Ferrari Segredos-Flagras SUVs

Mais renderizações doidas da SUV da Ferrari aparecem

ferrari-suv-render-1 Mais renderizações doidas da SUV da Ferrari aparecem







Desde quando aparecem conversas sobre uma possível SUV da Ferrari? Desde sempre, é o que parece. Essa semana mais uma idéia apareceu em sites internacionais. Ela é uma genuína SUV, com maior altura do solo, tração integral e formato de uma perua grande.

A chamada Ferrari FS 599 Fuoristrada teria uma carroceria de alumínio e fibra de carbono, para melhorar o peso. O motor? Bom, as opções seriam duas, V8 aspirado de 400 cavalos e o V12 da 599 GTB, com 600 cavalos.

ferrari-suv-render-2 Mais renderizações doidas da SUV da Ferrari aparecem

O modelo seria teoricamente apresentado no Salão de Genebra 2010, mas com a situação mundial atual, acabou sendo adiado. Agora que a Fiat tem parceria com a Chrysler, novas possibilidades apareceram, incluindo a de a Ferrari usar uma plataforma da Chrysler para montar tal SUV.

Papo mais sem pé nem cabeça, não acha?

[Fonte: My Automovil]



  • Ursso

    Quanto custaria com o motor da GTB?
    E essa laterna traseira parecedissima com as da GT-R, faltaram uma saidas de escape mais caprichadas(maiores), nao parecem que ali se esconde um V-12!

  • Ursso

    [Comentario #136639 sera citado aqui]
    Agora que eu reparei que a da frente se parece tmb!!

  • MarceloAmorim

    Só digo uma coisa,se a Ferrari um dia lancar uma SUV msm,acho que a Cayenne ficará numa pessima situacao.

  • Filipe Augustus

    [Comentario #136850 sera citado aqui]

    Talvez não!!!!
    Imagino que essa Ferrari tbm seja bem cara!!!
    Não um pouco acessível como o Cayenne!!!!
    Imagino mais ou menos uma diferença de preço assim!!!!
    Aqui no Brasil um Cayenne básico custa em torno de uns 300 mil reais….
    Já esse suposto SUV da Ferrari chegaria na casa de uns 550 mil a 700 mil reais!!!

    =D

  • BLK

    [Comentario #136854 sera citado aqui]

    É MESMO…FERRARI POR MENOS DE 1 MILHAO NO PAIS DAS BANANAS????????

    NÃO MEU CARO!PELO MENOS 1 E 100 PRA CIMA.

  • pedrop

    Não sei se vingará essa ideia.

    Acho que a Ferrari assim como todas as marcas da Fiat não tem qualquer experiencia nesse tipo de carro. Para o ano que vem, a Alfa iria fazer um Crossover, mas é BEM diferente de vc fazer um SUV. O modelo da Porsche foi utilizada muita experiencia da VW e Audi para faze-la, diferente da FIAT que nada tem. Fazer uma SUV, com o escudo da ferrari e fazer algum ruim, acho que é o maior pesadelo dentro da FIAT e ferrari.

    Agora com essa associação com a Chrysler que tem muita, mas muita experiencia no assunto, acho que seria mais interessante passar por uma “checagem” com designers e técnicos da JEEP esse projeto para evitar maiores problemas.

    Agora nem sempre o que funciona com A, funciona com B, assim acho um negócio muito arriscado esse de um SUV ferrari, me lembra aquele SUV da Lambo – que ficou conhecida até como “Lamborghini do Rambo”! – do inicio dos anos 90 que foi (por melhor que fosse) um tremendo fiasco.

    E fiasco é algo que a Ferrari não conhece a muito, muito tempo!

  • johnny

    [Comentario #136850 sera citado aqui]
    pq a cayenne seria prejudicada?
    sou muito mais uma cayenne do que essa gambiarra dessa projeçao ai
    como disse pedrop, a porsche aproveitou a experiencia de outras marcas pra fazer SUV, a ferrari num tem experiencia nenhuma nesse ramo
    :assob: :assob:

  • duhs2dany

    Falta só a ferrari agora criar carro popular :X

  • Jeff Brown

    Com a queda nas vendas. Sem contar a dificuldade para fabricar um monstrinho que é um SUV numa linha de montagem artesanal, acho um tanto improvável.

    Creio que seja mais fácil a Ferrari, lançar o conceito e ver a receptividade, aí no futuro…

    Porsche é semi-artesanal e vende muiiiito mais que Ferrari, ainda mais o Cayenne, se a Ferrari lançar um SUV ou Crossover nem incomoda a Porsche.

    Falando nisso, a Porsche bem que poderia apresentar um crossover do Boxster.

  • LFSP2

    Duvido muito, criar SUV Ferrari é alogo que a marca do cavalino rampante não merece, um cupê de 4 portas tudo bem, agora SUV, nada feito.
    O Cayenne deu certo, mas SUV Ferrari é piada de mau gosto.

  • Anderson Puff

    Era só o que faltava…. NADA A VER….

    Se a Fiat realmente quiser fazer isso que faça com a Maserati mas NÃO com a Ferrari né, por favor…

    Se bem que o pessoal da Ferrari já falou que isso nunca vai acontecer…

    Mas uma Maseratti SUV ia ficar loucona o que acham??

  • BigRider

    Acho que se a ferrari partir pra essa tendência, vai perder muito de seus admiradores ” ferraristas” pelo mundo a fora!!! :down:

  • evandro17

    é ridículo essa idéia de ferrari suv, é o mesmo que imaginar um rolls-royce popular competindo com o uno. simplesmente não é possível. um cupê de quatro portas até vai, mas suv… não… nem pensar.

  • tiago

    A parceria da Fiat com a Chrysler se deu justamente para abrir novos mercados para as marcas premium da companhia. Acho que pelo menos um conceito de SUV pode vim, embora ache que como Maserati, não Ferrari, no primeiro momento. Até pq a Maserati não tem o apelo internacional de uma Ferrari e um fiasco poderia colocar tudo a perder. A falta de grandes projetos da Maserati tb poderia acelerar esse movimento de resgate da marca.

  • mcrafilski

    [Comentario #136884 sera citado aqui]

    APOIADO!!!
    MASERATI È A MELHOOOR

  • Fede

    “E essa laterna traseira parecedissima com as da GT-R”

    Mais bem Nissan GT-R se parece a Ferrari 599

  • Fernando

    E o SUV da Lamborguini, ele ja foi confirmado.
    A Ferrari não faria esse carro ai de cima porque é feio e não venderia bem pelo preço

  • PlanetExpress

    A Ferrari não lançou um SUV até o momento.

    Muito pouco provável que ela o faça num momento como o atual. A euforia acabou, o mercado não absorve mais esse tipo de carro.

  • Pedro Henrique

    sei lá em , pode ser até que por agora não vai sair mais se eles usasem uma plataforma da chrysler isso poderia dar certo , pelo menos eu acho que seria bem melhor que uma cayenne :clapp:

  • Gustavo Miranda

    Bonito seria também um SUV da Bugatti, aquele focinho em formato de ferradura suavemente saltado das linhas do capô, como no Veyron ficaria muito imponente! :ok2: :ok2: :ok2:

  • Giovanni

    [Comentario #136865 sera citado aqui]

    Ih lá vem os APzeiros fanáticos por Porsche… Já ouviu falar da Jeep? Está sabendo que a Fiat comprou 35% do grupo Chrysler? Sabe que este desenho aí não é oficial, e sim de um leigo que fez uma brincadeira? Pois então, é muito difícil que o SUV da Ferrari seja inferior ao da Porsche, mas muito difícil mesmo, até mesmo porque hoje em dia a Porsche perde até nos seus esportivos pros japoneses (Nissan). Eu não apostaria 1 níquel furado na Porsche atualmente :upp:

  • Carlos Medeiros

    [Comentario #136988 sera citado aqui]

    Amigo…. a Fiat não comprou 35% da Chrysler. Mesmo porque a Fiat não teria dinheiro pra isso. O que a existe entre a Fiat e a Chrysler agora é uma parceria…. e isso é um início. Pode não dar certo. Como pode dar certo.

    A Fiat de uns anos pra cá conseguiu dar uma respirada… mas como disse seu CEO ela é pequena pra sair sozinha dessa crise. A Chrysler e a Fiat são empresas opostas…por isso tem tudo pra dar certo. Só não sei os compactos da Fiat serão bem aceitos no mercado americano.

    Agora existe o risco de a Chrysler ainda assim não aguentar e falir podendo inclusive piorar a situação da Fiat. Enfim… torço pro sucesso porque gosto muito dos carros da Chrysler.

  • Cleberzc

    Este projeto é totalmente possível.

    A Ferrari faria este carro para o cara que anda de final de semana com a sua ferrari poder andar de ferrari também nos dias de semana com a família ou ir viajar com a família, em fim, teria um apego famíliar para quem já é consumidor da ferrari, e não um apelo comercial procurando “vender bem” como muitos disseram aqui.

    Se o diretor da ferrari decidir que quer um carro deste na garagem dele, então eles vão fazer este carro, pois não será para vender milhões mas sim para custar milhões. Parem de comparar ferrari a marcas populares.

    E outra, ja mais um “fiasco” que seja mancharia a marca ferrari, que é muito consolidada.

  • Rafael

    [Comentario #136938 sera citado aqui]

    Aiaiaiai como a Língua portuguesa é linda quando usada corretamente…

    O cara quer falar mal da Ferrari e da Lamborguini huasuhauhsas((n seria Lamborghini))???

    Gente não esqueçam de uma coisa A Fiat/Ferrari/Alfa tem os melhores Engenheiros do MUNDO…. não menosprezem o que eles podem fazer… ninguem nasceu com experiência … E da´que a Ferrari não tem experiência?? Com a Qualidade de Engenheiros q a Ferrari tem ela faz facinho um SUV q Engolirá a Touareg facinho, em Design, Desempenho,conforto e todo o resto é só vc ter grana pra desembolsar…..

    E Falam tanto da Cayenne meu é muito louco mais axo que tá na hora da Porsche mudar um pouco o estilo meu os carros são todos iguais….Boxter,Carrera,Cayman e todos otros

    Mais dizer o que se Porsche e VW são juntas neh …aqui no Brasil mesmo vemos essa falta de criatividade…..Bora,Polo,Gol,Passat,Space Fox usando a mesma lanterna traseira….

    Mas ai vem a diferenca…a Porsche n muda pq eles são conservadores e tem medo de ousar de quebrare4m a cara. Já a VW faz isso por preguiça e abusar do povo brasileiro

    E meu parabéns à Ferrari.melhor motor ((visto na F1)
    E Queria ver outra marca ser ousado igual a Ferrari foi com a Enzo

    Abrass a todos admiradores do Cavalinho…..

    Na minha opinião Ferrari e Lamborghini as melhores

  • Rodrigo joi

    Para mim isso é apenas mais uma daquelas especulações que não dão em nada …. SUV não tem nada a ver com ferrari, pelo menos até hoje elá procura manterse mais próximo possível de suas raizes, ficar indo na onda dos outros e ficar lançando tudo que é tipo de carro é coisa da marca dos “sabonetes” … :teeth2: :teeth2: :teeth2:
    Lanterna do GT-R??? Ohh loco veio, a ferrari usa esse tipo de lanterna a muito tempo, nem lembro mais qual modelo, mas faz muito tempo … acho que seria o contrário.

  • Marcelo Figueira

    Incrível como tem gente que compara Porsche e Ferrari. Enquanto uma é a montadora mais rentável do mundo, a outra sequer é dona das próprias pernas (se não fosse a FIAT comprar a Ferrari na década de 60…). Os carros vermelhos da F1 ostentam orgulhosamente o logo da FIAT em seus bicos ( e preparem-se, pois para 2009 teremos o logo da TATA também).

    Enquanto uma compra a maior parte da maior montadora européia, a outra dá de ombros ao questionada se fabricaria um esportivo 4 portas.

    Só para lembrar a hierarquia: PORSCHE>VW>AUDI,LAMBO,BUGATTI,SEAT,SKODA.

    FIAT>FERRARI,MASERATI,LANCIA,ALFA. Acho que está claro quam dá as cartas por aqui!

    Abraço.

  • tiago

    À aqueles que acham que isso nunca vai acontecer, pensava-se a mesma coisa do Cayenne. Se a Ferrari lançar um SUV, não vai ter nada a ver com essa montagem. Virá bem melhor que o Cayenne e com preço bem mais salgado. Quanto a lanterna traseira, foi o Nissan GT-R que plagiou a Ferrari.

  • duhs2dany

    Ferrari nao tem o porque de mudar de ramo… aliás … acrescentar em um ramo.
    Ela consegue se manter nesse ramo superesportivo mt bem obrigado

  • renato

    [Comentario #137029 sera citado aqui]

    cara, vc é tão tapado q ficou um tempão tentando falar mal da VW/Porsche pra, no final, dizer q acha a Lambo “a melhor”, hehe, tapado :pao:


Send this to a friend