China Crossovers Lamborghini

Marca chinesa prepara SUV inspirado no Lamborghini Urus

Marca chinesa prepara SUV inspirado no Lamborghini Urus

Faz poucos dias que falamos sobre mais um caso de cópia de estilo por parte de marca chinesa em relação à produto de fabricante internacional de veículos. Agora, eis que aparece mais outra reprodução de visual famoso em carro que será fabricado no maior mercado do mundo, a China. O alvo dessa vez é o Lamborghini Urus.


O crossover de alta performance que a marca italiana – do grupo Volkswagen – lançou há pouco tempo, inspirou o pessoal da marca chinesa Huansu Auto, que pretende lançar uma nova linha de utilitários esportivos, batizada simplesmente de Série X. Imagens divulgadas na internet mostram um SUV de porte médio com a frente muito parecida com o superesportivo italiano.

Marca chinesa prepara SUV inspirado no Lamborghini Urus

O modelo serpa colocado no mercado chinês como Hyosow C60, o primeiro de uma linha de produtos baseados na marca irmã Bisu, que já dispõe de produto semelhante, o T6. Essa outra marca local foi criada pela BAIC, em Pequim. Com 4,82 m de comprimento, 1,91 m de largura, 1,66 m de altura e 2,81 de entre-eixos, o T6 é a base para este “clone” do Urus, que tem a frente dotada de faróis full LED retangulares muito próximos do carro da Lamborghini.


Mas não é somente isso, o Hyosow C60 também usa e abusa do conjunto frontal bem proeminente com capô e segmento descendo sobre a grade, que ocupa toda a largura do carro, mas com elementos estéticos individuais nas extremidades. no para-choque, dois conjuntos de quatro faróis de LED funcionam como auxílio em neblina.

Marca chinesa prepara SUV inspirado no Lamborghini Urus

No restante da carroceria, o carro da Huansu Auto vem com uma silhueta até que interessante e bem aerodinâmica, tendo as colunas D grande inclinação e defletor de ar volumoso sobre a tampa traseira. Já as lanternas tem forte inspiração no conjunto ótico do Urus, mas o para-choque com dois escapes integrados passa longe daquele a bordo do Lamborghini.

Por dentro, o ambiente do Hyosow C60 deve ser parecido com o do conterrâneo da Bisu, com instrumentação analógica, console bem inclinado com uma coleção de botões e alavanca de câmbio em estilo manete. Haverá também uma tela de multimídia retrátil no painel, entre outros. Na mecânica, o motor esperado está muito distante do oferecido no Urus, sendo um 2.0 Turbo de 197 cavalos com transmissão automática de oito marchas. A tração será dianteira, mas outros recursos não se tem notícia por ora. Com estreia para os próximos meses, o Hyosow C60 entra para a lista de produtos que poderão ser alvo de ações judiciais na China, que quase sempre não levam a qualquer lugar.

 

 

Marca chinesa prepara SUV inspirado no Lamborghini Urus
Nota média 4.8 de 4 votos

  • artxin

    Aparenta ser de boa qualidade de construção, não é aquela cópia genérica toda deformada com linhas que não conectam com emblemas e saídas de ar (mesmo que falsas).
    Confesso que essa frente ficou mais arrumada do que a original, tem mais personalidade.

    • Alfredo Araujo

      Vc é sinistrão mesmo ! Conseguiu notar qualidade de construção, em uma projeção 3D !!
      Será q vc tmb consegue nos dizer os números de performance, se o carro é confortável, se o preço é justo, somente olhando essa foto ?

      • artxin

        Ouvi falar que ele vai ter um motor W16 com 2400cv de potência, custando apenas $200mil.
        O carro é médio, portanto cabem 5 adultos confortáveis dentro do carro.

      • VINÍCIUS FREITAS DE SOUZA

        Acho que aí é mais questquestão de saber observar o

        • Alfredo Araujo

          Claro q é !
          Até pq, uma projeção 3D exibe muitos detalhes de construção.

          • VINÍCIUS FREITAS DE SOUZA

            Pelo menos da parte externa sim. Mas aí acontece igual nos sketches que eles divulgam um carro possante e saí um só com vincos para tentar parecer moderno.

      • Cosi fan Tutti

        Da pra saber pelo mercado chines como vai ser, completo de série, provavelmente um motor turbo 1.5 ou 1.8, e custando entre 50 e 100 mil reais pra eles lá, em Yenes, que é o que estas modelos costumam custar.

    • Antonio

      E não é que ficou melhor que o original?

  • Filipo

    Inspirado? Para mim é copiado! E uma cópia mal feita, ainda por cima.
    Chinês só daqui a 5 anos.

    • Professor Valdinei

      5 anos? Acho que você está sendo otimista!

  • Jad Bal Ja

    Não achei uma copia tão descarada e ate que ficou bonito, só não gostei muito da inclinação do vidro traseiro, esses SUV hatchback sempre ficam meio com cara de corcunda. Agora podia ter feito um pouco mais diferente só pra eliminar a questão da copia.

  • Luis Burro

    No Urus???Parece mais no Cayenne!Mas ficou bonito,por enqnto.

  • afonso200

    nada ver

  • Zé Mundico

    Vão por mim: ainda vão vender carro chinês online, prá você imprimir em casa.

  • Ricardo Blume

    Fazem na cara dura mesmo e que se f@#$ a zorra toda!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email