

        • Edu

          O branco parece um SUV.

      • Humberto Ghirardello

        A Ford já anúncios que esse não vem pro Brasil. Ficaremos com o atual, talvez merecemos mais um facelift.

    • Alunak Oliva

      Cara concordo com você a traseira nova com a frente atual ia mita

      • Hugo Victor

        Acho que o sedan vai ficar espetacular com uma traseira dessas…

        • Jaspion

          ja ta na hora da Ford fazer um Focus Sedan decente, né! Não que o de hoje não seja bonito, mas precisa ficar espetacular pra bater de frente com Corolla e cia. Será q por isso q vão apresentar depois? Talvez se diferencie do Hatch/SW como a Toyota faz…

          • Diogo

            Acho que o que faz o Corolla vender muito não é ser espetacular, o Focus é muito mais bonito que o Corolla, acho que o que faz o Corolla vender é ser quadrado, sem graça, isso atrai muito o senhor de meia idade que acha exagerados os carros modernos.

            • Cláudio Modesto

              Certamente. Meu sogro detesta carro moderno, tem horror. Corrobora com seu argumento.

            • Danillo Santos

              Sem contar o pós-venda muito bom

              • Danillo Barros

                Eu já ia falar isso… Do que adianta a super lerda Ford fazer um carro fodástico se as Css vão queimar o veículo no mercado… As marcas precisam aprender que fazer o carro é apenas uma parte do processo. Gente a GM me trata da forma que todo consumidor merece, e olha que é um simples Prisma.

    • thi

      frente nao curto, painel andou muito pra tras e traseira boa

    • Cláudio Modesto

      Deve demorar uns 3 anos pra vir. Se vier, esses carros estão ficando modernos demais para o nosso mercado.

    • Ziliontec

      Não vem não. O projeto foi cancelado na Argentina.

    • Kleidisson Augusto

      Verdade, pensei a mesma coisa. A frente parece a do Peugeot 308. Decepcionei.

  • Contador

    Design bem acertado! Ford olhando com mais carinho para o Focus, um carro muito bonito, e de grande potencial.

    • th!nk.t4nk

      E olha, tô com a impressão de que ao vivo esse carro deve ficar mais bonito ainda. Isso aconteceu com o novo Fiesta, era meio “meh” por fotos e ao vivo tem um porte bem legal. Esse novo Focus aí tem jeitão de Mazda, que são lindos ao vivo.

      • Robinho

        exatamente, estava aqui pensando “este carro parece com um outro..uhmmm”…Mazda !

        • joao vicente da costa

          Tive a mesma impressão… mazda looks rulez

      • Contador

        Certamente ele deve ser mais bonito ainda pessoalmente!

      • Edson Fernandes

        Qdo conhecer, pode dizer sobre espaço interno? Acho que o maior calcanhar de aquiles de longe é esse aspecto no Focus.

        • th!nk.t4nk

          Com certeza, estou curioso sobre isso também. Tomara que tenha melhorado bem.

  • Vitor Santos

    Cross-Focus

  • Schlatter70

    Agora sim, virou um concorrente para o Golf. Belo carro, a perua então ficou maravilhosa. Pena que se vier ao Brasil será importado e vai custar um valor ainda mais absurdo do que o que já cobram se fabricado aqui.

    • edgar__rj

      Agora sim, FICOU MUITO MELHOR QUE o Golf.
      Que espetáculo…

      • th!nk.t4nk

        No visual sim. Tecnicamente temos que ver ainda. O Focus atual toma um couro forte do Golf, vale lembrar.

        • Diogo

          No Brasil só o GTI pra andar mais que o Focus, o TSI anda menos, bem menos

          • oloko

            o 2.0 andar mais que o 1.4? Calma ai é fera, talvez em velocidade final por ter 28 cv a mais, mas de resto…

            • Diogo

              Sim, anda tanto de inicial quanto de final, o Cruze 1.4 também anda consideravelmente mais que o TSI.

              • Marcos Megda

                Não anda nem a pau. O golf 1.4 dsg anda muito mais que os 2 citados.
                Amigo meu tinha o focus e eu o Golf. Na estrada vazia ele andava perto até os 160-170km/h, daí pra frente eu sumia na frente dele. Torque junto com o câmbio mais veloz que o PS, imperam

            • Daniel dia-luís

              Ele é vendedor da Ford…

          • Cláudio Modesto

            O TSI com dsg7 e mais esperto que o Focus. Já tive golf e andei no Focus, o torque faz muita diferença.

            • Diogo

              O Golf só anda mais que o Focus se ele for da série com a bomba injetora com problemas, o carro fica com + ou – 165 CV e ele é bem mais pesado que o Golf, ou então em um kartodromo, onde o turbo em baixa rotação ajuda o Golf, em situações normais o Focus é sempre bem mais rápido que o Golf, veja bem, o Cruze é bem mais rápido que o Golf e ele não supera o Focus, eles se equivalem.

          • Daniel dia-luís

            Kkkkkkkkkkkkkkk

            Agora conta a do papagaio.

        • Leandro Alves

          Só no Brasil que o Golf anda mais que o Focus. Lá fora não tem como contra o ST e RS da vida.

          • th!nk.t4nk

            Sim, mas rodo direto a Europa toda e é extremamente raro ver essas versoes. Nao vendem nada, só existem no configurador mesmo pra dizer que tem.

            • Ernesto

              Ou seja, mais para fazer propagando que existem essas versões ST e RS.

  • Gustavo

    Achei a dianteira muito xing ling…. Mas a traseira ficou bacana.

    • thi

      isso

  • Thiago André

    Realmente parecem terem resolvido o espaço atrás. Muito espaço, teto alto, e um portas grande. A traseira com novas lanternas deixaram aquele visual de lanternas com carinha de tristes ao passado. Espero que o Fiesta siga o mesmo rumo.

  • EDU

    So uma palavra FANTASTICO. So um lamento NAO VIRA AO HUEZIL

    • thi

      essa frente e esse painelzinho pionerr ..fraco !

    • Edu

      Acabamento impecável, pelo menos nas fotos.

  • Muscle_V8

    “Nem parece um Focus”!

    • Diogo

      Achei que manteve muito do Focus de atual geração, de lado então, lembra bastante

  • Alunak Oliva

    Muito lindo. O único detalhe é o valor que vai chegar aqui. chorei largado

    • Lucas de Lucca

      Se chegar né… fortes rumores que a Ford não irá trazer e investir apenas em SUVs por aqui.

  • Romualdo Vieira

    Achei semelhante em design ao novo i30 (quem veio antes?)… Mas confesso que ficou muito bom!

    • Fanjos

      Achei que tem uns toques de Volvo

      • Rodrigo Pasini

        V40

      • Jurandir Filho

        Também achei um “quê” de Volvo

      • Edson Fernandes

        Tbm considerei, o Active então…. me confundiria (como me confundi pensando ser uma propaganda no meio da noticia) facilmente por um Volvo.

        • Edu

          O Active tem um toque de SUV. Todos eles com acabamento excelente!!

          • Edson Fernandes

            Não tenho duvidas que o acabamento será primoroso. Mas … na minha visão a aproximação que teve com Volvo foi grande. Não é nem um demerito, mas notei a semelhança mesmo.

      • sepchampions

        Martelo do Apache?

    • pedro

      No geral parece que ele perdeu um pouco a originalidade, mas tudo combinou, achei que ficou muito bonito.

    • th!nk.t4nk

      Tô estranho que ninguém comentou o óbvio: ficou um Mazda, isso sim! Excelente inspiração!

  • pedro

    Caraca, a Ford não errou neste Focus. Ficou demais, seria muito bom se viesse, nem que importado, com o motor EcoBoost de 182cv. Seria show. A Ford deveria trazer importado nas três variações de carroceria.

  • Que máquina, hein!

    Ficou muito bonito! É de encher os olhos…

  • Fanjos

    Compraria um fácil, torcer para a Ford trazer nem que seja importado

    • Contador

      Também! Se vier, e com uma motorização descente e que não venha totalmente capado.

  • Ivan Santana

    O fundo nada mais é do que uma cópia do Citroën DS5.

    • Jefferson A.

      kkk não ne, ds5 ficou meio estranho parece uma mistura de minivan com um hatch bombado ficou algo meio difícil de distinguir apesar de achar o carro lindo.

  • Ainnem Agon

    Design bem coreano.

  • truco

    como um lancamento que ja não apresenta um cluster digital parece antiquado.
    Unico pecado, esse cluster analogico com uma telinha de computador de bordo básica, botando uma HUD pra ter um ar high tech.

  • Atl77

    Ficou perfeito, unica coisa que a Ford precisa fazer é trazer o carro com motor turbo pode ser o Ecoboost de 150 mesmo para bater de frente com Cruze e Golf. Um dos 3 que vai ser meu proximo carro.

    • Diogo

      O Duratec 2.0 anda bem mais que o TSI 1.4 e bem parecido com o 1.4T do Cruze.

      • Atl77

        Informaçao equivocada amigo, ambos andam mais seja no 0 a 100 e em retomada.

        • Diogo

          Não é, o Focus é milésimos mais lento que o Cruze no 0-100 mas é mais rápido no 0-120, o Cruze é mais rápido que o Golf, o Focus é mais pesado que ambos, tem um Jeta TSI no comparativo, veja você mesmo.
          https://youtu.be/pjh2E2_-33k?t=169

          • Atl77

            Em todas as outras fontes que vi, diz que ambos são mais rapido, revistas de nome forte, porem de qualquer maneira sao todos otimos carros.

          • Entendedor

            Filho, para com essa conversinha mole que tá ficando feio já… só voce acha que o Focus anda mais que o Golf, não anda… em NENHUMA analise mundial o Focus andou mais que o Golf, para que tá feio fãboy.

  • Vinícius

    Ficou muito bonito, é um p… carro! Mas a geração nutella vai exigir que venha mais barato que os SUVs pelados compactos, assim como fazem com o GOLF, sendo que ambos são 101% mais carros.

    • T_101

      Acho eh pouco q tudo vire SUV. A geração coca cola acabou com o Maverick e concorrentes em troca dessas coisas genéricas europeias e asiaticas.

      • Ernesto

        Não foi a crise do petróleo, foi a geração coca cola. KKKKKKKKKK!!!!

  • Itamar

    lanterna traseira bem parecida com a da New Tucson rs

    belissimo carro!

  • Gambaleão O Camaleão Daltônico

    Tem bem mais photoshop que carro nessas fotos!

  • Leandro

    Ficou lindo, cadê os críticos que falaram mal sem ver o carro por inteiro?

    • thi

      andou pra tras em frente e painel..prefiro mil vezes a atual

  • Maycon Farias

    Ficou lindo. Ótimo trabalho

  • Piston head

    Minhas ressalvas ficam por conta da grade dianteira que poderia ser mais estreita e o aspecto visual do console que era mais envolvente na terceira geração. Tinha mais cara de ”cockpit”. No geral está muito bonito.

  • Bruno Alessandri

    Gostei bastante do exterior, mas o interior decepciona, um pouco ultrapassado. É um belo carro, mas acredito que não vai dar pra ele quando a VW lançar o Golf G8.

  • Lucas de Lucca

    Gostei, realmente será uma pena se não vier ao Brasil.

  • Christian Balzano

    Tá bonito, mas lembra Volvo.

    • th!nk.t4nk

      Lembra mais os Mazda que os Volvo. Enfim, boas inspiraçoes!

      • Dp Som

        Ateh pq querendo ou não, ambas têm/tinham vinculo com a Ford.

  • Fábio Henrique

    Falaram tanto q o focus voltaria a ser ‘emocional’ como na primeira geração e entregaram uma coisa generica q nao chama atencao ate mesmo pq os mais desavisados nem verão diferença entre o atual e esse. Mas o interior parece ter tido uma notavel melhora

  • Duh

    Ficou muito bonito, só que tá a cara da Volvo. Agr o painel achei sem graça.

  • Louis

    Bonito, só o que não gosto é desta grade dianteira, parece a boquita do gregório duvivier.

  • Brasileiro

    Ficou muito bonito, atualização muito bem vinda, acredito que venha a ser vendido no Brasil, a esperança é a ultima que morr&…

  • Marco Correa

    Lindo!!!!
    Aquela versão branca é a “aventureira”, não?
    Tem uns elementos meio Volvo e outros meio Mazda…
    Pena que não os veremos por aqui. Vai ser engraçado. Teremos Mustangs à venda no Brasil mas não teremos Focus… :(

  • fschulz84

    Eu particularmente gostei muito, a versão Vignale, apesar de cara, deve ser bem interessante

    E a SW, essa sim, me deixou babando no teclado… Na verdade, a maioria das SWs recentes me deixam assim

    • Ricardo Zanotti

      É verdade, as SW recentes são para ficar babando mesmo!
      Mas se o setor de hatchs no brasil está ruim, o de SW praticamente não existe mais…
      Outro dia vi uma A4 avant nova, meu deus que carro mais bonito!

    • Edson Fernandes

      Eu já curti a ST line azul, não precisariam fazer nada no carro, ficaria exatamente desse jeito. Perfeito pra mim.

      • fschulz84

        Realmente, ficou sensacional!

        Edson, você não acredita, mas mês que vem vou viajar e aluguei uma SW. Conversando com a locadora, existem três carros que normalmente trabalham neste segmento, mas já me falaram que a possibilidade maior é me disponibilizarem uma Mégane SW! :D

        Tomara que seja… As outras opções são ótimas também (Golf Estate e Skoda Octavia Estate) mas queria realmente que fosse a Mégane.

        • Edson Fernandes

          Depende da motorização…rs

          Porque se for alguma versão downsizing ou diesel a megane é interssante… senão eu prefiro os outros…rs

          • fschulz84

            Pelo que vi, na região onde vou, existem opções TCe 1.3 e 1.6 além das versões Diesel.

            O único realmente que não iria me deixar satisfeito, seria o SCe 115 (o mesmo motor 1.6 que temos aqui na linha toda da Renault)… Ai sim seria um problema, com carro cheio de malas, 4 pessoas e ainda passando por várias regiões de montanhas.

            Agora os outros, certeza que no mínimo 1.0Tsi seriam… Mas vamos ver, a linha VW/Skoda já conheço, agora queria testar essa linha nova da Renault pra tirar algumas conclusões

            • Edson Fernandes

              Po… se pegar algum TCe depois me fala como é a performance. Acho que deve ser inclusive superior ao Fluence (o 1.3 turbo)

              • fschulz84

                Opa. pode deixar meu amigo!

                Se sair o Megane, cogito até depois fazer uma avaliação completa! :)

  • R1 o comentário no1

    Uma mistura de vários carros já existentes.

  • DPSilva

    Achei o perfil parecido com o Hyundai i30 europeu.

  • klaus

    Feito!

  • Rafael Straus

    Um Focus que não parece Focus.

    Não está feio,mas parece genérico. Uma mistura de Fiesta, Cruze Hatch (lateral) e Volvo (traseira).

    Muito diferente das duas primeiras gerações, que marcaram época pela originalidade e personalidade.

    Será que a Ford daqui arrisca?

  • Rodrigo

    Tá parecendo Hyundai

  • Lucas086

    Muito bonito

  • Diogo

    Se vier ao Brasil é candidato a substituir meu atual Focus MK 3.5

  • Catucadao

    carro de bacana aki no brasil se chegar

  • Costarlc

    Carro interessante que vem se tornando discreto com o tempo além de se aperfeiçoar. Não acredito que a Ford o traga para o Brasil, esse segmento vem caindo muito, já que um hatch médio com tecnologia e construção de última geração passa de 100 mil e aí os SUVs nadam de braçada, mas um baita carro e na minha opinião só não gostei desse seletos de marchas, acho que há alavancas convencionais mais bonitas que ele… Abraços a todos…

  • Ricardo Mutti

    Bonito, bem equipado, espero que venha para cá.

  • Augusto Brum

    Gostei muito desse novo Focus, o design da lateral ficou muito bom sem o vidro da coluna C e achei o design da traseira e dianteira bastante agressivos! E claro, esse novo padrão de design de interiores da Ford tá ótimo, gosto das telas flutuantes. Mas pra ficar tudo ainda mais perfeito só falta uma versão 2p (duvido muito que tenha).

  • Abdallah

    Não gosto muito de ford, mas esse focus ficou show de bola, acho que iria incomodar a concorrência se vier para cá no mesmo patamar de preço da categoria, agora uma duvida,,,, ta rolando um boato que a Ford esta planejando ir embora do Brasil.. será que procede??

    • Diogo

      O Fusion domina o mercado de sua categoria com 80% da fatia, o Ka é o segundo carro mais vendido do Brasil, acha mesmo que eles fariam isso?

      • Ernesto

        Fusion domina com quantos carros vendidos?
        E existem sim rumores da saída da Ford da América Latino devido aos prejuízos acumulados nos últimos anos.

  • oloko

    Motores ecoboost 1.0 e 1.5 aqui ficariam excelentes nesse carro, pena que se vier será uma facada imensa

  • Tibúrcio

    Quando surgiram os primeiros flagras, eu não tinha gostado.
    Mas agora vendo a real, achei muito bonito!
    Acertaram!
    Pena mesmo é que não vem pro Brasil…

  • Fabão Rocky

    Tá parecendo um frankstein. Frente de hatch e traseira de Suv nutella.

  • Carlos Eduardo Favoreto Milani

    Carro novo, mas com um “quê” de vários carros diferentes: tem a grade do miata novo, o farol do V40 martelo de thor, a traseira com caimento do argo, iluminação das lanternas estilo bmw; lateral do tipo hatch europeu, interior do novo fiesta (perdoável)…

  • Bruno Alessandri

    Fica estranho ver um lançamento desse porte sem painel digital.

    • Guedes

      Tenha em mente que Focus é um carro mediano, não é de luxo. Não vejo ausência dessa perfumaria como muito demérito. Quem sentir falta pode comprar o Polo completão com essa telinha heheh

      • Ernesto

        Mas o Polo também é um carro “mediano, não é de luxo”, e até de uma categoria inferior ao Focus, competindo com o Fiesta. Então, por que não tê-lo? Nem que seja como opcional?

        • Guedes

          Sim com certeza. Mas meu comentário foi mais irônico. O Polo pode ter cluster digital, escolha da VW por isso no carro compacto premium- é um diferencial, de fato, mas não sei se isso influenciaria cabalmente uma compra. Continua sendo um compacto, com acabamento porco. Ainda não virou “regra” cluster digital, não podemos menosprezar o Focus só por isso, entendo.

  • Guedes

    Belíssimo, me lembra Volvo mas o que não é nenhum demérito. Tomara que venha pro Brasil nem que seja pra ser um carro de imagem…

  • Ediomar

    Ford e VW hoje tem 2 nomes consolidados no mercado e que dificilmente sairão de linha algum dia,a Fiat poderia ter seguido esse rumo se desde o seu primeiro hatch médio tivesse tido um melhor esmero,hoje infelizmente é muito tarde pra isso,estão tentando novamente o nome Tipo mas creio que não vai durar muito tempo,aqui no Brasil poderiam ter embarcado no nome Stilo que fez sucesso enquanto esteve em linha,mas novamente por erro da marca mudaram o nome para Bravo,este que não só foi pior em vendas que o irmão Brava.

  • Rodrigo

    Lindo carro. Finalmente melhoraram o que precisava melhorar. Minha única ressalva é a roda no lugar da tradicional alavanca de câmbio (no automatico).
    A Ford continua compartilhando a plataforma do Focus com a Volvo (no caso do V40)? Alguém sabe?

  • Lucas

    Lindo carro, interna e externamente. Agora…esse sistema de som aí deve ser do caralh#! Parabéns para a Ford (da Europa).

  • Robinho

    que carro lindo!!!

  • Ricardo

    E os carros continuam crescendo descontroladamente, daqui alguns anos uma nova categoria surgirá abaixo dos atuais subcompactos, pois estes chegarão aos tamanhos dos atuais médios em breve.

  • Andre Sousa

    pelos teasers eu esperava mais, no meu ver ficou meio estranho. A frente tá bonita, mas parece faltar algo. A traseira não é feia, mas parece familiar a traseiras de suv’s.

    Não é feio, mas …

  • Vinicius Lima Santos

    Muito bonito. É esse que nao vao trazer? rs

  • fsjal

    Quando vier a próxima geração a Ford traz pro Brasil.

  • Paulo C

    Ficou meio argo essa traseira, mas tá bonito demais. Imagino o RS com os 400 cv prometidos.

    Tomara que a VW resova ressucitar o VR6 com um turbo e seu ronco maravilhoso para fazer frente.

    • Com toda a política de downsizing que a Volks vem enaltecendo, acredito fortemente que o VR6 só existirá mesmo no passado e nas memórias dos entusiastas.

    • Ernesto

      O que pode ocorrer é da VW utilizar o 2.5 e não um VR6.

      • Paulo C

        Estão dizendo que virá um VR6 no Arteon R. Ainda acredito que pode voltar no Golf pra fazer frente à concorrência que conta com potência cada vez maior.

  • Adriano Cardoso

    O focus 2019 é um fiestão ou o fiesta é um mini focus ?

  • Renato L

    Pode ser uma heresia, uma blasfêmia, um despropósito, um despautério, mas essa traseira me lembrou a do T40 atual. No mais, belo carro. Me identifico mais com o Golf, mas o Focus é uma máquina!

  • Julio Magalhaes

    realmente, a melhor geração do focus!!!! nao mudaria nada!!!!

  • Michel

    Carro lindo da porr@.

    Palavras da moda nos comentários: “Genérico e Nutella”, nada agrada aos pilotos de F1, até a palavra Argo eu li kkkkkk

  • leitor

    Ficou muito bonito. Principalmente a traseira. Na frente, se não fosse tão comprida, dos pneus até o para-choques, e o formato da grade se fosse mais clássico estaria mais interessante. O interior está bonito. E a Perua está linda.

  • Edson Fernandes

    Nossa, o St Line me encheu os olhos. Coisa linda de se ver.

    Os farois da Vignale são diferentes, não gostei disso, além do “bocão” com cromado em volta. Poderia deixar preto, fica mais discreto e até mais elegante.

    Agora, novamente o Focus não recebe opção de interior claro. Mania da Ford manter o preto básico. Ainda assim é um lindo interior, mas cairia bem opção de interior claro.

    Se esse realmente ficar no tamanho em espaço interno de um hatch médio, ele vai melhorar muito, porque do Focus são poucas as reclamações sobre o produto e não necessriamente de problemas.

  • Leonardo

    Uau!
    Quem é golf na fila do pão, perto deste Focus?

  • Gran RS 78

    Pelas fotos vejo muitos carros, menos um Focus.

  • Tommy

    Deveriam trazer só o Activ e vender como um GLA da Ford, iria vender mais do que como hatch médio, infelizmente

  • Sasaki

    Parece cruzamento do BMW série 1 com algum Volvo!!!

  • Danillo Santos

    Simplesmente fantástico! Habemus Focus!
    Tomara que venha mesmo, que seja importado da China, da Europa ou até do Paraguai! Que venha o Hatch, o sedan, a perua e até o activ! Que venha o Vignale, o st line, o st e o rs! Mesmo que venha custando os olhos da cara, venha mesmo assim! Quanto mais opções de bons carros, melhor para o nosso mercado. Se o sedã vier com um preço razoável venderia bem no segmento, ainda que a liderança continuasse com a dupla japonesa. Sonhar não paga imposto

  • Jean Lehn

    Acabaram com o carro, cara de bagre as lanternas sempre foram nas colunas ou proximas, tiro no pe!

  • Mayck Colares

    Acho interessante quando a Ford já apresenta 3 desenhos bem diferenciados nas versões, assim como foi o fiesta lá.

  • Matheusmb18

    Apenas 53mm de entre eixo? Isso me decepciona, sinceramente esperava no minímo 100mm em relação a versão atual. Se não ajustarem o banco traseiro para compensar este pequeno aumento, ainda será limitado o conforto atrás.

    Vejo que “se vir para nosso mercado” ganharemos ao menos freio de mão elétrico, uma vez que não compensa fazer para versões de entrada diferencialmente o sistema de alavanca e espia. Modo seletor da alavanca de cambio ficou 10, como fusion atual e combinado isso com o painel limpo, receita perfeita. Sobriedade total. Fico na dúvida quanto aos motores, acreditando manterem os 2.0 atual e o possível 1.5t “flex” para versão mais topo de linha, e acredito também na mudança do cambio, uma vez que o atual powershift mesmo com suas inúmeras melhorias, para mim esta enterrado. O som acredito que para as versões mais caras um refinamento semelhante a eco, utilizando a premium Bose, até mesmo para concorrer com o Sentra SL da nissan em qualidade sonora, que simplesmente é excelente (ainda não tive a oportunidade de rodar na eco Titanium para conhecer seu sistema de som). Painel do Focus ficou lindo, porem me agrada muito mais quando as portas fazem parte do acabamento com suas curvas em relação ao painel, como referência ao do azerra atual, belissímo!

    Pretendo trocar de carro somente em 2021/22, tem muito chão pela frente até lá, quem sabe o focus sedan seja um pretendente a altura neste momento.

  • Davi Millan

    Interessantíssimo!! O Focus está com um design arrebatador. Pena que a probabilidade dele chegar ao Brasil é baixa.

  • Luis Burro

    A melhor é a Activ,as outras vou demorardemo me acostumar ainda.

  • Geruzzus Filho

    NOOOSSSSA… OLHA LÁ! AS SAÍDAS DE AR ESCROTAS E H-O-R-R-O-R-O-S-A-S, NA PARTE INFERIOR DO PAINEL, COM CARA DE GAMBIARRA DE MUITO MAU GOSTO, DIGNAS DE CARRO COM PAINEL XING-LING, O TAL DO POLO, FORAM PARAR NO PAINEL DO FOCUS, QUE ME PARECE TAMBÉM UM TANTO MINIMALISTA E HORIZONTAL. E AGORA?!

  • Breno Leite Brito

    Seu em 2050 por 120 mil Temers

  • Andre Cupertino

    Oi volvo

  • Leandro

    Belo carro… Mas o desenho acabou ficando um pouco genérico no final das contas.
    Tá na hora da Ford criar um novo desenho e perder a dependência desse bocão….

  • Paulinho Fernandes

    Tanto o hatch como a station, ficaram muito parecidos com os carros da Volvo lançados recentemente, pelo menos na parte traseira!!!!

  • IPZ.4

    Lindo. Ponto.

  • Ivan Almeida

    A única coisa estranha é o painel. Aquela tela tem posição horrível.

  • Erivelton Freitas

    1. Finalmente a Ford aprendeu a colocar lanternas de LED na traseira. Parabéns Ford, ficou belíssimo!

    2. Design Genérico.

  • Evandro Santana

    Gostei inclusive da Station wagon.

  • CanalhaRS

    Está longe de ser feio, mas para um carro que veio a mundo com um desenho ousado para a época (1998), está bem sem graça.
    A Ford poupou até no cromados, não há nenhum na parte externa das versões normais. Dá um aspecto de carro barato.
    Em compensação, a versão Vignale ficou com todos, hehehehe…

  • REDDINGTON

    Só não vem pro Brasil. A Ford rifou o Fiesta, agora fez o mesmo com o Focus…Vejo a marca ladeira abaixo.

  • FabioH

    Gostei do desenho do carro, mas que tem um ‘Q’ de Volvo, isso tem.

  • Yo soy Yo

    O carro ficou lindo! É uma pena que vai custar um rim aqui no Brasil.

  • Ricardo Blume

    Lindo de mais. Infelizmente, eu não consigo imaginar esse carro no Brasil, devido ao seu segmento que não anda bem.

  • Caio

    Bom, eu sinceramente não gostei muito do resultado. Ficou bonito, sim, a frente ficou bem genérica. O Focus, assim como o Fiesta e KA, perdeu a “cara” própria que um dia teve e assumiu a identidade da marca, se tornando meio sem graça.

  • Renan _

    Essa frente me lembrou o do Volvo V40. Curti mas acho que o painel poderia ser melhor. Nao ta ruim, mas ta igual todos os outros, o Focus sempre teve um painel mais cheio de botoes e chamativo que a concorrência, agora ta igual.

  • Adriano Lius II

    Me lembrou o estilo do ds5 a traseira, ficou top… mas vai vir custando meio milhão de temers. TOP demais

  • Mauro Banqueiro

    Sua por dois pulmões

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email