Esportivos Híbridos Peugeot Sedãs

Mais potente da história, Peugeot 508 PSE alcança 360 cavalos

Mais potente da história, Peugeot 508 PSE alcança 360 cavalos

Ele é o Peugeot mais potente da história. O 508 PSE (Peugeot Sport Engineered) chega oficialmente ao mercado europeu. O esportivo francês já foi mostrado em forma de protótipo, mas agora está disponível para os consumidores.


Equipado com motor Puretech 1.6 Turbo e outros dois elétricos, montados um em cada eixo, o Peugeot 508 PSE tem potência combinada de 360 cavalos e 52,8 kgfm.

Híbrido plug-in, o 508 de alta peformance vai de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos e atinge máxima limitada em 250 km/h. Na retomada de 80 para 120 km/h, ele precisa de apenas 3 segundos.

Mais potente da história, Peugeot 508 PSE alcança 360 cavalos

Apesar do excelente desempenho, o Peugeot 508 PSE não é um carro gastão, tendo consumo médio de 50 km/l, além de emissão de apenas 46 g/km de CO2. Ele ainda pode rodar 42 km sem usar combustível.

Pintado nas cores Cinza Selênio, Branco Pérola e Preto Nera, além de visual personalizado em dois tons, o Peugeot 508 PSE se apoia sobre rodas aro 20 polegadas com Michelin Pneus Pilot Sport 4S.

Mais potente da história, Peugeot 508 PSE alcança 360 cavalos

Ele ainda apresenta defletores de ar laterais na frente e atrás, onde ainda dispõe de difusor de ar e duas bocas de escape bem discretas. Por dentro, o acabamento é exclusivo com detalhes em amarelo-ouro e ambiente totalmente escurecido.

O Peugeot 50-8 PSE tem bancos esportivos e volante com visual diferenciado, além de revestimentos em Alcantara e couro Nappa. A multimídia tem 10 polegadas de tela e há um HUD colorido.

Mais potente da história, Peugeot 508 PSE alcança 360 cavalos

Assentos dianteiros com massagem e sistema de som Focal estão entre os itens oferecidos, assim como pacote ADAS+ com controle de cruzeiro adaptativo stop-go, alerta de colisão com frenagem automática, detector de pedestres e placas de trânsito, alerta de faixa com correção, alerta de ponto e tráfego cruzado, aviso de fadiga, entre outros.

Com a proposta, a Peugeot reforça seu time de esportivos, que deve contar com um novo 308 também com esse conjunto híbrido, assim como um eventual 3008 PSE. Atualmente o SUV tem até 300 cavalos.

Peugeot 508 PSE 2021 – Galeria de fotos

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

      Quem somos

      O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

      Notícias por email