Comprando e Vendendo EUA Mercado

Maiores montadoras dos EUA tem queda de até 47% nas vendas em novembro

vendas-carros-eua-usa-novembro-2008 Maiores montadoras dos EUA tem queda de até 47% nas vendas em novembro







Vai chegando uma hora em que a gente se pergunta se as coisas poderiam ficar ainda piores. Tem montadora grande com queda de quase 50% nas vendas, nos EUA. É o caso da Chrysler, relatando uma queda de 47%, em relação ao mesmo mês do ano de 2007.

Já a GM teve queda de 40%, e a Ford até que foi bem, com queda de apenas 30%, sendo que a indústria automotiva americana como um todo caiu em média 36%. E não pense que as marcas japonesas não sofreram o impacto. A Nissan caiu 42%, Toyota 34% e Honda 31%.

Se as vendas nos EUA ficassem do jeito que foi o mês de novembro de 2008, o volume anual de carros vendidos seria de 10,8 milhões de carros, bem longe dos 17 ou 18 milhões que o mercado consumia a até poucos anos atrás.

O rumo que as vendas tomarem irá determinar se as três grandes sobreviverão ou não. As vendas estão tão baixas que marcaram um recorde, como o pior mês em 26 anos. E as vendas per capita estão no mesmo nível dos anos 50!

[Fonte: detnews.com]



  • LFSP2

    Isuzu tá vendendo menos que Ferrari, que situação.
    A GM e a Chrysler foram a que mais caíram das grandes, a Nissan também caiu muito, a crise promete ser duradoura, acho que em 2009 as vendas de carros por lá vai ficar abaixo das 10 milhões de unidades.
    Mas os EUA também chegou a saturação no número de carros, são 950 carros para cada 1000 pessoas.

  • Carlos Medeiros

    [Comentario #123268 sera citado aqui]

    Amigo… essas marcas vendem muito pouco nos EUA que nem faz muita diferença.

    A Ferrari é uma marca de publico especifico…. as vendas desse tipo de marca caem bem menos pelo fato de que sempre vao existir pessoas que vao ganhar dinheiro em crise.

    Agora VW é totalmente sem expressão nos EUA. Americano cismou ultimamente com marca japonesa… que eu particularmente não gosto. Prefiro mil vezes a Ford ou a VW do que toyota ou honda.

    Mas como já dito aí em cima parece que a Ford tá indo por um caminho certo… suas vendas foram as que menos cairam das grandes por lá. Torço muito pela oval azul.

  • Gerald

    Olha a Ferrari com números positivos!

    É mais uma prova de como a economia norte-americana anda bizarra:
    Tudo quebrando, demissões, recessão e mesmo assim tem gente tranquila, sossegada, numa boa que chega ao ponto de comprar uma ferrari zero (com certeza, sem desconto) e ainda por cima aparecer mais gente pra comprar!

    É…

  • Rodrigo joi

    A “marolinha” do lula molusco esta se mestrando um pouco maior do que o nosso estimado presidente previa …. :hauhau:
    A Vale já esta começando a demitir, programar férias coletivas, as vendas de carros caindo …. mas segundo o molusco, o brasil vai muito bem …. :hauhau:

  • Hodney Souza

    O problema podemos dizer que não seja a qualidade dos carros e sim uma retração nas vendas independentemente da marca.
    Com isso acaba-se o mito de que só carro japonês é o único.
    Os EUA não são mais como antigamente. O país sofre um de seus piores momentos seja na economia, cultura e perspectiva.
    Quanto a cultura estive ouvindo uma música de mais ou menos 15 anos atrás e noto uma diferença absurda na composição das letras e no ritmo frente as tocadas hoje.
    Idem no cinema que apesar do ingresso de tecnologias da computação o conteúdo e a história dos filmes deixa muito a desejar.

  • Hodney Souza

    Parece que a Ford já está começando a adquirir a simpatia do povo pois caiu menos que a Toyota.
    Parabéns a Ford e logo com a inserção de carros europeus q serão lançados nos EUA como Fiesta, Mondeu e outros com certeza ela caminhará rumo ao reconhecimento antes perdido. :clapp:

  • thalles_lopes

    [Comentario #123250 sera citado aqui]

    em comparação ao resto do mundo e principalmente aos EUA, isso aqui é uma marola mesmo.

    é claro que a gente num ia passar essa crise sem senti-la, seria inocencia pensar assim, mas achar que o pais tá se fudendo é demais.

    a vendas caem, e logico as fabricas aproveitam a oportunidade pra cortar custos pq elas num podem passar 1 ou 2 meses de lucros magros.

    é o caso da gm por exemplo que encheu o c* de dinheiro com os brasileiros e na primeira oportunidade ameaça demetir.

    mass a economia do pais está fortissima se comparada a alguns anos atrás, se esse crise ocorresse a uns 15 anos atrás o brasil já tava no fundo do poço, e na verdade o que a gente vê é o pais sobrevivendo e ainda crescendo no meio dessa crise.

    a gente tá crescendo menos, mas ainda assim crescendo.

    me lembra até uma propaganda de anos atrás que dizia: com crise se cresce.

    felizmente é isso que vemos ocorrer hoje em nosso país.

    é só notar por exemplo a venda de carros nos eua que no acumulado do ano sofreram fortes diminuições, enqto que aqui elas vão fechar em alta, apesar que nesse fim de ano o ritmo diminiui.

    a unica coisa seria por aqui é a restrição ao credito que aos poucos se normaliza e logo logo as vendas voltam a crescer mes a mes, tvz menos mas vão crescer.

    se vc pensa que o brasil tá se fudendo com essa crise, saiba que apesar da nossa economia ser tão dependente dos eua a gente ainda tá muito bem.

  • mac.love

    a vw ,a saburu e a ferrari foram as que menos caiu :cool:

  • mac.love

    a vw ,a saburu e a ferrari foram as que menos cairam :cool:

  • DBS

    Enquanto isso no Brasil… os consumidores :banana: :banana:

    a queda nas vendas aqui tbm são acentuadas, uns dizem que é falta de crédito na praça, o ministro diz que nesse período isso é normal, as montadoras pedem ajuda do governo. :cool: isso é ótimo, sabe pq?

    As montadoras aqui no Brasil, não tem o mínimo de respeito ao consumidor ao vender plástico por preço de ouro, não tem vergonha de vender tecnologia velha a preço de tecnologia de ponta, tem a cara de pau de vender carros de uma categoria por preço de categoria acima deles.

    E ainda assim as montadoras vão atrás do governo pra pedir aumento de crédito pra vender mais, já que estão quase passando necessidade… pq elas não falam dos lucros astronômicos dos recordes de vendas dos anos anteriores? Então é assim:
    passo 10 anos ganhando rios de dinheiro e com 3 meses de vacas magras eu choro como um BB, ameço demitir e peço ajuda federal!

    RIDÍCULO

    e pior é que vem um monte de ba…ca, defender uma ou outra dessas empresas, tome vergonha, cale os dedos e assuma que todas são exploradoras… :clown: :clown:

  • ricardopbarros

    Estou satisfeito com a Ford. O Edge, por exemplo, é líder no segmento de crossovers – vende mais que Nissan Murano, Hyundai Santa Fe, GMC Acadia, etc. Só perde para o Toyota Highlander. O Fusion vende pouco menos que o novíssimo e elogiado Chevrolet Malibu, mesmo estando a meses de ser substituído. O novo Lincoln MKS está vendendo muito bem, beirando as 2.000 unidades/mês, o que é mais que seus rivais da Lexus e Infiniti. Falta só o Ford Flex engatar (ainda tá nas 2.300 unidades/mês). Mas nem por isso ela não comente erros – o Mustang caiu 60%, o Focus vendendo pouco, e por aí vai. Mas pensei que seria pior, sério. No mais, ela caiu 30%, o que também não é bom… Estou realmente preocupado com o futuro das Três Grandes de Detroit.

  • Digorn

    Vale ressaltar que quem se deu bem nessa foi a Volkswagen que teve redução de apenas 19%, a terceira menor. Dá-lhe VW neles…. Aqui no Brasil pode ser ruim, mas lá fora a VW é outra coisa.

  • fr_amaral

    E as vendas no EUA:
    abaixam…
    abaixam…
    abaixam…

  • Digorn

    Lembrando tb que a VW se encaminha para o Topo do Ranking das Maiores Montadoras.

  • Carlos Medeiros

    [Comentario #123300 sera citado aqui]

    Po… a VW teve queda de 21,5 %. Mas na boa…. a VW é totalmente inexpressiva nos EUA. Venderam pouco mais de 20.000 carros contra 150.000, 130.000, 122.000 da GM, Toyota e Ford respectivamente.

  • cordigital

    [Comentario #123300 sera citado aqui]

    Só pode ser sacanagem isso! Juro!
    Da-lhe Vw?
    Se a VW caisse 50% era melhor fechar as lojas, já vende muito pouco nos EUA e ainda cai 19%!
    Só quem se deu bem foi a Ferrari!

  • thadeu_sp

    [Comentario #123265 sera citado aqui]

    Concordo totalmente, a poucos anos atrás o Brasil quebrou duas vezes, por causa da crise russa e da crise asiática, ambas muito menor do que essa atual.

    Hoje, com uma crise mundial de dimensões muito maiores estamos em uma situação muito melhor do que o resto do mundo.

  • Rodrigo joi

    [Comentario #123403 sera citado aqui]

    Quem ganha 10 e passa a ganhar 1 a mais é muito coisa em percentagem, quem ganha 100 ganhar mais 1 não é nada ….
    A china cresca mais de 8% a 15 anos e o brasil 3 …. muito bom mesmo … :upp:, isso que não temos terremotos, vulções, furacões, neve, desertos, etc, temos uma das maiores áreas cultiváveis do mundo, muita, mas muita água, temos uma densidade demográfica até boa, mas perdemos em crescimento para china, india, chile, etc …. estamos muito bem mesmo.
    Crescer mais que o governo passado é fácil, não crecia nada, mas em termos globais … :upp:

  • Rodrigo joi

    Até 2006 os especialistas diziam que o brasil esta em “decrescimento” relativo, visto que crescia menos de 4.5% ao ano enquanto o mundo crescia em média 5.5% …. ou seja, não aproveitamos enquanto deveriamos o bom momento da economia global, o brasil ainda cresce por que tem uma carencia de consumo reprimida gigantesca, muita gente não tem casa, não tem carro, não tem eletrodomésticos, etc, coisa que americanos, europeus, coreanos e japoneses já desfrutam em maior percentagem.
    O brasil tem uma demanda reprimida gigantesca se comparado a paises de primeiro mundo, poderi crescer muitoooo mais do que cresce.

  • mac_love

    é mais se vc for olhar da vw pra baixo ainda tem muita marca!

  • wotan

    Cadê a FIAT?

  • evandro17

    [Comentario #123687 sera citado aqui]

    Não existe Fiat nos EUA. Americanos odeiam carros franceses e italianos. Grande parte porque na década de 60 e 70 Peugeot e Citroen foram pra lá e fizeram m****.

  • kelly furlan

    o bebum presidente não sabe o que fazer com a marolinha. Todo dia é um novo pacote de incentivos a industria, que responde com uma nova cada nas vendas.


Send this to a friend