_Destaque Daihatsu Mercado

Marca de baixo custo da Toyota, Daihatsu pode voltar ao Brasil

Daihatsu-Terios Marca de baixo custo da Toyota, Daihatsu pode voltar ao Brasil

A Daihatsu, marca de baixo custo da Toyota, pode voltar a oferecer seus modelos no mercado brasileiro. Após uma ausência de quase 20 anos, o presidente da empresa, Soichiro Okudaira, revelou durante uma entrevista que a fabricante cogita a possibilidade de retornar ao País, já que existe “mercados para carros compactos” em países como o nosso.

“A Toyota vende modelos similares pela Ásia e América do Sul, e o Brasil tem sido um mercado importante para modelos como o Corolla, embora ele seja de uma categoria superior”, afirmou Okudaira. Vale ressaltar que a Daihatsu é controlada pela Toyota desde 1998 e passou a integrar o grupo japonês no ano passado – empresa asiática planeja torna-la uma marca global, com foco em mercados emergentes.

daihatsu-boon Marca de baixo custo da Toyota, Daihatsu pode voltar ao Brasil

No entanto, ainda não há quaisquer informações a respeito da possível data de retorno da Daihatsu ao Brasil, tampouco os modelos que poderão ser oferecidos por aqui. Atualmente, a marca produz kei cars de até 660 cc e também outros modelos compactos e tem como principal mercado o Japão, além da Indonésia e Malásia.

A Toyota planeja ainda usar a Daihatsu para desenvolver modelos compactos (a próxima geração do Etios é uma possibilidade). De acordo com o presidente da marca japonesa, Akio Toyoda, a intenção é utilizar a tecnologia dos kei cars para reduzir os custos de produção de carros maiores para outros mercados.

[Fonte: Reuters]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend