Montadoras/Fábricas Veículos Comerciais Volkswagen

MAN adquire VW Caminhões e Ônibus do Brasil

volkswagen-caminhao MAN adquire VW Caminhões e Ônibus do Brasil







Essa MAN é uma empresa, na verdade um grupo alemão. Ela acaba de anunciar que comprou a Volkswagen Caminhões e Ônibus, que pertencia à Volkswagen AG. A empresa vale cerca de 1,1 bilhão de euros, mas o valor que a MAN pagou não foi revelado.

A Volkswagen faz camihões e ônibus no Brasil desde 1996, e hoje vende cerca de 45.000 veículos por ano. A MAN se interessou em ter acesso ao mercado latino e a rede de serviços e revendas da Volkswagen foi outro atrativo que fez a empresa se interessar no negócio.

Esse grupo MAN existe a mais de 200 anos, e tem vendas anuais de mais de 15 bilhões de euros, com 55.000 funcionários em todo o mundo.

[Fonte: UOL]



  • Kaique L. Andrade

    Os caminhões vão continuar com o nome da VW só que quem vai fabricar vai ser essa MAN?

  • JBAFilho

    A Porsche comprou a Volkswagen. A MAN compra a Volkswagen Caminhões e Ônibus.
    Ainda bem que fica tudo com os alemães, que são os melhores e mais competentes no mundo automobilístico.

    :clapp: :clapp: :clapp:

  • JBAFilho

    O Éber só faltou dizer que a VW também se beneficiou desta venda, pois ela continuará mantendo sua participação no grupo MAN, que atualmente é de cerca de 30%.

    O grupo MAN é um dos líderes europeus na fabricação de veículos comerciais, motores e também equipamentos de engenharia mecânica, e vende anualmente mais de 100 mil unidades e tem um faturamento de 14 bilhões de euros, empregando mais de 50 mil pessoas em todo o mundo.

  • Ramazzotti

    Comprador de caminhão não escolhe marca, o que importa é o custo-benefício, sem contar que, em termos mundiais, a VW Caminhões é uma fabriqueta.

  • antoniokings

    Antoniokings

    Notícia surpreendente. Outro dia, li que o setor financeiro da VW vai pedir ajuda ao Governo da Alemanha. Agora esta notícia. Será que a VW está fazendo água?

  • hillsantos

    Opa… Que bom! Gosto muito da VW Caminhoes e Onibus, mas gosto muito mais da MAN. :clapp: :clapp: :clapp:

    Só uma pergunta:
    A Marca irá se tornar MAN, ou continua VW?
    Ou continuará VW, e a MAN entrará também com seus produtos junto?

    Abração.

  • fr_amaral

    [Comentario #126390 sera citado aqui]

    Ótimo pra ela… :zzz:

  • Gustavo Miranda

    [Comentario #126387 sera citado aqui]

    Então o negócio só melhorou, eu também admiro muito a MAN, isso quer dizer que a confiabilidade nos caminhões VW só vai aumentar.
    Vichhhhh… já fazia muito tempo que não acontecia uma fusão que realemente prestasse, hehehe :clapp: :clapp: :clapp:

  • Helio Ribeiro

    Vamos lá.

    Até que a MAN já tem conhecimento de causa sobre caminhões da VW, a cabina de TODOS os modelos anteriores ao Constellation são de origem da MAN (Modelo G90). Só gostaria de saber duas coisas, se a MAN vai trabalhar no segmento pesado, deixando a VW no segmento leve (jogando no lixo só a série 370 do Constellation) ou se a coisa será mais séria envolvendo TODA a vinda da linha MAN.

    E pensar que a VW tem participação majoritária na Scania :D

  • Fla95

    Mais de 200 anos? :craz: :whaaa:

    Uau :eyess: :craz:

  • Giovanni

    Adeus Volks Caminhões… Bem-vinda MAN caminhões :clapp:
    É a Volks se desfazendo de suas empresas… A crise pegou a “marca do povo” em cheio :pao:

  • Helio Ribeiro

    Só para complementar, o press-relase da VWCO: http://www.vwtbpress.com.br/noticia.asp?n=497

    See ya! []’s

  • Gomes

    É, parece que a VW vai precisar dobrar a quantidade de vendas do Golzinho pra ver se consegue atravessar a crise.

  • JBAFilho

    [Comentario #126407 sera citado aqui]

    E em tempos de crise, nada melhor do que fazer uma grana extra para enfrentar a turbulência mais sossegado. E essa negociação não é de agora, ou seja, a VW não vendeu sua fábrica de caminhões por desespero. Ele vendeu muito bem vendida. E no fundo fez um ótimo negócio, pois vendeu para um grupo do qual ela tem uma participação de quase um terço (30%), isto é, ela continua sendo lucrando com a Volkswagen Caminhões e Ônibus. E pode se concentrar apenas em carros de passeio e comerciais leves.

  • Giovanni

    E começa a promoção da Volks… A marca já foi vendida pra Porsche, agora vende a divisão de caminhões e ônibus… Agora “vai se concentrar no Golzinho”, como diz o colega acima :lips:

  • heliofig

    Éber:

    A VW não faz caminhões desde 1996, conforme dito, mas desde 1985, aproximadamente, já fabricava modelos próprios (marca VW). E desde 1981, quando a VW do Brasil comprou a Chrysler do Brasil, já vinha fabricando os caminhões Dodge, que só saíram de linha quando a VW tinha certeza da qualidade dos caminhões VW. Lembrando que, na década de 80, a VW fabricou caminhões VW e Dodge A ÁLCOOL, utilizando o motor Dodge 5.2 V8 convertido para o famoso etanol…

  • Rafael FM

    É TRADIÇÃO ELE TEM >>>> :rayban:

  • Jeff Brown

    Na verdade essa venda, não é por causa de crise, ela é consolidação.

    A VW é a maior acionista da MAN com 30% o resto é pulverizado ( Assim como a Porsche tem 30% da VW e o resto é pulverizado).

    VW também possui 68% da Scania, e já se falava na fusão Scania com a MAN, a gora pode ocorrer uma fusão de 3 marcas.

    A VW Caminhoes só existe(ia) no Brasil, a VW tem quase

    Quando se fala em Porsche compra VW, tem que ser analizado com cuidado. Pois na verdade a família que tem a maior quantidade de ações da Porsche, já possuia um bocado da VW.

  • fernando bento

    Acho que a Porsche, através da VW, é dona da divisão de caminhões da MAN (ou ao menos detém uma participação acionária importante). Assim a grupo Porsche-VW só estaria organizando melhor suas empresas de veículos pesados: de um lado a MAN de outro a Scania. Acho que a marca VW não deixará de ser utilizada em caminhões no BR, mas isto não impede a chegada da marca MAN.

  • JBAFilho

    [Comentario #126480 sera citado aqui]

    Você disse tudo. Os donos da VW são os donos da Porsche. É a mesma família. Gostaria de frisar que o vocábulo “família” nesta caso, não tem nenhuma conotação mafiosa, como algum bobinho pode querer enfatizar. E essa mesmíssima família é quem de fato também comanda a MAN.

    Resumo da história: Quem comprou a VW foi a própria VW. Portanto, a VW continua dona da VW. E também dona da Porsche, MAN, AUDI, SCANIA, LAMBO, …

    É tudo alemão. Único povo que sabe fazer carro “bão”!
    :clapp: :clapp: :clapp:

  • [Comentario #126459 sera citado aqui]

    faz caminhões NESTA FÁBRICA desde 1996.

  • JBAFilho

    [Comentario #126484 sera citado aqui]

    Exatamente isso. E também acredito que os caminhões continuarão com a marca da VW, que é uma obra de arte. :drinkk: :drinkk: :drinkk:

  • thivilao

    realmente o simbolo da vw é uma obra de arte :inluv:

  • pablorocha

    A verdade que a VW Caminhoes do Brasil jogou a toalha…

  • thivilao

    pablorocha eu não entendi??meu filho agora é VW , Scania e MAN

    :evil: :evil:

  • Luis.J.R.

    Bom pelo que sei aqui no brasil vai continuar ser vw?Bom acho que é isso mesmo. :assob:

  • Jeff Brown

    [Comentario #126502 sera citado aqui]

    Nem de longe jogar a toalha, na verdade veremos é melhoras, pois os caminhões da VW que já são bons, afinal são lideres em certas categorias, e não fazem feio com ônibus. A VW Caminhões, deixa de ser uma subsidiaria da da VW veículos, para ser praticamente subsidiaria da MAN, sendo que a VW é maior acionista da MAN.

    Se tivessem vendido para a Volvo Trucks ou Mercedes, poderiam até falar isso.
    Mas também não seria jogar a toalha, pois ela é lucrativa faz tempo, bem diferente da VW Brasil.

  • Hum…muito bom! Espero que agora saiam produtos como o Volksbus 19-370 4×2 e 6×2, Constellation com potencias entre 400 e 500cv e por ai vai hehehe Introduzir a MAN no mercado é preju, melhor é continuar investindo em novos produtos, pois a VW Caminhões é como a Fiat, roubou o espaço da lider que há anos oferecia sempre o básico e só! Agora só falta a Honda motos deixar esse monopolio de mercado tambem!
    Parabens a VWCO e a MAN!

  • Weddly

    Legal essa união.
    VW já era líder no segmento de caminhões, agora com ajuda da MAN, vai disparar.

  • Gustavo Miranda

    [Comentario #126496 sera citado aqui]

    Boa pergunta, segundo alguns noticiários, a MAN pretende extender a sua marca a novos mercados, como o Brasil além do restante dos países americanos. Agora isso pode significar que ela na verdade quer extender seu mercado ou que realmente vai lançar a marca MAN. O mais lógico seria ao menos manter por enquanto a marca VW também… :upp: :upp: :upp:

  • ARY DA SILVA JUNIOR

    PORSCHE,VW,AUDI,SEAT,LAMBORGUINI,BENTLEY,SCANIA,MAN,BUGATTI ETC.VW,UM GRUPO DE RESPEITO,3a MONTADORA DO MUNDO.OS ALEMAES FAZENDO OS MELHORES CARROS DO MUNDO.
    :lips: :lips: :lips: :lips: :lips:

  • ARY DA SILVA JUNIOR

    COMO PODE UMA EMPRESA COMO A VW CAMINHOES JOGAR A TOALHA SENDO LIDER EM VENDAS?
    E AGORA JUNTO COM A SCANIA E A MAN? :assob: :assob: :assob: :assob: :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • f1

    NAO ENTENDI NADA AI, QUEM É DONA DE QUEM,
    A VERDADE É QUE A VW DEVE TER FEITO CAQUINHA COM ESSE MOTOR 370, QUE JA DEVE ESTAR ESCAPANDO DAS ACOES JUDICIAS QUE DEVEM VIREM POR AI COM OS INFELIZEZ DONOS DE VW CONSTELLATION 25-370 QUE USAM ESSES CAMINHOES NO BITREM.
    COM CERTEZA VAI ROLAR MUITAS E MUITAS GARANTIAS POR AI, MAIS SÓ GARANTIAS MESMO. DEPOIS DOS 200 MIL KMS DE GARANTIAS OS DONO DESSES CAMINHOES QUE SE FERREM, ASSIM A VW VEICULOS LEVES FIZERAN COM OS CLIENTES QUE COMPRARAM AQUELES GOLS 16V QUE SAO UM LIXO QUE NINGUEM CONSEGUEM VENDER ATÉ HOJE.

  • zé de torres

    Seja educado nos seus comentarios.o q, vcs acham de misturar tudo vw,man e scania,e fazer dos trez um só caminhão:eu sujiro um nome para esse caminhão,gigante……O [VOLKSMANIA] mas fazer um caminhão fórte com um novo motor que vence até a comcorrencia de 720cv de potencia comcórdão?

  • f1

    WOLKS ( MANIA ) DE FAZER CAMINHAO COM MOTORZINHO DE DENTISTA. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Adenilson

      Caminhão com motor de dentista?

      Só o do onibus 17-210 OD, é um MWM 6.10 TCE, seis bocas em linha e 6.0 ,com potência de 210 cv e um ronco brutal, e com 6 marchas

  • Adenilson

    Só em Salvador,de 10 ônibus, 6 são da volkswagen, 2 da Mercedes e os outros 2 de outras marcas

    vc vê lá pencas de onibus 16-210 CO,17-210 OD(meus preferidos,com seis marchas e que tem um puta ronco), o 17-210 EOD(Mataram o OD com míseras 5 marchas e o ronco nada a ver), 17-230 EOD(Aquilo sim é o filho legítimo do 16-210 CO e do 17-210 OD,ronco grave,230 cv e seis marchas) e os 18-310 OT Titan da PM(seis marchas e um puta buzão,já andei nele)e inúmeros caminhões 13-180,15-180,17-220

    só não matem o 17-230 EOD por favor

  • ADALTO ORTEGA

    Para quem conheceu o antigo Büssing nos anos 50, e a volta do leão como era conhecido por aqui a MAN trás até hoje o logotipo do leão da Büssing, marca incorporada a MAN desde 1971.

  • zé de torres

    pois é f1 a vwco é a unica q, conseguiu tracionar um bitrem com até 62 toneladas com um mini motorzinho de dentista,emquanto os outros presisão de um [MOTORZÃO]de naviu para puxar carretinhas de trez eixos com 34 toneladas,a i eu te pergunto que lucro esses caras tem? é só pra diser q, tem caminhão fórte?se são fórtes porque não conséguem ganhar nem uma corrida na fórmula truck?na minha opinião a f,truck é o espelho que refléte o que é caminhão de verdade ,e a vw desde 2006 no lançamento do constellation sempre foi o melhór eo mais rapido,f1 ve se ólha a f,truck na BAND e ve a pontuação, iveco 0 [ZÉRO] pontos ,VW mais pontos,em marcas e corridas ,abraços a rm competições e a vwco e o f1 tchauuuuuuuuuuuuu….. :banana: :teeth2: :drinkk:

  • roberto

    Olá, a vw vai produzir caminhões MAN e continuará produzindo caminhões vw ou como vai ser, e a MAN vai continuar a usar motores super potentes no Brasil, pq na europa o mais potente da MAN é de 680cv até o momento, só mais potente q a MAN é a volvo com seu fh16 com 700 cv, gostaria q a MAN produzisse um mais potente ainda no Brasil

  • jkpops

    legal


Send this to a friend