Maior Hummer H1 do mundo é tão grande quanto uma casa

hummer gigante 5

O Hummer H1 ainda é um exagero de veículo que influenciou até o recente GMC Hummer, que não queima gasolina, porém, mantém as medidas bem elevadas. Falando nisso, alguém resolveu extrapolar num similar do antigo.


Ele não é um Big Foot, mas pode ser encarado como tal devido às proporções absurdamente maiores em relação ao Hummer H1 real.

hummer gigante 1

Nos Emirados Árabes Unidos, o xeque Hamad bin Hamdan Al Nahyan, que é membro da família real do lugar, decidiu criar o maior Hummer do mundo, uma réplica tão grande que parece uma pequena casa.

Dono da maior coleção de veículos 4×4 do mundo, Hamad bin Hamdan Al Nahyan, com 718 unidades em sua frota particular, mandou fazer um Hummer H1 de 6,6 metros.

Pelo número, ele não parece assim tão grande, mas estamos falando da altura dele… Pois é, como um sobrado, o H1 exageradíssimo do xeque tem ainda 14 metros de comprimento e outros seis de largura.

hummer gigante 2

Com essas medidas, a réplica engole literalmente um H1 em seu melhor estado, faltando apenas uma garagem para acomodá-lo…

Se este Hummer H1 colossal lhe parece apenas um mockup, engane-se, pois o mesmo anda sozinho e para isso conta com quatro motores diesel, um para cada roda.

hummer gigante 4

Por dentro, o espaço amplo é praticamente o mesmo de uma casa e nos parece fácil instalar móveis, utensílios de cozinha, cama e quem sabe até uma pequena piscina ou banheira. Aliás, ele tem um banheiro.

Com esse monstro, o xeque poderia simplesmente avançar sobre o deserto sem medo de atolar, aparentemente, é claro. Tendo um peso não divulgado, que deve ser enorme, ele afundaria facilmente nas dunas.

hummer gigante 3

Mas, para quê esse gigantismo? Para ser enviado ao Museu de História Off-Road dos Emirados Árabes Unidos, que deve logicamente ser dirigido por Hamad bin Hamdan Al Nahyan.

Amante inconteste da tração nas quatro rodas, Al Nahyan quis com isso enaltecer o sistema 4×4.

[Fonte: The Drive]

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.