Mercedes Benz Sedãs Segurança Trânsito

Manobrista bate Mercedes-Benz Classe S em Porto Alegre

mb-s500-rs-1

Lembra do filme “Curtindo a Vida Adoidado”? Entre as cenas da produção americana, uma que chama atenção é o passeio em alta velocidade de dois manobristas a bordo de uma clássica Ferrari 250 GT Califórnia, que deveria estar descansando no estacionamento.

No último fim de semana, algo semelhante aconteceu em Porto Alegre, mas sem Ferrari e com fim muito ruim para manobristas e o carro, um Mercedes-Benz Classe S. O proprietário deixou o veículo no estacionamento do restaurante onde iria almoçar na zona sul da cidade, mas o funcionário do local pediu para ficar com a chave.

mb-s500-rs-2

Enquanto comia, dois manobristas curtiam o caríssimo Mercedes-Benz Classe S em alta velocidade pelas ruas da região. O carro acabou batendo na avenida Wenceslau Escobar, próximo ao local do estabelecimento. O proprietário foi avisado durante a refeição e ao chegar no estacionamento, ficou surpreso com ausência do veículo.

O veículo havia batido contra um Classic e depois entrou por baixo da cobertura de uma pizzaria, arrancando parte da estrutura e por sorte, não atingindo nenhum cliente. A frente do Mercedes-Benz Classe S 2009 – com quase 20.000 km rodados – ficou destruída com o impacto.

[Fonte: Zero Hora]





  • AF1979

    Depois me perguntam porque fico rodando um belo tempo até achar uma vaga na rua.

    • zemarreta

      Estou no seu time. Prefiro parar mais distante que deixar na mão dos manobristas.

    • BlueGopher

      E aí aparece um flanelinha…

      • AF1979

        Com o tempo também se desenvolve as manhas para evitar esse tipo de gente.

        • wasdyn

          Espero só que tenham feito isso num lugar que não vão com frequência, senão da próxima vez quem estará rindo será o manobrista.
          Mas admito que não consigo ver este vídeo sem dar umas risadas.

        • Mc_

          me chamam de mão-de-vaca, mas sou capaz de dar uma volta a pé no quarteirão pra desviar e não pagar flanelinha, PRINCIPALMENTE se for daqueles cadastrados pela prefeitura. É surreal as pessoas acharem normal pagar pra utilizar um espaço público. Queria ver um americano estacionando e chegando um pedindo pra olhar, se o flanelinha não ia levar um taco de baseball no meio da fuça. Mas aqui, sustentar pobre é obrigação, quase uma dívida de honra pra quem paga imposto.

          • k3p13r

            Pior… Dia desses passei em um banco próximo ao trabalho e instante que ia saindo do carro ouvi dois flanelinhas dizendo: "é… hoje, eu vou mais cedo, já fiz R$100,00". Era pouco mais de meio dia.

            • Hellvins

              Que bom aí sai um entra outro no lugar, ou pior, você achou a vaga sozinha la na PQP, e aí quando você tira o carro para sair, vem o cara de pau lhe pedir dinheiro!

              • EduP

                Na cidade onde moro tem parquímetro pelo centro inteiro. Estacionei, comprei uma hora e fui. Quando voltei lá estava um flanelinha.

          • Tarcisio

            Brother tb me revolto com os flanelinhas, mas lá fora não é muito diferente… nos EUA e Europa não tem flanelinha, mas tem os paquímetros… não temos pra onde escapar… a extorsão tem em qualquer lugar… soh muda a maneira… Tudo bem q o dinheiro arrecadado pelas prefeituras de lá na maioria das vezes terem destino mais correto do q sustentar vagabundo como acontece aqui… mas n muda o fato de termos q pagar pra deixar o carro na rua…

        • Rafa_el

          Hhahahahahah, muito boa!!!!

        • luk4z_sl

          kkkkkkkk valeu dudu, fez a felicidade do meu dia !! hahaha

        • Vinícius Campolina

          Eu desenvolvi um tecnica boa, ofereço trabalho de servente de pedreiro para o cara. Quando volto no restaurante, ele é que corre de mim.

        • SilenceBass

          hUOAHOUAHUOHOHO
          farei na próxima !

        • Se fosse no Rio de Janeiro ia sobrar uma par de tiro de fuzil.. kk

          • Brunocarro1998

            Se fosse aí em São José dos Campos iriam até roubar o carro kkk, triste, mas a criminalidade por habitantes é maior aí do que aqui.

        • Thiagoo

          cara demais esse vídeo!!

        • saosao

          hahahahah ri muito!
          Uma vez eu fiz isso, mas no lugar eu dei moedas uruguaias que não valem nada aqui kkkk… ainda tenho alguns pesos no carro.

      • wasdyn

        Desse não dá para escapar, só se estacionar em outro local. Se pagando já fica aquela preocupação, imagina dizendo pro cara "relaxa, não precisar cuidar, não".

    • VictorRC

      Imagina como deve ser comum manobristas dando rolezinho com carro de clientes… eu estou na mesma, prefiro estacionar na rua ou em estacionamento que não precisa deixar a chave do carro.

    • PONCIO PILATOS

      podem falar o que quiser, mas num deixo chave na mão de manobrista nem f……..

      • PEDRO_HAWK

        Manobrista, o que é isto?

    • Diego

      Não se preocupa que chevette , fusca, fiat 147 eles não saem desfilando !!!

    • Sias

      Eu não deixo a chave em hipótese alguma. ..mas também não deixo na rua.

    • Y07

      Me criticam pelo mesmo (porque procuro vaga na rua).

  • victor

    É um S65 AMG… avaliado em 480 mil reais… isso se o dono do carro nao cometeu a deselegancia de colocar emblemas V12 biturbo na lateral (o que nao acredito) e trocar as rodas pelas AMG (essas sim, de muito bom gosto).

    • Filipe Augustus

      Ele está completamente ao estilo AMG, rodas, kit, dificilmente não é um genuíno AMG….

      • Thiagusss

        realmente tem toda cara de ser AMG originéc! uhsuhsauhsa

        e disse o dono do CLASSIC:
        "CADA UM PAGA O SEU, CADA UM PAGA O SEU"… sahuhsauhsauhsuhuhssuas

        • Absurdo

          KKKKKKK, sacanagem!

    • Alexandre

      Era um S65 AMG mesmo, foi perto de onde eu moro.
      Se for 2009 como tão dizendo por ai, a FIPE avalia em R$ 480,00 realmente.

      Não deu pra confirmar o ano na hora.

      Mas é meio esquisito o carro ter 20.000 km com quase 5 anos de uso…

      Se for um 2011 a avaliação já sobe pra mais de R$ 600,00.

      E o pior é que mesmo que o processo chegue no manobrista não vai dar em nada, pois eu suponho que não tenha o que tirar do idiota pra cobrir. O imbecil só vai ficar uns 6 anos sem poder colocar nada no seu próprio nome (casa, carro, etc).

      O pepino vai todo no restaurante.

      • daviddiniz

        Meu carro tem quase 3 anos de comprado(tirei zero em 2011) e está chegando próximo de 14.000km rodados. Não tem nada demais em uma mercedes com 5 anos ter 20.000km rodados.

        Nunca que deixo meu carro na mão de manobrista essa raça deveria ser exterminada do planeta.

        • Roger

          Meu Clio peguei em Fevereiro de 2010 e está com 17.000km

          • kkkkkkk meu fox peguei a trez meses atras e esta com 10 mil shuahsauhsau

            • kkk boa Luiz meu fox comprei em Agosto do ano passado e ja está com 40 mil :)

        • Alexandre

          Pois é, pensando melhor é claro que pode.

          Ainda mais nessa esfera dos muito ricos, provavelmente o cara tem outros carros e acaba não usando tanto o Mercedão.

          Já eu, comprei o Puntinho zero há um ano, e já estou passando os 17.000.

          O problema todo é que as vezes a pessoa fica de mão atadas e tem que deixar com manobrista pra não deixar aos cuidados do flanelinha, mas sempre com ao pé atrás.

        • RafaelPimenta

          meu pai comprou uma eco 2011/2012 em dez do ano passado com 1000km rodados e hj ela ta com 19mil kk

          • MauroMuniz

            O Vendedor da Eco que o seu pai comprou "apertou ela" e reprogramou a quilometragem.

      • CefasFer

        Carros muito caros no Brasil eh normal ter pouca quilometragem, geralmente os donos tem diversos carros… e todos sao pouco rodados e bem cuidados..

      • Certamente era um carro de garagem usado para laser apenas, e não no dia a dia, justamente para se manter integro… Mas…

      • ALS

        Também moro perto do local, o que foi falado no rádio é que nem o restaurante consiga "abraçar" o prejuízo. Se o dono do carro tiver seguro melhor pra ele, pois se não, vai demorar um tempinho para ver a cor do dinheiro…

        • Rafael_rec

          O problema é o seguro cobrir manobrista dirigindo.

          • radiobrasilcombr

            Na verdade vai sobrar pro restaurante… pq se o seguro não cobrir, sobrou pros donos do restaurante… aí o cara entra na justça em 20 anos talvez consiga receber parcelado.

      • Esse tipo de carro deve ser para ele dar uma volta de vez em quando! Não é um Classe C qualquer, é um AMG.

        Já vi uma Ferrari 98 com 9 mil km. Não são carros de dia-a-dia.

      • Andre Dias

        Você acha que ele usa um V12 para ir à padaria?
        Esse carro só roda para eventos, restaurantes e viagens curtas de fim de semana. O carro do dia a dia do indivíduo deve ser algum sedã de luxo "mais barato".

        • MarceloAmorim

          Ou um SUV…

      • PEDRO_HAWK

        Culpa do restaurante em contratar pessoas deste tipo. Contrata-se um "jarbas" com seus 50 anos e pagando bem, o cara não ia fazer esta ______.

      • Filipe Augustus

        Cara, carros de idoso geralmente tem Km baixa, a mãe do meu tio vendeu um Gol 1.8 CLI 1996 no final do ano passado com 39 mil quilômetros rodados, estava absolutamente original….

      • Heber

        Meu Amigo….com certeza absoluta esse não é o unico carro que ele tem….esse deve ser o de fim de semana e olhe lá…..

    • filipelimaoliveira

      tinha que bater MUITO nessa manobrista!
      pqp um S 65 amg…triste isso!

    • Diego Casagrande

      Nem imagino como ficou a situação do Classic.

  • MythBH

    Prende esses dois por furto! é o minimo que deve ser feito; já q pagar os danos os infelizes não tem vão ter como mesmo.

    • zemarreta

      Pior que se parar pra pensar, o máximo que vai acontecer com eles é perder o emprego nesse restaurante. Presos duvido que sejam, e grana pra pagar não têm. Daqui a um tempinho devem estar "manobrando" outros carros em outro restaurante… Será que dessa vez, pelo menos, não vão mais fazer outra idiotice?

      • thales_sr

        Uma pena que seja assim. Nos EUA, causou prejuízo a outra pessoa, PAGUE. Não tem como pagar? Cadeia.
        Da próxima aprende a ser mais responsável.

        • Pedro_Lourenco

          Meu caro Talhes, esqueceu que aqui é o país dos "direitos humanos", onde ninguém é preso por dívida, acolhedor de bandidos e terroristas internacionais. O país dos "Lewandowski" e dos "Dias Toffoli" dos recursos intermináveis. O país dos mensaleiros (petistas e tucanos). Aqui é o país cheio dos direitos e com mínimos deveres.
          Aqui tudo pode e nada deve. O país das Rainhas e dos Reis globais. Das Caoa´s, da vida.
          Dá até pena desse sujeito da "merça" AMG, mas no fundo, para que ter pena de alguém que tem tanto? Tenho que ter pena de mim mesmo, pois tenho que aguentar tanta coisa e pagar tanto imposto para sustentar tantos vagabundos e tantos corruptos.

          • Leia o meu comentário em resposta ao thales_sr. Prender pessoas por dívida é coisa que país de primeiro mundo não faz há séculos já. Eu sei que tem gente que adora achar tudo o que tem de ruim no próprio país, e é claro que tem muita coisa errada no Brasil, mas um país "onde ninguém é preso por dívida" não é uma delas.

        • O senhor está completamente enganado. Nos EUA, é ilegal mandar pessoas para a cadeia por não ter como pagar dívidas. As leis variam de estado para estado, mas o máximo que eles fazem é apreender seus bens e o seu salário, mas ir à prisão por dívidas civis? Isso é 100% ilegal nos EUA.

          Sim, você pode acabar na cadeia se você não pagar multas impostas pelo governo, ou sonegação de impostos, etc.* Mas aprisionar pessoas por dívidas civis (empréstimos, dívida de cartão de crédito, dívidas resultantes de um processo jurídico, etc.) é proibido por lei.

          Você pode procurar por "Debtors' prison". Isso é uma prática que foi abolida em países de primeiro mundo no século XIV. Não sei porque tem gente que acha que isso é uma boa ideia.

          NOTA: Mesmo a prisão por não-pagamento de multas é inconstitucional de acordo com a Suprema Corte dos Estados Unidos (Bearden v. Georgia – 461 U.S. 660 – 1983).

          • thales_sr

            Obrigado pela informação. Realmente não sabia que não se aplicava a dívidas entre pessoas, bom saber.

          • EricoKutz

            Não pode dizer o mesmo do Japão. Se vc causa prejuízo e não consegue pagar, seu filho, seu neto, seu bisneto ou alguma geração futura irá pagar. Nada mais justo.

            Chega de passar a mão na cabeça de vagabundos. O que falta nessa país é justamente isso, punição.

            • Eu não acho que isso é certo, principalmente a parte de passar as dívidas para a família. Não sei se é verdade, mas eu li que no Japão se o cara se joga na frente do trem para cometer suicídio, a família do cara acaba arcando com as despesas e ainda por cima uma multa. Não entendo isso, porque é que punem a família, que muito provavelmente não queria que o cara se matasse?

          • luta4ever

            Não prende quem se endividou sem má fé, agora esse caso ai é total má fé dos manobristas!!!

            • Bom, não sou especialista em justiça criminal, porém eu não creio que isso tenho sido má fé. Acho que está mais negligência.

          • CefasFer

            Exatamente.. muito pelo contrario… nos Estados Unidos vc declara Bankruptcy e eles tomam todos os seus bens vendem para pagar suas dividas e o resto eh perdoado. Vc fica com o nome sujo por uns 7 anos ou mais. Acho q mesmo depois fica um pouco dificil pra conseguir credito. Mas vc nao vai preso nao, a nao ser q vc deva taxes para o governo.

      • Louis

        Dependendo de quem seja o dono dessa máquina, eu fugiria do país…Vai que o dono não é apenas um pacato empresário…Vai que é alguém do tipo Hildebrando Paschoal (aquele da motosserra) hehehe

        • zemarreta

          Rapaz, mesmo que o cara tivesse alguma culpa no cartório, eu duvido que alguém que compra um carrão desses zero km vá preso. Aqui no Brasil funciona o princípio de que o réu é inocente enquanto existirem recur$o$ em contrário.

    • victor

      Tipo penal "furto de uso" – fato atípico (nao é crime). O brasil nao admite prisão civil por dívida, salvo o nao pagamento de pensao alimenticia.

      • BIGSLON

        "Furto de uso somente é possível afastar-se a tipificação do furto quando o agente devolve o bem no mesmo lugar e no mesmo estado antes mesmo que a vítima perceba, pois, do contrário, estará afrontando nitidamente a sua possibilidade de dispor do que lhe pertence."

    • kitoPower

      Errado, a melhor opção é que o dono do carro deve cobrar os danos do restaurante, pois o carro estava sob a responsabilidade do restaurante.
      O restaurante após pagar os danos sofridos pelo seu consumidor, irá fazer esses dois retardados trabalharem como escravos até pagarem a eterna dívida para o restaurante.
      O dono do carro está totalmente protegido pelo Código de Defesa do Consumidor.

  • João Melo

    Nessas horas o air bag deveria não funcionar.

    • wasdyn

      Se não abre é capaz de os MANObristas processarem o dono do carro, do jeito que as coisas são…

      • zemarreta

        No mínimo uma bela grana da Mercedes eles iam conseguir.

  • shdn2010

    Falam que não da vontade de arrebentar no pau um manobrista burro desse. Pra que fazer isso com algo q não é dele?

    • wasdyn

      Justamente por isso, porque não é dele. E tem também o fato de saber que nada acontecerá.

    • TMZ

      A falta de educação é tão grande que eles pensam assim:
      Nem cuido do que é meu, imagine o que é dos outros.

  • caique313131

    Se o cara não tiver dinheiro para pagar, que vá para a cadeia. Chega de espertalhões desse tipo. Está cheio de gente por aí que fica pagando de chefe com bens de outro.

    • Louis

      Ouvi dizer que nos EUA é assim, se não tiver grana pra pagar a destruição que causou, vai em cana… Me corrijam se essa informação estiver errada.

  • femerald

    Esse filho da p*** merece ficar a vida inteira, todo mês dando parte do seu salário pra pagar o conserto.

    • vini_B

      Esse carro COM CERTEZA deve ter seguro que irá cobrir "quase" tudo.

      • MythBH

        Tem seguro sim, mas isso foi furto. Os dois devem ser responsabilizados e punidos de alguma maneira.

        • vini_B

          Disso eu sei, mas dificilmente eles sentirão no bolso. A menos que sejam demitidos.

      • Louis

        Deve ter seguro, e sabe quem pagará? Será dividido por todos nós que pagamos seguro de carro. A empresa de seguro é que não fica no prejuízo.

  • zemarreta

    Cara, imagino o que (não) sobrou do Classic nessa colisão com o mercedes…

    • Landrutt

      Até que o Classic ficou inteiro. rsrs http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/transito/

      • zemarreta

        Realmente pensei que teria ficado pior. Pelo menos a cabine parece que ficou inteira. De todo modo, deve ser uma bela facada para consertar (se é que não vai dar PT…). Tomara que o seguro do cara da merça cubra o prejuízo.

  • vini_B

    Parece uma S63/65 AMG, ou até mesmo uma S500 AMG Sport Package, mas desconheço essa versão no Brasil…

    • MarceloAmorim

      V12 biturbo só a 65,a 63 é V8 6.3 aspirada.

  • Rodrigo

    Meu chevette ninguém leva. Safados.

  • diegoers

    Acredito que não seja um S500 e sim uma S 63 AMG (algo em torno de R$ 500.000)

  • CanalhaRS

    Apanhar na cara é o mínimo que os dois mereciam….

  • Anderson_sp

    Bom, pelo que eu li no Globo os funcionários serão "responsabilizados" segundo o dono do estabelecimento, vai saber qual forma mas acredito que devem passar um bom tempo sem dormir por causa disso.

    • Pedro_Lourenco

      O dono do estabelecimento está tirando da reta. Mas certamente a batata dele está assando.

      • Anderson_sp

        Não, ele é o responsável direto ou o dono do Wallet se for terceirizado.

        • Rmonteggia

          Cara esse restaurante não tem wallet, tu deixa o carro e os manobristas só ajeitam o carro no estacionamento que é no lado do restaurante, o carro nem sai na rua!! Já fui algumas vezes lá.

          • manjadordosauto

            "o carro nem sai na rua"

            Será que já não deram uns rolês com teu carro por lá também? Tá aí uma coisa que eu não confio, manobristas!

            • Rmonteggia

              Hehe, espero que não, mas lá tem coisa melhor que o meu C4 1.6 pra dar um rolê.
              O carro nem deveria sair na rua esse os cara foram dar uma testada e deu uma M bem grande.

    • Bruna

      Se fosse comigo mandava pra seguradora, mas cobraria pelo menos 5 anos de prestação de serviço braçal gratuito desses otários, ja que não têm dinheiro pra pagar.

  • Senti até uma angústia só de me imaginar no lugar do manobrista… eita mão sexual heim… f*deu tudo epicamente…

    • zemarreta

      Rapaz… duvido que vá acontecer alguma coisa com eles. Em breve vão estar em outro restaurante estacionando os carros…

  • Tiago

    Trata-se de um S65 AMG ano 2011 com 612 CV e brutais 100 kgmf de torque, eu estava lá, inclusive tenho outras fotos

    • LuizHenrque

      Eu imagino que esse carro era o "xodó" do proprietário, pois parecia muito conservado.
      Tem como disponibilizar as fotos dessa maquina para nós?

  • John_911

    Não tenho pena nenhuma! Que se f**** pra pagar.

    É que nem os motoboys da vida que gostam de andar cortando todo mundo, numa total irresponsabilidade. Aí quando batem no seu carro só faltam chorar, dizendo que são entregadores de pizza, pais de família, que ganham pouco e blá blá blá…

    Irresponsabilidade tem que ser punida, doa a quem doer!

  • rogerrosato

    "Ow Wanderley, tenho uma idéia genial: tou com a chave desse carraum de meio milhão de reais que nem meu é, bora andar que nem uns retardados nele, tchê?"
    "Bah, Waldemar, como tu és esperto, tchê! Partiu!"

    Gênios… >.<"

    • zemarreta

      Waldemar: melhor que o Santanão treisquilimei do Waldenir!

  • Evandro

    Tá aí um motivo que eu jamais, jamais deixo o meu carro na mão de manobrista.

  • Carlsson

    Na boa, o dono desse carro deve ser um milionário arrogante, que não vai ter prejuízo nenhum em entregar esse carro numa revenda "premium" de seminovos superesportivos (pra algum outro milionário otário comprar) e pegar outro novo.
    Eu não apoio a atitude desses manobristas imbecis, mas eu nunca entregaria um Mercedes AMG na mão desses caras. É o mesmo que dar uma arma municiada pra uma criança…
    Aliás, pensando bem, tudo volta ao início do meu comentário. Se eu fosse um milionário capaz de adquirir um carro de R$ 500mil, não ficaria preocupado se ele fosse destruído.
    Aí é que eu condeno aquelas pessoas que dão tudo que têm pra adquirir um importado usado ou carrão que vai além das suas possibilidades financeiras…
    Porém, novamente reitero: não que esses manobristas merecessem cadeia, mas certamente uns 4 anos de serviços comunitários durante o sábado inteiro seria bom pra eles.

    • wasdyn

      Provavelmente não fará falta para o cara, até porque, mesmo que ele é que tivesse que arcar com o prejuízo, deve ter seguro.
      Agora, não vejo motivos para chamar de arrogante. Também sou contra deixar o carro na mão de manobrista, mas daí a chamar o cara de "milionário arrogante"…

      • Carlsson

        Vc está correto, eu estou generalizando. É um pré-conceito..
        Quanto ao seguro, é de se duvidar que tenha, pois o seguro de um carro desses deve ser, no mínimo, uns 30 ou 40 mil reais ao ano!

        • CefasFer

          Tenho um amigo com mto dinheiro e ele opta por nao fazer seguro dos carros… ele tem duas BMW X5, Porsche Cayenne Turbo S, Mercedes CLS entre outros, todos blindados. Segundo ele, nao vale a pena ter seguro.. eh muito caro. Se ele bater eh melhor simplesmente comprar outro. E outra… geralmente eles compram esses carros nos Estados Unidos e trazem para o Brasil, pelo menos eh o q meu amigo faz, paga em dolar e fica mais barato do q comprar aqui. O seguro eh isso mesmo entra 30 e 50 mil por ano pra cada carro… se ele tem 4 a 5 carros… seria o preco de um carro por ano pra segurar todos. Melhor nao fazer seguro pq a probabilidade de ele destruir ou perder (roubado) um carro por ano eh baixa levando em consideracao por onde ele dirige, os trajetos e tals. Ele bateu o CLS uma vez e deu perda total, depois comprou outro de boa.

          • Lexus GS300

            Quero ser "amigo" de seu amigo! Pergunta se ele me empresta um desses bólidos para fazer um DRIFT na rua e também para curtir a areia da praia com tais?

            • CefasFer

              Hahahahaha Rapaz… ele nao empresta mto nao.. hehehe

  • waltervac

    Por isso é bom ter um alarme tipo o positron, onde o carro desliga quando se afasta do alarme secreto que o dono sempre guarda consigo, ou ter bloqueador e não contar pro manobrista. O carro desliga se não for estacionado logo. Outra coisa, carro pode ser arranhado quando se está estacionando, então, é melhor ser a gente, pois sabemos o que ocorreu. Se for o manobrista, ele não te conta, e às vezes, nem sabe que raspou em algum lugar, e vc só descobre depois, e fica imaginando se foi um filho seu, esposa etc.
    Tem manobrista que não tem CNH, ou está com ela vencida ou cassada por pontos, então, vc ainda responde pela infração de "dar a direção de veículo automotor à pessoa não habilitada", ou alguém costuma olhar a CNH do sujeito antes de dar a chave?
    Quanto à flanelinha (eufemismo para bandido preguiçoso que não quer trabalhar, mas que gosta é de destruir o bem alheio, ameaçar e extorquir dinheiro do trabalhador), sempre mande o mesmo vigiar, prometendo pagar ao final se não tiver nenhum arranhão no carro, e faça uma vistoria do carro quando vc chegar pra pegar seu veículo, e ver se o mesmo não foi arranhado por tal bandido. Após isto entre, manobre, não abra o seu vidro, e saia sem dizer nada ao monstro, principalmente se vc for mulher, porque esses covardes gostam de crescer pra cima delas.

    • Julio

      E se não der nada para ele, aí sim, caso voltes para aquele local, ele arrebenta teu carro… Genial….

  • Armando_Perez

    Pra voce ver como burrice não tem "classe social",
    deixar a chave para um manobrista, ainda mais um carro desses… agora esses manobristas tinham que conhecer aquele tal de direitos humanos escrito num taco de beisebol para aprender a não utilizar coisas alheias…

    • Rmonteggia

      Armando conheço esse restaurante e na verdade vc deixa as chaves para eles arrumarem os carros no estocionamento que é junto ao restaurante, os carros não rodam na rua, só dentro do estabelecimento, claro que não foi o que ocorreu eles foram dar uma volta nas ruas ao redor, o acidente foi a cerca de 1km do restaurante.

  • Mak06

    Nunca deixei o meu carro para manobristas.

  • Celso

    "A única coisa que você vai manobrar agora vai ser a sua cadeira de rodas."

  • birchip

    Que prejuízo. Era um Mercedes AMG V12 Biturbo.
    <img src="http://p1-cdn.trrsf.com/image/fget/cf/619/464/images.terra.com/2013/09/30/vcreportermercedezpoafelipegolgo3.jpg&quot; widht="250" height="187">
    O estrago na lateral foi grande também.
    <img src="http://p1-cdn.trrsf.com/image/fget/cf/619/464/images.terra.com/2013/09/30/vcreportermercedezpoafelipegolgo2.jpg&quot; widht="250" height="187">

    • Bispo Filho

      Isto mesmo, também já tava achando que era uma AMG, o que tornam as coisas mais "interessantes"!

      O manobrista com certeza saiu sem nenhum arranhão e pensando: -Oh Deus, pq não foi uma Agile ou Clio, ou pq eu não estava com o tal Classic? Assim pelo menos a morte seria certa e eu não ter que passar por este "inferno na Terra" agora!

      Para os moralistas de plantão…sim, foi só humor negro e dos bem sarcásticos.

    • arzanette

      PT com certeza

  • Juliano

    Aconteceu algo parecido comigo, mas não bateram meu carro, um Cruze. Deixei para lavar na empresa que a propria concessionária indicou e após ir pegá-lo e ver que o ponteiro do combustivel tinha baixado, abri o GPS e vi onde tinham andado com meu carro dentro da cidade e a velocidade com que tinham andado nas ruas e avenidas, tinha lugar que o filho da p*** andou a 140km/h.

  • wasdyn

    Dá para perceber que o pessoal repudia manobristas e serviços de valet. Eu não utilizo estes serviços, mas porque não preciso e sei que muitas vezes os manobristas são pilantras (pegam as moedinhas, tiram estepe, dão um rolê com o carro…). Entretanto, a questão não é banir, mas fiscalizar. Tem gente que não tem condições de estacionar o carro a dois quarteirões e ir andando por calçadas mal conservadas até o restaurante e, mesmo que tenha, muitas vezes encontra um flanelinha mal encarado pelo caminho.
    Aliás, dependendo da localização do estabelecimento simplesmente não existem alternativas, como por exemplo um restaurante que fique numa avenida, onde provavelmente será proibido estacionar, e não há ruas/entradas próximas. Vai fazer o que, estacionar a 2 km do local e gastar meia hora pra chegar no restaurante?
    Ainda, tem gente aqui criticando não os manobristas, mas o dono do carro, dizendo que ele fui idiota em deixar o carro no valet. Isso acontece muito por aqui (no Brasil), o errado não é o bandido, mas o cara que deu sopa com o iPhone na mão, o culpado não é o estuprador pedófilo, mas a garota que usou uma saia curtinha…
    Se é para radicalizar então vamos cortar as mãos de todo o mundo, assim ninguém segura uma arma e dificulta bastante os assaltos, é muito mais fácil do que fiscalizar, mas não é o caminho a ser seguido.
    Se houvesse fiscalização por parte do responsável pelo estabelecimento e punições eficazes duvido que este tipo de coisa aconteceria, pelo menos com tanta frequência.

    • k3p13r

      Vc ta certo. Por isso que a cada dia que passa eu acho que o Brasil está cada vez mais MADMAX. Pra quem assistiu a trilogia vai entender.

      • SilenceBass

        Falou tudo.
        No Brasil, o culpado é a vítima.
        Se for rico então… além de culpado, é tr0uxa… fala sério.

        • Armando_Perez

          Isso aí é a midia que faz lavagem cerebral, nas pessoas,
          Sempre passando a responsabilidade dos assaltos ao descuidos das pessoas…
          Lembro-me uma vez numa palestra que a PM da minha cidade deu em minha faculdade sobre segurança, e o PM como de praxe sempre falando dos cuidados que temos que ter, cuidado ao carregar ao celular, não deixe coisas a vista, levantei-me no meio e falei, "desculpe-me Cmdte, não queira passar a culpa de a pessoa ter algo furtado para a vitima, ela tem o direito de andar com o que ela quiser do jeito que ela quiser, e é obrigação de vocês proporcionar segurança a suposta vitima, e se vocês não tem condição de nos dar essa segurança, que vão brigar com seus superiores e os excelentíssimos políticos para dar condição à vocês prestarem a ordem publica para nós,
          Tudo bem que sabemos que é impossível de evitar todos os tipos de assaltos, roubos isso nem no pais mais seguro do mundo existe, mas agora chegar ao ponto de culpar a negligencia das pessoas para justificar os crimes, aí tem alguma coisa errada……

    • soueu

      " Vai fazer o que, estacionar a 2 km do local e gastar meia hora pra chegar no restaurante? "

      Não… vou trocar de restaurante. A concorrência tá aí pra isso, se vou em um estabelecimento que não me oferece o meio seguro e apropriado para estacionar, vou na concorrência…

  • CefasFer

    Eu tenho o carro q eu posso ter, nao sou rico, e pago seguro justamente por essa e outras. Tenho um amigo q tem um mero Honda Civic e pensa como mtos ai, "nao deixo meu carro com manobrista". Mente pobre isso, se apegar a coisas materiais.. eu paro e deixo o carro mesmo, e se acontecer isso ai, no meu caso como tenho seguro vai cobrir ueh?! Ganho um carro novo otimo! O patrao faca oq quiser com o funcionario. Q realmente deve ser punido. Mas ao mesmo tempo nao deve ser visto como um monstro, nossa, todos temos falhas, quem nunca sonhou em dirigir um desses? QUem nunca quando adolescente dirigiu nem q por um quarteirao o carro escondido do pai? Somos fracos, gostamos de carro de maquinas… coitado viu o carrao, e caiu na fraqueza de dirigir. Nao estou justificando q oq ele fez foi correto, mas eu tbm nao acho q ele eh uma pessoa horrivel, ladrao ou qualquer outro adjetivo pejorativo. Ele tem q responder pelo erro q cometeu nas medidas cabiveis. Mas todos nos somos fracos. Eu nunca faria isso, pegar carro escondido. Mas tenho amigos com maquinas, e qdo vjo me da desejo de dirigir, e jah dirigi muitas (BMW 750i, Mercedes CLS, Lexus LS, Porsche 911 entre outros) mas claro todos com a devida autorizacao de meus amigos hahahaha

    • Lexus GS300

      SEGURO NÃO COBRE ACIDENTES CAUSADOS POR MANOBRISTAS. A perda é de inteira responsabilidade do proprietário.

      • CefasFer

        Serio? Nao sabia disso nao… Nunca li por inteiro a apolice do seguro mas tai uma boa pergunta, sera mesmo q nao cobre? Atualmente moro nos EUA eu acredito q deve cobrir aqui, pq tem 2 tipos de seguro, Liability a full coverage, eu tenho full coverage e ainda pago extra caso algum motorista sem seguro bater em mim, cobre tudo. Mas de fato nao sei sobre os manobristas. Mas sei q se algum amigo estiver dirigindo o meu carro e bater, o seguro cobre. Talvez seja entao se alguem estiver dirigindo com o meu consentimento??

        • Felipe

          Vc dirige uma trailblazer nos EUA?

          • CefasFer

            Hahaha nao… meu pai tem um Trailblazer ai no Brasil. Eu sou pobre aqui.. hhahaah Eu tenho um Honda Accord e um Kia Spectra. Ainda estou na faculdade… estou me formando agora em dezembro.

        • Lexus GS300

          Poxa CefasFer! Como eu queria estar em teu lugar! Morando nos EUA então!

      • CefasFer

        Achei isso aqui oh…

        "As empresas que oferecem serviço de manobrista devem ter um seguro que dê garantia contra furto, roubo ou acidente. O problema é que há várias empresas que atuam na informalidade e não têm seguro. Nesses casos, o segurado tem de fazer um Boletim de Ocorrência e acionar a sua seguradora, que vai então cobrar da empresa responsável pelo manobrista. Mas a seguradora vai ressarci-lo do prejuízo. O mesmo também vale para o motorista que deixou o carro na mão de um “flanelinha”, que costuma manobrar o carro na rua."

        FONTE: http://www.tudosobreseguros.org.br/sws/portal/pag

        http://www.tudosobreseguros.org.br/sws/tools/repr

    • wasdyn

      Cefas, concordo com a maior parte.
      Não costumo deixar o carro com manobrista, mas porque não preciso e sei que alguma zica pode acontecer, então prefiro andar um pouco e ficar tranquilo. Por mais que tenha seguro, que o manobrista/estabelecimento arque com os prejuízos e tudo o mais, dor de cabeça nunca é legal, e ficar com o carro "parado" por alguns dias atrapalha bastante.
      Não tenho essa paixão por carros que muitos aqui têm, gosto bastante, mas meu bem estar sempre virá primeiro do que o do carro. Já vi gente aqui dizendo que deixou de ir para festas ou restaurante simplesmente para não deixar o carro na rua ou na mão de manobrista. :/

      • CefasFer

        Bem… estou aprendendo aqui tbm neh, realmente nao sabia q o seguro nao cobria danos causados por manobristas. Nesse caso alguem tem q se responsabilizar neh? Ou o restaurante, ou se ele terceirizar, a empresa deve entao ter um seguro proprio pra arcar com as consequencias. Se nao tem, ai eh um problema de lei, todas as empresas no ramo q atuam nesse sentido deveriam ser obrigadas a ter um seguro em caso de acidentes. O manobrista nao vai conseguir pagar nunca pelo carro. Esse ponto de ter o carro parado e toda a burocracia q envolve realmente eh uma dor de cabeca q ninguem quer passar.. eu entendo seu ponto de vista tbm. Mudando um pouco de assunto, e aqueles estacionamentos q vc PAGA para deixar o carro, e tem umas plaquinhas falando q eles nao sao responsaveis, isso realmente procede? Eu fico injuriado como eu to pagando por um servico, vou deixar meu carro lah e pago caro as vezes, e eles nao sao responsaveis! Como assim?

        • wasdyn

          Cefas, CREIO que não proceda. ACHO que mesmo naqueles estacionamentos grátis (de mercados, por exemplo) eles são obrigados a ressarcir caso algo aconteça. Eles fazem isso na base do "vai que cola". Mas é claro que os caras tentarão enrolar ao máximo para pagar, dependendo só pagam se a justiça determinar.
          Obs.: essa do seguro não cobrir o manobrista eu também não sabia, mas faz sentido. De qualquer forma é isso que você falou, ou estabelecimento ou manobrista terão que arcar com o prejuízo, como o manobrista não terá condições cabe ao estabelecimento te ressarcir.

          • CefasFer

            olha aqui o que eu achei…

            "As empresas que oferecem serviço de manobrista devem ter um seguro que dê garantia contra furto, roubo ou acidente. O problema é que há várias empresas que atuam na informalidade e não têm seguro. Nesses casos, o segurado tem de fazer um Boletim de Ocorrência e acionar a sua seguradora, que vai então cobrar da empresa responsável pelo manobrista. Mas a seguradora vai ressarci-lo do prejuízo. O mesmo também vale para o motorista que deixou o carro na mão de um “flanelinha”, que costuma manobrar o carro na rua."

            FONTE: http://www.tudosobreseguros.org.br/sws/portal/pag
            http://www.tudosobreseguros.org.br/sws/tools/repr

            Pelo q entendi entao a seguradora vai pagar o carro e brigar na justica com o estabelecimento pra ressarcir o valor, correto?

            • radiobrasilcombr

              Se a seguradora não achar uma brecha pra pular fora, vai indenizar o seu cliente e vai atras do prejuízo causado por terceiros.

    • Car

      CefasFer
      Vamos ver se Eu entendi. Vc acha, e digo acha pq provavelmente só vc acha isso. Que uma pessoa não dar o seu carro ou deixar outra pessoa que nunca viu na vida dirigir o bem dele que não é barato(estamos falando de bens da casa das dezenas de milhares de reais, 10,20,30,40,50,,60… mil reais) tem a mente pobre é isso??? kkkkkkkkkkkkkk… amigo vc precisa urgentemente rever seus conceitos. Se apegar a coisas materiais é uma coisa, valorizar e cuidar do que a pessoa adquiriu com anos e anos de trabalho e bens de altíssimo valor é outra. Diferente de vc eu já acho que a pessoa dar a chave do carro assim a alguém que nunca se quer viu na vida, um completo Idio**a e totalmente sem noção da vida e das coisas.
      Sua argumentação em defesa do manobrista ter pego o carro para dar uma volta é tão ridícula quanto a seus conceitos… Poucas vezes vi uma pessoa tão perdida nos seus conceitos e ideias. Seus conceito e argumentações foram completamente ridículos. Obs: "se vc é fraco o problema é seu" jamais diga que todos somos, diga VC é. Fica mais coerente.

      • Sias

        Tenho seguro e não largo meu carro na mão de ninguém…já dei meia volta na porta de restaurante por isto. Que se explodam estes pobres que querem dar "voltinha" com o carro dos outros.

      • CefasFer

        Ahahaha Desculpa ai amigo falei no geral, nao q todo mundo pega carro escondido, eu quis dizer q todos temos defeitos. Ninguem eh perfeito nem eu nem vc. Eu entendo o seu ponto de vista e tudo de nao dar o carro pra ninguem e tals. Mas ao mesmo tempo nao estou falando de entregar o carro pra qualquer um, afinal qdo vc se dirige a um restaurante que ha manobristas, eh um servico prestado, e pago. A empresa tem um servico ali q esta disponibilizando pra vc, teoricamente eles nao deveriam fazer mal uso do seu bem e se o fizer tem q responder. Mas eu entendo, por exemplo, nesse caso a empresa responsavel nao tem como dizer q nao foi responsavel neh? Nao tem como negar q foram eles q bateram o carro, mas realmente em outras ocasioes eh a boca de um contra a boca do outro, digo em caso de pequenas batidas e arranhoes, ai sim eh muito dificil q eles assumam o prejuizo. So acho q todos devem ser respeitados, o pessoal aqui estava chingando o dono do mercedes de otar**o e nao sei oq, pq ele deixou o carro com o manobrista e acho q nao tem nada a ver. Como vc mesmo ai disse q ele eh um Idio**a. Nao acho q ele seja um idiota, nem acho q vc seja um idiota pq vc nao gosta de deixar o seu carro com o manobrista. Eu acho uma pessoa q nao tem seguro do carro, esse sim deve rever seus conceitos, se nao se tem dinheiro para ter seguro, entao pra q comprar um carro? Deveria ser obrigatorio ter seguro. Quanto as minhas argumentacoes do manobrista, eu nao justifiquei, e nao acho q ele nao deva ser punido. Muito pelo contrario falei q ele tem q arcar com as consequencias do seus atos. Mas acho q o Brasil tem muitos problemas maiores.

    • luciano

      Depende, o manobrista está na sua apolice como motorista eventual, com nome, cpf e ci? Não? Então é melhor mudar seus conceitos, ou vai ter que pagar o estrago se isso acontecer com voce.

    • Armando_Perez

      Meu amigo, primeiro, não é se apegar as coisas materiais, só nós soubemos o quanto suamos, sofremos e lutamos para conquistar o nosso sonhado carro, ao contrario do resto do mundo, INFELIZMENTE no Brasil não podemos tratar carros como bem de consumo puramente, então mesmo que tenha seguro, só o fato de ver o nosso bem adquirido com tanto sofrimento indo na mão de bacaninhas nos revolta e indigna, não interessa, É SEU e PONTO final, na parte de você falou somos fracos concordo, sei como é a tentação, é uma coisa normal, ainda mais por pessoas que são apaixonadas por carros, se ele pagar os seu prejuízos e cumprir o que ele tem de obrigação legal tudo bem, respondeu corretamente pelo seus erros.

      • CefasFer

        Eu entendo perfeitamente. Realmente eh revoltante as vezes qdo confiamos num servico, como no caso um manobrista, ou um lava jato, mecanicos… e eles usam de ma fe para usufruir dos nossos bens. Eh um problema de MORAL, de HONRA, de saber oq eh errado e ter sua HONRA e sua MORAL e EDUCACAO de respeitar os outros, oq eh dos outros. Se houvesse mais gente com mais educacao, talvez nos nao nos preocupariamos tanto em deixar o carro nas maos dos manobristas neh?

  • Lexus GS300

    Nesse caso o SEGURO NÃO COBRE!

    Mas isso só justifica que não se pode jamais entregar a chaves de seu carro na mão de manobristas. Nem mesmo os do meu carro que é um "meio de transporte" comparado a esse bólido da foto.

    • shemhazai

      O valet para funcionar tem que ter seguro no RS?
      Em SP parece que é lei.

    • Julio

      Até cobre… Caso ele tenha feito no seguro (SE TEM SEGURO) assinado a cláusula que até 20% do tempo terceiros (qualquer pessoa, no caso, até os manobristas) desde que habilitados dirijam o carro e esteja coberto em algum desastre.

  • fabioalisson

    Caramba! E ainda era um S AMG. Que dó, que dó!

  • Dell

    O problema não é a Mercedes, o problema é o dono da pizzaria e o dono do classic, esses sim vão ficar no prejuizo, arrumar a classe S, o dono tem dinheiro de sobra, mas e os outros dois? quem vai arcar com tal prejuizo?

    • Antonio_Brust

      Quem vai arcar ou vai ser o 'seguro de terceiros" que provavelmente o dono da Merça tem ou, com muita sorte, os manobristas, que teriam que ser descontados em cada centavo do prejuízo.

  • SilenceBass

    Da série "Brasilidades".

    Capítulo de hoje… "-f*da-se, não é meu mesmo, mas bem que eu queria… bora dar um rolê manolo… !"

  • Car

    Penso eu. Não precisa ser um carro caro ou raro. Qualquer pessoa que entrega a chave do seu carro para alguém que nunca viu na vida. Tem mais é q se F*** mesmo.
    Que sirva de aprendizado para o dono do carro.
    Obs: meu carro não custa nem 50mil e eu jamais deixaria outra pessoa dirigir e nem manobrar ele, … nunca vou em restaurantes que tenham manobristas, vou nos que tem estacionamento deles, eu mesmo estaciono, ligo o alarme, pago o estacionamento , volto pego meu carro e saio. Simples assim… Dar a chave do seu carro a quem vc não conhece da nisso. Outra vez fui em um estacionamento estacionei o carro e o cara da garagem(estacionamento) falou: vc tem que deixar a chave comigo, pq se precisar manobrar eu manobro, … então falei, nem em sonho, pagaria por deixar meu carro aqui não para andarem, entrarem ou manobrarem ele. Ele riu e eu também, .. Entrei no meu carro, liguei e procurei outro lugar.

  • Mario

    Passei por lá na hora do acidente…era uma S65 AMG

  • Acho legal a galera aqui "O cara tem uma meca e tem dinheiro de sobra"

    O que me dá tesão nesse país é que um FDP acaba com o patrimônio de 4 pessoas (dono do Classic, da pizzaria, dono do restaurante se tiver que bancar o prejú e a imagem riscada e o dono do carro) e não acontecer NADA com ele. Daqui umas semanas estará passando na frente do restaurante rachando o bico do que fez

    Ninguém sabe se ele tinha seguro

    • SilenceBass

      É o país do jeitinho, da impunidade.

      Maldita hora que fui nascer aqui.

    • zeuslinux

      Na antiga Roma e em vários impérios antigos a justiça simplesmente fazia com que, quem causasse prejuízo a outra pessoa e não tivesse como pagar, virasse escravo até pagar.

      O imbec1l que causou o prejuízo deveria lavar a Mercedes do cara pelo resto da vida e usando a língua para poupar água !

  • AmmmmmP

    Vejamos pelo lado bom, agora o bom velhinho vai poder estacionar em qqr lugar sem se preocupar nada: poeira de árvore, galhos, titica de passarinho, poeira, chuva, sol….

    porque é muito esnobismo ou soberba ou alienação, mesmo… uma pessoa entregar um carro dessa classe, automático por botões, na mão de um pessoa que não sabe o que fazer ao volante.

    • SilenceBass

      ?!?!?

      Optar por estacionamento agora é "esnobismo"??

      "Serto" seria deixar na rua né, pra malocada ficar de olho, flanelinha riscar, etc.

      • AmmmmmP

        Quem dá valor ao que tem, cuida, pensa antes de sair pra onde vai, se tem lugar para estacionar, fechado, etc. Uma vez eu resolvi sair a noite em Sampa e já sabia que tinha lá lugar fechado para estacionar. O manobrista viu o meu carro "diferente" e perguntou, antes, se eu queria que ele ou eu estacionasse. E eu estacionei. E levei a chave. E me diverti.

        Serto, papito?

  • Leandro

    Esse manobrista ta na roça!!!!

  • O dono do restaurante que vai ficar com a buxa . . . .

  • Froid_Dalton

    Se a seguradora não cobrir, o dono do estabelecimento vai ter que fechar as portas pra pagar esse prejú. Se atingiu o motor, é PT na certa.

    • shemhazai

      Não fala em PT que o negócio tá feio!

  • Andre Dias

    Profissionalismo zero por parte do funcionário e incompetência para fazer a única coisa que deveria fazer bem sendo um manobrista: dirigir. Esse é o problema de as carroças serem tão populares no país. O fulano que aprendeu a dirigir num carro 1.0 pega um V12 Biturbo. Um pouco mais de pressão no acelerador e tudo acaba em tragédia.

  • shemhazai

    Só nesse carro o veloster leva vantagem………..
    O manobrista olha e diz………." Esse daí não anda nada!"

    kkkkkkkkkkk

    1) Que dó da AMG.
    2) Não tenho dó do dono. Ele pode ter uma AMG e eu não!

  • shemhazai

    Amigos do NA……………….

    Ollhem a versão gaudéria para o acidente
    http://obairrista.com/geral/2013/09/manobrista-sa

    O bairrista nunca fica para trás kkkkkkkkkkkkkkk

  • Julio

    O mais engraçado…. É que a maioria aqui pensa do sujeito ter seguro… Quando a regra é justo o oposto!

    Conheço sujeitos que compraram SLK 55 AMG zero quilômetro e nem em sonho fizeram, apenas respondem "Pra quê? Ninguém vai roubar um carro desses e eu sei dirigir bem…"

    Aí, numa dessas… Dá no que dá.

    Sendo, muitas vezes, o carro FINANCIADO, dando 100 mil de entrada e o resto a perder de vista, se bobear, não tendo nem para a gasolina, tal qual se vê de monte por aqui em Florianópolis…

  • a-polon

    Quem primeiramente deve ser responsabilizado nesse caso é o estabelecimento comercial. Como um dono de um mercedes desse porte não ''come'' em qualquer lanchonete de esquina é bem provável que a pessoa jurídica tenha sim condições de arcar com os ''ajustes'' necessários. E concerteza o dono do estabelecimento vai querer bancar todo o procedimento assim, afinal ele vai tentar salvar a imagem do seu estabelecimento depois de uma desgraça dessas.

  • jimctu
  • Nossa, luto por essa bela merça, mas nessas horas é que acho interessante aqueles tipos de computador de bordo/controle de velocidade que limita a velocidade do veículo.
    Trava pra no máximo 10Km/h e fim de graça pra esses otários.

  • Agenor

    Eu não entendo este serviço de vallet. O mané paga uma fortuna, para colocarem o carro em qualquer lugar de uma rua qualquer. E com um motorista sem zelo nenhum.

  • JCS_2000

    Por isso que eu não entrego o meu Santana 1996 para nenhum manobrista. Eu mesmo estaciono e tranco o carro. Nunca deixo chave no estacionamento. Se eles falam que é obrigatório deixar a chave e procuro outro estacionamento.

  • personalfabao

    Como é q um carro desse porte, desse nível, desse preço não tem um sensor de distância para bloquear o veículo?

  • arzanette

    o dono do restaurante deve estar chorando ate agora se os caras forem funcionários.So o emblema de Mercedes já e caro imagina um conserto deste mas creio que seguro cobre o estrago.

  • Rnortec

    Esse carro e perda total pode ter ctza disso…..segurado não arruma um carro desse eles vão dando perda total e pronto..agora se não tiver seguro o bicho vai pegar .

  • suguii

    Lembro quando fui a um restaurante japa com um amigo na região do Brooklin e ele tem um RS4 e deixamos o carro com o manobrista, depois que entramos no restaurante após uns 10 minutos vem o supervisor do vallet e informa que o carro "morreu e não pegava de jeito nenhum" (tinha bloqueador) na Eng Luis Carlos Berrini (detalhe: a uns 6 ou 7 quarteirões de onde estávamos) e o meu amigo ficou muito p*** e ameaçou até chamar a PM… só sei que depois dessa bloqueador virou um item indispensável nos meus carros, além de outros acessórios que se façam necessários, obviamente…

  • Adriano_Silva

    Que sirva de lição, respeito a propriedade particular nunca é demais.

  • W_Costa

    Por isso que sempre digo, "carro é que nem esposa, não se empresta nem deixa sozinha com outro", a não ser quem é cor** manso e assumido, KKKKKK…, também a ocasião faz o ladrão, um V12 biturbo, meu Deus…., quem resistiria dar umas "esticadas", KKKKKK…., vai ver ele não resistiu e tentou fazer drift, kkkkkk….,
    …desculpem, mas o dono desse carro é um VACILÃO e aprendeu da pior maneira que carro não se dá em mão de qualquer um…

    Eu faço assim:
    Para parentes: só os mais chegados e ainda com um pé atrás e ligo de 10 em 10 minutos;
    Para amigos: só se tiver do lado e se dirigir tão bem quanto eu (o que, modéstia à parte, é bem raro, rsrsrs…)
    Para conhecidos: nunca, apenas se for uma emergência (caso de vida ou morte)
    Desconhecidos (manobristas e etc): nunca/jamais.

  • mestre

    eu dou sempre 1 centavo pro manobrista e falo "é isso que você merece".

  • jose oliveira

    pena de morte se justificaria numa situação dessas…..
    este carro tem todo jeito de ser um V8 kompressor
    acho que já o vi rodando ai na zona sul, a placa é 0063

  • gerente

    Se eu tivesse um carrão desses, teria algumas alternativas:
    1) Ia de táxi;
    2)Mandava meu motorista particular levar e depois me pegar;
    3)Escolhia outro estabelecimento que tenha estacionamento perto, coberto, segurado e levava as chaves.

  • igomd

    Vocês estão sem perspectiva aqui. Tô com o meu carro de passeio de 500K, vou almoçar no mínimo no Porcão / Fogo de Chão. É padrão deixar com o valet e o manobrista não anda nem 100m com o carro, no máximo é estacionaento na quadra.
    O almoço do cara sai por unsR$200, ele espera idenoidade do restaurante e dos serviços prestados.

    A renponsabilidade cai tanto no manobrista como no restaurante .

  • fpfor

    Infelizmente somos reféns desses manobristas irresponsáveis.
    Esse é apenas mais um caso que deu errado. Imagine outros que dão certo.

    Por isso toda vez que deixo o carro com vallet(em São Paulo não tem como não deixar), eu marco a quilometragem que deixei.
    Se na hora que eu for buscar o carro, tiver diferença de mais de 100 metros, eu já questiono…

    E como disse, em São Paulo não tem como não deixar no manobrista e já tive um óculos de sol furtado uma vez. E o dono do estabelecimento, o que fez? Falou que não poderia arcar com despesa… E a empresa responsável pelo manobrista, o que fez? Falou que não se responsabilizava por objetos deixados no interior…

    E o pior, muitas vezes esses manobristas nem carta tem..

  • kitoPower

    Pessoal, entendam: o dono do carro deixou o carro no ESTACIONAMENTO DO RESTAURANTE. Quem tem que responder por todos os danos causados ao consumidor é o RESTAURANTE.

    DEPOIS o restaurante que se vire de fazer com que seus funcionários paguem AO RESTAURANTE pelo prejuízo.
    PORÉM, agora, o dono do carro deve cobrar o prejuízo do restaurante.

    Isso é indiscutível.

  • Jason

    Um carro neste porte, seria uma baita bizarrice se não tiver um bom seguro cobrindo. Agora, mesmo que o seguro cubra, eu meteria um processo nesse manobrista, não pelo dano material, mas mais pela atitude sem cabimento dele.

  • Tudo bem que eles erraram, mas se o cara tem tanta grana e desperdiça, certamente, em coisas fúteis, acho que não faria mal ele ser solidário e deixar por isso. Também acho que há estupradores soltos por ai, pra quê prender manobrista? Muitos que os criticam aqui fariam o mesmo e babam quando vêem uma Ferrari ou Bmw, Mercedes… Não compreendo porque quando é o bem de uma pessoa da alta sociedade todo mundo tira proveito, se fosse um fusca antigo certamente ninguém daria bola ou pediria punição, talvez nem visitassem o link… Quanta polêmica por algo tosco. Será que mais alguém aí é dona da Mercedes? Isso mostra a cara do povo brasileiro!

  • BituMattioli

    Eu não deixo meu carro em estacionamento onde deve deixar a chave. Toda vez que entro eu pergunto "tem como levar a chave?" e se ele fala "não", ele com certeza conta com que eu me dê por vencido, mas ele se engana, pq eu falo "então tá, vou ali dar a volta pra sair".

    Muitos deles ficam putos, e devem achar que não confio nele, e ele tem razão. Eu prefiro largar meu carro na rua, e eu estando com a chave nos meus bolsos do que deixar a chave na mão do manolo do estacionamento…

  • johnnyburanelo

    o seguro do dono da meca paga, ai a seguradora se vira com o dono do etacionamento

  • claudinei

    Rapaz!!!!!!!! tem que dar uma surra nesses caras e descontar todo o salario deles até pagar todo o prejuízo…

  • Duda

    Deve ter valido cada segundo!

  • AmmmmmP

    Literalmente o passeio terminou em pizza. E só o pedaço, inteira nao deu pra comer….

  • Rodrigo

    E agora… quero ver uma seguradora bancar o valor da Mercedes…. Mais um restaurante falido, pois é ele que responde pelos seus funcionários……



Send this to friend